O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A esquerda agora apoia o Mourão?

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.391
Reações
8.557
Pontos
453
Devido aos últimos acontecimentos, os comentários das redes sociais e também no meu ambiente de trabalho, são de apoio ao Mourão.

Especialmente a turma lacração da Globo.

Estão falando em toda parte que ele é mais inteligente, e tal....

Enfim, na minha opinião, Bolsonaro pecou com esse vice.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Sim, a esquerda quer que Mourão assuma o poder, assim como a direita queria o Temer.

Agora se isso ocorrer, os bolsonaristas dirão que foi golpe assim como os esquerdistas falavam...

Conseguem ver a semelhança do comportamento?

T+
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Mourão ao menos não caga tanto estrume pela boca como Bolsonaro.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não é apoio é o famoso "é o menos pior". Se não fosse o respeito pela institucionalização e pelo estado de Direito, o pais já estaria entrando na lama graças ao Bolsonaro e seus filhos torpes.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Como ele dá algumas declarações contrárias à linha do Bolsonaro, virou um herói de ocasião pra esquerda.

Mas se por acaso ele assumir o poder, a esquerda passa a ser do contra no mesmo instante.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
sonho molhado deles no momento, mas acho q vao cair do cavalo
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.010
Pontos
1.839
A esquerda não apoia Mourão, apoia qualquer um que faça contraponto ao Bolsonaro. Outro exemplo seria o Reinado Azevedo. Alguém acha que a esquerda apoia realmente o comentarista? Óbvio que não mas seus textos estão lá, sendo replicados por sites esquerdistas.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É difícil saber ao certo que jogo Mourão está jogando, mas certamente o general Mourão não é um "esquerdista" (duh!). Eu suspeito que o verdadeiro perigo não é Bolsonaro, mas o seu vice. Por quê? Ora, precisamente pelo fato dele nos apetecer mais. Mesmo que o Bozo caia, ainda teremos um general no poder. Não se iludam: (provavelmente) com Mourão no poder, teremos (ou teríamos) um "semi-autoritarismo com uma face humana". Noutras palavras, "algo" me diz que Mourão não é o antídoto de Bolsonaro, mas sim o agente capaz de empurrar a sua agenda liberal-conservadora adiante, mas sem parecer um completo lunático neste processo.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
É difícil saber ao certo que jogo Mourão está jogando, mas certamente o general Mourão não é um "esquerdista" (duh!). Eu suspeito que o verdadeiro perigo não é Bolsonaro, mas o seu vice. Por quê? Ora, precisamente pelo fato dele nos apetecer mais. Mesmo que o Bozo caia, ainda teremos um general no poder. Não se iludam: (provavelmente) com Mourão no poder, teremos (ou teríamos) um "semi-autoritarismo com uma face humana". Noutras palavras, "algo" me diz que Mourão não é o antídoto de Bolsonaro, mas sim o agente capaz de empurrar a sua agenda liberal-conservadora adiante, mas sem parecer um completo lunático neste processo.

Um governo de direita não é o problema.

O problema é que Bolsonaro, a troco de likes no Twitter, persegue setores da sociedade, ainda se comportando como candidato. Essa é a grande diferença de Bolsonaro em relação a outros governos de direita. Bolsonaro é mais parecido com um dos governos militares da Ditadura do que um Sarney, um Collor ou um FHC.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Um governo de direita não é o problema.

O problema é que Bolsonaro, a troco de likes no Twitter, persegue setores da sociedade, ainda se comportando como candidato. Essa é a grande diferença de Bolsonaro em relação a outros governos de direita. Bolsonaro é mais parecido com um dos governos militares da Ditadura do que um Sarney, um Collor ou um FHC.
Pessoalmente, eu não gostaria de um governo que combinasse conservadorismo com neoliberalismo. Portanto, não posso me furtar de criticar a iniciativa. Não se trata apenas de mais um "liberalismo à moda antiga", mas sim de uma nova categoria "extraoficialmente" autoritária - ainda mantendo algum senso formal de democracia, mas com a crescente sensação presente de que ela se encontra sob constante ameaça, e/ou se tornou meramente uma formalidade inócua.

A médio-longo prazo, isto combina insatisfação com medo. Ou seja, temos uma estranha opressão "extra-oficial" (no sentido de, ao menos oficialmente, não vivermos numa Ditadura) cujos termos já não conseguimos mais descrever e expressar muito claramente. É uma nova forma de controle social emergindo através de um governo profundamente ambíguo, manipulador e abertamente cínico (como é o caso de Bolsonaro e Cia Ltda).
 
  • Curtir
Reações: Geo

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Devido aos últimos acontecimentos, os comentários das redes sociais e também no meu ambiente de trabalho, são de apoio ao Mourão.

Especialmente a turma lacração da Globo.

Estão falando em toda parte que ele é mais inteligente, e tal....

