O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A dificuldade até de ser honesto no BR...

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Isso me lembra o dia da entrega da minha TV de 50 polegadas, pois quando estava no trabalho, apareceu (ENTREGA REALIZADA) mesmo não tendo ninguém em casa, fui pra casa depois do serviço, preocupado pois com ctz fizeram cagada, chegando lá, num vi pacote algum, entrei em casa e meu vizinho da frente me liga e fala "Oi, veio um carro de entrega, bateu ai, num tinha ninguém, ai deixaram aqui comigo, pode vim buscar"

Tipo.....já que num tinha ninguém, eles resolveram que o mais correto era entregar na casa do meu vizinho da frente e beleza. E se esse vizinho dá de espertão e pega pra ele a TV? Jamais saberia.

Eu trabalho na Paulista, no Conjunto Nacional, pra quem conhece sabe que tem um Shopping embaixo. Outro dia eu tava chegando aqui e tinha uma "geladeira" lá na praça, quase em frente a livraria... Deixaram lá, que o cara que fez a compra deu o endereço lá debaixo.. Tava lá... no meio de todo mundo sem o dono aquela caixona gigante.

Brasileiro precisa ser estudado.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Isso é outro ponto que eu nem tinha pensado.... A pessoa no telefone ligando e falando que não recebeu, mas consta no rastreio que recebeu.

O que a loja vai fazer? Tacar o fod@-se e deixar ir pra justiça pq se nem eu que recebi o console por engano e quero devolver eles tão se lixando...

Exatamente, a pessoa não vai conseguir provar que está sem o aparelho pq ele foi entregue. O outro cliente tá enrolado pra resolver isso.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.590
Reações
32.997
Pontos
1.048
Normalmente quando se entrega algo se assina um canhoto que além da rubrica, tem o nome legível e o CPF ou a ID da pessoa que recebeu. Daí é possível identificar quem recebeu caso o cliente alegue não-recebimento. Isso na teoria.

Na prática o que acontece é que na pressa de cumprir a rota, o entregador não confere é nada, aí quem recebe dá um rabisco e joga qualquer número que não vão servir de nada pra identificar uma possível pessoa que não deveria ter vendido tal item.

Enquanto isso eu continuo atrás de uma promo boa de PS4 PRO pra jogar o Ratched & Clank aqui.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Falco_Lombardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.096
Reações
1.232
Pontos
869
Isso não é só problema do BR não... Quando morava nos EUA, aconteceram algumas vezes de a Best Buy "duplicar" o envio de jogos de PS3 que eu tinha comprado. E em todas as vezes eles acabaram me dando os itens "de presente" pois se embananavam com protocolo pra esse tipo de situação.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
...aí quem recebe dá um rabisco e joga qualquer número que não vão servir de nada...

Esse sou EU. Nem minha assinatura direito eu faço e minha letra não é da melhores.

Eu viajo muito e pra quem tá sempre em hotel sabe que qdo vai se hospedar eles pedem pra preencher aquele formulário perguntando até a cor da cueca. Pois bem, no começo eu preenchia tudo certinho. Ai hoje em dia, eu extressei e coloco sempre Rua Jau,11 e o restante com o nímino de letras possíveis pra ficar mais fácil, e eu pradonizar a gambiarra rsrs.. Sempre o mais fácil e rápido pra escrever.

Ai uma das últimas vezes que viajei mês passado, esqueci o carregador do celular da empresa. Iphone novinho... Liguei lá e expliquei, eles prontamente me disseram que perceberam logo que sai mas não conseguiram me avisar pelo fone, que logicamente não era o meu, e pior... Tinham mandado pra minha casa já pelos correios.

Deve ter chegado lá na Jau, 11.....

Eu mesmo, acabo fodend0 o sistema.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.735
Pontos
1.254
Já sei como ganhar uma boa esmola nesse natal...

x1080
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Se n me engano tem um item no CDC que se a Loja mandar algo que vc não solicitou ela tem que pagar pelos dias em que o Item ficou Estocado na sua casa.

É sério, ela tem que pagar por vc guardar o aparelho na sua casa até eles irem retirar.
:kluv:coolface
joga no pro por alguns dias de graça e ainda ganha por isso ?
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Já aconteceu comigo fazem muitos anos, mas era com uma box de DVD ainda, com o Submarino. Liguei lá pra avisar e a atendente falou que eu poderia ficar com o produto em forma de doação por parte da empresa. Claro que era porque o custo de retirar seria maior que o produto, mas enfim...
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.469
Reações
17.126
Pontos
1.389
Kkkkkkk!!! Que absurdoooooooo!!!
narcisa.gif


Mas... já aconteceu comigo duas vezes, não um PS, óbvio. A primeira foi um jogo, a segunda foi um Dongle.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Informaria eles uma vez e deixaria ele na caixa por um tempo pra ver se eles estão interessados em reaver , se eles estiverem cagando para o console f**a-se o deles.

