O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A eterna busca do hardware perfeito pra emulação portátil/compacto, a saga...

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que o portátil aqui não se refere a handhelds, mas sim, hardware que seja compacto e vc possa carregar sem maiores problemas.

Esclarecendo isso, vamos a saga.

De uns 5 anos pra cá eu tenho buscado uma solução de hardware compacto pra emulação. Tenho meu PC top, roda tudo e etc, mas nunca pensei nele como sistema de emulação, o propósito dele não é esse, eu pelo menos não consigo. E assim, eu busco já há algum tempo (e ainda continuo buscando, não estou 100% satisfeito apesar de muito contente, vou explicar depois) essa hardware mas que não fosse os olhos da cara, senão perde o propósito.

Pois bem, comecei esse "obsessão" isso quando montei meu flíper. Coloquei um Raspberry Pi 3B nele, curti, mas em pouco tempo já não me satisfazia mais, por causa de suas limitações principalmente nas possibilidades de se usar Shaders e deixar a imagem o mais próximo do hardware da época. Acho que na verdade a busca sempre foi por esse equilíbrio de potência pra rodar quase tudo e melhor qualidade de imagem.

Tentei muitas coisas, desde outro PC top (que rodava tudo mas não me satisfazia por conta do tamanho), Mini PCS (que são do tamanho perfeito mas têm problemas de performance), android Boxes (são equilibrados mas muita coisa não tem ainda pra eles), mini consoles (atualmente tenho o PSX classic, ele entra na categoria do Raspberry)... enfim, estou resumindo, nada me deixava 100% satisfeito.

Voltei a cogitar os mini PCS, Comecei a ver preços de mini PCs Gamer, com placa dedicada... pra desistir em seguida...é um sonho de consumo, mas não tenho coragem de pagar o preço que valem.

Continuei pesquisando, vendi a porra toda (mini PC, Raspberry, inclusive meu fliper), fiquei só com o PSX Classic mesmo e meu PC pra esses fins.

Até que descobri esse carinha aqui:



Ele só vende na China, marca conhecida lá, mas com o preço bem mais em conta que os NUCs e mini PCs de outras marcas equivalentes. Dei sorte que tinha um cara do RJ que tava vendendo 1 completinho, com 8gb e SSD de 250gb, por um valor legal.

Comecei a pesquisar se esse Kabylake com HD620 de notebook seguraria a onda dos emuladores e shaders e resolvi arriscar pegar.

Pois bem, liguei aqui, fiz uns testes e tô curtindo muito. Consegui colocar um preset maravilhoso de shaders pra sistemas do Atari até o PSX do @edineilopes sem cair um frame sequer, junto com um overlay maneiro de TV de tubo. Retroarch rodando lindo e ele roda inclusive PSP, PS2 e Wii em 2x de resolução sem engasgar e cair FPS. Estou muito satisfeito por ora.


Descobri que na China vende um mini PC gamer com uma gtx 960 4gb por menos de 2k e esse agora vai ser meu objetivo. Até o final do ano, surgindo uma oportunidade que estou aguardando aqui, vendo o Hystou e pego ele.

Mas é muito bom rodar os sistemas com essa imagem num hardware totalmente portátil, ainda to descobrindo a melhor combinação de Shaders pra usar em N64/Dreamcast.

Segue algumas fotos que tirei dos testes que fiz ontem:

eCQD172.jpg


uTXeCZo.jpg

uTXeCZo

LtAYtgV.jpg


2TDszQ9.jpg


fnO0JK7.jpg


LtAYtgV


2TDszQ9


fnO0JK7
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Bem legal. Poderia postar uns vídeos dele rodando PS2 e esses sistemas mais fortes?
Vou acabar comprabdo algo assim. Deixar uma crt com um ou 2 console mais usados e um sistema assim compacto e cheio com tudo preparado. Só ligar e jogar.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: BTr

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Shader nem é tão pesado assim, o problema era que não era muito bem otimizado no RPi

Mas tem tipos de Shader que são de boa e outros que só funcionam direito com placa de video
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Bem legal. Poderia postar uns vídeos dele rodando PS2 e esses sistemas mais fortes?
Vou acabar comprabdo algo assim. Deixar uma crt com um ou 2 console mais usados e um sistema assim compacto e cheio com tudo preparado. Só ligar e jogar.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Claro, vou postar sim. Amanhã vou mexer nele com mais calma, mas ja adianto que da pra conseguir 2x de resolução na maioria dos jogos de PS2 por exemplo, senão todos.
Shader nem é tão pesado assim, o problema era que não era muito bem otimizado no RPi