Enfim, na minha opinião, Bolsonaro pecou com esse vice.
Ele não tinha muito vice querendo ele né...
E quis um que unisse a ala militar...
Escolhas, escolhas, vide vampirão eterno Temer!

Coloco o Mourão ali num centrão... não sei pra que lado ele tá. Só assumindo o poder pra mostrar a que veio...
Até lá, só especulações e "briguinha" de twitter...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Um governo de direita não é o problema.

O problema é que Bolsonaro, a troco de likes no Twitter, persegue setores da sociedade, ainda se comportando como candidato. Essa é a grande diferença de Bolsonaro em relação a outros governos de direita. Bolsonaro é mais parecido com um dos governos militares da Ditadura do que um Sarney, um Collor ou um FHC.
:kbeca:kkk

FHC de direita, ok.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
é so ver o nivel da corja postando nesse topico, o raça desunida.

eles so apoiam quem fala mal do PRESIDENTE ELEITO.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Pessoalmente, eu não gostaria de um governo que combinasse conservadorismo com neoliberalismo. Portanto, não posso me furtar de criticar a iniciativa. Não se trata apenas de mais um "liberalismo à moda antiga", mas sim de uma nova categoria "extraoficialmente" autoritária - ainda mantendo algum senso formal de democracia, mas com a crescente sensação presente de que ela se encontra sob constante ameaça, e/ou se tornou meramente uma formalidade inócua.

A médio-longo prazo, isto combina insatisfação com medo. Ou seja, temos uma estranha opressão "extra-oficial" (no sentido de, ao menos oficialmente, não vivermos numa Ditadura) cujos termos já não conseguimos mais descrever e expressar muito claramente. É uma nova forma de controle social emergindo através de um governo profundamente ambíguo, manipulador e abertamente cínico (como é o caso de Bolsonaro e Cia Ltda).
Esse atual governo tem se mostrado como liberal para algumas coisas (privatizações de empresas e instituições que cumprem papeis sociais) e centralizador para outras (controle do que é ensinado nas escolas, corte de financiamento para as ciências humanas, não-respeito a listas tríplices, etc.). É um governo que adota a ideologia que convém em face dos seus objetivos de estabelecer no Brasil algo não muito diferente da Arábia Saudita (um grupo familiar e conservador governa com punho de ferro). Não me causaria surpresa se no inner circle desse governo já não estejam considerando a possibilidade de controlar o conteúdo da internet no Brasil, nos moldes de como se faz na China.

A agenda é clara: sufocar a produção artística, sufocar a produção intelectual (Filosofia, Sociologia, etc.) e não conversar com a Imprensa. Isto é claramente um movimento para enfrentar e enfraquecer aqueles que, legitimamente, são, ou potencialmente serão, críticos ao governo. O que é uma atitude anti-democrática óbvia ululante.

Entretanto, o medo só funciona por um tempo. Quando as necessidades batem à porta, a disposição para condutas de risco aumenta, e é aí que começam a acontecer os problemas.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Se o sistema do Guedes não funcionar, se nada do que os liberais previram acontecer, se as estatais forem privatizadas e ainda assim a economia não reagir pelas manobras de ressuscitação... infelizmente será o fim do Brasil como o conhecemos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Isso.

Porque, se alguém falar bem do Bolsonaro, pra eles essa pessoa já passa a ser racista, misógina, nazista, fascista e o escambau...
Assim como quem fala mal do Bolsonaro é esquerdista, comunista, mamador de teta da Lei Rouanet, "vai pra Cuba"?
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
A esquerda é patética.

Mourão virou a salvação do governo e Ciro Gomes o futuro do país.

O nível de "patetismo" dessa esquerda brasileira pode ser averiguada em poucos posts acima, onde a galerinha diz ser contra o autoritarismo, mas votou no plano de governo do amante de presidiário. Fora que apoiam gente que é a favor de genocidas, como nosso querido vizinho Maduro.

As vezes tenho dúvida se a galera é ingênua ou desonesta mesmo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A esquerda é patética.

Mourão virou a salvação do governo e Ciro Gomes o futuro do país.

O nível de "patetismo" dessa esquerda brasileira pode ser averiguada em poucos posts acima, onde a galerinha diz ser contra o autoritarismo, mas votou no plano de governo do amante de presidiário. Fora que apoiam gente que é a favor de genocidas, como nosso querido vizinho Maduro.

As vezes tenho dúvida se a galera é ingênua ou desonesta mesmo.
Ambos são


E ta certo, tem que apoiar apenas os genocidas do mesmo lado do Bolso.


 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Ambos são


E ta certo, tem que apoiar apenas os genocidas do mesmo lado do Bolso.




Pois é... o mais divertido é ver a esquerda apoiando os dois lados genocidas agora.

A galera dessa laia tá acostumada com isso mesmo. Não se importam em apoiar genocídio e qualquer outra atrocidade quando é politicamente oportuno.
 
Topo Fundo