O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A essa altura do campeonato, qual PS comprar?

gustosoooooo

Habitué da casa
Mensagens
19
Reações
10
Pontos
73
Fala galera, blz?

Final de geração chegando, rumor de PS5 a todo vapor e agora eu decidi pegar um PS4. Joguei praticamente toda gen no PC, mas está ficando insustentável manter um nos preços atuais, então to querendo voltar pro console para jogar os exclusivos e os futuros multis que vão sair nesse final de geração.

A minha grande dúvida é, PS4 Slim ou PS4 Pro? Moro em São Paulo e aqui na região da Sta Efigênia o Slim está saindo por volta de 1500,00 naquele bundle de 3 games, e o Pro na casa dos 1900,00, pelado ou a versão com RDR2. Estou muito inclinado a pegar o Slim por já vir com 3 exclusivos que quero jogar e pela economia de 400,00, mas tbm nao me importaria de pegar o Pro se a diferença de desempenho fosse absurda.

Vale a pena pagar essa diferença de 400,00 pelo 4K e performance do Pro, ou o Slim ainda dá conta? Alguns amigos já reclamaram da performance dele no RDR2, e tenho receio de não ter boa experiência no TLOU2 e Cyberpunk 2077.

Não quero esperar o PS5 pq de forma alguma pretendo pegar no lançamento, pelo preço e por possíveis bugs nas primeiras versões. Quero um PS4 para aproveitar pelo menos uns 2 anos antes de partir para a próxima geração.

O que vcs me indicam?
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Não espere que o Pro te entregue desempenho absurdo. Tá mais pra uma melhora mais sutil.

Eu pegaria o Pro mesmo. Esses próximos lançamentos que estão por vir deve ter um desempenho satisfatório. Sem contar os jogos crossgen que com certeza rodarão melhor no Pro.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pro. Com certeza os jogos que forem lançados para PS4 e PS5 durante a transição vão rodar mal no PS4 Slim.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Por 400 só de diferença iria de Pro, assim vc fica tranquilo e joga os jogos de forma um pouco melhor até comprar um PS5 lá na frente. Mas se nao der o PS4 slim da conta tranquilo.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Estou pensando em trocar meu fat por um ps4 pro.
Mas quero aproveitar meu hd que é de 1tb e tem alguns jogos instalados. Alguém sabe o que acontece se eu simplesmente colocar este hd no ps4 pro? Ele segue funcionando normalmente? Ou será que tem que formatar?
Desculpem a pergunta offtopic.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.891
Reações
39.297
Pontos
2.044
Eu compraria um ps4 normal usado. Povo tá começando a se desfazer do ps4 porque é final de geração. Esses jogos do bundle compra-se bem barato. Não investiria em um console novo.
 


Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Estou pensando em trocar meu fat por um ps4 pro.
Mas quero aproveitar meu hd que é de 1tb e tem alguns jogos instalados. Alguém sabe o que acontece se eu simplesmente colocar este hd no ps4 pro? Ele segue funcionando normalmente? Ou será que tem que formatar?
Desculpem a pergunta offtopic.

Ele vai formatar sim. Se quiser salvar alguma coisa terá que fazer backup.
 

gint

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
5
Pontos
23
Estou pensando em trocar meu fat por um ps4 pro.
Mas quero aproveitar meu hd que é de 1tb e tem alguns jogos instalados. Alguém sabe o que acontece se eu simplesmente colocar este hd no ps4 pro? Ele segue funcionando normalmente? Ou será que tem que formatar?
Desculpem a pergunta offtopic.
Cara pelo que sei todo ps4 pro o mínimo que tem é hd de 1tb pra 2tb, então nem compensa o trabalho (e mesmo que não muito, eventual risco) de trocar, mesmo que tenha que ter o trabalho de reinstalar e baixar atualizações dos seus jogos.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Cara pelo que sei todo ps4 pro o mínimo que tem é hd de 1tb pra 2tb, então nem compensa o trabalho (e mesmo que não muito, eventual risco) de trocar, mesmo que tenha que ter o trabalho de reinstalar e baixar atualizações dos seus jogos.
Não vale a pena não. Nem trocar meu fat pelo pelo ps4 pro vale a pena. Kkk
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
O meu é FAT aquele Black piano, nem vou me desfazer dele esperar o PS5 e ver as primeiras versões que sempre dão problemas e depois de uns 6 meses a 1 ano pegar ele.