Mas tem tipos de Shader que são de boa e outros que só funcionam direito com placa de video

Os melhores presets e shaders CRT são bem pesados sim, se estiver buscando fidelidade... antes desse eu tinha um mini PC lenovo com i5 3570t e hd 2500... não rodava a maioria dos shaders CRT full speed nem em 1x pass
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Mas será que a diferença de preço compensa apenas para ter uma pouca melhora em relação ao RPi?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Mas será que a diferença de preço compensa apenas para ter uma pouca melhora em relação ao RPi?

Rodar os emuladores de Dreamcast, Arcade Taito Type, Atomiswave, Naomi, PS2, Wii, 3DO, DS, PSP etc etc full speed`não considero pouca melhora, muito pelo contrário. Certamente compensa MUITO pra mim.

Sem falar que esse PC roda muitos jogos do Steam tb.

Vai da necessidade de cada um.
 


pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Eu respeito aqueles que buscam a emulação ideal.. achei bem bacana essa máquina adquirida pelo os, mas fica a minha experiência.. cansei de montar e guardar consoles.. deixo na minha sala 4 consoles engatilhados, mas sempre tem um ou outro que você quer jogar e a preguiça bate.. pois bem, comprei há duas semanas um Raspberry de um user do fórum e pra mim foi a maior felicidade e facilidade.... E digo mais, Facilidade!... Não tenho mais paciência pra ficar testando uma porrada de coisas.. quero sentar no sofá e jogar
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Eu respeito aqueles que buscam a emulação ideal.. achei bem bacana essa máquina adquirida pelo os, mas fica a minha experiência.. cansei de montar e guardar consoles.. deixo na minha sala 4 consoles engatilhados, mas sempre tem um ou outro que você quer jogar e a preguiça bate.. pois bem, comprei há duas semanas um Raspberry de um user do fórum e pra mim foi a maior felicidade e facilidade.... E digo mais, Facilidade!... Não tenho mais paciência pra ficar testando uma porrada de coisas.. quero sentar no sofá e jogar
Exatamente meu ponto. A diferença é que eu procuro a melhor emulação possível. A limitação do Raspberry sempre foi um empecilho pra mim.
Com um mini PC desses vc tb pode baixar uma imagem de recalbox e instalar da mesma forma que um Raspberry.
Meu objetivo final é deixar essa máquina pronta com Bigbox todo configurado pro plug n play, com os emuladores perfeitamente configurados com a melhor qualidade de imagem. Vai dar um trabalhinho, mas quando ficar pronto vai ser dificil algo superar... O melhor é que pode ser transportado pra qualquer PC depois
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
PC é e sempre será a plataforma ideal. Acho bacana o RPi porém a falta de poder e fogo dele é notável. Depois que eu montei meu PC ano passado nunca cogitei jogar emuladores em outro lugar pois o fator primordial pra emular bem é ter um processador com clock e IPC alto, e cores precisos como parallel (N64), mednafen (PS1) e higan (SNES) exigem pelo menos um i7 (sendo que o parallel dá umas engasgadas aqui em um i7 8700). Então pra mim não interessa um mini PC ou similar com performance inferior que o meu PC.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Cara, boa pergunta kkk... esqueci do saturninho.
Amanhã tentarei testar, dou o feedback
Bem, tá aí um emulador que também cansei de esperar... Esse é um dos videogames que deixo montado na sala

Exatamente meu ponto. A diferença é que eu procuro a melhor emulação possível. A limitação do Raspberry sempre foi um empecilho pra mim.
Com um mini PC desses vc tb pode baixar uma imagem de recalbox e instalar da mesma forma que um Raspberry.
Meu objetivo final é deixar essa máquina pronta com Bigbox todo configurado pro plug n play, com os emuladores perfeitamente configurados com a melhor qualidade de imagem. Vai dar um trabalhinho, mas quando ficar pronto vai ser dificil algo superar... O melhor é que pode ser transportado pra qualquer PC depois

Eu entendo, para quem quer o Top do top dá trabalho... No momento o que emulo lá no Rasp é Nes, Mame e alguns poucos de SNES que pra mim está ótimo
 
  • Curtir
Reações: BTr

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que o portátil aqui não se refere a handhelds, mas sim, hardware que seja compacto e vc possa carregar sem maiores problemas.

