O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A evolução gráfica do Mario 3D World para o Mario Odyssey foi praticamente 0%.

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Acho o 3D World mais bonito simplesmente pela direção artística. Eles tentaram colocar algumas ambientes realista como a New Donk City e a Stem gardens mas ficou um pouco estranho.

Agora, tecnicamente, o Odyssey é bem maior que o 3D World como já disseram. Lembro do 3D World que tinha a fase da Savana que você via as árvores aparecendo no cenário (nem era muito longe da câmera), acho que isso já não rolaria no Switch.

Nintendo qdo escolhei ter grafico do Cube no Wii ficou uma geracao atras em tecnologia
e assim veio,sempre com 1 gen atras !

Dai a desgracada faz um portatil que conecta na Tv e faz o Wiiu pouco melhorado (diria que em modo portatil ate piorado) e atrasa MAIS uma geracao

tem 2 formas de vc encarar

Portatil poderoso e nem tanto assim, ja que faz jogo em 376p tendo resolucao nativa de 720p, ou seja ta peidando

ou console 2 geracoes defasadas praticamente

Isso e nintendo e por isso vc ve essas aberracoes tipo

Mario kart do wii mesmo nivel grafico da geracao anterior (cube)
ou Mario Odissey com nivel grafico de uma geracao anterior (3d World)

e so decepcao

nintendo foi boa ate o Cube, onde ela andava junto com a tecnologia
Se você for pensar no Switch como um portátil, ele pulou uma geração. Já que do 3DS para o Switch foi uma salto enorme em specs. (mas é aquela coisa né, ele é portátil quando convém :kbeca)
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
A verdade é que o Wii U era um console potente, mas que foi um fracasso por causa dos designs dos controles e console. Além de ser bem caro.
Já joguei no Wii U e não curti a parada das telas divididas (controle e TV) porque você tem que ficar mexendo a cabeça e os olhos o tempo todo e isso é um pouco cansativo.
E sem contar que o controle de Wii U era caro e se estragar a tela fudeu.
Switch é um "portátil" poderoso, mas não tem tanta diferença de hardware. Mas não deixa de ser um bom videogame.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Nintendo qdo escolhei ter grafico do Cube no Wii ficou uma geracao atras em tecnologia
e assim veio,sempre com 1 gen atras !

Dai a desgracada faz um portatil que conecta na Tv e faz o Wiiu pouco melhorado (diria que em modo portatil ate piorado) e atrasa MAIS uma geracao

tem 2 formas de vc encarar

Portatil poderoso e nem tanto assim, ja que faz jogo em 376p tendo resolucao nativa de 720p, ou seja ta peidando

ou console 2 geracoes defasadas praticamente

Isso e nintendo e por isso vc ve essas aberracoes tipo

Mario kart do wii mesmo nivel grafico da geracao anterior (cube)
ou Mario Odissey com nivel grafico de uma geracao anterior (3d World)

e so decepcao

nintendo foi boa ate o Cube, onde ela andava junto com a tecnologia
now-look-at-this-bait-20075615.png
 


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
A verdade é que o Wii U era um console potente, mas que foi um fracasso por causa dos designs dos controles e console. Além de ser bem caro.
Já joguei no Wii U e não curti a parada das telas divididas (controle e TV) porque você tem que ficar mexendo a cabeça e os olhos o tempo todo e isso é um pouco cansativo.
E sem contar que o controle de Wii U era caro e se estragar a tela fudeu.
Switch é um "portátil" poderoso, mas não tem tanta diferença de hardware. Mas não deixa de ser um bom videogame.
nao era potente

era um pouco melhor , e ainda assim da geracao ps360
so que lancado em 2012 senao me engano

ja saiu qdo a gen ps360 estava morrendo
e entao ficou wiiu vs ps4 e xbox one

uma gen atras

estao fazendo ai jogos dessa gen no switch, mas em modo portatil chegou a absurdos 376p

resolucao menor que ps2
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
Eu to achando o Switch um console perfeitamente current gen.

Basta ver que ele roda DOOM e Crash Team Racing com boa qualidade gráfica. Vai receber um port de The Wither 3 e DOOM Eternal... Só não recebeu RE2 Remake pq a CAPCOM ta cagando pra NINTENDO(infelizmente).

Eu diria que hoje o console da Nitendo é um low-end enquanto que o PS4 e o Xbox One são high-end.

Já na geração do Wii era impossível portar alguns jogos do PS360 para ele. Então se hoje o Switch consegue rodar jogos como The Witcher 3, DOOM e Crash, estamos falando de um console perfeitamente contemporâneo, em suas specs.

O foda vai ser na próxima geração em que os consoles terão seus 10 Teraflops pra cima + CPU Ryzen 3 enquanto a Nintendo lançará um tablet(Switch 2) com no máximo o poder de um PS4 Slim. Dessa vez a diferença será notória como foi do Wii para o PS360.


o switch no modo portatil nao chega perto do Xbox One vanilla
e xbox vanilla ja da para chamar de old gen
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.831
Pontos
699
Senhores, alguém pode explicar termos simples o que é essa tal de horizontalidade nos games e exemplo, para ilustrar, por favor?
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Senhores, alguém pode explicar termos simples o que é essa tal de horizontalidade nos games e exemplo, para ilustrar, por favor?
O jogo tem mais possibilidades e cenários que permitem maior exploração ''horizontal''. Diferente do Mario 3D World que é completamente linear e seu level design é mais ''vertical''.

