O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A emulação do Wii é tão perfeita assim?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Sim, é CPS3 mesmo.
A vantagem do PC é justamente usar Mame no tubo com CRT emudriver além da opção de low latency que fica praticamente igual as placas originais.
Fora que tem como rodar ps2, dreamcast, naomi, etc.
Tem coisa que o wii não suporta, não tem como. Mas ainda uso pra jogar gamecube de vez em quando.
Realmente não roda ps2, mas é a melhor maneira de jogar gamecube com video componente, e ainda forçando widescreen e progressive scan em jogos que não suportam nativamente...quanto ao dreamcast, a biblioteca dele é supervalorizada...muitos dos principais jogos foram portados pro gamecube e wii...o resto não faz muita falta na minha opinião...p wiizão está em evolução constante, rodando perfeitamenteum número cada vez maior de jogos de todas as gerações que vieram antes dele.
Pra mim é o melhor custo benefício se vc busca uma experiência fiel aos consoles originais...agora se o cara quer resolução maior, texturas melhoradas e etc, aí tem que procurar em outro lugar.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
576
Reações
871
Pontos
293
Realmente não roda ps2, mas é a melhor maneira de jogar gamecube com video componente, e ainda forçando widescreen e progressive scan em jogos que não suportam nativamente...quanto ao dreamcast, a biblioteca dele é supervalorizada...muitos dos principais jogos foram portados pro gamecube e wii...o resto não faz muita falta na minha opinião...p wiizão está em evolução constante, rodando perfeitamenteum número cada vez maior de jogos de todas as gerações que vieram antes dele.
Pra mim é o melhor custo benefício se vc busca uma experiência fiel aos consoles originais...agora se o cara quer resolução maior, texturas melhoradas e etc, aí tem que procurar em outro lugar.
Também dá pra rodar sega saturn, esqueci de dizer.
Se não tivesse snes e mega eu usaria o wii porque não senti diferença nenhuma.
Uma vantagem do wii também é o conversor do bootsector que dá pra rodar com os controles originais de snes.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Eu acho que a cena Homebrew do Wii está perdendo força,natural até,alguns emuladores e aplicativos estão refinados é verdade mas as novidades são poucas.

Agora o cidadão que está comprando Wii já sabe o que esperar, não estou entendo as dúvidas da galera,no meu caso estou no terceiro Wii e dessa vez é para priorizar jogos do Cubo e como é muito simples eu penso que seja a melhor opção ou a mais natural.

Vejo que alguns falam de PC mas ter um razoável e para emular consoles do calibre do PS2 ou o próprio Cubo/Wii requer um certo investimento,algo acima de 1,5k ao passo de que qualquer PS2 custando 100 pilas já é o suficiente para instalar opl's e jogar via pendrive e em relação ao Saturn/Dreamcast boa parte de sua biblioteca está em outros consoles e de fácil alcance.
Convenhamos, ninguém vai jogar a baralhadas de jogos das diversas plataformas, são sempre os 10 ou 20 de sempre.

Eu penso da seguinte forma,o melhor dos mundos é ter um Wii e um PSP/Vita,os portáteis da Sony são fantásticos em termos de emulação,fora os jogos nativos assim como o Wii.
 
Ultima Edição:

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Vejo que alguns falam de PC mas ter um razoável e para emular consoles do calibre do PS2 ou o próprio Cubo/Wii requer um certo investimento,algo acima de 1,5k ao passo de que qualquer PS2 custando 100 pilas já é o suficiente para instalar opl's e jogar via pendrive e em relação ao Saturn/Dreamcast boa parte de sua biblioteca está em outros consoles e de fácil alcance.
Explanação boa. Eu só acrescentaria que quem tem um desktop ainda passa pelo inconveniente de ter dificuldades para carregar isso, caso deseje se deslocar. O wii você coloca até naquelas sacolas de academia fitness, monta na bicicleta e vai brincar na casa do amigo.
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
E aí, o controle do Snes classic funciona no Wii/Emuladores?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
E aí, o controle do Snes classic funciona no Wii/Emuladores?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Sim.

Eu uso o wii retropad adapter do Jureg e uso os controles originais de SNES e Mega Drive/Master System nos emuladores. Fica muito bom.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Jogar NES, Odyssey, Atari com saída componente em 240p fica espetacular. As cores vivas, scanlines... acho que não tem nada melhor. Mas, já fiz testes com versões antigas com o SNES9X e tem um input lag considerável em comparação com o hardware original. Pode ser que já tenham melhorado, ainda mais com a versão RX.

 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Nem o Wii e menos ainda o Xbox classico tem uma emulação "perfeita" se comparado ao PC, mesmo assim o nivel de qualidade dos emuladores do WII é alta e bem fiel sendo capaz da pessoa nem notas quase diferença alguma para o console original

Como ja falaram antes se voce nao notou nenhum problema que atrapalhasse então nao tem pq ficar esquentando a cabeça com isso
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Eu uso os adaptadores pra usar os controles originais de SNES e consigo jogar de boa até games de luta. Hoje mesmo estava jogando Killer Instinct, Super Mario World, Mega Man X e não tive dificuldade nenhuma nesses games quanto a input lag.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Rapaz, eu fiz teste com o GX e 480p e não vejo esse input lag. Se tá tão ruim já testou em jogos do VC? SMW tem WAD e acho que roda de boas.
Sim, eu tô jogando DKC2 no Virtual Console e não tô percebendo dificuldade, já que é um game que exige muita precisão. Vou fazer qualquer hora um teste com esses jogos do VC e com as versões mais novas dos emuladores.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.039
Pontos
1.064
NES, Master e PC Engine no Wii em 240p na tubosa Triniton:

yRS5ozQ.jpg


fQHA8DZ.jpg


XAuvj4f.jpg


LJqiEY2.jpg


nyAA99E.jpg


rridPin.jpg



Se usar isos de PC Engine no Mednafen via usb, os jogos dá umas travadas junto com as músicas, se deixar no SD fica excelente, redondo.

Nunca fui bom em mexer no RetroArch, fui rodar uns jogos do FinalBurn e travou o console.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Jogos de 8bits, 16 bits, MAME, CPS1,2 não tenho nada do que reclamar...
Excelente emulação nada a reclamar, agora não consegui ainda rodar PSx e N64, trava, alguns jogos ainda não rodam, se rodar PSx de forma perfeita digo e repito, primeira central de emulação é o Xbox Classic e segundo o Wii....
quem puder pegar um desses 2 consoles, PQP vão fazer um excelente negócio.

Quem tiver um tuto ai de como rodar PSx eu agradeço de coração.

Abraços

Edit. Alguém tem algum controle/joystick para indicar para poder jogar os emuladores como o MAME, PSx, o resto consigo muito bem com o controle do Gamecube.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Bom, eu basicamente emulo super nes nele, e fica coisa maravilhosa... eu tava quase comprando um Super Nes e um daqueles everdrive ... ia gastar uma fortuna.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Excelente emulação nada a reclamar, agora não consegui ainda rodar PSx e N64, trava, alguns jogos ainda não rodam, se rodar PSx de forma perfeita digo e repito, primeira central de emulação é o Xbox Classic e segundo o Wii....
Mas aí é querer muito. Sobre N64 você tem emulação excelente pelo VC. Mas os emuladores melhoraram muito. Vá de Not64. Sobre o PS1 (acho que é isso que você está pedindo) muita coisa tem melhorado. De todo jeito, são consoles que você precisa compreender muito a arquitetura porque a emulação não é nativa.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Mas aí é querer muito. Sobre N64 você tem emulação excelente pelo VC. Mas os emuladores melhoraram muito. Vá de Not64. Sobre o PS1 (acho que é isso que você está pedindo) muita coisa tem melhorado. De todo jeito, são consoles que você precisa compreender muito a arquitetura porque a emulação não é nativa.
Não foi nesse sentido de querer muito... Já vi muita coisa na net funcionando com perfeição esses emuladores de N64 e PSx, mais alguém que eu realmente conheça como a galera aqui do fórum eu nunca vi ninguém falando ou mostrando.. Enfim, seria ótimo se funcionasse..
Vou testar esse Not64, mais se não me falhe a memória foi esse que usei quando testei, mais tem muito tempo, agora deve ter alguma melhorias..

Valeu amigo @Ericson Anzois

Abraços
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Não foi nesse sentido de querer muito... Já vi muita coisa na net funcionando com perfeição esses emuladores de N64 e PSx, mais alguém que eu realmente conheça como a galera aqui do fórum eu nunca vi ninguém falando ou mostrando.. Enfim, seria ótimo se funcionasse..
Vou testar esse Not64, mais se não me falhe a memória foi esse que usei quando testei, mais tem muito tempo, agora deve ter alguma melhorias..

Valeu amigo @Ericson Anzois

Abraços
Sem problemas, amigo. Estamos aqui para ajudar. De qualquer maneira, existem as injeções que é você inserir a rom de um jogo num de VC. Eu nunca fiz uma injeção dessas, não tenho como dizer se funciona. Eu testei a última versão do Not64 com Diddy Kong Racing, funcionou razoavelmente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
N64 eu só uso os de Virtual console mesmo. Eu tenho aqui os games traduzidos de N64 em Wad. (The Legend of Zelda Ocarina of Time, The Legend of Zelda Majora's Mask, Paper Mario, Mario Kart 64 e F-Zero). Se alguém quiser e só me mandar MP que mando o link.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Alguem tem esse cabo componente generico pra wii?
D_NQ_NP_2X_814439-MLB31123805186_062019-F.webp

Comprei ele no ML, mas só pega em 480i na minha tv, quando mudo pra 480p no menu do wii não da imagem, eu notei melhoras, mas queria jogar em 480p, vi uma pessoa dizendo que esse cabo so aceita 480i, é verdade? ou talvez seria da minha tv?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Alguem tem esse cabo componente generico pra wii?
D_NQ_NP_2X_814439-MLB31123805186_062019-F.webp

Comprei ele no ML, mas só pega em 480i na minha tv, quando mudo pra 480p no menu do wii não da imagem, eu notei melhoras, mas queria jogar em 480p, vi uma pessoa dizendo que esse cabo so aceita 480i, é verdade? ou talvez seria da minha tv?
Você muda lá nas configurações de vídeo do wii não ? Coloca HDTV lá.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Se a tv for de tubo, ela só pega 480i, muito difícil achar alguma tubo que rode 480p
Uma que tenho certeza que pega em 480p é a sony wega, a minha é uma philips de 29, o cara que me vendeu ela falou que jogava em 480p no componente pelo ps2, achei estranho também porque quando conecto o cabo, a opção 480p fica disponivel (no composto fica apagado), mas não sabia que são poucas tvs crts que são compatíveis com video progressivo.
 
Ultima Edição:

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Comprei ele no ML, mas só pega em 480i na minha tv, quando mudo pra 480p no menu do wii não da imagem, eu notei melhoras, mas queria jogar em 480p, vi uma pessoa dizendo que esse cabo so aceita 480i, é verdade? ou talvez seria da minha tv?
Eu tenho um idêntico a esse e roda bem na minha TV, mas é led.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Perfeita não é, mas é muito satisfatória, principalmente dos 16 bits(SNES/Mega/NeoGeo/PCE/Amiga/ST) pra baixo. Pena que meu HD externo deu pau e certos emuladores não reconhecem mais o troço.

Enfim, o Wii com o PS2 é o combo perfeito pra quem quer ser "retrogamer" de TV de tubo mas sem gastar muito. Só nessa brincadeira tu joga:

2600/5200/7800/8BIT/ST/Lynx/2Vision/MSX/CPC/Spec/DOS/C64/Amiga/NES/SNES/N64/GC/Wii/GB/VB/GBC/GBA/Master/Mega/SCD/GG/PSX/PS2/PC88/PC98/PCE/PCFX/NG/NCD/NEOPOP/CPS1/CPS2/CPS3/MAME

Pra mim só faltou um emulador decente de Saturno e NDS, principalmente do Saturno, que eu preciso jogar no PC caso eu queira emular um Princess Crow ou Guerreiras Mágicas de Rayearth ou Shining Force 3, por exemplo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.039
Pontos
1.064
Se a tv for de tubo, ela só pega 480i, muito difícil achar alguma tubo que rode 480p

E você respondeu uma dúvida minha, o que eu coloco em 480p na minha BA-5D fica dando interferência. Como usava o Wii em 480p num monitor de PC ligado ao OSSC, ao ligar na TV ficou com interferência, eu tava achando que era problema da entrada componente, mas depois setei pra 480i e ficou normal.

