O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A emulação do Wii é tão perfeita assim?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Muita gente em fóruns e grupos falam que a emulação dos consoles de 8, 16 bits, outros consoles e arcade rodam de forma perfeita no Wii.

Estou usando o Mednafen Wii aqui na tubosa em composto rodando PC Engine, NES e Master e achei maravilhoso, 240p nativos (resolução da maioria dos consoles dos anos 90), porém ainda fico nas dúvidas se é uma emulação perfeita mesmo, sem lags, glitches, essas coisas bem técnicas que não sou tão expert como muitos por aí. Tenho um NES e entre o console original com composto e Wii com componente rodando NES, achei top jogar no Wii.

Queriam que me tirassem essa dúvida.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Não é perfeita, o que ele tem de bom é o que vc já disse aí, ele é a forma mais barata de emular nos 240p nativo dos consoles da época. Mas são bem satisfatórios os emuladores.
Além de rodar GC nativo e etc..
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Pra mim, é a melhor forma de se emular através de um console de mesa.
Não é perfeito, existe umas pequenas incompatibilidades em alguns emuladores, mas a maioria roda 99%.
Já a parte de emulação de ps1 e N64 está melhorando, andei testando o wii64 rice e o wiisx rx e fiquei surpreso com o avanço deles, apesar de ainda estarem pecando em vários jogos.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Acredito que nenhum console é perfeito para emulação, mas no caso do Wii, posso dizer que ele é surpreendente, pois já estourou os limites dele e mesmo assim atualmente ele consegue rodar consoles que eram ditos como impossíveis, como NEO GEO, os CPS, entre outros...

Acredito que dos 16 Bits para baixo ele deva rodar 99% de tudo, mas para os 32 Bits para cima a coisa já complica... Mas não dá para botar o Gamecube nessa turma de emuladores ai não, já que ele roda nativamente o Gamecube, e apenas o pessoal dos loaders acharam um jeito de rodar ISOs do console nele, mas a princípio o Wii é praticamente um Gamecube com interface diferente e hardware modificado.

Um ponto fraco que vejo na emulação é os controles do Wii, para consoles de até 8 Bits dá para usar o Wii remote virado de boa, mas dos 16 Bits para cima é complicado... Muita gente não tem os classic controller, eu mesmo ainda não tenho um original, então me viro com o controle de Gamecube, que pode ser ruim para muitos jogos, e sei que pode ser colocados outros controles USB e de outros consoles nele, mas ainda não sei como fazer isso... Queria muito rodar os jogos de Mega Drive que ainda não tenho nele, ele roda Pier Solar lindamente, mas queria achar um controle de 6 Botões e não consigo, não consigo jogar jogos de Mega drive sem um controle que imite os 6 botões...
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Sim, é excelente, ainda mais numa tv de tubo com componente... Até 16 bits e game boy advance eu acho perfeita, 32 bit pra frente não testei nem vou testar.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Um ponto fraco que vejo na emulação é os controles do Wii, para consoles de até 8 Bits dá para usar o Wii remote virado de boa, mas dos 16 Bits para cima é complicado... Muita gente não tem os classic controller, eu mesmo ainda não tenho um original, então me viro com o controle de Gamecube, que pode ser ruim para muitos jogos, e sei que pode ser colocados outros controles USB e de outros consoles nele, mas ainda não sei como fazer isso... Queria muito rodar os jogos de Mega Drive que ainda não tenho nele, ele roda Pier Solar lindamente, mas queria achar um controle de 6 Botões e não consigo, não consigo jogar jogos de Mega drive sem um controle que imite os 6 botões...

Adaptadores para Dual Shock. Podem ser usados tanto na entrada de GC quanto plugados no Wiimote. :kjoinha
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Adaptadores para Dual Shock. Podem ser usados tanto na entrada de GC quanto plugados no Wiimote. :kjoinha
Pior que tenho um aqui, mas para controles de PS2, se eu conseguisse configurar meu controle de luta de 6 botões da MadCatz para PS3...:klol

 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pra mim, é a melhor forma de se emular através de um console de mesa.
Não é perfeito, existe umas pequenas incompatibilidades em alguns emuladores, mas a maioria roda 99%.
Já a parte de emulação de ps1 e N64 está melhorando, andei testando o wii64 rice e o wiisx rx e fiquei surpreso com o avanço deles, apesar de ainda estarem pecando em vários jogos.

Uma coisa é certa: O desenvolvimento de conteudo Aftermarket dos Consoles da Nintendo é melhor que dos Consoles da MS e creio que dos da Sony também.

