O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A decadência da indústria dos games coincidiu com o declínio da influência japonesa

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Estou falando em termos de qualidade & inventividade, obviamente -- já que a lucratividade está cada vez maior.

Até o início do século, game bom era game japa. Tanto que a gente ficava na maior expectativa até o jogo sair no Ocidente.

Hoje em dia, podem perceber, só se discute gráficos -- até porque, o resto é uma porcaria (modo"tutorial" pro casual player não se frustrar, cutscenes imensas, IA burra, etc).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.072
Reações
32.256
Pontos
1.629
Certamente coincidiu com a saída da SEGA do mercado, podem ver que a última geração na qual ela participou teve um aparelho vendendo além dos 150 milhões (PS2), talvez o melhor console da Nintendo (GC), a Microsoft ainda não passava vergonha com esse negócio de serviços e abandonar console no meio da geração e principalmente tivemos o vencedor moral daquele grupo de consoles (DREAMCAST) que até hoje possui uma legião de milhões de apaixonados que aguardam por sua continuação.

A SEGA tá lançando uma série de consoles, iniciando com o Game Gear mini, acho que isso dará uma nova guinada no mercado, visando padrão de qualidade mais elevado.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.193
Reações
4.060
Pontos
453
jogo bom nao falta
a menos que vc fique esperando algo bom da ubisoft, bethesda, microsoft etc
e foca nos indies e nos tópicos de o que está jogando, gamepass etc
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Você não está falando pela perspectiva da sua bolha?

Seria o mesmo que dizer que a decadência da música se deve ao MP3.

O motivo de você fazer parte de uma geração diferente da atual, portanto com outros gostos e costumes, que a sua geração é a melhor.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
51QKsryzVtL.jpg
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
Muito pelo contrário...
Ou vc queria controlar adolescentes órfãs de mini saia lutando para salvar o mundo e um parente próximo (geralmente irmã) até hj?!?
Imagine jogar Doom Eternal com a Hatsune Miku...

As próprias cutscenes imensas são apenas uma evolução das CGs imensas que sempre existiram em jogos JP.

Vc deve estar preso numa bolha de nostalgia, isso sim.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Penso o contrário, únicos jogos japoneses que gosto, são justamente os com a pegada ocidental.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Você ta velho lamento ou tem espírito de velho

Fala com seu pai ele vai falar minha época que era boa

Fala com seu avô ele vai falar minha época que era boa


E agora você tá falando minha época que era boa

Você entrou na fase do tiozao chato lamento por você
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.867
Pontos
1.839
Não há decadência nem falta de inventividade. As vendas são gigantescas, o mercado consumidor cresce ano após ano e só o que há são jogos criativos (a maioria indies).

A questão é que querem essa criatividade em novas IPs de jogos AAA com orçamento de 100 milhões ou mais. Aí não dá, né? ninguém vai dar um passo tão grande assim sem certeza de retorno.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.851
Pontos
1.003
Nada contra esse grupo que hateia jogos ocidentais e puxa saco para obras orientais, mas nunca foi o meu caso. Sempre gostei dos dois "tipos de jogos", talvez até curtindo mais os jogos ocidentais. Até em RPG eu me divirto muito mais com WRPG do que JRPG, cuja exceção é Persona, pro meu gosto. Jogos ocidentais tendem a me divertir bem mais.

Falar que jogos japas são melhores é só outra das várias cagações de regra que fãs de games adoram impôr, quando gosto é subjetivo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Não vi essa decadência. Os japoneses sim caíram feio na era 360/PS3, mas os ocidentais seguraram bem a indústria e os japas deram uma melhorada na geração seguinte.

O que acontece atualmente é que fazer AAA está mais caro e mais demorado, então temos menos games.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Isso não tem o menor sentido. O mercado indie tem apresentado inventividade e criatividade com abundância. Para se destacarem, os jogos precisam serem excepcionais em outros setores que não sejam justamente atrelados aos valores de produção. Não adianta nada você ficar preso na bolha de só olhar para jogos “blockbuster”... e reclamar que só existem jogos desse tipo. Saia desse casulo que você encontrará muita coisa incrível.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Mais um tópico em que TLOU2 serve como exemplo. Gráficos absurdos mas um gameplay redondinho, delicioso e com uma boa parcela de originalidade. Nem todo jogo precisa ser revolucionário, precisa ser bom e bem feito.

Tem muito jogo ruim no ocidente pois tem muito mais jogos sendo feito, ponto. No Japão, proporcionalmente falando, tem muito mais jogo tosco, ideias requentadas desde os anos 90, porcaria filler, essas lixeira otaku etc. Enfim, uma indústria decadente que nem a Sony se importa mais.

Os melhores jogos japoneses recentes são remakes. Que achei toscos, diga-se. Sem condições.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
O que você diz não faz o mínimo sentido lógico. Decadência só existe quando algo piora em relação a um nível esperado de qualidade.

Os japoneses continuaram a fazer games como sempre fizeram, a decadência que você menciona existe pelo simples fato de que eles não evoluíram o suficiente e a distancia em relação aos games ocidentais aumentou demais. Se a indústria estivesse no mesmo nível decadente, os caras continuariam a ser referência.

Vale a pena lembrar que isso é opinião de anos atrás, hoje os japoneses já voltaram a ativa e já disputam premiações como sempre fizeram (Serkiro, FF VII remake). só que eles não estão mais sozinhos, quando você fala de RPG não é mais obrigado a jogar JRPG, pode pegar o que antes era apenas CRPGs, temos muito mais opções.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.628
Pontos
803
Isso é um papo tão 2008-2010 quando o ocidente estava em alta e o oriente em baixa, quando tu olha quando jogo influente japonês saiu em 2017 ...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Concordo em partes.

