O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A desigualdade vista do alto em imagens impressionantes

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049


Em 2016, uma foto do americano Johnny Miller (https://www.instagram.com/johnny_mill...) na Cidade do Cabo, na África do Sul, viralizou nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa.

A imagem, produzida com o uso de um drone, mostrava o impressionante contraste entre a vizinhança rica e branca de Lake Michelle, formada por mansões milionárias à beira de um lago, e a comunidade pobre e negra de Masiphumelele, onde 38 mil pessoas vivem em barracos e se estima que até 35% da população esteja infectada com HIV ou tuberculose.

A partir da atenção gerada por essa fotografia, Miller criou o projeto "Unequal Scenes" (Cenas Desiguais) e já viajou para oito países retratando, a partir do alto, com o uso de drones ou helicópteros, como a desigualdade de renda se expressa na arquitetura e na organização urbana das cidades.

Entre eles, está o Brasil. Em entrevista à repórter Thais Carrança, da BBC News Brasil, ele falou sobre as cenas de desigualdade que viu pelo mundo.

Confira no vídeo. Leia também a reportagem: https://www.bbc.com/portuguese/geral-...
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui:
www.bbc.co.uk/portuguese
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.395
Pontos
1.003
Quem nunca viu esta foto?

_110008855_paraispolis.jpg
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Por isso que precisamos mais do que tudo de um estado extremamente INCHADO, FORTE afim diminuir as desigualdades
Cotas e mais cotas
Saúde pública
Educação pública
Bolsa isso, bolsa aquilo
Renda mínima universal
Taxação dos ricos
Congelamento de preços

Deveríamos seguir o exemplo da Argentina e da Venezuela que hoje lideram como as melhores nações do mundo ao lado de Cuba (esse último tem que fechar as portas pq é gente demais querendo morar lá)
Se fosse por mim já abraçaria o comunismo de vez aqui no Brasil (mas só será possível depois que tirarmos o Bozo)

Já tínhamos conseguido acabar com a pobreza graças ao Lula pai dos pobres mas o Bozo conseguiu destruir tudo logo depois que foi eleito
Se deus quiser em 2022 ele volta para o Brasil ser feliz novamente



+likes da esquerdalha do forum
+picapaubiruta tendo um treco
 


AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Essa pasta é uma grande perda de tempo. Parei por aqui

Vai sair da pasta????????????




Dib3-laXUAIML9v.jpg







3df6186711fd17d8957db471532344b883d98d32_00.gif




Não idolatro politico nenhum, diferente de vc e sua tchurminha

Sentiu

Culpa do modo de produção que privatiza a riqueza produzida socialmente.

Já falei pra vc mandar email pro Maduro lá na Venezuela ensinando pra ele como fazer o comunismo de forma correta
(E vai logo pq tá foda ter que ficar recebendo um monte de venezuelando morrendo de fome por aqui)
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Culpa do modo de produção que privatiza a riqueza produzida socialmente.

Verdade. Se não fosse o capitalismo malvadão, não teríamos essa desigualdade toda. Afinal de contas, a grande maioria dos pobres teria morrido antes dos 20 anos de idade e aquela burguesia dos prédios bacanas alí não existiria, pois viveriam (até uns 20 anos de idade) em barracos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Esse pessoal da favela existe (propositalmente, houve uma criação histórica disso, através de vários mecanismos) para servir a classe media e aos ricos, ser o faxineiro, o porteiro, o segurança, o cara que recolhe o lixo... nunca podendo ganhar os 3k por mês que garante o ensino superior e a quebra parcial dessa exploração. é isso.

Pra eu ter vc não pode ter: a lei 1 da riqueza. por isso os ricos sabotam e fodem o pobre, negando-o educação, materialidade e desconstruindo sempre a si, sempre aquilo que o pobre representa.

explicação resumida que qualquer um entende



 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Verdade. Se não fosse o capitalismo malvadão, não teríamos essa desigualdade toda. Afinal de contas, a grande maioria dos pobres teria morrido antes dos 20 anos de idade e aquela burguesia dos prédios bacanas alí não existiria, pois viveriam (até uns 20 anos de idade) em barracos.

A questão é superar o capitalismo malvadao.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
É verdade né, a história acabou. Não existe mais progresso tecnológico nem social.