Se não tiver espaço na sua casa manda pode mandar pra mim que eu resolvo.
lendo esse post eu lembrei do sr. madruga haha
"sou honesto, mas não sou fanático!" hahaha
eu faria o mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
lendo esse post eu lembrei do sr. madruga haha
"sou honesto, mas não sou fanático!" hahaha
eu faria o mesmo.
Questão de bom senso, tenta devolver, se os caras não correrem atrás f**a-se o deles e eles é que viessem buscar na minha casa tmb, não sou motoboy.

Não vejo nada de desonesto nisso. Desonesto seria receber e não falar nada, ou se recusar a devolver, ser honesto não é ser trouxa e ficar arrumando serviço para si a troco de nada não.
 
Ultima Edição:

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Atendente de telemarketig é escória mesmo, os caras não são capazes de pensar, não têm um mínimo de raciocínio, só sabem repetir aquelas malditas frases.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Questão de bom senso, tenta devolver, se os caras não correrem atrás f**a-se o deles e eles é que viessem buscar na minha casa tmb, não sou motoboy.

Não vejo nada de desonesto nisso. Desonesto seria receber e não falar nada, ou se recusar a devolver, ser honesto não é ser trouxa e ficar arrumando serviço para si a troco de nada não.
não disse que era desonesto. só que honesto ou desonesto n tem porra nenhuma que me faça ficar pendurado em atendimento por telefone a menos que eu absolutamente precise fazer isso haha
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Atendente de telemarketig é escória mesmo, os caras não são capazes de pensar, não têm um mínimo de raciocínio, só sabem repetir aquelas malditas frases.

Nem os culpo também... São treinados para isso e só repetem o que tá la no script. Realmente nem exigem que pensem para nos atender, mas também com o salário que se recebe pra isso...

Me perdoe aqui se alguém é, ou algum parente tem essa profissão, mas quem trabalha nisso é pq não tem formação ou esta sem uma formação ainda pra procurar algo melhor. Não acho que emprego algum desabone a pessoa ou faça ela ser melhor ou pior que a outra, mas essa profissão deve ser uma das mais difíceis de se lidar.

Abraços.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Nem os culpo também... São treinados para isso e só repetem o que tá la no script. Realmente nem exigem que pensem para nos atender, mas também com o salário que se recebe pra isso...

Me perdoe aqui se alguém é, ou algum parente tem essa profissão, mas quem trabalha nisso é pq não tem formação ou esta sem uma formação ainda pra procurar algo melhor. Não acho que emprego algum desabone a pessoa ou faça ela ser melhor ou pior que a outra, mas essa profissão deve ser uma das mais difíceis de se lidar.

Abraços.

Sei lá.

Custa pelo menos escutar o cliente?

Pior mesmo são os que querem empurrar produto a todo custo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sei lá.

Custa pelo menos escutar o cliente?

Pior mesmo são os que querem empurrar produto a todo custo.

Não, vc tá certo. Irrita demais e é difícil mesmo. Eu nem tenho telefone fixo em casa, e o celular do trabalho só temos autorização pra atender chamadas se tivermos o contato no nosso aparelho. Faço isso no pessoal também, nem atendo ligações de números que não estão na minha agenda. Faz muito tempo que não falo com um atendente de telemarketing.

Agora quando se precisa ligar pra esse povo, como no caso de hj, sei que vai ter neura...

Abraços.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Há 8 anos atrás eu comprei esta camisa do Corinthians:

camisa-corinthians-centenario-nike-infantil-nova-D_NQ_NP_607424-MLB27788550140_072018-F.webp


No Groupon por R$60. Pedi em um tamanho e ela nao ficou boa em mim. Liguei no grupon e solicitei a troca. Falaram que não podiam fazer nada que eu deveria entrar em contato com a Centauro pois foi ela quem me enviou. Liguei na Centauro, que me disse que deveria me resolver com o Groupon pois foi pra eles quem eu paguei....Ficaram nessa putaria por uma semana. E todas as vezes que eu ligava, cada ligação demorava no minimo uns 15 minutos...Ficaram nessa putaria por uns 15 dias, quase que seguidos...Sempre eu ligando, mandando email, nunca sequer tomaram a frente da coisa. Por fim solicitei o cancelamento da troca e pedi o reembolso da compra. Depois de um mês me devolveram os R$60, DUAS VEZES. Eu ainda havia alertado eles...ninguém me respondeu e sequer se deram o trabalho de pegar a camisa de volta.

Este ano, depois de 8 anos da compra, eu coloquei ela pra vender no Mercado Livre e a vendi por R$450. heuheuheuueheuheu

Screen_Shot_2019-06-05_at_1.26.32_PM.jpg
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Há 8 anos atrás eu comprei esta camisa do Corinthians:

camisa-corinthians-centenario-nike-infantil-nova-D_NQ_NP_607424-MLB27788550140_072018-F.webp


No Groupon por R$60. Pedi em um tamanho e ela nao ficou boa em mim. Liguei no grupon e solicitei a troca. Falaram que não podiam fazer nada que eu deveria entrar em contato com a Centauro pois foi ela quem me enviou. Liguei na Centauro, que me disse que deveria me resolver com o Groupon pois foi pra eles quem eu paguei....Ficaram nessa putaria por uma semana. E todas as vezes que eu ligava, cada ligação demorava no minimo uns 15 minutos...Ficaram nessa putaria por uns 15 dias, quase que seguidos...Sempre eu ligando, mandando email, nunca sequer tomaram a frente da coisa. Por fim solicitei o cancelamento da troca e pedi o reembolso da compra. Depois de um mês me devolveram os R$60, DUAS VEZES. Eu ainda havia alertado eles...ninguém me respondeu e sequer se deram o trabalho de pegar a camisa de volta.

Este ano, depois de 8 anos da compra, eu coloquei ela pra vender no Mercado Livre e a vendi por R$450. heuheuheuueheuheu

Screen_Shot_2019-06-05_at_1.26.32_PM.jpg

Pensa numa camisa bonita!!!!

Parabéns pelo bom gosto futebolístico também!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Se você for assim em tudo na vida, realmente é um exemplo de pessoa.

Vou tirar um print desses e mandar pra minha esposa... rsrs

Imagina. A maioria daqui percebi que faria o mesmo. Pra falar a verdade é bem tentador ficar com o console, mas tão certo quanto a morte, isso vai acabar saindo do bolso de alguém.

Eu já fiz uma vez uma bobagem dessas, em grau menor, numa empresa que trabalhei em um dos meus primeiros empregos, quando ainda pagava faculdade e tudo... Tive que arcar com o valor da minha burrada, o cliente também deu uma de espertão e não me ajudou.

Resultado... Fiquei 3 meses recebendo uma miséria, sem pagar a faculdade, não pude fazer as provas na época por conta disso, e tive que pagar pra fazer junto com o pessoal que tava de D.P só no final do ano e seu eu ainda não atingisse a média não poderia fazer a rematricula, pq minha D.P só poderia ser encaminhada no outro ano...

Foi chato pra caramba e não desejo esse extresse pra ninguém.

Abraços.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Bela atitude, essa semana aconteceu algo parecido com um vizinho de loja, um colega nosso deixou na loja dele uma sacola com mercadoria e nisso ele saiu e não avisou quando voltou quem disse que tava onde ele deixou?
Pior de tudo que esse nosso "amigo" não tem funcionário, agora me respondam pra onde foi essa mercadoria?
Então nem todo mundo é honesto e você está de parabéns pela atitude e sendo sincero eu faria o mesmo mas também não iria esquentar o pacová com a atitude errada da empresa, você já fez a sua parte ela que faça a dela e use esse "presente" que você ganhou ao seu favor.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.812
Pontos
1.304
Cara assim, sério... Se eles não estão preocupados e você fez sua parte, bola pra frente.

Agora, sobre o que você deveria fazer: Poderia rifar o console e o que arrecadar doar para alguma caridade, o que acha ?
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Pois bem povo.
Boa Tarde.

Chegando eu do almoço hj aqui no escritório vejo na minha mesa que chegou encomenda.
Acho estranho, pois tudo que compro acaba utilizando o muambator pra saber certinho onde que as paradas estão.

Quando vou abrir a embalagem, eis que surge:

Visualizar anexo 95645

Console veio lacrado com selo da Sony, mas embrulhado num papel pardo sem proteção nenhuma. Não veio dentro de uma caixa nem nada, e o durex tudo grudado na proprioa caixa do aparelho...

Pois bem, quando vou ver o remetente, é a mesma loja que comprei meu Ps4 Pro edição Red Ded (https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-qual-foi-sua-última-aquisição-gamística.200212/post-17283752) que comprei e postei aqui ha uns 15 dias...

Bora fazer a coisa certa né, ligar lá e falar que eu já recebi o meu faz 2 semanas...
Ai começam os absurdos, falei com 3 pessoas e ninguém resolveu NADA.

O primeiro atendente me passou pro pessoal de vendas que disse que não poderia fazer nada, que eu precisava ligar no pós-venda. Meio sem acreditar eu ligo e espero uns 15 minutos tocando a musiquinha do Mario até uma menina me atender e dizer que "PROVAVELMENTE" tinham enviado errado. PROVAVELMENTE, mas que ela iria ver no sistema.

Bom, continuo incomodado pois isso vai sair do bolso de alguém, penso eu. Deixei meu celular, dá uma meia hora, me liga uma outra pessoa, que nada tem a ver com os dois com quem já falei e diz que no meu CPF só consta um mesmo. E dizendo que SE EU QUISER, eles abrem uma reclamação lá dentro pra saber pq me mandaram outro e que a resposta demora até 7 dias úteis.

Eu meio sem acreditar informo que eu SÓ QUERO DEVOLVER UM APARELHO QUE NÃO PAGUEI... O rapaz nem dá muita atenção e responde com mensagens prontas de telemarketing.

Recebi um console que não paguei e ninguém parece estar disposto a pegar de volta...

Informo assim que tiver, ou não novidades...


Entrei só para postar isso.

Cara, atitude louvável essa sua, louvável porque aqui nesse país o certo e o mínimo infelizmente nem sempre são realizados.

Parabéns.
 
Topo Fundo