Veja um video de gmeplay dos dois baseando-se no que eu disse e irá compreender.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.831
Pontos
699
O jogo tem mais possibilidades e cenários que permitem maior exploração ''horizontal''. Diferente do Mario 3D World que é completamente linear e seu level design é mais ''vertical''.

Veja um video de gmeplay dos dois baseando-se no que eu disse e irá compreender.
Obrigado por erradicar minha ignorância. ^^
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu zerei o 3D World no WiiU e gostei do jogo. Joguei o Odyssey no Switch do meu sobrinho e achei o 3D World mais divertido. O Odyssey tem mais serrilhados também. O 3D World roda com melhor AA aplicado. E ambos rodam a 60fps. Bem lisos e fluídos. E ambos a 720p. Não sei porque no Odyssey não conseguiram aplicar AA no game. Pode ser que pelo mundo maior ficou mais pesado. O Hardware do Switch é compatível ao WiiU. Se fosse mais forte conseguiriam aplicar um AA como fizeram no 3D World do WiiU.

Em fim, para mim o Mario 3D World ao lado do Bayonetta 2 foram os dois melhores games que joguei no WiiU.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Eu zerei o 3D World no WiiU e gostei do jogo. Joguei o Odyssey no Switch do meu sobrinho e achei o 3D World mais divertido. O Odyssey tem mais serrilhados também. O 3D World roda com melhor AA aplicado. E ambos rodam a 60fps. Bem lisos e fluídos. E ambos a 720p. Não sei porque no Odyssey não conseguiram aplicar AA no game. Pode ser que pelo mundo maior ficou mais pesado. O Hardware do Switch é compatível ao WiiU. Se fosse mais forte conseguiriam aplicar um AA como fizeram no 3D World do WiiU.

Em fim, para mim o Mario 3D World ao lado do Bayonetta 2 foram os dois melhores games que joguei no WiiU.
Qual a graça que o povo vê nesse Bayonetta? Nunca joguei :kpensa
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.033
Pontos
2.179
Deve ser por isso que não foi bem recebido pela critica e publico.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Odyssey tava sendo feito pro wii u, mas como o console não vendeu muito, lançaram o switch e o jogo nele.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Nintendo qdo escolhei ter grafico do Cube no Wii ficou uma geracao atras em tecnologia
e assim veio,sempre com 1 gen atras !

Dai a desgracada faz um portatil que conecta na Tv e faz o Wiiu pouco melhorado (diria que em modo portatil ate piorado) e atrasa MAIS uma geracao

tem 2 formas de vc encarar

Portatil poderoso e nem tanto assim, ja que faz jogo em 376p tendo resolucao nativa de 720p, ou seja ta peidando

ou console 2 geracoes defasadas praticamente

Isso e nintendo e por isso vc ve essas aberracoes tipo

Mario kart do wii mesmo nivel grafico da geracao anterior (cube)
ou Mario Odissey com nivel grafico de uma geracao anterior (3d World)

e so decepcao

nintendo foi boa ate o Cube, onde ela andava junto com a tecnologia

Verdade. Nintendo com o gamecube é respeitável. Do wii pra frente só retrocesso.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Realmente não dá pra notar a mínima evolução gráfica entre os jogos. Mas então cabem dois questionamentos:

1) Em um jogo da série Super Mario, com sua arte não-realista, precisamos de melhorias gráficas?
Minha opinião: É possível deixar os jogos da franquia mais bonitos com consoles mais poderosos, mas EU não vejo isso como uma grande necessidade. Tanto que Super Mario Odyssey trouxe experiências novas sem oferecer melhorias gráficas.

2) Pelo critério "diversão", qual é o melhor?
Minha opinião: Acho 3D World um jogo mais divertido de jogar, no entanto, ele aposta na mera evolução das mecânicas já consagradas. Odyssey é um tanto massante, pois coletar todas as luas implica explorações pelos mundos não muito recompensadoras. No entanto, a comunidade sempre espera duas coisas de um jogo carro-chefe da franquia Mario: (1) mecânicas novas e criativas e (2) momentos que toquem a nossa nostalgia. Podemos dizer que Odyssey entrega as duas coisas. Mesmo achando 3D World mais divertido de jogar, concluo que Odyssey entregou uma experiência mais completa e duradoura.

Os dois jogos são essenciais para qualquer fã de videogame.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tive de ler que o Wii foi retrocesso, gzuis.

O povo tá se esforçando pra transformar a OS em Uol Games. Parabéns aos envolvidos.

Seguindo essa lógica absurda, se Wii/Switch são retrocessos, pq eles supostamente estão a uma geração atrás dos consoles concorrentes por falta de "poder", devo deduzir que todos os videogames são retrocesso tecnológicos, já que quando lançados nunca chegam aos pés do que há mais moderno em matéria de "poder" para os PC's que tb é uma plataforma de jogos.

Sem dizer no Xone que mal se aguenta pra rodar os jogos mais novos, ele tb não é um retrocesso?
 
Topo Fundo