Ser humano superou até o cristianismo e a idade média cara.

Talvez um dia exista alternativa ao capitalismo (duvido, mas aí é só achismo meu). O ponto INEGÁVEL e INDISCUTÍVEL é que, até o momento, o capitalismo é o melhor sistema econômico encontrado pela humanidade.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Talvez um dia exista alternativa ao capitalismo (duvido, mas aí é só achismo meu). O ponto INEGÁVEL e INDISCUTÍVEL é que, até o momento, o capitalismo é o melhor sistema econômico encontrado pela humanidade.

É mesmo, mas ele é insustentável. Qualquer um que não seja doido nos liberalismo vê isso. Não tem como manter a lógica da mercadoria e automação ao mesmo tempo. Quanto mais a automação avança, mais perto a gente chega do fim desse modo de produção.

Só não aconteceu ainda pq precisamos de uma revolução a nível global pra poder mudar as coisas, mas o primeiro passo já foi dado. O mundo todo está dividido entre "burguês" e proletariado, coisa que não era verdade na época do Marx. Os sistemas de comunicação já permitem organização a nível global e imediata.

Falta pouco cara, todo mundo já vê as rachaduras no sistema, e o barril de pólvora está cheio. Só falta a fagulha. Meu palpite é quando estourar uma segunda revolução na China por causa de colapso econômico, mas ai é achismo meu.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
É mesmo, mas ele é insustentável. Qualquer um que não seja doido nos liberalismo vê isso. Não tem como manter a lógica da mercadoria e automação ao mesmo tempo. Quanto mais a automação avança, mais perto a gente chega do fim desse modo de produção.

Só não aconteceu ainda pq precisamos de uma revolução a nível global pra poder mudar as coisas, mas o primeiro passo já foi dado. O mundo todo está dividido entre "burguês" e proletariado, coisa que não era verdade na época do Marx. Os sistemas de comunicação já permitem organização a nível global e imediata.

Falta pouco cara, todo mundo já vê as rachaduras no sistema, e o barril de pólvora está cheio. Só falta a fagulha. Meu palpite é quando estourar uma segunda revolução na China por causa de colapso econômico, mas ai é achismo meu.
O problema é que o burgues de hoje se faz de vítima e chama o proletário de burguês. Viva a sociedade do Leblon
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.023
Reações
102.522
Pontos
1.299
Falta pouco cara, todo mundo já vê as rachaduras no sistema, e o barril de pólvora está cheio. Só falta a fagulha. Meu palpite é quando estourar uma segunda revolução na China por causa de colapso econômico, mas ai é achismo meu.

Louvado seja painho Marx! Que nosso deus ouça as palavras do seu profeta :ksafado
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
O problema é que o burgues de hoje se faz de vítima e chama o proletário de burguês. Viva a sociedade do Leblon

Isso acontece mesmo. Mas a base material que gera os problemas não mudam. Ideologia só se sustenta enquanto sua base material também se sustenta, e essa já está comprometida.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
É mesmo, mas ele é insustentável. Qualquer um que não seja doido nos liberalismo vê isso. Não tem como manter a lógica da mercadoria e automação ao mesmo tempo. Quanto mais a automação avança, mais perto a gente chega do fim desse modo de produção.

Só não aconteceu ainda pq precisamos de uma revolução a nível global pra poder mudar as coisas, mas o primeiro passo já foi dado. O mundo todo está dividido entre "burguês" e proletariado, coisa que não era verdade na época do Marx. Os sistemas de comunicação já permitem organização a nível global e imediata.

Falta pouco cara, todo mundo já vê as rachaduras no sistema, e o barril de pólvora está cheio. Só falta a fagulha. Meu palpite é quando estourar uma segunda revolução na China por causa de colapso econômico, mas ai é achismo meu.

