O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A escolha de Hércules

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
A escolha de Hércules
Por Xenofonte, 371 A.C.

Original:http://www.artofmanliness.com/2016/01/09/manvotional-the-choice-of-hercules/

Em dado momento em sua juventude, quando era natural para Hércules considerar qual curso da vida ele deveria prosseguir, retirou para um deserto, onde o silêncio e a solidão do lugar muito favorecida suas meditações.
Como ele estava refletindo sobre sua condição presente, e muito perplexo em si mesmo, sobre o estado de vida que ele deve escolher, ele viu duas mulheres de uma estatura maior do que o normal, aproximando.
Uma delas tinha um ar muito nobre e comportamento gracioso; sua beleza era natural e fácil, a sua pessoa limpa e sem mancha, seus movimentos e comportamento cheio de modéstia, e seu vestido era branco como a neve. A outra desejava toda a beleza natural da primeira; sua aparência fora inchada, pelo luxo e facilidade, tornando-a desproporcional e feia. Ela havia pintado sua pele, que pode parecer mais firme e mais avermelhada do que realmente era, e esforçou-se para parecer mais elegante do que o normal em seu porte, por uma mistura de afetação em todos os seus gestos.
Ela pôs os olhos com frequência sobre si mesma, em seguida, olhou sobre aqueles que estavam presentes, para ver se alguém olhou para ela, e agora e, em seguida, olhou para a figura que ela fez em sua própria sombra.
Ao se aproximarem, a primeira manteve o mesma postura, o mesmo ritmo de movimentos, enquanto a última , que se esforça para chegar antes dela, correu para Hércules, e dirigiu-se a ele:
"Meu querido Hércules", diz ela, "eu acho que você está muito dividido em seus pensamentos, sobre o modo de vida que você deve escolher; seja meu amigo, e siga-me; Vou levá-lo para a posse de prazer, e fora do alcance da dor, e removê-lo de todo o barulho e inquietação dos negócios. Os assuntos da paz ou guerra, não terão poder de perturbá-lo. Todo o seu trabalho, deverá ser para tornar a sua vida mais fácil, e para entreter todos os sentidos com as suas gratificações adequadas. Mesas suntuosas, camas de rosas, nuvens de perfumes, concertos de música, multidões de belezas, estão todos em prontidão para recebê-lo. Venha comigo para esta região de delícias, este mundo de prazer, e se despeça para sempre das preocupações, da dor, do trabalho. "
Hércules, ouvindo a conversa, desejou saber o nome dela; ao que ela respondeu: "Meus amigos, e aqueles que estão bem familiarizados comigo, me chamar de felicidade; mas os meus inimigos, e aqueles que prejudicaria minha reputação, me deram o nome de prazer ".
A essa altura, a outra senhora veio, que se dirigida ao jovem herói de uma maneira muito diferente.
"Hércules", diz ela, "Eu me ofereço a você, porque sei que é um descendente dos deuses, e prova essa descendência por seu amor à virtude, seu esforço aos estudos apropriados para a sua idade. Isso me faz crer que você ganhará, tanto para si quanto para mim, uma reputação imortal. Mas, antes de convidá-lo para minha sociedade e amizade, eu vou ser aberta e sincera com você, e deve estabelecer isso, como uma verdade estabelecida, que não há nada verdadeiramente valioso que pode ser comprado sem dores e de trabalho. Os deuses criaram um preço em cima de cada prazer real e nobre. Para ganhar a simpatia da Divindade, você deve estar nas dores de adorá-lo: se a amizade de homens bons, você deve estudar para convencê-los: se você quer ser honrado por seu país, você deve servi-lo . Em suma, se você quer ser notável, na guerra ou na paz, você deve se tornar mestre de todas as qualificações que você pode. Estes são os únicos termos e condições sob as quais eu posso propor felicidade".
A deusa do prazer interrompe seu discurso: "Você vê", disse ela, "Hércules, por sua própria confissão, a maneira de seus prazeres é longo e difícil; Considerando que, o que eu proponho é curto e fácil. "
Após soltar uma interjeição de recusa, a outra senhora, cujo rosto brilhava com paixão, composta de desprezo e pena
"Quais são os prazeres que você propõe? Comer antes de ter fome, beber de ter sede, dormir antes de cansar; para satisfazer o seu apetite antes que ele desperte. Você nunca ouviu a música mais deliciosa,
que é o elogio de seu próprio eu;
nem viu o mais belo objeto, que é o trabalho de suas próprias mãos.
Seus devotos passam sua juventude em um sonho de falsos prazeres, enquanto acumulam angústia, tormento e remorso, para a velhice."
"Quanto à mim, eu sou a amiga dos deuses e dos homens de bem, uma companhia agradável para o artesão, um guardiã do agregado familiar e dos pais de família, uma patrona e protetora dos servos, uma sócia em todas as amizades verdadeiras e generosas. Os banquetes dos meus devotos nunca são caros, mas sempre deliciosos; pois ninguém há de comer e beber com eles, se não os convidados por fome e sede. Seus sonos são pesados, e seus caminhares alegres. Meus homens jovens têm o prazer de ouvir-se elogiado por aqueles que estão velhos; e aqueles que estão velhos, de serem honrados por aqueles que são jovens. Em uma palavra, os meus seguidores são favorecidos pelos deuses, amados por seu conhecimento, estimados por seu país, e após o encerramento de seus trabalhos, honrados pela posteridade. "
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Certamente Hércules tomou a decisão errada.

Era filho de um deus, mas vivia bêbado, era brigão, falastrão, tinha poucos amigos e matou os próprios filhos.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Certamente Hércules tomou a decisão errada.

Era filho de um deus, mas vivia bêbado, era brigão, falastrão, tinha poucos amigos e matou os próprios filhos.
Na verdade, se for parar pra pensar bem, Deuses não existem, Hércules também não.
Nem o que ele fez.

Porém a reflexão do texto é bem atual. Vemos hoje no facebook e instagram exatamente o prazer encarnado, ostentando.
Foto de churrasco "não tá fácil pra ninguém".

E realmente, se observar esses indivíduos na velhice, poucos se mantém. Alguns viram evangélicos.
A diferença é que no texto o trabalho é venerado, hoje não. Ninguém posta foto suado no Facebook depois de um dia puxado.

O texto também expõe porquê indivíduos não são felizes 100% do tempo.
Mas se já achou o texto desinteressante, quem dirá minha reflexão.

Abraços.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434
Certamente Hércules tomou a decisão errada.

Era filho de um deus, mas vivia bêbado, era brigão, falastrão, tinha poucos amigos e matou os próprios filhos.
E nem mandou ver na Xena... Hércules vacilão demais.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Interessante mas não gostei tanto do texto.
A própria mitologia tem outras histórias muito melhores.
 


o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
há nada verdadeiramente valioso que pode ser comprado sem dores e de trabalho.

que bullshit divina.... disse a deusa realidade

A deusa do prazer interrompe seu discurso:

Nossa nossa :viraolho chamou ela de deusa do prazer e não deusa da felicidade. Será que é pra prejudica-la ?

yes ?
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Esse excerto é bom:

"Quais são os prazeres que você propõe? Comer antes de ter fome, beber de ter sede, dormir antes de cansar; para satisfazer o seu apetite antes que ele desperte. Você nunca ouviu a música mais deliciosa, que é o elogio de seu próprio eu"
 
Topo Fundo