Esclarecendo isso, vamos a saga.

De uns 5 anos pra cá eu tenho buscado uma solução de hardware compacto pra emulação. Tenho meu PC top, roda tudo e etc, mas nunca pensei nele como sistema de emulação, o propósito dele não é esse, eu pelo menos não consigo. E assim, eu busco já há algum tempo (e ainda continuo buscando, não estou 100% satisfeito apesar de muito contente, vou explicar depois) essa hardware mas que não fosse os olhos da cara, senão perde o propósito.

Pois bem, comecei esse "obsessão" isso quando montei meu flíper. Coloquei um Raspberry Pi 3B nele, curti, mas em pouco tempo já não me satisfazia mais, por causa de suas limitações principalmente nas possibilidades de se usar Shaders e deixar a imagem o mais próximo do hardware da época. Acho que na verdade a busca sempre foi por esse equilíbrio de potência pra rodar quase tudo e melhor qualidade de imagem.

Tentei muitas coisas, desde outro PC top (que rodava tudo mas não me satisfazia por conta do tamanho), Mini PCS (que são do tamanho perfeito mas têm problemas de performance), android Boxes (são equilibrados mas muita coisa não tem ainda pra eles), mini consoles (atualmente tenho o PSX classic, ele entra na categoria do Raspberry)... enfim, estou resumindo, nada me deixava 100% satisfeito.

Voltei a cogitar os mini PCS, Comecei a ver preços de mini PCs Gamer, com placa dedicada... pra desistir em seguida...é um sonho de consumo, mas não tenho coragem de pagar o preço que valem.

Continuei pesquisando, vendi a porra toda (mini PC, Raspberry, inclusive meu fliper), fiquei só com o PSX Classic mesmo e meu PC pra esses fins.

Até que descobri esse carinha aqui:



Ele só vende na China, marca conhecida lá, mas com o preço bem mais em conta que os NUCs e mini PCs de outras marcas equivalentes. Dei sorte que tinha um cara do RJ que tava vendendo 1 completinho, com 8gb e SSD de 250gb, por um valor legal.

Comecei a pesquisar se esse Kabylake com HD620 de notebook seguraria a onda dos emuladores e shaders e resolvi arriscar pegar.

Pois bem, liguei aqui, fiz uns testes e tô curtindo muito. Consegui colocar um preset maravilhoso de shaders pra sistemas do Atari até o PSX do @edineilopes sem cair um frame sequer, junto com um overlay maneiro de TV de tubo. Retroarch rodando lindo e ele roda inclusive PSP, PS2 e Wii em 2x de resolução sem engasgar e cair FPS. Estou muito satisfeito por ora.


Descobri que na China vende um mini PC gamer com uma gtx 960 4gb por menos de 2k e esse agora vai ser meu objetivo. Até o final do ano, surgindo uma oportunidade que estou aguardando aqui, vendo o Hystou e pego ele.

Mas é muito bom rodar os sistemas com essa imagem num hardware totalmente portátil, ainda to descobrindo a melhor combinação de Shaders pra usar em N64/Dreamcast.

Segue algumas fotos que tirei dos testes que fiz ontem:

eCQD172.jpg


uTXeCZo.jpg

uTXeCZo

LtAYtgV.jpg


2TDszQ9.jpg


fnO0JK7.jpg


LtAYtgV


2TDszQ9


fnO0JK7
Show de bola. Ficou top.
 
  • Curtir
Reações: BTr

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Acho que sou o único a perguntar: Roda Saturn? kkk
Eu perguntaria.

Op vai verificar. Mas se roda Dream, deve rodar Mednafen e Kronos sem crise.
PC é e sempre será a plataforma ideal. Acho bacana o RPi porém a falta de poder e fogo dele é notável. Depois que eu montei meu PC ano passado nunca cogitei jogar emuladores em outro lugar pois o fator primordial pra emular bem é ter um processador com clock e IPC alto, e cores precisos como parallel (N64), mednafen (PS1) e higan (SNES) exigem pelo menos um i7 (sendo que o parallel dá umas engasgadas aqui em um i7 8700). Então pra mim não interessa um mini PC ou similar com performance inferior que o meu PC.
Já se emula consideravelmente bem Wi-U no PC. Isso deve demorar muito para estar viável em outras plataformas.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Show de bola. Ficou top.
Eu tive que modificar o seu arquivo pra funcionar com GLSL, pq CG acho que não funciona em Intel HD... depois vou comparar com meu PC pra ver se mudou alguma coisa, mas a qualidade da imagem ficou muito boa.