O seu discurso não é muito diferente da época em que máquinas substituíram milhares de pessoas em fábricas de tecidos. O mundo muda e as pessoas se adaptam. É impossível prever com precisão o que vai ocorrer no mercado de trabalho daqui há 20 anos. Basta olhar para o "estrago" que a internet causou, principalmente nas últimas duas décadas. Hj tem gente que ganha dinheiro fazendo postagens de gatinhos em redes sociais, pois as pessoas clicam em propagandas vinculadas aquele conteúdo. E tem gente que faz esses propagandas... Se vc pegar uma máquina do tempo e explicar isso para o meu falecido avô, terá que se esforçar bastante (e olha que meu vô era maluco...).
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
O seu discurso não é muito diferente da época em que máquinas substituíram milhares de pessoas em fábricas de tecidos. O mundo muda e as pessoas se adaptam. É impossível prever com precisão o que vai ocorrer no mercado de trabalho daqui há 20 anos. Basta olhar para o "estrago" que a internet causou, principalmente nas últimas duas décadas. Hj tem gente que ganha dinheiro fazendo postagens de gatinhos em redes sociais, pois as pessoas clicam em propagandas vinculadas aquele conteúdo. E tem gente que faz esses propagandas... Se vc pegar uma máquina do tempo e explicar isso para o meu falecido avô, terá que se esforçar bastante (e olha que meu vô era maluco...).
Correndo muito risco pelo meu comentário, digo que as pessoas que eram pobres na época da revolução industrial também seriam pobres hoje.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Correndo muito risco pelo meu comentário, digo que as pessoas que eram pobres na época da revolução industrial também seriam pobres hoje.

Ser pobre há 200 anos atrás era bem diferente de ser pobre hj. Além disso, esse tipo de afirmação não faz sentido, pois vc não está levando em conta o aumento da riqueza, qualidade de vida e desenvolvimento tecnológico dos países. As pessoas tem muito mais alternativas hj do que naquela época.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
O pessoal aqui tem repulsa por esse assunto. É sempre a mesma ladainha: "o problema é a pobreza e não a desigualdade".

Assistência social? É somente gasto e déficit, um atraso no desenvolvimento do país.
Oportunidades? Não há absolutamente nada a se fazer, é só deixar o livre-mercado atuar.
Reduzir tributação do consumo e compensar com aumento do tributo na renda e patrimônio? Não pode, os ricos que geram emprego. Ou a clássica: não precisa aumentar nada, é só reduzir no consumo e pronto.

São dogmas e discursos que não se alteram em nada independentemente dos dados que a realidade fornece. Enquanto isso, estamos nos tornando um país que não combate desigualdade e nem pobreza, parabéns. Não conseguem debater para construir algo de bom para o país.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Prova real que o "patrimônio privado" é um câncer que temos que extirpar. Seja médico ou gari todos tem direito a ter mansões, estudando mais ou menos. Pegando no pesado ou não.

Espero votos em peso nos partidos que podem nos ajudar a mudar essa situação terrível do trabalhador proletário.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Desigualdade não é o problema e sim a pobreza.
Então não é questão de repensar em como repartir o bolo e sim em como aumentar o tamanho do bolo, para que todos tenham um mínimo para se saciar.

O problema ao meu ver é que o dono do bolo tem sido o estado, pois ele coloca regrinhas sobre quem pode comer. Se você for amigo do rei, ganha direito a pegar um pedaço maior.

Grandes empresas recorrem a políticos para se tornarem monopólios. Empresários já estabelecidos em um negócio pressionam o governo para aumentar regras e exigências, dificultando a vida de possíveis concorrentes. Leis urbanísticas protegem o patrimônio dos ricos contra a desvalorização. E os brasileiros de classe A são quem mais recebe dinheiro público.
Sem contar a educação sucateada, deixando a maioria da população "analfabeta funcional", a impunidade que faz com que o crime compense.

Enfim, há bastante variáveis, mas a maioria tem fundo na concentração de poder em torno de um estado grande.

E ainda tem o debate da forma como é observada essa desigualdade. Tem uma medida que gostam de usar, que é o índice GINI. Só que ele é muito distorcido. Pelo índice, os EUA são mais desiguais que Senegal e o Afeganistão é a uma das nações mais igualitárias do mundo. Mas o pobre americano, por pior que seja sua condição de vida, está melhor que o pobre afegão, apesar de viver numa nação muito mais desigual.

está quase próximo da verdade, de fato o estado brasileiro é o maior gerador de desigualdade ou seja a desigualdade social é antes de tudo uma política oculta do estado (estado esse assenhorado pela elite)
 
Topo Fundo