Meu FAT foi uma oportunidade, peguei ele em maio de 2014 quando um amigo veio dos EUA e trouxe 4 lacrados paguei 1650 na época e por aqui estava sendo vendido por 6000.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
O meu é FAT aquele Black piano, nem vou me desfazer dele esperar o PS5 e ver as primeiras versões que sempre dão problemas e depois de uns 6 meses a 1 ano pegar ele.

Meu FAT foi uma oportunidade, peguei ele em maio de 2014 quando um amigo veio dos EUA e trouxe 4 lacrados paguei 1650 na época e por aqui estava sendo vendido por 6000.

Nunca deu nenhum tipo de problema?
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
O meu é FAT aquele Black piano, nem vou me desfazer dele esperar o PS5 e ver as primeiras versões que sempre dão problemas e depois de uns 6 meses a 1 ano pegar ele.

Meu FAT foi uma oportunidade, peguei ele em maio de 2014 quando um amigo veio dos EUA e trouxe 4 lacrados paguei 1650 na época e por aqui estava sendo vendido por 6000.
Acho que vou por este caminho tbm. Não compensa pegar o pro agora.
o ps5 vai destruir o ps4 pro.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
Nunca deu nenhum tipo de problema?

Cara graças a Deus nunca deus, depois que os PS4 começaram a dar aquele problema de BIP que ejetava o disco procurei saber sobre o meu. Como PS4 vendeu muito no inicio, o meu é da segunda leva que foi resolvido o problema ate hj funciona de boa porem notei que esta um pouco sujo de poeira na lateral da saída de ar vou abrir ele e dar uma limpada já que não esta mais na garantia heheheh. tenho ate hj a nota fiscal dele e caixa novinha quem tirou o lacre da caixa foi eu sensação incrível hehehhe romper o simbolo do PS da época ele foi comprado na GAME STOP ate hj tenho a sacola tbm kkkkkk.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.219
Reações
10.914
Pontos
503
Tanto PS4 fat qto slim já entregam jogos muito bonitos, inclusive testei o black piano (Day One) na TV 4k HDR e muitos dos jogos que eu testei e que tinham suporte a 2K (como é o caso do GTSport) e mais ainda o FIFA 18 que estranhamente rodou a 4K c/HDR, entregaram uma experiência ainda melhor.

Com certeza se for pegar o slim, vai te entregar uma experiência até que bacana, com o agravante de ser mais silencioso que o fat (que já é silencioso) e gasta menos energia em kW/h (pra quem é viciado, isso conta muito).

Apesar disso, mesmo que eu nunca tenha tido o PRO, há ressalvas a considerar os dois lados:

> o primeiro lado, positivo, é que o PRO consegue entregar uma experiência melhor em certas TVs dedicadas a ele ou pelo menos decente; que alguns jogos vão ter um belo boost ou maior estabilidade de quadros por segundo, independente se tem suporte ou não; vão entregar uma experiência visual ainda melhor em certos jogos que foram essencialmente "retrabalhados" e por fim, um detalhe que nem chama muita atenção mas que mesmo assim faz diferença: tempo de carregamento reduzido em certos jogos, como o DriveClub.

> Já o lado ruim é que o mesmo consome bastante energia e em contraste ao slim, isso pode ser um péssimo negócio pra quem for viciado, ainda mais usando TVs dedicadas a ele, pois a diversão pode ficar ainda mais cara já no curto prazo. E não tenho certeza porque nunca tive, mas pelos relatos de alguns usuários, já reclamaram que o PRO faz muito barulho, só não tenho como atestar se é o mesmo tanto do PS3 (este sim muito terrível neste quesito) ou se é um tanto quanto o fat, mas caso estivermos comparando com o fat, posso lhe tranquilizar que não é tudo aquilo que o povo gosta de exaltar, pois o próprio fat costuma ser silencioso, então não tem como o PRO errar feio igual o antecessor (PS3).




Pois é... fica a seu critério escolher um dos dois consoles. Mas eu particularmente, iria esperar um pouco mais para ver como será o PS5 de fato e então ver de como o mercado responderá, pois de repente o PRO poderia abaixar ainda mais o preço ou no caso mais extremo possível, o PS5 vir com baixo TDP (consumo de energia) em relação ao Slim. Então espere um pouco e aí as coisas vão clarear, blz?


OBS: já falei que meu PS4 é black piano (do Day One), mas nunca tive esse problema que o povo tá falando, nem com DS4, inclusive a borrachinha tá intacta.
 
Topo Fundo