O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A esquerda está tentando capitalizar em cima da vitória da França na Copa 2018

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
Goris, eu até gostaria de debater a história da África com você, e vou arriscar fazer mesmo com o risco de ser banido porque existem alguns assuntos que a moderação está em minha garganta por somente postar a verdade.

Não entendi bem o que vc quis dizer, se é uma crítica à visão das pessoas de que a África era só mato, ou se você realmente acredita que não existiram reinos e civilizações grandes, poderosas e duradouras na África.
O que eu quero dizer é que não há incentivos para um povo fazer civilizações em uma região onde há comida abundante e não existe nenhuma pressão natural de grande porte para planejamentos futuros. Mostras de restos mortais de hominídeos de milhares de anos atrás mostram que os africanos usavam em média 1/3 das ferramentas dos europeus, e os índios americanos usavam cerca de metade. Isso mostra que por causa do frio e do inverno rigoroso, os europeus tiveram sempre que se adaptar e criar novas maneiras de se proteger, o que gerou uma pressão externa para que os povos se desenvolvessem em menor escala nas américas, e em grandiosa escala na europa, se comparado com a áfrica.

Vale comentar que o continente negro teve vários reinos e impérios que rivalizavam em poder, economia, cultura e ciências com várias nações européias da mesma época. Até o fim da Idade Média, a Europa não era mais desenvolvida, em média, que a África.
Até o fim da Idade Média, a gigante parte da África desenvolvida era o norte e o Egito, todos colônias do Império Romano e habitados em sua grande maioria, ainda, por descendentes de romanos ou povos góticos escandinavos por algum tempo. No fim da Idade Média, o Islã tinha algumas centenas de anos, e somente procurou manter o que o Império Romano construiu.

O Império Mali, por exemplo, foi mais rico que o Império Romano e até hoje, século XXI, ninguém chegou aos pés da fortuna do Mansa Muna, com fortuna estimada em 400 bilhões de dólares (corrigido).
Talvez essa realmente seja a única exceção, e mesmo assim, foi um império que durou 300 anos que não chegou a ocupar um território de grandes extensões. Não produziu nenhuma cultura nem nenhuma riqueza ou contribuição pra civilização de hoje. Me diga hoje o que você utiliza de importante que foi criado ou inventado pelos Malis.

O Império Songai foi um dos maiores impérios do mundo territorialmente, sem concorrente fora a China, na época que ele existiu.
Continuação do Império Mali, que durou cem anos, ou duas/três gerações. Na época, pode até ser um território de grande extensão... mas também não perpetuou absolutamente nada pra civilização ocidental.

Tem uns tópicos meus, perdidos aí, que falo da Somália e Etiópia, ambos reinos milenares, com séculos de histórias.
Sim meu caro, temos também impérios Incas, Aztecas, Maias, até mesmo tribos norte-americanas com MILÊNIOS de história até. ...e nenhuma conseguiu imprimir ou causar um impacto na civilização ocidental, com algumas exceções lá ou cá. Claro, pois assim como todos os impérios que não os europeus, não havia pressões evolutivas externas grandes e/ou duradouras suficiente pra causar um grande impacto nas funções cognitivas. Os índios americanos enfrentavam os invernos rigorosos dos europeus, e de todas as civilizações indígenas talvez sejam as mais bem adaptadas, e mesmo assim não conseguiram desenvolver, criar nada de duradouro. A civilização ocidental foi a que prosperou porque foi a que mais deu certo, e até hoje por exemplo usamos medidas e técnicas usadas desde o início desta civilização, porque não somente funcionam, mas funcionam melhor que todas as outras alternativas.

A escravidão teve um efeito colateral bem interessante, ao comprar negros como cativos, os antigos senhores de escravos os impediam de manter sua lingua, história e religião, fazendo com que os descendentes desses reinos achassem que viviam no mato tipo índios, o que era longe de ser a verdade.
Escravos vindos da áfrica tiveram o privilégio de sair de um continente que constantemente matava e escravizava eles mesmos. Graças à escravidão, negros americanos hoje se fossem um pais ou uma nação seriam a 23ª nação mais rica do mundo. Não defendo a escravidão, mas escravos em média não tinham uma vida menos pior do que os camponeses russos no mesmo período. Cruzar o atlântico na pior das hipóteses naquela época permitiu que os escravos negros subissem de vida, em sua imensa maioria. Afinal, todos os descendentes de escravo até mesmo aqui no Brasil estão, em média, melhores que estariam se seus ancestrais permanecessem na áfrica.

E não vou nem mencionar a diferença do tratamento de um escravo que ia pras américas pra um que ia pra índia ou nação árabe....

Então, falar da história da África não interessava aos donos de escravos, que preferiam seus negros sem noção de que eram capazes de mais que ser escravos.
Escravos tinham mais estudo que qualquer negro livre na áfrica. Após a abolição da escravatura, todos os ex-escravos tinham mais potencial para fazer o que queriam que qualquer africano no seu continente.

Quando, finalmente veio o séculos XX, aconteceu o contrário, os intelectuais preferiam não falar desse passado grandioso porque colocar os negros como coitados, vítimas, era mais interessante (tá, teoria da conspiração minha, mas faz sentido), até porque a escravidão era prática comum nos grandes reinos africanos e é melhor fazer de conta que ela começou e terminou com os europeus capitalistas malvados.
Eu procurei ser respeitoso o tempo todo, mas não sei qual "passado grandioso" você se refere. A única grandiosidade que houve na África foi no curto espaço de tempo que os europeus colonizaram o continente e procuraram trazer civilização lá. No mais, a África nunca produziu nem nunca produzirá nada de importante na história da humanidade se comparado com outros lugares, pois não há pressão evolutiva suficiente para que os africanos sobrevivam, enquanto em outros lugares isso é altamente variável e foi crucial pra que os povos europeus e asiáticos tenham hoje o intelecto pra desenvolver civilizações. É um quesito biológico que nenhuma pessoa nunca vai te falar, pois misturam assuntos altamente polêmicos que ao pisar em ovos muitos passam despercebidos.

