O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A doença da nostalgia, o segredo do sucesso da Nintendo. A Nintendo está enganando seu cérebro?

Status
Não está aberto para novas respostas.

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada a um desejo sentimental de regresso, impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais. A palavra vem do grego νόστος (nóstos - "reencontro") e ἄλγος (álgos - "dor, sofrimento"). A nostalgia já foi considerada uma condição médica no início da Era Moderna por ser associada à melancolia, além de ser importante na literatura como um frequente tropo no Romantismo.[1]

A nostalgia é diferente da saudade, pois a saudade é direcionada a um alvo ou momento específico, e até pode ser superada pela presença ou repetição, já a nostalgia não pode ser superada no campo físico pois diz respeito somente a uma visão idealizada de passado que cada um possui.

Costumeiramente associa-se o sentimento nostálgico a emissões sonoras de baixa frequência. Podemos sentir nostalgia em vários casos, como ouvindo músicas do passado, exalando algum cheiro, relembrando momentos/acontecimentos vividos no passado, etc.
Screenshot_20191219-211725.png


Estaria a Nintendo enganando o cérebro de nós jogadores e dos críticos de games usando o fator nostalgia de forma a ludibriar seus consumidores?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Justamente o contrário, a Nintendo mais do que ninguém entende que nostalgia sozinha não põe mesa, que se uma franquia não evoluir com o tempo, não se reinventar, ela morre.

O desafio é revitalizar sem perder aquilo que torna a franquia algo especial, sem perder o diferencial. São os buracos que engoliram nomes de peso como Sonic e Megaman, mas que são habilmente evitados pela big N em um misto de tradição e inovação extremamente equilibrados.

Com isso você tem hoje um Zelda que usa o que há de mais moderno no design open world ocidental ou um Mario que usa e abusa do lore para dar personalidade a cada um dos mundos a serem explorados. Não dá para dizer que o sucesso está na nostalgia apenas pelo fato de que são franquias que foram criadas décadas atrás.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
segredo do sucesso da nintendo ? não há segredo, ta na verdade tem e poucos percebem

1- a empresa existe com capital e coloca no mercado um produto
2- as pessoas o compra por ele existir como opção para ser comprado.
esse é o segredo que eu venho descobrindo o mercado é apenas um grande chute dos ricos
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.372
Reações
24.189
Pontos
903
No caso da Nintendo, o segredo não é nostalgia e sim qualidade (exceto a Gamefreak com Pokémon).
Diversão e criatividade, isso é o que define a Nintendo para mim.
O único problema deles é a parte da infraestrutura, bem atrasada se comparada à Microsoft/Sony.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Eu só tive o desprazer de visualizar esse tópico porque apareceu pra mim na página inicial do fórum:
Visualizar anexo 99261

Esse aí conseguiu ser colocado na minha ignore list já faz bastante tempo. Pouquíssimos conseguem.
Pior que estou na mesma situação. User na ignore, caí aqui por acidente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nintendista se ta matando tartaruga, ta capturando Bulbasauro e ta segurando a Master Sword ta satisfeito.

O Nintendista médio quando morrer vai ter jogado mais de 100 jogos do Mario.

Mas ao menos Zelda e Mario conseguem manter a qualidade em um bom patamar, Pokemon é ladeira abaixo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
vamos tirar isso a limpo

1-Nes (origem) 1984 para hoje da 36 anos vendeu alí uns 100M
2- super nes 50 é a nostalgia caiu
3- N64 34M a nostalgia falhou
4- GCN a 21M a nostalgia chegou ao nivel minimo
5- Wii profundamente buscador de non-gamers quem viveu a época sabe que era vendido até para clinicas e outros nichos 100M
6- Wii U 13M a nostalgia chegou ao nivel minimo
7- Switch, fusão com do portatil com console, que é de certa forma o fim dos consoles tradicioonais da marca, mas ta dando certo até o momento 46M

logo a teoria não se sustem, close the tópic

A real é a que eu disse no post anterior, são apenas produtos não é como se ficassem pensando uma baita estratégia para agradar fãs ou dominar o mundo, eles apenas fazem o que acreditam que dará certo e as vezes dá as vezes não.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Creio que não.

A maior parte dos seus principais jogos são realmente bons, alguns dos quais inovam bastante ou até revolucionam a indústria de modo geral ou seu respectivo gênero.

Essa opinião independe da história que tenho com a empresa.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
[QUOTE="
O único problema deles é a parte da infraestrutura, bem atrasada se comparada à Microsoft/Sony.
[/QUOTE]
Não acho isso um problema, podemos considerar isso como uma opção da Nintendo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Nintendista se ta matando tartaruga, ta capturando Bulbasauro e ta segurando a Master Sword ta satisfeito.

O Nintendista médio quando morrer vai ter jogado mais de 100 jogos do Mario.

Mas ao menos Zelda e Mario conseguem manter a qualidade em um bom patamar, Pokemon é ladeira abaixo.

nessa geração teve mais forza horizon pro xbox one que mario kart em toda a historia da franquia
rs
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
20093258015072.jpg


tenor.gif


 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
sou nintendista de wii, minha nostalgia é da época do play 1, esses jogos mais arcades e essa época da sony com variedade e também jogos coloridos, plataforma.
dhr
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
vamos tirar isso a limpo

1-Nes (origem) 1984 para hoje da 36 anos vendeu alí uns 100M
2- super nes 50 é a nostalgia caiu
3- N64 34M a nostalgia falhou
4- GCN a 21M a nostalgia chegou ao nivel minimo
5- Wii profundamente buscador de non-gamers quem viveu a época sabe que era vendido até para clinicas e outros nichos 100M
6- Wii U 13M a nostalgia chegou ao nivel minimo
7- Switch, fusão com do portatil com console, que é de certa forma o fim dos consoles tradicioonais da marca, mas ta dando certo até o momento 46M

logo a teoria não se sustem, close the tópic

A real é a que eu disse no post anterior, são apenas produtos não é como se ficassem pensando uma baita estratégia para agradar fãs ou dominar o mundo, eles apenas fazem o que acreditam que dará certo e as vezes dá as vezes não.
99267

:kpensa
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Não, a Nintendo está fazendo a diferença nessa geração open world.Se não fosse por ela, os jogos de plataforma/mascotes teriam sido extintos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sim a doença se chama nostalgia, por isso Mario Galaxy é exatamente igual ao Mario Bros do Nes e mesmo assim vendeu milhões.

Afinal são 40 milhões de velhos babões de fraldas geriátricas nostálgicos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não acho que seja tão sucesso assim. Prova disso é que só sobrevive como desenvolvedora de consoles com esses consoles alternativos e baratos... mas Pokémon é genial hein? Já encheu o saco pra mim, mas é algo incrível o conceito desse jogo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo