O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A escola separa os alunos bons dos ruins

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Só agora depois de velho fui descobrir essa porra.
As Turmas, A, B, C tipo são pros alunos melhores, o resto do alfabeto nas turmas são os piores.
Depois de um post de facebook e o pessoal comentando, aí fui perceber que é (ou era) assim mesmo.
Quando eu estudava, até o 1º ano do ensino médio, eu nunca havia reprovado, e sempre ficava na Turma A, aí quando eu reprovei a primeira vez me jogaram lá pra turma D, depois do segundo ano fui parar até na turma J, aí vi que ali só tinha o resto, incluindo eu kkkk.
Quero crer que não sou o único que não percebia isso.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Melhor sistema que existe. Se não tivesse estudado nesse modelo, teria largado a escola fácil.

Teve um amigo que estudou em uma escola que tinha abolido esse sistema, segundo eles (pedagogos FDPs) para todo mundo ser amigo de todo mundo.
Todo ano eles misturavam todas as turmas, acaba que os alunos não criavam amizade com ninguém, alunos repetentes com alunos "nerds".
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
melhor sistema mesmo , assim preserva os bons e não os deixa se contaminar pelos ruins, ou vcs acham que o bom aluno não fica desmotivado quando o professor não consegue dar aula por causa de alguns alunos bostas que só vão para escola tumultuar ?

infelizmente tem uma galerinha aí que alega que aluno b*sta se torna b*sta porque causa de preconceito, dificuldade em aprender, ou seja, o aluno taca o terror na sala, berra, xinga, briga , só quer sacanagem e isso tudo se deve porque o mesmo é um coitado que não consegue aprender e necessita de atenção , É MUITA DOENÇA pensar assim e o pior que esta cheio de gente deste professores a diretores que pensam assim


por isso que qualquer pessoa com 2 neurônios tem que odiar a canhotagem (se é que me entendem)
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Na minha escola era o seguinte o sistema de separadismo:

A <------------------------------------> D

Comportado <-----------------------> Nível maloqueiro Extremo

Geralmente ficava na turma A ou B, quando nego já entrava na escola com cabelo bagunçado, calças arriadas e cheio de gírias já ia para a turma C / D, quando começavam a se comportar iam para a turma A / B, de vez em quando invertiam esses níveis
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.392
Reações
178.873
Pontos
1.003
Na minha escola a constituição das turmas era punitiva para os bons alunos, estes eram colocados junto aos os piores para tentar "equilibrar" e dar exemplos positivos.

Resultado? Minha infância e adolescência foram um inferno, carrego esses problemas para a minha vida até hoje, como falta de confiança, baixa autoestima e uma visão muito pessimista do mundo. Eu não tenho lembranças boas dessa época.

E os alunos ruins receberam alguma influência positiva conforme as geniais pedagogas? Obviamente não, todos hoje tem vidas péssimas.
 


Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.329
Pontos
1.253
Bons tempos quando as escolas eram assim.

Lembro que nas épocas que eu fazia algazarra pra kct, tirava notas medianas (o famoso só pra passar), no ano seguinte eu ia pra turma dos lixosos (D e até turma E quando tinha muito aluno)...

A grade dos professores mais legais ficavam com as turmas A ou B, e os professores "tiranos" que davam provas e trabalhos fdp, faziam chamadas, sendo extremamente rigorosos, para cada uma desavença, problema com a escola chegava a ter o telefone dos pais pra falar das atitudes dos filhos, iam para as turmas C, D, E...

Porém, depois que os anos passam, hoje vejo que estes professores "tiranos" na verdade eram seus verdadeiros MENTORES pois ensinavam a você a SER GENTE!
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Na minha escola a constituição das turmas era punitiva para os bons alunos, estes eram colocados junto aos os piores para tentar "equilibrar" e dar exemplos positivos.

Resultado? Minha infância e adolescência foram um inferno, carrego esses problemas para a minha vida até hoje, como falta de confiança, baixa autoestima e uma visão muito pessimista do mundo. Eu não tenho lembranças boas dessa época.

E os alunos ruins receberam alguma influência positiva conforme as geniais pedagogas? Obviamente não, todos hoje tem vidas péssimas.
Tbm tive problema com esses tipinhos na escola, e pior que minha turma foi quase da 1ª série do fundamental até o 1º do ensino médio, as vezes o fdp caia em outra turma mas no outro ano eu caia com o desgraçado de novo.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.169
Reações
3.362
Pontos
353
Na minha era aleatória, no cursinho foi assim, a cada 2 meses mudava a sala com base no ranking do simulado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Sempre notei que as turmas com as últimas letras eram as piores disparadas em termos de convivência, mas misturavam os bons alunos aos ruins. Normalmente, os piores casos de bully vinham nelas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Falo por mim

primeiro: a escola é pública ou particular

se for particular eu nunca entrei numa mas imagina que, já que as pessoas pagam cria-se um dever moral do moleque aprender, seja por cobrança do pai, que paga, seja pelo o professor visto como empregado do aluno.

Segundo: respondendo o tópico, minha escola era pública

e havia uma separação por bairro; os alunos pobres eram conduzido automaticamente para uma escola ruim do centro

enquanto os alunos que morava nos bairros nobres; eram conduzidos automaticamente para a outra escola do centro (essa era boa)

não era proibido estudar nela mas os país que não manja o código social não sabem pensam que são todas iguais

terceiro: na minha escola em específico eu era o aluno mais aplicado e sempre era colocado com os alunos da zuera e fracassados em geral, a tese deles é que eu elevaria o nível da turma, a moral é que eu fiquei mais mediocre, zuava bastante, acertava tudo, mas ao invés de tirar nota máxima passei a lutar apenas pelos 60-70 pontos mínimos.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Como eu vivia trocando de colégio, no 3º ano do ensino médio eu acabei parando na turma D.

Mas meu colégio era escola técnica, então era suave esse negocio de malokeiro na turma.

Mas nitidamente, os professores preferiam as turmas A e B.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Só agora depois de velho fui descobrir essa porra.
As Turmas, A, B, C tipo são pros alunos melhores, o resto do alfabeto nas turmas são os piores.
Depois de um post de facebook e o pessoal comentando, aí fui perceber que é (ou era) assim mesmo.
Quando eu estudava, até o 1º ano do ensino médio, eu nunca havia reprovado, e sempre ficava na Turma A, aí quando eu reprovei a primeira vez me jogaram lá pra turma D, depois do segundo ano fui parar até na turma J, aí vi que ali só tinha o resto, incluindo eu kkkk.
Quero crer que não sou o único que não percebia isso.

Isso sempre existiu.
Sempre fui da turma A, e na minha época, a gente saia correndo na hora da saída pq vira e mexe a turma C pra frente queria bater na gente.

9b9f36b88e09e3e3f1581a97147f5f6d.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
acho que vale a pena filtra também na memória a questão financeira e etnica, lembro que eu pobraço sempre estudava em salas onde alguém tinha mais condições -se bem que quase qualquer um tinha mais condições - também era visível que sempre a menina que todos queriam e não podia ter era sempre a mais ''rica'' muita das vezes branca,é curioso isso.

A titulo de curiosidade em minha escola o pessoal de sala A e B, eram só pessoas numa sala nada mais que isso, não eram inteligentes como fazia parecer o status de sala A, na vida também é assim as vezes a ''autoridade'' é só um cusão portando uniforme ou titulo. Mas me iludir bastante nisso foi antes na quinta série onde existia uma turma acelerada, uma espécie de quinta série dos menino prodígio não me levaram, mas tive acesso ao livro, brincava com alguns que eram de la e tudo moleque normal.

modéstia parte posso parecer burro aqui mas era o aluno genial só conheci 2 em toda época escolar que rivalizasse, um deles amigo meu até hoje é de fato um gênio, o outro morreu não era gênio e era bom só em exatas nota 10 nesse quesito, eu não era nota 10 em nada (na verdade era quando queria) mas nota 9 em tudo.

Teve um user aqui que me chamou de burro um a vez eu nunca me senti tão inteligente vendo o babão, pior que eu, espumando.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Falo por mim

primeiro: a escola é pública ou particular

se for particular eu nunca entrei numa mas imagina que, já que as pessoas pagam cria-se um dever moral do moleque aprender, seja por cobrança do pai, que paga, seja pelo o professor visto como empregado do aluno.

Segundo: respondendo o tópico, minha escola era pública

e havia uma separação por bairro; os alunos pobres eram conduzido automaticamente para uma escola ruim do centro

enquanto os alunos que morava nos bairros nobres; eram conduzidos automaticamente para a outra escola do centro (essa era boa)

não era proibido estudar nela mas os país que não manja o código social não sabem pensam que são todas iguais

terceiro: na minha escola em específico eu era o aluno mais aplicado e sempre era colocado com os alunos da zuera e fracassados em geral, a tese deles é que eu elevaria o nível da turma, a moral é que eu fiquei mais mediocre, zuava bastante, acertava tudo, mas ao invés de tirar nota máxima passei a lutar apenas pelos 60-70 pontos mínimos.
A maioria das particulares têm muito aluno vagabundo também, só que quando eles percebem uma piora da reputação por isso, acabam se mexendo para mudar.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não me lembro de aqui na minha cidade ter esse tipo de separação (turma A, B, etc...) sei que só tinha turma do turno da manha, da tarde e da noite (pra quem trabalhava de dia) sei que em algumas escolas tinha isso mesmo.

Mas se existe esse sistema de segregação, meus parabéns pra quem inventou.

Assim separa o aluno vagabundo, b*sta, bandido que não quer nada com nada do aluno comportado que se interessa em estudar e tirar notas boas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
A maioria das particulares têm muito aluno vagabundo também, só que quando eles percebem uma piora da reputação por isso, acabam se mexendo para mudar.

o que seria piora da reputação ?

nas publicas que estudei , escolas ruins inclusive se comparado com outras publicas, era assim:
1- turma pela manhã: regras, uniformes, disciplina, alunos esforçado que vão passar vergonha no enem
2- muito disciplina mas após certo horário o povo ''cansa'' e começa um converseiro, os alunos que querem aprender, na verdade puxa sacos, sentavam na frente, buscando pontos de comportamento.
3- os moleques bagunceiros são sem futuro mesmo, definitivamente nutrem dificuldade de aprendizado, não me lembro de professores se esforçando em recupera-los, pelo contrário o professor deixavam eles falando e ensinava só um bolinho ali na frente.
4- eles enxergam a escola como um ponto de socialização e para se alimentar, quando converso ainda hoje com alguns desses mal alunos (eles fracassaram é bom frisar) as lembranças de escolas são justamente da estrutura do lugar, do jogo de futebol, da zuera com professores e com outros alunos, dos jogos de baralho e das meninas NADA LIGADO AO ENSINO, eles gostam também de reconstruir o próprio passado advogando serem mais estudioso do que realmente eram, tem um que vira e mexe fala '' Éh eu você e uma outra éramos os melhores alunos'' na vida real o cara era o ultimo colocado mas gostava de se igualar, eu como amigo digo: ''verdade''. A maioria deles eu fiz o trabalho final, cobrando é claro, se não eles seriam reprovados.
5- a noite, os professores que já não escreviam mais do que 1 quadro na manhã, definitivamente não escreviam nada, alunos velhos, nego só querendo o certificado, só toma bomba quem falta e muito, sem regras, fumantes a rodo, meninas indo sem uniforme ou seja roupa própria e lasciva, as aulas se resumem a enrolar para começar, 20 minutos ou menos de aula útil, e ficam esperando o horário do professor acabar (professor com mestrado sendo sub utilizado). provas e trecos básico caindo em prova.
6- basicamente dois colégios em 1 sério mesmo, quem toma bomba no primeiro ano do ensino médio vai para noite para não correr risco de ficar sendo reprovado.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
o que seria piora da reputação ?

nas publicas que estudei , escolas ruins inclusive se comparado com outras publicas, era assim:
1- turma pela manhã: regras, uniformes, disciplina
2- após certo horário o povo ''cansa'' e começa um converseiro, os alunos que querem aprender, na verdade puxa sacos, sentavam na frente, buscando pontos de comportamento.
3- os moleques bagunceiros são sem futuro mesmo, definitivamente nutrem dificuldade de aprendizado, não me lembro de professores se esforçando em recupera-los
4- eles enxergam a escola como um ponto de socialização e se alimentar, quando converso ainda hoje com alguns desses mal alunos (eles fracassaram é bom frisar) as lembranças de escolas são justamente da estrutura, do jogo de futebol, da zuera com professores e com outros alunos, dos jogos de baralho e das meninas NADA LIGADO AO ENSINO, eles gostam também de reconstruir o próprio passado advogando serem mais estudioso do que realmente eram, tem um que vira e mexe fala '' Éh eu você e uma outra éramos os melhores alunos'' na vida real o cara era o ultimo colocado mas gostava de se igualar, eu como amigo digo: ''verdade''.
5- a noite, os professores que já não escreviam mais do que 1 quadro na manhã, definitivamente não escreviam nada, alunos velhos, nego só querendo o certificado, só toma bomba quem falta e muito, sem regras, fumantes a rodo, meninas indo sem uniforme ou seja roupa própria e lasciva, as aulas se resumem a enrolar para começar, 20 minutos ou menos de aula útil, e ficam esperando o horário do professor acabar (professor com mestrado sendo sub utilizado).
6- basicamente dois colégios em 1 sério mesmo, quem toma bomba no primeiro ano do ensino médio vai para noite para não correr risco de ficar sendo reprovado.
Grande parte, se não for a maioria, dos colégios particulares vivem muito em cima dos resultados nos vestibulares (isso do quinto ano até o ensino médio) e ter uma fama de ter muito aluno e muitos casos de bully acaba repelindo muitos pais de colocarem os filhos nestes locais.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.521
Pontos
1.714
No meu primário era mais separado ainda. Escola Pública, Distrito Federal, começo dos anos 90.