Ontem testei WiiU e PS2 um pouco pra ver. WiiU não rola em Intel HD, sem chance...fica menos de 20fps.

PS2 rodou Full em 1.5x nativo. Em 2x fica caindo pra ate 50fps...

Hoje testarei melhor
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu respeito aqueles que buscam a emulação ideal.. achei bem bacana essa máquina adquirida pelo os, mas fica a minha experiência.. cansei de montar e guardar consoles.. deixo na minha sala 4 consoles engatilhados, mas sempre tem um ou outro que você quer jogar e a preguiça bate.. pois bem, comprei há duas semanas um Raspberry de um user do fórum e pra mim foi a maior felicidade e facilidade.... E digo mais, Facilidade!... Não tenho mais paciência pra ficar testando uma porrada de coisas.. quero sentar no sofá e jogar
Mais ou menos
Meu RPi parou de funcionar mês passado, eu até gostei bastante dele, mas ele era um pouco mais chato de mexer porque só tem basicamente o Frontend sem um outro sistema por trás pra facilitar e tal
Em todo o meu uso eu nunca descobri como adicionar outros cores (se é que tinha como) e coisas do tipo
Ai eu meio que desencanei de RPi em prol de ter mais conforto pra mexer nas coisas, agora to emulando só no PC por enquanto, pretendo montar um esquema tipo esse do OP tbm no futuro
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Rapaz, isso daí é exatamente o que eu tava procurando há um bom tempo...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Não conhecia esse PC e pesquisei por ele ontem, e ele parece ser muito bom, muito mais potente que o PI, só achei o valor salgado demais, mas ele é praticamente um PC normal, só reduzido, pensando bem ele está quase no mesmo preço dos desktop normais, então deve compensar.

No meu caso como tenho a maioria dos consoles retrôs que quero, um PI já me quebraria o galho para jogar os jogos e consoles retrô que não tenho ou nunca poderia ter, mas um PC desses é muito bom para quem não quer ter tantos consoles, pois pode emular quase tudo com perfeição.
 
  • Curtir
Reações: BTr

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Eu também estava nessa pira de procurar uma maquina que integrasse media center, retrojogos e afins de uma maneira "ligar, sentar e jogar". Mas ja desisti pois sei que não há como. O PC sempre vai ser o unico sistema que tem a versatilidade de ser tudo ao mesmo tempo, as custas da simplicidade. Pois sempre vai ser preciso manter um sistema operacional, um sistema de retrojogos e um sistema de media center.

Cheguei a pensar que o Xbox One poderia suprir isso quando saiu o Kodi para ele, mas o Kodi ficou meio que isolado dentro do Xbox One.

Mas esse pc ai que o OP postou parece ser bem parrudo!
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Eu fiz questão de postar o modelo específico do PC pq qualquer outra solução mini de outra marca com as mesmas configurações (Intel Nuc, Zotac, Dell, Lenovo) não sai por menos de 2.5k
Meu objetivo é até agosto pegar um Mini com i7 6700hq, DDR4 e gtx960m...já tô de olho em alguns. O preço está excelente, mas mandar vir não rola pq vai ter estupro na taxa. Se tudo der certo e um conhecido viajar pra china eu já deixo a grana com ele e peço pra ele trazer.
Aí eu boto esse hystou pra vender... até lembrei que meu irmão tem um Zotac com um i3 6100u, parrudo tb, com SSD e 8gb, wi-fi e Bluetooth.
Acho que ele vai vender...se for eu aviso a vcs
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
eu gosto de pensar que não é necessário gastar muito para jogar jogos antigos
esse sistema ae tem um baita de um potencial, mas pensando no custo beneficio, prefiro me atentar a sistemas ARM
que consomem bem menos que sistemas x86/x64

Nessa área, indico uma estou de olho numa placa q vai lançar agora em abril a Odroid N2

figure-25.jpg

figure-1.jpg

  • Amlogic S922X (4x Cortex-A73 @ 1.8GHz, 2x Cortex-A53 @ 1.9GHz); 12nm fab; Mali-G52 GPU with 6x 846MHz EEs
  • 2GB or 4GB DDR4 (1320MHz, 2640MT/s) 32-bit RAM
  • eMMC socket with optional 8GB to 128GB
  • MicroSD slot with UHS-1 SDR104 support
  • 8MB SPI flash with boot select switch and Petitboot app
  • Gigabit Ethernet port (Realtek RTL8211F); up to 1Gbps
  • HDMI 2.1 port for up to 4K@60Hz with HDR, CEC, EDID
  • Composite video jack with stereo line-out and 384Khz/32bit audio DAC
  • SPDIF audio via 40-pin GPIO
  • 4x USB 3.0 host ports (340MB/s typical)
  • Micro-USB 2.0 OTG port (no power)
  • Integrated serial console interface and Fan connector
  • 40-pin GPIO header (25x GPIO, 2x i2C, 2x ADC, 6x PWM, SPI, UART, SPDIF, various power signals, etc.)
  • 7.5-20V DC jack; 12V/2A adapter recommended; consumption: 1.8W (idle) to 5.5W (stress)
  • Recommended OS - Ubuntu 18.04 LTS with Kernel 4.9.152 LTS and Android 9 Pie BSPs


ela é bem superior ao odroid XU4 que já tive e rodava dreamcast macio (ha uns 3-4 anos, agora deve ta melhor já que a emulação melhorou)
tamanho? 10cmx10cm mais ou menos já com a dissipação de calor passiva
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Para um entusiasta até faz sentido, mas para um mais "casual" RBPI3 ainda tem o melhor CxB.
Dá para pegar imagens prontas com roms e tudo mais de acordo com a sua necessidade.
Só mesmo p/ o cara que quer jogar algo mais parrudo como DC, PS2 e tal para precisar de algo mais potente.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
eu gosto de pensar que não é necessário gastar muito para jogar jogos antigos
esse sistema ae tem um baita de um potencial, mas pensando no custo beneficio, prefiro me atentar a sistemas ARM
que consomem bem menos que sistemas x86/x64

Nessa área, indico uma estou de olho numa placa q vai lançar agora em abril a Odroid N2

figure-25.jpg

figure-1.jpg

  • Amlogic S922X (4x Cortex-A73 @ 1.8GHz, 2x Cortex-A53 @ 1.9GHz); 12nm fab; Mali-G52 GPU with 6x 846MHz EEs
  • 2GB or 4GB DDR4 (1320MHz, 2640MT/s) 32-bit RAM
  • eMMC socket with optional 8GB to 128GB
  • MicroSD slot with UHS-1 SDR104 support
  • 8MB SPI flash with boot select switch and Petitboot app
  • Gigabit Ethernet port (Realtek RTL8211F); up to 1Gbps
  • HDMI 2.1 port for up to 4K@60Hz with HDR, CEC, EDID
  • Composite video jack with stereo line-out and 384Khz/32bit audio DAC
  • SPDIF audio via 40-pin GPIO
  • 4x USB 3.0 host ports (340MB/s typical)
  • Micro-USB 2.0 OTG port (no power)
  • Integrated serial console interface and Fan connector
  • 40-pin GPIO header (25x GPIO, 2x i2C, 2x ADC, 6x PWM, SPI, UART, SPDIF, various power signals, etc.)
  • 7.5-20V DC jack; 12V/2A adapter recommended; consumption: 1.8W (idle) to 5.5W (stress)
  • Recommended OS - Ubuntu 18.04 LTS with Kernel 4.9.152 LTS and Android 9 Pie BSPs


ela é bem superior ao odroid XU4 que já tive e rodava dreamcast macio (ha uns 3-4 anos, agora deve ta melhor já que a emulação melhorou)
tamanho? 10cmx10cm mais ou menos já com a dissipação de calor passiva
E isso aew será que roda algo a mais? Ou somente até DC.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
E isso aew será que roda algo a mais? Ou somente até DC.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
não da p saber ainda....mas já tem core de ps2 no retroarch
vo pegar no lançamento, agora em abril e claro que vo testar
vo usar ele como htpc em um SD e outro provavelmente com o lakka (que é o retroarch basico)
ae só mudar o sd que a utilidade muda!
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
302
Reações
460
Pontos
248
Muito bacana um aparelho desses. Você já verificou como fica a temperatura dele em casos mais pesados como o emulador de ps2 depois de algum tempo? Fica quente dentro do tolerável ou entra o thermal throttling? Como se chama esse modelo com a gtx 960? Fiquei curioso.
 
