O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A dura e árdua tarefa de empreender do ZERO [/sugestões] [/exemplos]

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.460
Reações
20.961
Pontos
1.044
Ei gentchi! Mais uma vez estou aqui cômicamente desesperado pois estou prestes a sair de férias e gostaria de aproveitar os 30 dias para "reinventar a roda". Explico :

Não curto mais meu trampo, assim como metade da população do país, porém ainda não posso pular da barca pois tenho minha família para prover sustento (eu=50% esposa=50%) pois tenho um filhinho e moro de aluguel.

Gostaria de sugestões para pegar algo para representar que faça dinheiro certo. Uma amiga minha uma vez do nada fez uma parceria com uma industria e pegou equipamentos para cirurgia oftalmológica para vender e...fez uma grana que chegou a ficar um ano sem trabalhar só passeando e fazendo cursos. Outro colega vai a SP e traz roupas "segunda linha/réplica" e até abriu uma lojinha clandestina.

Sempre sonhei, desejei algo que ficasse lá estocado em casa e anunciado no OLX ou ML que se vendesse sozinha.

Dicas ?
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Um brother meu vende paleta mexicana no mercado livre. O cara tem 20 anos, tava cursando Engenharia Mecatrônica numa federal e largou pra "trabalhar" no negócio online. Era um fudido. Comprou uma bmw zero esse ano.
Acho que o mercado de paletas mexicanas tá bombando.
:Ktroll

.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Negócio com lucro certo? Vende drogas numa Universidade Federal, cria um kit fidelidade que o cara que comprar mais de 10 vezes vai ganhar uma lata de tinta spray.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.257
Reações
9.511
Pontos
1.229
Tudo que conheço que dá lucro certo precisa de um alto valor de investimento inicial.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
732
Reações
2.075
Pontos
433
cara.. eu tenh0 um trabalho fixo concursado e ganho razoável... e importo peças de som e revendo via ML e facebook, ja faz uns 10 anos. tive época ótimas, de tirar cerca de 3 a 4 mil por mês com um custo de 1000 que era importações que ia fazendo.... porém claro, o governo sempre acha um jeito de "ajudar", e com nossa alfandega..coisa de 30 dias a receber passaram a 4,6 meses, ai diminui minhas compras e claro, lucro diminuiu... mesmo tendo uma gama de clientes de sul a norte do BR.
Sugiro que mantenha teu trabalho e vá empreendendo de forma cuidadosa, porque nesta porr* de BR sempre vão dificultar a parada... você pode ter um ano espetacular...e outros bem ruins...
claro, este é meu exemplo, mas existem outras vias.
 


Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
f%C3%A1brica.jpg


Não existe mágica bicho.

Infelizmente, se abrir uma empresa séria, leva em conta que o Governo vai ser o seu maior sócio e levar uns 70% do que sobrar de lucro da sua empresa.

Não é a toa que várias pessoas passam anos estudando pra passar em concurso.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Começar sem dinheiro ou sem bens para dar em garantia num financiamento é MUITO difícil e demorado.

Quanto ao tipo de empreendimento, tudo vai depender do seu domínio técnico sobre o tema do investimento. Por exemplo, por gostar muito de música, estou finalizando a construção do meu estúdio, que alugarei para ensaios.

Após terminar de consolidar o estúdio, vou entrar com dois sócios no ramo da agricultura, já que eles tem total conhecimento sobre a área e bastante experiência no ramo.

Enfim, meu ponto é: só dedique seu tempo e dinheiro a algo que você é familiarizado e evite ser pego de surpresa nas nuances que aquele ramo de investimento apresentam.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.460
Reações
20.961
Pontos
1.044
cara.. eu tenh0 um trabalho fixo concursado e ganho razoável... e importo peças de som e revendo via ML e facebook, ja faz uns 10 anos. tive época ótimas, de tirar cerca de 3 a 4 mil por mês com um custo de 1000 que era importações que ia fazendo.... porém claro, o governo sempre acha um jeito de "ajudar", e com nossa alfandega..coisa de 30 dias a receber passaram a 4,6 meses, ai diminui minhas compras e claro, lucro diminuiu... mesmo tendo uma gama de clientes de sul a norte do BR.
Sugiro que mantenha teu trabalho e vá empreendendo de forma cuidadosa, porque nesta porr* de BR sempre vão dificultar a parada... você pode ter um ano espetacular...e outros bem ruins...
claro, este é meu exemplo, mas existem outras vias.
Gostei...esse é meu raciocínio. Incrível que se a dona Jurema abrir uma parede nos fundos da cozinha dela e cobrar pelo almoço que faz ganhará dinheiro (não ficar rica) numa boa né !? COMIDA é foda...onde planta, dá !
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
732
Reações
2.075
Pontos
433
procure um nicho que você tenha conhecimento... será mais facil pela divulgação até a venda final...evite aventurar-se onde não conhece... um amigo que tem uma empresa de fios de artesanato me ofereceu os produtos dele para venda de internet, sem muita neura...coisa de amigo mesmo...mas como não conheço isso declinei
e comida...realmente dá grana porém vai do capricho... ja fiz um free lance pruma senhora pasteleira, como o produto dela era bom, vendia muito... ai fui um dia ajudar o ex marido dela, foi um dia só...pastel e salgados horríveis, qualidade bem zuada,,,pulei fora
 
Topo Fundo