No fim do pré-escolar faziam uma prova de nivelamento, aí alocavam os alunos na 1ª Forte e 1ª Fraca (não sei se eram os nomes oficiais mas a gente chamava assim).

Os da 1ª Forte iam direto para a 3ª Série e os da 1ª Fraca iam para a 2ª Série, que funcionava como um super reforço.

No meio do ano havia uma avaliação semestral que, a depender das notas, podia mover o aluno de uma turma para a outra.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Não acho. Na minha escola só foi até a turma D. Gente bem mais inteligente e com notas melhores ficavam na turma C ou D. Era bem random a parada.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Em teoria era pra ser

Mas na minha escola sempre tinha uns bugs isso aí.

Na prática, na turma C tinha as escórias e uns nerds perdidos lá no meio. E os alunos transferidos.
 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Me lembro que no terceiro ano do ensino médio, troquei de escola e me jogaram numa turma chamada TERCEIRO F.

pior sala, parecia um cativeiro, de tão pequeno, sem janela alguma.

alunos de outros países e alguns não sabiam nem falar português.

Éramos a turma esquecida, parecia filme de terror aquilo. Kkkk

Mas foi um ano muito bom!

Era zoeira pura, ninguém aprendeu nada e todo mundo foi aprovado! Kkkk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
unica vez que notei alguma separação supostamente intencional foi no ultimo ano do ensino médio.
Tive que mudar de escola graças a corte de verbas pra ensino médio.

Havia 3 terceiros anos. o A era dos "burgueses", o "B era dos civis comuns" e o "C era dos evangélicos".
Eu entrei no B mas por tretas com a professora de portugues e um levante liderado por mim que falhou por trairagem, fui transferido pro C(que por coinscidencia uma secretaria da escola era conhecida de igreja da minha mãe, evangélica).

Com excessão desse, eu sempre estudei nos "A" e sempre achei que fosse "osmose".
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.712
Pontos
714
Bem isso, quando estudava no municipal os trombadinhas eram tudo das turmas E e F.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Meu ensino médio foi assim, a minha turma era a Turma A, toda hora a coordenadora enchia a boca pra falar que éramos uma turma exemplar no colégio, me sentia o pika das arábia. :klol
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
acho que no colegio estadual da minha epoca não era assim não,
eu geralmente era o melhor da minha turma, e caia na 8D, 7C
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.205
Reações
49.819
Pontos
1.304
Em teoria é isso mesmo.

Sempre fui da turma A, daí magicamente na oitava série fizeram um "sorteio" onde eu caí na turma E e boa parte da galera que era da A ficou entre A e B, eu não entendi nada nessa porra, só tirava nota alta porém sentava no fundão e fazia bagunça... Só que me colocaram em uma sala com cara que já tinha ido pra FEBEM, era outro nível de "bagunça", eu lá com meus 12~14 anos com uns caras de 20 já... Não fiquei 2 meses e pedi pra sair porque não dava, um cara que tinha o apelido carinhoso de "Du norte" que era um ladrão de bicicletas e etc. Encanou comigo, escarrava meu caderno, colocava tijolo na minha mochila, uma m****.

O foda que era uma escola pequena, no centro da cidade... Mas era impressionante que a galera da turma E vivia em outro "universo".
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Depende da escola. No meu ensino médio eu era do C. No B só tinha os drogadinhos. Inclusive a filha da diretora foi do A pro C no segundo ano.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Na minha também era assim, mas daí estou falando da década de 90.
Hoje em dia, ouvindo relatos de professores, parece que esse tipo de distinção, em algumas escolas, não fazem a menor diferença.

O problema, quando falamos de escolas, é que, em minha opinião, há um universo de diferença da "ideia" criada pelos responsáveis das áreas (Secretários de Educação), e a realidade vivida dentro de uma sala de aula.
 
Topo Fundo