  • Curtir
Reações: BTr

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Muito bom, acho a solução de emulação definitiva tendo em vista o potencial de rodar até 3DS.

O que eu quero é montar um mini pc com uma APU da AMD, dá pra rodar até alguns jogos mais leves de WiiU e PS3 nesses chips:



Até alguns jogos de PC recentes como GTA V dá para rodar de boa.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Muito bacana um aparelho desses. Você já verificou como fica a temperatura dele em casos mais pesados como o emulador de ps2 depois de algum tempo? Fica quente dentro do tolerável ou entra o thermal throttling? Como se chama esse modelo com a gtx 960? Fiquei curioso.

Ainda não testei a fundo. Ia testar hoje melhor mas cheguei ainda há pouco em casa, mortão rs. Não tô nem com vontade de ligar o PC.

Amanhã prometo fazer testes melhores, mas te adianto.
Esse Mini PC especificamente não tem FAN, pode ver que ele tem um formato de dissipador tamanho família, a carcaça é de alumínio.
Ele esquenta bem, justamente por isso, mas não parece nada de outro mundo não pq dá pra pegar nele de boa mesmo quente. Li em um review que por ele ser assim não sofre com throttling de nenhum tipo, aguentando ficar na velocidade turbo constantemente.

Sobre os mini PCS com gtx960m, eu achei 2 por enquanto. O Eglobal F3 e o Alfawise B1 (esse que estou mais inclinado a pegar)
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Vamos lá
Ainda não fiz os testes todos. Testei o dolphin, Citra, PCSX2 e CEMU. O CEMU nem adianta, em qualquer configuração fica injogável. Cerca de 20-30 FPS no MK8 com resolução sub-HD.

O Dolphin roda bem, 60fps na res nativa. Se colocar 2x já começa a pesar. No New Mario em 2x fica 40 FPS em média.

O PCSX2 é o que roda melhor. 2x da res nativa fica 50-55 FPS. Achei bem legal, não esperava isso com a Intel HD 620.

Mas agora, eu recebi aqui um PC que tá me tirando o sono, pq eu estou tendendo a ficar com ele e vender o Hystou...

Um Pc compacto HP, modelo 400 G4 SFF...ele é o dobro do tamanho e o triplo do peso do Hystou, mas ainda continua compacto. Bem menor que um gabinete ITX padrão.

Vantagens desse HP:

Usa e possui peças de desktop. Vem com um i3 7100 3.9ghz parrudão e acredito que ele aguenta tranquilamente um i5 7500... i7 7700 acho que não pq a fonte é de apenas 180w, mas muito boa com PFC ativo e 80plus. Teria que fazer as contas e ver se aguentaria um i7.

Agora, O melhor, slot PCI express x16!

Obviamente não dá pra exagerar na GPU, consegui colocar o melhor disponível pra esse PC que seria uma Galax ExOC GT 1030 2gb DDR5 que é um avanço quilométrico sobre o Intel HD.
Coloquei 8gb HyperX 2400 e o bichinho virou um PC gamer de respeito até.
Falta eu colocar o SSD nele. Vou fazer os testes. Mas pela minha experiência, esse i3 com a GT1030 deve rodar até o CEMU de boa em 720p 60fps. Então estarei bem servido pra qualquer emulação.
O que pega aqui que ainda não me decidi se fico com ele ou vendo é o tamanho. Ele já não fica tãoooo bonito na estante apesar de vistoso. Mas continua sendo muito pequeno pra um PC parrudinho. Acho que vou botar ele na parte de baixo do rack pra ficar como se fosse um aparelho de bluray/receptor. Aí vai ficar legal, se decidir ficar com ele. E se bobear vou ter gasto menos que o Hystou no geral pra deixar ele no esquema...Então, o custo benefício continua alto!

PS: Essa porra é um vício, quanto mais vc vê que pode melhorar, mais vc vai atrás. Eu ainda não desisti do Mini PC com a GTX960m que devo pegar, acho que ele vai ser o melhor gasto em emulação/portabilidade... mas agora pra pegar ele eu vou ter que vender 1 dos 2 hehe.