Ante ontem coloquei um jogo de Game Cube em 480p pelo USBloaderGX e ficou doido novamente. Ai percebi que a TV não roda a 480p.

Alguem tem esse cabo componente generico pra wii?
D_NQ_NP_2X_814439-MLB31123805186_062019-F.webp

Comprei ele no ML, mas só pega em 480i na minha tv, quando mudo pra 480p no menu do wii não da imagem, eu notei melhoras, mas queria jogar em 480p, vi uma pessoa dizendo que esse cabo so aceita 480i, é verdade? ou talvez seria da minha tv?

A situação acima descrita é justamente usando este mesmo cabo
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Não é perfeita mas serve de quebra galho por baixo custo, PC sempre superior (o que mata é ele ser maior que o Wii e não der para levar), já fizeram uma comparação de imagem, é boa pakas na tubosa. Wii emula praticamente quase de tudo, sobre alguns jogos tem que dar um pequeno preferencial ao VC, no caso do N64 (o que interessa são os da Big N, os restante vai de boas no Not64). Ps1 nele tem que melhorar e muito, ainda carrega uma caralhad* de bugs, ja fechei FFVII e FFVIII nele (ambos traduzidos) um tempo atrás, apensar do WiiSXR ser um port do PCSXR deveria rodar de boa outros jogos como no PC.

Emuladores de Arcade só placas antigas, creio que nem uma placa com jogo 3d deve pegar por limitação de memoria (rodar KI de arcade é pra matar), CPS1 e 2 já roda de rodo, Neo Geo algumas com gambiarra de cache e sem, CPS3 só me interessa o SF3, se é bem que jogo esse de boas os ports no PS2 e no Ps3. NDS e PC Engine creio que ainda dê para melhorar e chegar no limite.

Sobre controles, ainda não testei nesse novo WiiSXR o de PS2, mas creio que só funciona com Twin USB (aquele adaptador azul transparente com duas portas de PS2/1), diz que funciona com os controles USB de PC. Retroarch pega também esses controles, até de PS3 só não qualquer um de PC isso além do NintendoNT.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Procastinei durante alguns anos mas finalmente entrei de cabeça no homebrew do Wii, e estou realmente encantado com as possibilidades.

Ainda não li esse tópico todo, mas o q mais eu lia pela internet (q me chamava a atenção) era a questão do input lag, q a "emulação seria ótima mas tinha um input lag considerável". Olha, sinceramente... Achei mto aceitável jogando na TV LED... Zerei DKC3 no 105%, n tive incomodo nem naquelas fases de mais precisão (a última do foguete; da Ellie correndo e etc...). Até da pra perceber um pouquinho mais de peso em relação à emulação no PC, mas nada que incomode não.

Na TV CRT com 240p (q é a real vantagem do Wii pra emulação, ainda n experimentei) talvez seja menos perceptível ainda.

N entendo o q tantam falam por aí. Mto de boa esse input lag.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
No caso do Master System, achei as versões de VC com uma qualidade de imagem (cores, definição e etc) BEM superior aos jogos no Genesis GX... Não é questão de configuração não, a qualidade da imagem q é inferior mesmo, ainda n testei outros emuladores. No Super Nintendo, achei tudo bem melhor no 9x do q no VC.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
No caso do Master System, achei as versões de VC com uma qualidade de imagem (cores, definição e etc) BEM superior aos jogos no Genesis GX... Não é questão de configuração não, a qualidade da imagem q é inferior mesmo, ainda n testei outros emuladores. No Super Nintendo, achei tudo bem melhor no 9x do q no VC.
Eu uso o genesis com o filtro de "S-Video" e correção 16:9 e acho a imagem muito boa desse emulador.
Mas nunca comparei com os jogos de vc, não tenho instalado vc no wii por causa do espaço que ocupa e tenho preguiça de fazer o sneek kkkkk
 
Topo Fundo