A boa e velha influencia japonesa faz falta, mas antigamente o ocidente era mais raiz.A decadência é coisa da oitava geração e que infelizmente veio pra ficar.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Americanos em geral gostam de estragar qualquer ramo do entretenimento colocando o lucro econômico rápido antes de qualquer outra coisa.

O que eu gosto dos japoneses é que pra eles as mecânicas de um game são o fator mais importante. Eles constroem mundos, universos, personagens, história, em torno das mecânicas.

No resto do mundo as coisas acontecem em boa parte das vezes às avessas. Mecanicamente muitos jogos ocidentais são pra lá de similares.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Jogos japoneses tendem a priorizar o gameplay seguindo muitas vezes um estilo mais clássico de se fazer jogos. Os americanos que tentam hollywodianizar tudo.

Não quer dizer com isso que não há jogos bons ocidentais, claro que há.

Eu já acho um evento como The Game Awards uma afronta arrogante de colocar os EUA no epicentro de tudo em forçar um Oscar dos jogos aos moldes deles.
 

Bravehunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
482
Reações
655
Pontos
1.029
Como disseram aí em cima: você envelheceu e ficou chato. Sinto muito por isso.

O mercado está muito, muito maior do que era há anos atrás. Com isso vem coisas boas e coisas ruins. Hoje em dia tem pra todo mundo, todo tipo de gosto e perfil de jogador. Basta abrir um pouco a mente.

O passado ainda está lá, pra ser revisitado.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Acho que depende da expectativa, por exemplo, nós envelhecemos e esperávamos que alguns jogos Nintendo amadurecessem também, mas eles são para público mais infantil, como Yoshi e Kirby. Mario é um meio termo. Zelda, Metroid ficam para um grupo 10+.

Talvez pela indústria ocidental ter evoluído bem, fica impressão que a indústria japonesa decaiu, mas jogos bons e ruins sempre existiram.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Estou falando em termos de qualidade & inventividade, obviamente -- já que a lucratividade está cada vez maior.

Até o início do século, game bom era game japa. Tanto que a gente ficava na maior expectativa até o jogo sair no Ocidente.

Hoje em dia, podem perceber, só se discute gráficos -- até porque, o resto é uma porcaria (modo"tutorial" pro casual player não se frustrar, cutscenes imensas, IA burra, etc).
Discordo.

Isso é choro de quem não consegue evoluir junto.

Sempre tem uns q vão ficar pedindo um RE2 no modo tanque, ou um FFVII Remake por turnos... sendo q hj já tem opções mto melhores.

E tb tem aquela de ser o diferentaum né!!! Jogo popular, AAA, TLoU, Halo, etc... é sempre um lixo na cabeça de desse pessoalzinho.. aí vc pergunta o q o cara joga, e é um jogo Koreano lançado a 5 anos atrás q nunca ngm ouviu falar, mas pro cara é a melhor coisa do mundo!

:viraolho
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
Americanos em geral gostam de estragar qualquer ramo do entretenimento colocando o lucro econômico rápido antes de qualquer outra coisa.

O que eu gosto dos japoneses é que pra eles as mecânicas de um game são o fator mais importante. Eles constroem mundos, universos, personagens, história, em torno das mecânicas.

No resto do mundo as coisas acontecem em boa parte das vezes às avessas. Mecanicamente muitos jogos ocidentais são pra lá de similares.

Se pararmos pra reparar, quase tudo que promoveu a ascensão do ocidente em questão de franquias morreu sem um game na seguinte, ou agoniza sem conseguir se reinventar: Dragon Age, Mass Effect, Halo, Gears, Dead Space, Bioshock etc.

No tópico dos lançamentos fica claro como eles estagnaram, enquanto o caixista falou de dois games que interessam e sem expecativa para o futuro, quem curte games japoneses tem mais ou menos 10 listados para compra ano que vem.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
O pessoal tá ficando acostumado com jogos complexos e cheios de conteúdo. Esses jogos, para satisfazer os consumidores, estão com uma leve tendência a ficarem cada vez mais custosos para sentir que a próxima iteração do jogo "x" (gta) é algo realmente bom e novo, e não "mais do mesmo" parecendo um dlc.
Claro que jogos indie sempre terão fãs, mas da mesma maneira que é dificil ir do 4k para fhd, quando temos 4k queremos saber como é 5k, isso sim!

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Será que não é porque você não está procurando nos lugares certos? Do jeito que tem bastante variedade hoje em dia, com certeza tem muita coisa boa não recebendo os créditos que merece.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Decadência são os serviços online da Rockstar. Não falo do grind, mas da facilidade que é encontrar cheater. Já usei mod online no GTA V mas era só para ter carros novos, os tunar e dirigir com os meus amigos. O que é peculiar era que o mod era de fevereiro de 2018 e isso aconteceu até abril de 2020 com o mesmo programa, e se duvidar ainda hoje poderia usar o mesmo programa que eles não fizeram nada para impedir que pessoas mal intencionadas estraguem a experiência dos outros.
No RDR2 ja matei hackers que me explodiram ou spawnaram inimigos no meu lado por 5 minutos depois me crasharam.
N adianta lançar a 28 pila para conviver com isso!

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 
Topo Fundo