O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A epidemia do "comunavírus". Notícias sobre a irracionalidade e impactos econômicos

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Vou mencionar os que presidiram começando pelo Collor, pois apesar de ter nascido 7 anos antes de ele ter sido eleito, nao tenho propriedade para falar do sarney nem do tancredo, mas nao deve ter sido muito diferente.
Entao começando pelo Collor como já disse depois vem:
Itamar Franco
FHC duas vezes
Lula molusco
Dilma 2x tbm (incrível)
Temer
E agora o Bolsonaro

Então eu lhes pergunto;
Qual foi o melhor?
E quem seria o mais indicado agora caso bolsonaro fosse impeachmado?
:viraolho
Por incrível que pareça, o Temer é o mais sensato dessa lista.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
O vírus do populismo já invadiu a sua cachola rs

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Não tem absolutamente nenhum empecilho em fazer o que eu falei, fora divergência ideológica em achar que isso é comunismo. E o pior, nem é comunismo :klolz
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Não tem absolutamente nenhum empecilho em fazer o que eu falei, fora divergência ideológica em achar que isso é comunismo. E o pior, nem é comunismo :klolz

Nenhum? Nem o fato de que isso iria destruir as contas públicas de qualquer país? Amigo, eu estou longe de ser expert em economia, mas sei que a sua proposta é impraticável. Ponto.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
"Mas, mas, se preocupar com economia é coisa de empresário rico":


https://www.noticiasaominuto.com/mu...isamos-de-comer-crise-social-no-sul-de-italia
Cresce a tensão social no sul de Itália: "Se a minha filha não puder comer este pedaço de pão, vamos fazer uma revolução"Nas redes sociais multiplicam-se os incitamentos à rebelião e ao assalto a supermercados. Autoridades temem revoltas populares e ligações ao crime organizado. Vídeos mostram desespero.
https://observador.pt/perfil/tpereirinha/

captura-de-ecracc83-2020-03-28-as-11-54-59-1_770x433_acf_cropped.jpg

▲Esta quinta-feira 15 pessoas tentaram sair sem pagar de um supermercado Lidl, em Palermo

À quinta-feira à noite, a Maria Ramos Silva oferece-lhe uma seleção semanal de artigos para o ajudar a viver melhor e planear o seu fim de semana.
Subscrever
A tensão aumenta no sul de Itália, à medida que os encerramentos ordenados pelo governo, em resposta à pandemia, começam também eles a fazer as suas primeiras vítimas: são cada vez mais os relatos de pessoas que, por terem parado de trabalhar e por não o fazerem habitualmente de forma legal, não têm dinheiro nem apoios do Estado.

Ao mesmo tempo, multiplicam-se nas redes sociais e através de mensagens de voz difundidas por grupos de Whatsapp os incitamentos à rebelião e ao assalto de supermercados, escreve este sábado o Corriere della Sera, que fala em “bomba social” prestes a detonar.
Já terá começado a explodir, aliás: esta quinta-feira, dia 26, o Giornale di Sicilia revelou que a polícia e os carabinieri tiveram de intervir num supermercado Lidl de Palermo, depois de pelo menos 15 pessoas terem tentado sair com os carrinhos cheios de compras sem pagar. Os preços nas prateleiras não correspondiam aos impressos nos folhetos promocionais, foi o que explicaram depois de detidos.
No Facebook, um grupo fechado chamado “Revolução Nacional”, terá lançado entretanto um apelo: “Quem estiver pronto para a guerra no dia 3 de abril, escreva aqui e vamos ser um grupo. Para nos fazermos ouvir, temos de atacar os supermercados como fazem na Síria e em Espanha. O verdadeiro protesto é apenas isso, para que eles entendam a que chegamos”.

De acordo com o La Repubblica, que citou um documento do Ministério do Interior, a alertar para o “perigo potencial de revoltas e rebeliões, espontâneas ou organizadas, especialmente no sul de Itália, onde a economia subterrânea e a presença generalizada do crime organizado são dois dos principais fatores de risco”, as autoridades estão atentas e a tentar evitar o pior.
“Para além dos muitos, muitos que estão a viver este momento de crise com dignidade, há alguns grupos organizados, grupos de chacais e profissionais do crime, que promovem ações violentas e encontram uma montra fácil nas redes sociais”, veio a público dizer o presidente da câmara da capital siciliana, Leoluca Orlando. “São pessoas que, a partir das imagens, referências explícitas e apelidos que partilham nas suas páginas, comprovam e reivindicam a sua pertença ao submundo mafioso. Peço a todos os cidadãos que os denunciem às autoridades policiais, que denunciem as suas contas”.
A situação é de tal forma grave que Peppe Provenzano, o ministro para o Sul, admitiu em entrevista que tem medo e garantiu a tomada de medidas o mais rapidamente possível: “Tenho medo que, com a continuação da crise, as preocupações que grande parte da população está a ter com a saúde, o rendimento e o futuro se transformem em raiva e ódio. Existem áreas sociais e territoriais frágeis e expostas. O orçamento público deve cuidar de todo o tecido social. E tem de o fazer agora”. O governador da Campânia também já garantiu que vai ser preparado um programa de apoio especial — “Em alguns casos trata-se verdadeiramente de garantir o pão aos pobres”.
Será o caso do marido e da mulher que, esta semana, verbalizaram de forma bem audível o seu desespero em frente a uma dependência bancária, em Bari, também no sul do país: “Não temos mais dinheiro, não temos mais nada!”. O momento foi captado em vídeo, que foi depois partilhado nas redes sociais. Mais tarde, a família recebeu a visita de Francesca Bottalico, vereadora da câmara municipal com o pelouro da Assistência Social, que lhes levou dois sacos com compras e deixou uma promessa de ajuda: “Se tiverem problemas, não vamos deixar-vos sozinhos. Mas vocês têm de nos dizer”.

Outro vídeo, desta feita gravado em Nápoles, está também a tornar-se viral. “A minha filha está a comer um pedaço de pão com Nutella; se dentro de alguns dias a minha filha ou qualquer outra criança não puder comer esse pedaço de pão, vamos fazer uma revolução. Tem de dizer claramente quando vai chegar a ajuda e o dinheiro do fundo de despedimentos. Estou a dar a cara, porque nesta altura já nem quero saber se me prendem. Já passaram 20 dias e estamos a zero, o dinheiro desapareceu”, ameaça um homem, depois de mostrar a filha no enquadramento e de interpelar direta e “gentilmente” o primeiro-ministro, Giuseppe Conte.
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.900
Reações
20.839
Pontos
453
"Mas, mas, se preocupar com economia é coisa de empresário rico":

https://www.noticiasaominuto.com/mu...isamos-de-comer-crise-social-no-sul-de-italia


E isso que ainda é na Itália. O que dirá num país pobre igual ao Brasil.
 


Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
"Mas, mas, se preocupar com economia é coisa de empresário rico":


https://www.noticiasaominuto.com/mu...isamos-de-comer-crise-social-no-sul-de-italia
Cresce a tensão social no sul de Itália: "Se a minha filha não puder comer este pedaço de pão, vamos fazer uma revolução"Nas redes sociais multiplicam-se os incitamentos à rebelião e ao assalto a supermercados. Autoridades temem revoltas populares e ligações ao crime organizado. Vídeos mostram desespero.
https://observador.pt/perfil/tpereirinha/

captura-de-ecracc83-2020-03-28-as-11-54-59-1_770x433_acf_cropped.jpg

▲Esta quinta-feira 15 pessoas tentaram sair sem pagar de um supermercado Lidl, em Palermo

À quinta-feira à noite, a Maria Ramos Silva oferece-lhe uma seleção semanal de artigos para o ajudar a viver melhor e planear o seu fim de semana.
Subscrever
A tensão aumenta no sul de Itália, à medida que os encerramentos ordenados pelo governo, em resposta à pandemia, começam também eles a fazer as suas primeiras vítimas: são cada vez mais os relatos de pessoas que, por terem parado de trabalhar e por não o fazerem habitualmente de forma legal, não têm dinheiro nem apoios do Estado.

Ao mesmo tempo, multiplicam-se nas redes sociais e através de mensagens de voz difundidas por grupos de Whatsapp os incitamentos à rebelião e ao assalto de supermercados, escreve este sábado o Corriere della Sera, que fala em “bomba social” prestes a detonar.
Já terá começado a explodir, aliás: esta quinta-feira, dia 26, o Giornale di Sicilia revelou que a polícia e os carabinieri tiveram de intervir num supermercado Lidl de Palermo, depois de pelo menos 15 pessoas terem tentado sair com os carrinhos cheios de compras sem pagar. Os preços nas prateleiras não correspondiam aos impressos nos folhetos promocionais, foi o que explicaram depois de detidos.
No Facebook, um grupo fechado chamado “Revolução Nacional”, terá lançado entretanto um apelo: “Quem estiver pronto para a guerra no dia 3 de abril, escreva aqui e vamos ser um grupo. Para nos fazermos ouvir, temos de atacar os supermercados como fazem na Síria e em Espanha. O verdadeiro protesto é apenas isso, para que eles entendam a que chegamos”.

De acordo com o La Repubblica, que citou um documento do Ministério do Interior, a alertar para o “perigo potencial de revoltas e rebeliões, espontâneas ou organizadas, especialmente no sul de Itália, onde a economia subterrânea e a presença generalizada do crime organizado são dois dos principais fatores de risco”, as autoridades estão atentas e a tentar evitar o pior.
“Para além dos muitos, muitos que estão a viver este momento de crise com dignidade, há alguns grupos organizados, grupos de chacais e profissionais do crime, que promovem ações violentas e encontram uma montra fácil nas redes sociais”, veio a público dizer o presidente da câmara da capital siciliana, Leoluca Orlando. “São pessoas que, a partir das imagens, referências explícitas e apelidos que partilham nas suas páginas, comprovam e reivindicam a sua pertença ao submundo mafioso. Peço a todos os cidadãos que os denunciem às autoridades policiais, que denunciem as suas contas”.
A situação é de tal forma grave que Peppe Provenzano, o ministro para o Sul, admitiu em entrevista que tem medo e garantiu a tomada de medidas o mais rapidamente possível: “Tenho medo que, com a continuação da crise, as preocupações que grande parte da população está a ter com a saúde, o rendimento e o futuro se transformem em raiva e ódio. Existem áreas sociais e territoriais frágeis e expostas. O orçamento público deve cuidar de todo o tecido social. E tem de o fazer agora”. O governador da Campânia também já garantiu que vai ser preparado um programa de apoio especial — “Em alguns casos trata-se verdadeiramente de garantir o pão aos pobres”.
Será o caso do marido e da mulher que, esta semana, verbalizaram de forma bem audível o seu desespero em frente a uma dependência bancária, em Bari, também no sul do país: “Não temos mais dinheiro, não temos mais nada!”. O momento foi captado em vídeo, que foi depois partilhado nas redes sociais. Mais tarde, a família recebeu a visita de Francesca Bottalico, vereadora da câmara municipal com o pelouro da Assistência Social, que lhes levou dois sacos com compras e deixou uma promessa de ajuda: “Se tiverem problemas, não vamos deixar-vos sozinhos. Mas vocês têm de nos dizer”.

Outro vídeo, desta feita gravado em Nápoles, está também a tornar-se viral. “A minha filha está a comer um pedaço de pão com Nutella; se dentro de alguns dias a minha filha ou qualquer outra criança não puder comer esse pedaço de pão, vamos fazer uma revolução. Tem de dizer claramente quando vai chegar a ajuda e o dinheiro do fundo de despedimentos. Estou a dar a cara, porque nesta altura já nem quero saber se me prendem. Já passaram 20 dias e estamos a zero, o dinheiro desapareceu”, ameaça um homem, depois de mostrar a filha no enquadramento e de interpelar direta e “gentilmente” o primeiro-ministro, Giuseppe Conte.

:klolz

Modo de produção já dando sinais de que quer pedir arrego. Será que a gente vai ver uma revolução comunista na Europa? Eu achava que ia demorar mais
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Coisa mais normal que tem na outerspace é desejar morte de comunista, não sei porque exatamente o meu post foi o que te deixou impressionado.

Pelo simples fato de eu entrar naquele momento, e mesmo termos opiniões partidárias contrários sobre conceitos, me sinto a vontade de conversarmos pois ideias sempre devem ser discutidas, mesmo que se termine em um cada um na sua, ou chegamos a um bem comum, ou que vamos dar uma risada da situação e bola pra frente.

Ao ver este mar de lama que TODOS nós estamos enfrentando, vi a que nível a fúria pessoal pode chegar de cada um.... Onde aos que desejam o pior para o próximo por não concordar com a opinião pessoal, se ultrapassa para desejar o que há de pior até mesmo para quem nada tem a ver que nem se quer sabe se, usando uma forma meio errada no português e gramática...

O NÓS.... O NOSSO EGOISMO, A NOSSA BRONCA CONTRA O OUTRO", sai de um limite aonde O EU / NÓS, condena até mesmo a quem é totalmente inocente a NOSSA CAUSA!

.....

Estamos vivenciando uma das maiores épocas onde a Estupides Humana está mostrando o quanto nós erramos e não aprendemos a como sermos menos egoístas em todos sentidos.


Não vim aqui para dar nenhuma lição, apenas quero mostrar que também sou mais um zé-alguém que também está neste mar de lama, e agora o momento QUE TODOS NÓS precisamos, é estudar todas formas possíveis dentro da razão.

Reflita!

Espero um dia sem esta m**** de vírus maldito que ta acabando com a raça humana (coisa que muitos já desejavam isto, olha ai a oportunidade que chegou, aplaudam ao invés de sentir medo por faltar coisa na geladeira por que ninguém mais produz), e voltemos a xingar politicos e o kct pelas cagadas que eles fazem, ouvindo os caraios das musicas com qualquer tipo de viés pelo simples fato de acharmos aquela música foda enquanto todos ficam bebados e felizes.

....

O mundo está vivendo hoje EXATAMENTE como um filme Espanhol disponível na Netflix....

O POÇO!
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.399
Pontos
503
Um conjunto de episódios que só ajudam a aumentar o pânico e descontrole nas ações que o país precisa ter.

Esses saques autorizados (se é que dá pra chamar isso) por prefeitos (alguns de SP interior) e governadores (Alagoas) tem que ser disciplinados (trad. repreendidos) pelo GF, tá tenso esse hiato de liderança no país.

Post com muito pesar por ter votado no atual presidente nas eleições em 2018, mas nessa crise, sua liderança vem se mostrando bastante frágil.

Inusitadamente, o que pesa a seu favor, foi exatamente a sua composição de ministérios, que (com exceção da pasta da educação) se mostraram mais que corretos.

Só demonstraram que o critério técnico deve se sobrepor ao político, sempre.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



Bom que nos comentários do vídeo citaram o Toffoli, que falou contra uma proposta do Kim de reduzir gastos estatais.
Toffoli, além de ter uma aparente enorme influência sobre o Bolsonaro e também por isso, é uma das figuras mais perigosas do país hoje.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.399
Pontos
503
Se for analisar, a Itália é uma península ibérica melhorada, mas em um ''hipotético campeonato do desenvolvimento'' entre os países europeus brigaria pra não cair pra série B.

Por outro lado, Portugal que ''criou'' o que é o Brasil estaria rebaixado há milênios, se não fosse a ajuda de Bruxelas e seus bilhões de Euros...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
13.972
Pontos
754
Por incrível que pareça, o Temer é o mais sensato dessa lista.
Pode ser mas entende onde eu quero chegar?
Não tem um que preste e se for escolher um substituto corre o risco de achar um pior...
Estamos fodidos.
Falaram mal de todos e teve uns aí que conseguiram ser reeleitos, merecemos os governantes que temos.
Ou não...

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
:klolz

Modo de produção já dando sinais de que quer pedir arrego. Será que a gente vai ver uma revolução comunista na Europa? Eu achava que ia demorar mais
A economia tem uma natureza complexa e interligada, se ela ficar parada é só uma questão de tempo para inevitavelmente começar a aparecerem crises. Não acho que o problema seja o modo de produção.

Talvez o problema seja o modo de distribuição. Quanto maior fosse a crise, mais isso ficaria claro.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
A economia tem uma natureza complexa e interligada, se ela ficar parada é só uma questão de tempo para inevitavelmente começar a aparecerem crises. Não acho que o problema seja o modo de produção.

Talvez o problema seja o modo de distribuição. Quanto maior for a crise, mais isso ficaria claro.

O termo "modo de produção" abrange distribuição também.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Passando so´pra mandar o Bolsonaro tomar no meio do cu.

Meu tio-avô e esposa estão com COVID. Ele parece que já está com 10% do pulmão comprometido e a esposa 50%. Vai ser menos dois aposentados pra aliviar as contas da previdência desse FDP. Provavelmente os dois terão morte lenta e dolorosa! "Brasil não para" minha rola, seu presidente b*sta! Filho de uma cadela desgraçado!

E a economia ? E o estado minimo ?. E os coitados dos empresarios ?. Peço desculpa pelo tom rude mas necessario pq agora vc percebe que tem um psicopata na presidencia. Pra ele vale sacrificar tudo pra se manter na presidencia e se reeleger em 2022. Espero que seus avós melhorem.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
E a culpa é do Bolsonaro.

Caiu direitinho na chantagem emocional do establishment midiático.

Dai para frente o caminho é um espiral de autodestruição, está ficando pronto para a abdução e a venda total da sua liberdade.

Eles eu não sei, mas um monte dos que ainda vão morrer você pode botar na conta do discurso do Bolsonaro.

Esse final de semana os velhos aqui do lado estavam fazendo um forró do c***lho, cheio de gente. "É só uma gripezinha, resfriadinho". Os mais velhos, justamente os mais atingidos, não demonstram lá muito receio.

Protip: só pode vender a liberdade quem está vivo. Ninguém está pedindo um regime ditatorial, só que se trate as coisas com responsabilidade.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Aos interessados sobre economia, escutem essa conversa de economistas sérios sobre as medidas a serem adotadas. Não é qualquer palpiteiro do Twitter. Trata-se do Alexandre Schwartsman e do Carlos Góes:



Ainda do Carlos Góes, com base em um modelo, sugestão do que deve então ser feito para proteger empregos, empresas e pessoas (principalmente INFORMAIS):


c
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Agora a porquinha já se contorce no próprio rabo!
v
v



Covid-19: "Por favor, não demitam", pede Doria a empresários de São Paulo

Em coletiva, governo reforça incentivo de R$ 1 bilhão que será fornecido a médias, pequenas e microempresas

Por Brasil Econômico | 30/03/2020 15:28

João Doria
Foto: Reprodução
João Doria

O governador João Doria fez um apelo a empresários do estado de São Paulo para que evitem cortes de funcionários em meio à pandemia do Covid-19. "Não demitam", afirmou, durante entrevista coletiva concedida no início da tarde desta segunda-feira (30) no Palácio dos Bandeirantes, na zona Sul de São Paulo.
"Não sigam o que o presidente diz", alerta João Doria

O pedido foi direcionado a donos de empresas de médio e grande porte, mas Doria também sugeriu alternativas às micro e pequenas empresas.
"Esta é uma crise de prazo determinado. Seus funcionários, em muitos casos, estão há anos trabalhando para ajudá-los a conquistar mercados, clientes e credibilidade. Você que é acionista ou dirige corporações de médio e grande porte, por favor, não demita", disse o governador.
"Vamos enfrentar problema? Ou o problema é o presidente?", questiona Bolsonaro

Doria ainda pediu que empreendedores de micro e pequenos negócios recorram a mecanismos virtuais, como o comércio eletrônico, e a iniciativas criativas para que suas empresas sobrevivam.

Segundo ele, do R$ 1 bilhão em crédito liberado a micro e pequenas empresas no estado, R$ 500 milhões já foram disponibilizados pela Desenvolve SP e pelo Banco

No início da coletiva, o governador agradeceu aos trabalhadores que atuam em mercados, farmácias, mecânicas, entregas, saúde e outros serviços públicos que estão funcionando em São Paulo. "Muito obrigado a todos os que dirigem essas empresas e aos que trabalham diariamente, oferecendo seu sacrifício para que haja normalidade no abastecimento em todo o estado."

No estado de São Paulo, todos os comércios e serviços não essenciais à população estão fechados desde o dia 24 de março.


https://economia.ig.com.br/2020-03-...am-pede-doria-a-empresarios-de-sao-paulo.html


====================================

"
Excelentíssimo
Senhor Claus,


Informamos que ouve um pequeno equivoco nas entregas das cartinhas de pedidos este ano de 2020.

Foram-lhe entregues Avisos Prévio e Demissões já concretizadas de milhares de pessoas após este ENORME PERÍODO de 10 dias. Já
demitimos orientamos o estagiário sobre este equivoco.

A administração solicita a devolução destas cartas por um "pequeno equívoco" em querer se meter no assunto "medidas protetivas" sem antes ter falado com os empresários sobre como seria administrada a situação financeira nos próximos meses.

As cartas serão imediatamente destruídas, e voltamos com a normalidade sem que ninguém perceba.

Logo, espero que não tenhamos causado maiores problemas com sua logística este ano, afinal ainda estamos em março e o natal está longe.

Atte,


Governo do Estado.

"





72659f_5e76c90fe1f042e0b9bf1cc135da4a36~mv2.webp
 
Ultima Edição:

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Esses dias foi um vizinho aqui que perdeu o emprego por causa do Corona, com uma semana só, situação bem complicada pois ele estava anos sem emprego e aí veio isso.

Bom, eu sou autônomo e já tenho um serviço programado pra quinta e sexta no litoral de SP, sei dos riscos, mais as contas chegam, não vou culpar ninguém caso pegue o vírus, pois sei das das minhas responsabilidades e consequências
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.399
Pontos
503
Finalmente foi votado no senado (e aprovado como era esperado) o auxílio de R$ 600,00, talvez ainda dê tempo do Planalto sancionar e publicar o decreto antes de virar o mês.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não entendi o lance da dicotomia. Eu estou 100% do lado dos anti estado da vida, pq isso aí vai quebrar completamente a reprodução do capital, mais rápido do que vcs imaginam.

O que eu acho estranho é os que se dizem defensores do capitalismo defender menor atuação do Estado numa hora dessas. É literalmente dar a mão pra não perder o braço a questão da estatização e renda universal. É o que as condições materiais tem imposto pra continuidade da reprodução do capital de um modo ou de outro.

Acho que o que vcs não estão entendendo que reprodução do capital não depende unicamente da iniciativa privada. Estatização não é o fim do capitalismo, é uma etapa dele. A verdade é que liberalismo já nem tem como ser posto em prática, e se for é suicídio. Eu torço pra que vcs matem de uma vez a fera.

Voce chegou a uma situação onde, ou é X ou é Y,. Não existe A,B,C,D..

Ou seja. Uma dicotomia.
Existem diversos outros cenários possíveis

Estatização eh fim do capital por definição. .
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Guedes ainda não meteu o louco não. Os recursos que estão usando vem basicamente dos impostos. Estão adiantando esses recursos.
Felizmente a impressora de dinheiro ainda não foi ligada (o que até pode vir a ocorrer, mas por enquanto não).

E entenda, se você usar de lógica, vai perceber que parar toda a economia gerará um impacto muito maior do que parar parte da economia.
Claro que muita coisa vai demorar meses a voltar, mas colocar todo o país em quarentena como estão fazendo é suicídio. Parar comércio, indústria, serviços e economia informal, é irresponsável e trará um custo deveras maior socialmente e economicamente.
Quem aqui defende o full lockdown?

Eu hein

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Finalmente foi votado no senado (e aprovado como era esperado) o auxílio de R$ 600,00, talvez ainda dê tempo do Planalto sancionar e publicar o decreto antes de virar o mês.
Com o alarmismo irresponsável que a mídia tá fazendo, polarizando totalmente a situação, caso você não seja a favor do isolamento completo, você esta errado, e as pessoas já compraram a ideia de que o papai estado tem que dar algum auxilio mágico... Imagina o escarcéu que vão fazer caso alguém impeça isso?

Além disso, estão blindando argumentos e pessoas. Entrei no tópico daquele Átila e fiquei levemente espantado com o nível da situação. Parece que as pessoas não aprendem com nada mesmo.

Os caras criaram uma situação que podem fazer o que quiserem sem nenhuma responsabilidade, e no futuro é só jogar a culpa em outro lugar. Maquiavélico.

Brasil definitivamente é a latrina do mundo. País fadado ao fracasso eterno.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nossa, redondamente errado. Capital é um uso que se dá ao dinheiro, faz 0 sentido essa sua afirmação ai.

Então. Capital é acumulo de valor. O estado por padrão destrói valor. Então em ultima instancia voce vai acabar com o capital.
Se tudo está na mão do estado. O capital não faz mais sentido. Apenas manda-se os recursos e pronto. Não existindo preço não existe capital.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Mas vejam só quem começa a mudar o tom do discurso. A valentia durou pouco. Aguardo mais malabares e piruetas.

 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Então. Capital é acumulo de valor. O estado por padrão destrói valor. Então em ultima instancia voce vai acabar com o capital.
Se tudo está na mão do estado. O capital não faz mais sentido. Apenas manda-se os recursos e pronto. Não existindo preço não existe capital.

Vários saltos de lógica ai um maior que o outro. Pq o Estado destrói valor? Capital é acumulo de valor pra reinvestimento, e o Estado faz isso também. Melhor exemplo aqui é a URSS que tirou mais-valia até não querer mais do trabalhador soviético, e depois reinvestiu em força produtiva. Economia estatizada em nada impede a existência de preço e forma-mercadoria e portanto, de capital.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
O comunavírus está fazendo coisas incríveis...

João Dória criticando empresários "gananciosos" que querem trabalhar, que esse palhaço parasita de dinheiro público acha que é pra criticar quem gera renda nessa pocilga de país? E o pior o neopetista está flertando com tabelamento de preços... esse é político da direita limpinha e liberal?
Que sirva de lição, esse sujeito merece o ostracismo político.
O efeito desse populismo cretino de Dória fará TODOS os empresários paulistas fecharem com Bolsonaro... é um idiota esse homem-brinquedo.

Doria critica 'empresários gananciosos' por abrirem lojas e aumentarem preços


E agora temos ACM Neto querendo controlar as taxas bancárias, ora seu grande imbecil, as taxas são caras porque o nível de inadimplência no Bananão é elevado e o sistema jurídico manicomial torna impossível a cobrança dos devedores.
Que asco desses populistas de m**** querendo faturar em cima de distorções que o estado cria... mais regulação em bancos privados?
Quase todo político bananeiro é um petista enrustido.

ACM Neto critica 'taxas extorsivas' e defende medidas duras contra bancos
Prefeito de Salvador quer maior regulação dos bancos privados brasileiros e criticou as instituições
 
Topo Fundo