O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

A evolução dos gabinetes

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
100.758
Pontos
1.839
Ontem chegou o meu Terra Jade.

Super cool…não muito maior que um Series X.

Mas percebi que peças que cabem nele são meio carinhas - tudo bem que tá tudo caro hoje em dia - mas fonte e mobo do tamanho dele, custam quase o dobro do mesmo fabricante que do tamanho “grandão”.

Não é barato ser bonito.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
25.287
Pontos
1.619
Bom, como estou 'nostálgico' hoje, vou falar rapidamente dos gabinetes que tive (pós 286)

1771579131344.png
Esse era o modelo (parecido e inteiro) do meu. A diferença é que, ele NÃO tinha essa frente e só ligava na base da ligação direta (emendava dois fios, saia uma faísca e ele ligava). O CD Rom também era outra maravilha tecnológica: TOTALMENTE desmontado, só engasgando o CD e colocando um ímã pra prensar de boa.

1771579354462.png
Depois tive o 'sonho modinha' do princípio dos anos 00: o 'gabinete frentinha de celular'. 3 baias (com uma gravadora de CD Rom que tava fechadinho e funcionando) e uma máquina mais 'decente' pra época (AMD 600 Mhz com placa offboard Asus e placa de video Riva TNT). Esse gabinete durou comigo até.....2019, se não me engano!

1771579801709.png
Esse foi o penúltimo gabinete que tive (e se não fosse pelo meu filhote, os adesivos da VW e da Shure ainda estariam nele...)

Sobre o último gabinete, não achei as fotos dele até o meu horário de saída do serviço, então vou explicar. É um gabinete estilo 'servidor' (grande e pesado) e foi achado no lixo, com a porta frontal quebrada. Lasquei super bonder e arrumei a porta. Ele tem chave também (e quem disse que importo?), além de agora, estar com a minha configuração atual (I5 de primeira geração, com placa mãe que NÃO ACEITA dois HDs no Boot, 12 G's de memória DDR3 e uma placa de video até que boa!)

Raazy

Mil pontos, LOL!
Reações
21.042
Pontos
1.004
Em pensar que peguei quase toda essa evolução, a idade pesando kkkkkk, já tive quase um modelo de cada epoca, desde aqueles fulltower monstruosos da Aerocool( Xpredator se não me engano) ate os aquarios, atualmente estou no mini-itx, que é um Lian-li A4 H20, mas até hoje minha paixão é o Cooler Master Cm690, que inclusive foi na epoca do famigerado casemod e eu modifiquei ele todo, tenho ele ate hoje inclusive :kpaixao

Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Reações
105.017
Pontos
1.753
Já tive de quase todas as épocas. Só me recuso a usar o modelo atual aquário quadradão. Acho muito lixo e disfuncional o design, porque gabinete meu não fica sobre a mesa, fica no chão, sobre um rodízio, sob a mesa. Depois posto aqui alguns que tive.

O que uso hoje tem baia ainda, mas não tem drive, e nem é antigão. Quando comprei imaginava ter um drive bluray, mas foi ficando caro e inviável pela velocidade e falta de praticidade em criar backup.

Procuro um sem muita frescura, a não ser uma boa porta USB em cima (3.0 e tipo C). Branco. Coisa que não é fácil encontrar num bom preço.

geist

Lenda da internet
Reações
105.017
Pontos
1.753
Meu primeiro gabinete:

just-finished-my-sleeper-rtx-3090-build-with-trinitron-v0-m1zumnfyzzad1.jpg

Mas tinha esse detalhe redondo do botão power azul translúcido.

Meu segundo gabinete:

85a931cbe5cf56a530884dbd31630e36.jpg

Meu terceiro:

10272009226.jpg

Meu quarto:

IMG_20180405_112920876_LL.jpg

Meu quinto e atual:

M25-W_White_01_angled.jpg

Bônus:

Quem lembra da Monkey e seus gabinetões de 4 baias imponentes para a época?

monkey-22812.jpg

D_NQ_NP_837442-MLB50114596860_052022-O.png

geist

Lenda da internet
Reações
105.017
Pontos
1.753
Esse tópico me inspirou a trocar de gabinete. Vou ficar com esse novo por cerca de 8 anos. 3 com o processador que acabei de comprar e mais 5 com o outro...
A não ser que daqui 3 anos haja uma miniaturização das placas de vídeo e coolers, aí finalmente poderei deixar em cima da mesa um gabinete pequeno.

gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg" data-src="https://img.terabyteshop.com.br/produto/g/gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
24.790
Pontos
403
Esse tópico me inspirou a trocar de gabinete. Vou ficar com esse novo por cerca de 8 anos. 3 com o processador que acabei de comprar e mais 5 com o outro...
A não ser que daqui 3 anos haja uma miniaturização das placas de vídeo e coolers, aí finalmente poderei deixar em cima da mesa um gabinete pequeno.

gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg" data-src="https://img.terabyteshop.com.br/produto/g/gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg
Um crime colocar uma gabinete desse no chão.

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.434
Pontos
889
Lembra um MacIntosh que é mais antigo do que isso... :klol
Isso é um Compaq Presario, se não me engano o que a gente tinha em casa quando eu era bem novinho era um 386 (isso la por 94/95).

Lembro que eu jogava GP, FIFA (o 1o), DOOM, Jazz the Jackrabbit, Titus the fox(jogo do mascote da Titus), entre outros.

Inclusive aprendi a ler e escrever pra usar o DOS pra abrir os jogos e também pra brincar no Crayolla no windows 3.11

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
26.892
Pontos
1.014
Isso é um Compaq Presario, se não me engano o que a gente tinha em casa quando eu era bem novinho era um 386 (isso la por 94/95).

Lembro que eu jogava GP, FIFA (o 1o), DOOM, Jazz the Jackrabbit, Titus the fox(jogo do mascote da Titus), entre outros.

Inclusive aprendi a ler e escrever pra usar o DOS pra abrir os jogos e também pra brincar no Crayolla no windows 3.11

Sim, eu vi que era um Compaq, mas o gabinete que citei é de 1984...

macintosh.jpg

Topo Fundo