Eu mesmo, ex professor de história, só estou ainda descobrindo a história da África, já que parece que quase ninguém aqui fala dela com destaque.

Leia o link abaixo Maiores Civilizações Antigas da África além do Egito


Leia com bastante senso crítico, a matéria não é especialmente mentirosa por inventar fatos, mas por omitir um pequeno fato,, se vir a ler, perceba que não se fala em escravos e tráfico de escravos, em nenhuma dessas nações.[/quote]
Eu mesmo, estudioso do assunto (que não possuo grau, admito) nunca vi nenhum case de sucesso de algum povo africano que conseguiu desbravar os oceanos, produzir castelos, civilizações ancestrais que desenvolvessem e mantivessem seu patrimônio cultural e histórias que não somente perdurem por gerações, mas ensinam suas pessoas a conviverem uns com os outros dentre guerras e conflitos. E isso tudo nunca vai acontecer, pois de novo, não existe nem nunca vai existir pressão evolutiva pra tal.

Memorize esse mapa, e você vai descobrir por quê (QI médio de cada país)
iq_by_country.png


De novo, esse mapa não quer dizer que todo africano é burro; mas somente que a média "pressiona" o desenvolvimento de um país pra baixo.

Percebe como a ideologia faz até uma matéria legal distorcer os fatos?
Percebo como até mesmo a pessoa que se diz isenta de qualquer ideologia não consegue enxergar o mais básico princípio biológico, ainda enxergando um mundo cor-de-rosa onde "todos nós somos uma espécie, a espécie humana".

Agora, no século XXI é que estamos tendo acesso ao verdadeiro resumo da história da África.

Rei Arthur e eu concordando... Um de nós está bem doente. Plotter Twist: Sou eu.
Sim, estamos tendo acesso; e é um grande "nada" em sua gigante maioria, com um ou dois espasmos em milhares e milhares de anos.

tl;dr: Não sou contra escravatura, mas tem vários aspectos de escravos que não são mencionados. Africanos não foram os únicos povos escravizados do mundo, e não foram escravizados por povos estrangeiros, mas por eles mesmo em disputas tribais. Negros descendentes de escravos hoje nas Américas estão em situação extremamente superior à que se nunca tivessem saído da África. Camponeses russos enfrentavam situações extremamente piores que as dos escravos, e não vemos ONG nem coitadismo dos russos por causa disso.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Não entendi bem o que vc quis dizer, se é uma crítica à visão das pessoas de que a África era só mato, ou se você realmente acredita que não existiram reinos e civilizações grandes, poderosas e duradouras na África.

Vale comentar que o continente negro teve vários reinos e impérios que rivalizavam em poder, economia, cultura e ciências com várias nações européias da mesma época. Até o fim da Idade Média, a Europa não era mais desenvolvida, em média, que a África.

O Império Mali, por exemplo, foi mais rico que o Império Romano e até hoje, século XXI, ninguém chegou aos pés da fortuna do Mansa Muna, com fortuna estimada em 400 bilhões de dólares (corrigido).

O Império Songai foi um dos maiores impérios do mundo territorialmente, sem concorrente fora a China, na época que ele existiu.

Tem uns tópicos meus, perdidos aí, que falo da Somália e Etiópia, ambos reinos milenares, com séculos de histórias.

A escravidão teve um efeito colateral bem interessante, ao comprar negros como cativos, os antigos senhores de escravos os impediam de manter sua lingua, história e religião, fazendo com que os descendentes desses reinos achassem que viviam no mato tipo índios, o que era longe de ser a verdade.

Então, falar da história da África não interessava aos donos de escravos, que preferiam seus negros sem noção de que eram capazes de mais que ser escravos.

Quando, finalmente veio o séculos XX, aconteceu o contrário, os intelectuais preferiam não falar desse passado grandioso porque colocar os negros como coitados, vítimas, era mais interessante (tá, teoria da conspiração minha, mas faz sentido), até porque a escravidão era prática comum nos grandes reinos africanos e é melhor fazer de conta que ela começou e terminou com os europeus capitalistas malvados.

Eu mesmo, ex professor de história, só estou ainda descobrindo a história da África, já que parece que quase ninguém aqui fala dela com destaque.

Leia o link abaixo Maiores Civilizações Antigas da África além do Egito

Leia com bastante senso crítico, a matéria não é especialmente mentirosa por inventar fatos, mas por omitir um pequeno fato,, se vir a ler, perceba que não se fala em escravos e tráfico de escravos, em nenhuma dessas nações.

Percebe como a ideologia faz até uma matéria legal distorcer os fatos?

Agora, no século XXI é que estamos tendo acesso ao verdadeiro resumo da história da África.

Rei Arthur e eu concordando... Um de nós está bem doente. Plotter Twist: Sou eu.

No entanto, Livingstone cruzou a África sub-saariana inteira e só viu mato.
Heart of Darkness é um livro com a ambientação copiada e colada da selva africana.
Mas vamos ser justos, a selva equatorial é dificílima de ser vencida sem técnicas da era industrial.

Mansa tinha muito dinheiro porque ele era o DONO do país, assim como os sheiks do Oriente Médio são super-ricos porque são realeza de fato e detém o controle do país. Se o Trump fosse coroado REI como Mansa ele seria o homem mais rico de todos os tempos, Mansa pareceria um mendigo perto dele.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
quando o próprio jogador Frances negro cala a boca da mídia nojenta esquerdista:



.
 
Topo Fundo