O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


a estagnação dos jogos de fps modernos

Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Vc quis dizer filme interativo? O Max Payne 3 simplesmente trocou os quadrinhos por cutscenes, é a mesma coisa.

Tá faltando IA. Com leveldesign estático e linear fica mais fácil de prever oq os inimigos vão fazer. Os inimigos já estão com script pronto e com cover, ataques, tudo já pré determinado.

Uma parte do problema é o HDD. Se vc morre e carrega de novo a fase, o loading demora. Uma solução é não deixar o jogador morrer, daí põe regen. Mas também é preguiça de designer de por medkit nas fases. Aí também entra outro problema, se puser medkit em excesso vira a mesma coisa que regen. No fundo é uma forma de deixar o jogo mais contínuo, sem parar pra carregar vida. O Alan Wake regenera mas é tão lento que vc continua morrendo no meio do caminho. O Bioshock infinite sem o shield ficaria muito travado com muitas mortes, ou eles teriam que fazer os inimigos ainda mais fáceis de propósito.

Cutscene serve para esconder loading. A velocidade da RAM aumentou, mas o HDD ficou pra trás em várias ordens de grandeza.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
To jogando Metro enhanced, to achando muito bom, quase no final. Gostei demais do esquema de upgrade das armas e tals.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Há braços

7d01fc9fe7e5d73431b96620685f5b6f.gif

Doom 2016 e Eternal fizeram todas as campanhas dos FPS lançados nos últimos anos passarem vergonha.

A ID Software é tão foda que o Doom Eternal deixou o Doom 2016 lançado poucos anos antes parecer datado.
 


Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
6.589
Pontos
453
Doom Eternal é otimo, e o novo Halo parece que vai pelo mesmo caminho. São duas experiências refrescantes no cenário FPS.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Infelizmente o gênero FPS tá muito preso nessa modinha do multiplayer online, a gente que curte uma campanha solo parruda com mecânicas interessantes ficamos órfãos desse tipo de jogo, claro que existem exceções como algumas que foram mostradas aqui, mas ainda é muito pouco comparada com a imensa variedade e qualidade que tinha durante a 5 e 6 geração.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
.<wolfeinstein the new order
Jogo é lacração pura, fora que é mais cutscene do que gameplay.

Os outros jogos que você postou parecem ser interessante, principalmente o iron fury.
Onde está a lacração? a serie nunca fugiu muito da premissa que é metralhar os nazistas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Doom Eternal é otimo, e o novo Halo parece que vai pelo mesmo caminho. São duas experiências refrescantes no cenário FPS.

Halo Infinite precisa mudar de dono pra ficar bom. A 343i nunca acertou muito em nenhum jogo da série, o melhorzinho foi o 4 que é inferior a todos os jogos da Bungie. O 5 é simplesmente um lixo no single e o online é P2W
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Deixem minha regeneração de saúde em paz, ninguém merece voltar o caminho todo pra procurar caixinha de vida.
Isso nem é um problema, mas o conjunto dos elementos citados fazem os FPS muito previsíveis, as desenvolvedoras estão muito na zona de conforto e acabam entregando sempre mais do mesmo, não acho ruim ter regeneração caso o level design e as mecânicas forem bem pensadas pra utilizar desse recurso sem ir para o caminho mais obvio do cover.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Mas você jogou Bulletstorm? Achei a jogabilidade é parecida o e a comparação entre os dois é algo comum.



Bulletstorm tá mais pra Tony hawk dos fps :klol

O máximo que doom pega emprestado de lá é o hookshot da super shotgun e um pouco dos trechos de plataforma
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Sociedade tá carente de um FPS do naipe Perfect Dark, GoldenEye 007, TimeSplitters 1 até Future Perfect...
Nossa sim, não só desses que são perfeitos mas também de um FPS na vibe de Half Life que seja criativo e fora da caixa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.129
Pontos
1.053
Esse foi relançado
eff0e982b7fd9183353956ffa9b8f19a.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Desculpe Bioshock, mas o Shadow Warrior é mais divertido. Tem upgrades de armas e skills e o sistema é mais fluido, sem parar o tempo todo pra recarregar.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
Shadow Warrior 3 parece bem bacana



O remake do primeiro é bemmmmm dahora, ja o 2 é medíocre.
o 3 ta prometendo
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.473
Pontos
653
Pra mim n tem nada estagnado , tem fps para todos os gostos.... De 2016 pra cá tivemos Overwatch fps arena , Prey , para quem curte uma pegada + de exploracao num ritmo + lento e dois Dooms , que dispensam apresentacoes. Alem dos BRs. , Cods e BFs.
Alias , n vi se citaram Prey , + fica tb de recomendacao. Na falta de um Bioshock novo , joguem ele.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Mas você jogou Bulletstorm? Achei a jogabilidade é parecida o e a comparação entre os dois é algo comum.



Joguei um pouco no lançamento, mas não me prendeu e dropei.

A jogabilidade deles não tem nada a ver.

Um tem como base o CoD e o outro o Quake, são estilos completamente diferentes.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Eu só queria um novo Unreal Tornament, mas a moda agora é jogo coloridinho e heroizinhos com super poderes.

Também quero, tenho o CD Original dele até hoje.

Até ensaiaram um novo Unreal Tournament, mas tem 5 personagens e não saiu disso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.701
Pontos
1.353
tem um tal de bpm: Bullet per Minute também, que é beeeeeeeeeeeeeeeeem diferente dos fps normais;


Acho o nome estranho,
porque atirar saraivada de balas nesse jogo é um cu. (a arma só dispara quando a mira ta na posição correta, obriga o jogador a ficar atento ao movimento da mira e aos inimigos ao mesmo tempo)


E Amid Evil


Esse eu recomendo,
muito bom saporra.



E tem Sniper Ghost Warrior


que é focado em campers safados
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
Achava que só eu não gostava dos Bioshock.

Em regra, acho que aventura e Primeira Pessoa não combinam.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
6.589
Pontos
453
e o online é P2W
Claramente não jogou 30 minutos do jogo.

Se tem uma coisa que Halo 5 não é é P2W. O multiplayer inclusive foi um dos mais aclamados da série, ponto positivo de quase todas as análises. Chegou a acessar os fóruns de Halo no Waypoint?

O ponto baixo foi a campanha do jogo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Claramente não jogou 30 minutos do jogo.

Se tem uma coisa que Halo 5 não é é P2W. O multiplayer inclusive foi um dos mais aclamados da série, ponto positivo de quase todas as análises. Chegou a acessar os fóruns de Halo no Waypoint?

O ponto baixo foi a campanha do jogo.

Não só joguei como zerei e tenho a mídia aqui.
A campanha não foi ponto fraco, foi um lixo.

O modo warzone, que era a maior novidade do online é sim P2W. No fórum do waypoint mesmo tem várias reclamações, só buscar no google: https://www.halowaypoint.com/en-us/...in/54819862-2a31-4577-a2cc-0ba07fe8d509/posts
 
Topo Fundo