Creio que o emulador de PSX para o Wii consegue ser melhor que o do 360, que mesmo o Wii sendo mais fraco, o emulador pro 360 foi abandonado de primeira.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Uma coisa é certa: O desenvolvimento de conteudo Aftermarket dos Consoles da Nintendo é melhor que dos Consoles da MS e creio que dos da Sony também.

Creio que o emulador de PSX para o Wii consegue ser melhor que o do 360, que mesmo o Wii sendo mais fraco, o emulador pro 360 foi abandonado de primeira.
Acredito que esse emulador de ps1 possa melhorar muito ainda, acho que é questão de trabalhar em cima, o niuus tá tentando, alguns programadores estão dando uma força pra ele, vamos ver até onde a cena do Wii vai.
O que atrapalha muitas vezes a cena andar, são alguns usuários discutindo com os programadores e também a falta de tempo deles pra desenvolverem.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Creio que o emulador de PSX para o Wii consegue ser melhor que o do 360, que mesmo o Wii sendo mais fraco, o emulador pro 360 foi abandonado de primeira.
qual é o mais recente? o que eu tenho nao roda tao bem assim nao
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Acredito que esse emulador de ps1 possa melhorar muito ainda, acho que é questão de trabalhar em cima, o niuus tá tentando, alguns programadores estão dando uma força pra ele, vamos ver até onde a cena do Wii vai.
O que atrapalha muitas vezes a cena andar, são alguns usuários discutindo com os programadores e também a falta de tempo deles pra desenvolverem.

Com certeza! E outra coisa:

O 360 só suporta DirectX.
Não dá pra emular por OpenGL ou Hardware, que supostamente deve ser o caso do Wii.
Muito dificil alguma coisa open-source ou aftermarket (independente de plataforma) suportar bem o DirectX.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
O adaptador da 8Bitdo pras versões mini funcionam no Wii?

O adaptador é esse daqui:

1361390657_1GG.jpg



Queria usar o meu SF30, o d-pad do classic controller não acho tão eficiente não pra alguns jogos, principalmente pros de navinha.

EDIT:

Parece que roda sem o adaptador, vou verificar aqui depois, um comentário da própria 8Bitdo no vídeo abaixo disse que sim:

 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
O adaptador da 8Bitdo pras versões mini funcionam no Wii?

O adaptador é esse daqui:

1361390657_1GG.jpg



Queria usar o meu SF30, o d-pad do classic controller não acho tão eficiente não pra alguns jogos, principalmente pros de navinha.

EDIT:

Parece que roda sem o adaptador, vou verificar aqui depois, um comentário da própria 8Bitdo no vídeo abaixo disse que sim:


Tudo indica que funciona, mas não vi ninguém confirmando. O site da 8bitdo não confirma que é compatível com o Wii. O vídeo que você postou é de um controle chamado N30/F30 desenvolvido para funcionar no Wii, mas, infelizmente, não tem mais disponível no mercado.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Testei aqui com o SF30 e não rolou, provavelmente só com o adaptador mesmo
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.489
Reações
26.158
Pontos
1.053
O controle da 8bit do pra Snes classic funciona no Wii?

O conector do receptor é identico.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Muita gente em fóruns e grupos falam que a emulação dos consoles de 8, 16 bits, outros consoles e arcade rodam de forma perfeita no Wii.

Estou usando o Mednafen Wii aqui na tubosa em composto rodando PC Engine, NES e Master e achei maravilhoso, 240p nativos (resolução da maioria dos consoles dos anos 90), porém ainda fico nas dúvidas se é uma emulação perfeita mesmo, sem lags, glitches, essas coisas bem técnicas que não sou tão expert como muitos por aí. Tenho um NES e entre o console original com composto e Wii com componente rodando NES, achei top jogar no Wii.

Queriam que me tirassem essa dúvida.
A emulação do Wii é ótima. Mas se eu não me engano, os puristas gostam dele por causa da saída de vídeo analógica que pode enviar um sinal composto para uma TV de tubo bem similar ao dos consoles antigos e sem delay de conversão digital>analógico.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.308
Pontos
719
Uma coisa é certa: O desenvolvimento de conteudo Aftermarket dos Consoles da Nintendo é melhor que dos Consoles da MS e creio que dos da Sony também.

Creio que o emulador de PSX para o Wii consegue ser melhor que o do 360, que mesmo o Wii sendo mais fraco, o emulador pro 360 foi abandonado de primeira.

