Abandonei a outerspace
Bam-bam-bam
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Vc quis dizer filme interativo? O Max Payne 3 simplesmente trocou os quadrinhos por cutscenes, é a mesma coisa.
Tá faltando IA. Com leveldesign estático e linear fica mais fácil de prever oq os inimigos vão fazer. Os inimigos já estão com script pronto e com cover, ataques, tudo já pré determinado.
Uma parte do problema é o HDD. Se vc morre e carrega de novo a fase, o loading demora. Uma solução é não deixar o jogador morrer, daí põe regen. Mas também é preguiça de designer de por medkit nas fases. Aí também entra outro problema, se puser medkit em excesso vira a mesma coisa que regen. No fundo é uma forma de deixar o jogo mais contínuo, sem parar pra carregar vida. O Alan Wake regenera mas é tão lento que vc continua morrendo no meio do caminho. O Bioshock infinite sem o shield ficaria muito travado com muitas mortes, ou eles teriam que fazer os inimigos ainda mais fáceis de propósito.
Cutscene serve para esconder loading. A velocidade da RAM aumentou, mas o HDD ficou pra trás em várias ordens de grandeza.
Tá faltando IA. Com leveldesign estático e linear fica mais fácil de prever oq os inimigos vão fazer. Os inimigos já estão com script pronto e com cover, ataques, tudo já pré determinado.
Uma parte do problema é o HDD. Se vc morre e carrega de novo a fase, o loading demora. Uma solução é não deixar o jogador morrer, daí põe regen. Mas também é preguiça de designer de por medkit nas fases. Aí também entra outro problema, se puser medkit em excesso vira a mesma coisa que regen. No fundo é uma forma de deixar o jogo mais contínuo, sem parar pra carregar vida. O Alan Wake regenera mas é tão lento que vc continua morrendo no meio do caminho. O Bioshock infinite sem o shield ficaria muito travado com muitas mortes, ou eles teriam que fazer os inimigos ainda mais fáceis de propósito.
Cutscene serve para esconder loading. A velocidade da RAM aumentou, mas o HDD ficou pra trás em várias ordens de grandeza.