PS2: Foi um CU com letra maiúscula conseguir a placa de vídeo pra caber nesse gabinete minúsculo da HP, acho que só esse modelo e uma da gigabyte que servem.

Segue algumas fotos do bichão:

rjyfnMj.jpg

IMQVmru.jpg

iqFC2XH.jpg

aZV9Qld.jpg

Y1bdfh6.jpg
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Vamos lá
Ainda não fiz os testes todos. Testei o dolphin, Citra, PCSX2 e CEMU. O CEMU nem adianta, em qualquer configuração fica injogável. Cerca de 20-30 FPS no MK8 com resolução sub-HD.

O Dolphin roda bem, 60fps na res nativa. Se colocar 2x já começa a pesar. No New Mario em 2x fica 40 FPS em média.

O PCSX2 é o que roda melhor. 2x da res nativa fica 50-55 FPS. Achei bem legal, não esperava isso com a Intel HD 620.

Mas agora, eu recebi aqui um PC que tá me tirando o sono, pq eu estou tendendo a ficar com ele e vender o Hystou...

Um Pc compacto HP, modelo 400 G4 SFF...ele é o dobro do tamanho e o triplo do peso do Hystou, mas ainda continua compacto. Bem menor que um gabinete ITX padrão.

Vantagens desse HP:

Usa e possui peças de desktop. Vem com um i3 7100 3.9ghz parrudão e acredito que ele aguenta tranquilamente um i5 7500... i7 7700 acho que não pq a fonte é de apenas 180w, mas muito boa com PFC ativo e 80plus. Teria que fazer as contas e ver se aguentaria um i7.

Agora, O melhor, slot PCI express x16!

Obviamente não dá pra exagerar na GPU, consegui colocar o melhor disponível pra esse PC que seria uma Galax ExOC GT 1030 2gb DDR5 que é um avanço quilométrico sobre o Intel HD.
Coloquei 8gb HyperX 2400 e o bichinho virou um PC gamer de respeito até.
Falta eu colocar o SSD nele. Vou fazer os testes. Mas pela minha experiência, esse i3 com a GT1030 deve rodar até o CEMU de boa em 720p 60fps. Então estarei bem servido pra qualquer emulação.
O que pega aqui que ainda não me decidi se fico com ele ou vendo é o tamanho. Ele já não fica tãoooo bonito na estante apesar de vistoso. Mas continua sendo muito pequeno pra um PC parrudinho. Acho que vou botar ele na parte de baixo do rack pra ficar como se fosse um aparelho de bluray/receptor. Aí vai ficar legal, se decidir ficar com ele. E se bobear vou ter gasto menos que o Hystou no geral pra deixar ele no esquema...Então, o custo benefício continua alto!

PS: Essa porra é um vício, quanto mais vc vê que pode melhorar, mais vc vai atrás. Eu ainda não desisti do Mini PC com a GTX960m que devo pegar, acho que ele vai ser o melhor gasto em emulação/portabilidade... mas agora pra pegar ele eu vou ter que vender 1 dos 2 hehe.

PS2: Foi um CU com letra maiúscula conseguir a placa de vídeo pra caber nesse gabinete minúsculo da HP, acho que só esse modelo e uma da gigabyte que servem.

Segue algumas fotos do bichão:

rjyfnMj.jpg

IMQVmru.jpg

iqFC2XH.jpg

aZV9Qld.jpg

Y1bdfh6.jpg
Problema e o preco disso ali. Olhando meio por cima e tudo pra cima de 2k
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Problema e o preco disso ali. Olhando meio por cima e tudo pra cima de 2k
Dá pra conseguir por beem menos fora das lojas... Eu mesmo se for vender o Hystou, vou pedir 1800 nele, praticamente o preço da loja chinesa sem o imposto. O HP seria mais ou menos o mesmo valor
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Dá pra conseguir por beem menos fora das lojas... Eu mesmo se for vender o Hystou, vou pedir 1800 nele, praticamente o preço da loja chinesa sem o imposto. O HP seria mais ou menos o mesmo valor
Sei la. Mais um pouco acho até vantagem pegar um daqueles gabinete itx e fazer um Pc melhor. Esse hystou pelo que vi uma configuração mais ou menos no ali da uns 700 reais. Ali sim acho que seria de boa.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.688
Reações
22.768
Pontos
803
Gpd Win??
Tem gpd Win 2 com a galera pedindo 5k
Portátil com força de note low/end.
 
Topo Fundo