O que há de Novo?

[A Elite chora] Häagen-Dazs fecha todas as lojas próprias no Brasil

x-eteano

Bam-bam-bam
Curtidas
1.966
Pontos
319
POR PAULA ZOGBI EM NEGOCIOS / GRANDES-EMPRESAS 11 JUN, 2018 19H06
Häagen-Dazs fecha todas as lojas próprias no Brasil
Produtos da marca serão vendidos apenas em canais de varejo e foodservice

(Shutterstock)
SÃO PAULO - A marca Häagen-Dazs, da General Mills, fechará todas as suas lojas próprias no Brasil. Isso inclui oito pontos de venda próprios em SP, RJ e BSB.

De acordo com a fabricante, a decisão tem como objetivo "melhorar ainda mais as operações e acelerar o crescimento no país".

"Os sorvetes da marca continuam sendo vendidos no Brasil. A partir de agora a companhia irá focar seus investimentos na distribuição dos sorvetes por meio dos canais de varejo e foodservice", escreveu a empresa em comunicado enviado ao InfoMoney.

A decisão não engloba outros países, informou a General Mills, cujo portfólio também inclui marcas como Yoki, Kitano e Mais Vita. "Como parte do crescente segmento super premium de sorvetes, Häagen-Dazs continua sendo uma marca global importante para a empresa e para os negócios no Brasil", finaliza o comunicado.

http://www.infomoney.com.br/negocio...haagen-dazs-fecha-todas-lojas-proprias-brasil

Curtidas
11.716
Pontos
303
Está certo. Com essa alta carga tributária do nosso país, não me surpreende ler notícias desse tipo.

Vão priorizar os lucros e minimizar as despesas, que em grande parte se deve aos impostos que são pagos para sustentar um governo inchado, ineficiente e falido. Não existe retorno, então invés de sonegar, fecham as portas e partem para outras opções menos dispendiosas.

Agora, aproveitando esse tema, eu fico pensando nas pequenas empresas, micro-empresas e etc, no quanto elas sofrem para tentar se manter. Não é a toa que empreender no Brasil é tarefa árdua.
https://g1.globo.com/economia/notic...a-mais-empresas-do-que-abre-aponta-ibge.ghtml

Curtidas
2.817
Pontos
303
Tem tambem o ben and jerrys, que parece ser da mesma laia dos sorvetes de alto-custo (o que é deveras engraçado por algum motivo)

Curtidas
14.586
Pontos
303
Vai ficar mais fácil achar os produtos, na verdade.

Eles vão focar na distribuição direta para mercados e afins. O custo das lojas físicas não compensava o retorno em exposição da marca e lucro individual das unidades.

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
31.472
Pontos
984
super estimado. Tem nada demais e é mto caro pelo q oferece. temos mtas locais q oferecem um bom sorvete

temos mtos sorvetes bons nacionais. Em paraty comi um caseiro de figo com nozes q puta q pariu. foda. e mto em conta tbm

pior de tudo que haagen dazs é um nome inventado de uma empresa americana q queria "gourmetizar". dando a entender q é alguma marca chique europeia

Curtidas
631
Pontos
129
Está certo. Com essa alta carga tributária do nosso país, não me surpreende ler notícias desse tipo.

Vão priorizar os lucros e minimizar as despesas, que em grande parte se deve aos impostos que são pagos para sustentar um governo inchado, ineficiente e falido. Não existe retorno, então invés de sonegar, fecham as portas e partem para outras opções menos dispendiosas.

Agora, aproveitando esse tema, eu fico pensando nas pequenas empresas, micro-empresas e etc, no quanto elas sofrem para tentar se manter. Não é a toa que empreender no Brasil é tarefa árdua.
https://g1.globo.com/economia/notic...a-mais-empresas-do-que-abre-aponta-ibge.ghtml
Cara trabalho com contabilidade, e no ano passado encerramos 40 empresas.

Não há muito incentivo do governo com as medias e pequenas empresas, tanto que demoraram muito para aprovarem o PERT para elas. Primeiramente privilegiaram as grandes, sendo que as pequenas empresas em algumas regiões empregam muito mais.

quanto ao assunto do tópico, ótimo sorvete, caro pra porra!

arrivederci

Alberon3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
37.219
Pontos
924
Não importa...

Se for para pagar caro prefiro pagar na "bacio di latte", brasileira, com sorvete feito no dia, muito melhor do que haagen dazs ou aquela bosta da "ben jerry" artificial.

O nacionalismo tem sabor agora?
Pensava que compravam coisas por serem boas.

Nunca ouvi falar, mas pelo ódio dos comentários acima, a comparação com as outras marcas para tentarem justificar são melhores, entao esse sorvete deve ser gostoso.

Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk

PHMN

Bam-bam-bam
Curtidas
4.700
Pontos
444
O nacionalismo tem sabor agora?
Pensava que compravam coisas por serem boas.

Nunca ouvi falar, mas pelo ódio dos comentários acima, a comparação com as outras marcas para tentarem justificar são melhores, entao esse sorvete deve ser gostoso.

Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk
Olha, para o publico em geral tem sim. É só você ver a fila da Ben e Jerry... Povo não pode ver algo americanizado que corre para comer né...

"Olhaaaaaa! É aquela sorveteria que tem na Disney, que legal..."

SimonsOps

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
17.279
Pontos
553
Nos ultimos meses eu só consumo sorvete com açaí. Tem um açaí aqui perto de casa que bota um sorvete muito gostoso em cima do açaí, fica fantástico

Beren_

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
22.959
Pontos
553
Cara trabalho com contabilidade, e no ano passado encerramos 40 empresas.

Não há muito incentivo do governo com as medias e pequenas empresas, tanto que demoraram muito para aprovarem o PERT para elas. Primeiramente privilegiaram as grandes, sendo que as pequenas empresas em algumas regiões empregam muito mais.

quanto ao assunto do tópico, ótimo sorvete, caro pra porra!

arrivederci
Não precisava nem ter incentivo.
Era só atrapalhar menos. Já ia ajudar demais.

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
8.065
Pontos
569
Tem tambem o ben and jerrys, que parece ser da mesma laia dos sorvetes de alto-custo (o que é deveras engraçado por algum motivo)
Comi esse Ben & Jerry's em Porto Alegre. Nunca tinha visto um ponto de venda, só propaganda durante premiações de filmes na TNT...
É muito bom.

Ares1521

Bam-bam-bam
Curtidas
9.081
Pontos
404
Comi uma vez a uns 10 anos atrás que um cara que conseguiu emprego aqui em casa comprou umas caixas para comemorar, achei muito bom, melhor sorvete que já comi... ai fui procurar um pra comprar depois de umas semanas, tava 17 mangos o potinho que vinha 1/4 do que vem no sorvete de 6 mangos da época, nunca mais nem fui atrás disso.
Deve estar custando quanto hoje em dia, uns 50 mangos? Uma pena ter governo gastão protecionista fdp e moeda desvalorizando, o sorvete é bom, seria legal se chegasse a um preço competitivo, mas nunca vou pagar mais que uns 20% acima do valor de um "default br" por algo igual só que mais gostoso.