Conteúdo aftermarket vc fala comunidade homebrew certo? Precisa conhecer melhor a comunidade do Xbox original melhor que o wii para tudo porém peca na falta de 240p nativo mas hoje em dia ja se resolve isso com o GBS Control, e claro comunidade do Dreamcast tb que é super ativa
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
576
Reações
871
Pontos
293
Dos consoles que ele emula e eu tenho, o Snes não vejo diferença nenhuma de um pro outro.
O Mega Drive tirando o som é a mesma coisa praticamente.
O fraco dele mesmo é Arcade.
Neo Geo tem que fazer uma gambiarra pra rodar os jogos maiores, CPS2 só roda uns jogos.
O mame que suporta é um antigo e não é tudo que roda.
E se você tem as placas originais vai notar o delay nos comandos, não tem como.
Um computador decente mais o crt emudriver o torna obsoleto.
Mas pelo preço e facilidade o pra rodar em 240p, o Wii é ótimo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Eu não acho q seja perfeita a ponto de substituir um Wii, mas ele com certeza é mais prático pq é só abrir o dolphin, localizar as isos e já era. No Wii vc tem q ficar instalando uma pá de homebrew pra cada coisa (nintendont pra gamecube, homebrew channel pros joos de Wii e Wiiware)

Eu jogo com wiimote original por bluetooth e vai até que bem, mas o sensor q eu uso acho ele meio ruim (mesmo custando caro) acho q o sensor do Wii é melhor.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Eu não acho q seja perfeita a ponto de substituir um Wii, mas ele com certeza é mais prático pq é só abrir o dolphin, localizar as isos e já era. No Wii vc tem q ficar instalando uma pá de homebrew pra cada coisa (nintendont pra gamecube, homebrew channel pros joos de Wii e Wiiware)

Eu jogo com wiimote original por bluetooth e vai até que bem, mas o sensor q eu uso acho ele meio ruim (mesmo custando caro) acho q o sensor do Wii é melhor.
O desbloqueio do Wii é ridículo de fácil
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Neo Geo tem que fazer uma gambiarra pra rodar os jogos maiores, CPS2 só roda uns jogos.
Será que você não confundiu com CP3? Todos os jogos que precisei rodar via CP2 foram maravilhosos no Retroarch.
Pessoal sempre questiona o Wii x PC com ampla vantagem para o PC. Eu sou suspeito para dizer qualquer coisa porque prefiro o Wii. Não apenas por causa dos 240p e tubo, etc. Mas por outros motivos. Sobre a pergunta, a emulação no Wii não é perfeita dependendo do que está se querendo emular. Mas, o Wii faz muita coisa dadas as suas limitações. Por exemplo, para que eu possa levantar o um troféu para o bichinho, o melhor emulador do mega se chama Genesis Plus GX e nasceu no Wii. Pessoal pediu a liberação do core para rodar no retroarch.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
576
Reações
871
Pontos
293
Será que você não confundiu com CP3? Todos os jogos que precisei rodar via CP2 foram maravilhosos no Retroarch.
Pessoal sempre questiona o Wii x PC com ampla vantagem para o PC. Eu sou suspeito para dizer qualquer coisa porque prefiro o Wii. Não apenas por causa dos 240p e tubo, etc. Mas por outros motivos. Sobre a pergunta, a emulação no Wii não é perfeita dependendo do que está se querendo emular. Mas, o Wii faz muita coisa dadas as suas limitações. Por exemplo, para que eu possa levantar o um troféu para o bichinho, o melhor emulador do mega se chama Genesis Plus GX e nasceu no Wii. Pessoal pediu a liberação do core para rodar no retroarch.

Sim, é CPS3 mesmo.
A vantagem do PC é justamente usar Mame no tubo com CRT emudriver além da opção de low latency que fica praticamente igual as placas originais.
Fora que tem como rodar ps2, dreamcast, naomi, etc.
Tem coisa que o wii não suporta, não tem como. Mas ainda uso pra jogar gamecube de vez em quando.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Sim, é CPS3 mesmo.
A vantagem do PC é justamente usar Mame no tubo com CRT emudriver além da opção de low latency que fica praticamente igual as placas originais.
Fora que tem como rodar ps2, dreamcast, naomi, etc.
Tem coisa que o wii não suporta, não tem como. Mas ainda uso pra jogar gamecube de vez em quando.
Depois de alguns ajustes o Wii está rodando CPS3 melhor. E a quantidade de investimento que você precisa fazer pesa em favor do Wii.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Pensei que o tópico estava falando sobre emulação via emu no PC com o Dolphin. Se fosse isso diria que é quase perfeito.

m problema que notei foi em relação aos save states. Não sei se é questão de alguma configuração específica ou só do jogo em si, DKC Returns no caso, mas parece que o emu/jogo só aceita um certo número de savestates e se ultrapassar esse número o jogo começa a travar. Alguém mais já passou por isso?
 
Topo Fundo