O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A (falta de) logística do Correios

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
Tem que privatizar o mais rápido possível. Até pq a Amazon vai chegar e derrubar todo mundo de qualquer jeito.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Olha, vou te falar, trabalho com comércio eletrônico e melhorou muito em relação ao que era na época da Dilma.

Mas enfim, ainda acontece muita cagada, o correio tem muito funcionário, não está otimizado e o sistema deles é bem zuado. Tem como melhorar? Duvido, enquanto ficarem dependendo de licitação para comprar equipamento e ter uma renca de político querendo mamar, correio vai continuar assim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
tenor.gif
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Lembrei do meu teclado que eu comprei no fim do ano passado
A transportadora tinha mandado pra uma cidade vizinha, depois disse no rastreio que tinha ido pra outra cidade um pouco mais longe, porém no dia seguinte chegou aqui em casa
Eles tinham botado o nome errado no rastreio :klol
Eu fiquei hiper puto achando que iam levar meu teclado pro inferno
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
isso pq vc ta no Sulperior

aqui do MA, uma vez uma compra do Ali, apos ser liberada de curitiba foi pra SP, SC, BA, PA (deu como perdido), voltou pra SP e so assim foi encaminhado e entregue aqui em casa (levou 5 meses!)

detalhe que tava tudo certinho o endereço e cep no pacote, so tem eh analfabeto la isso sim
 


diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
Já enviei uma encomenda para um cliente, do interior de São Paulo para a capital e o correio levou ela para passear na Bahia e no Ceará antes de entregar pro cliente.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Primeira vez que fui enviar uns documentos aqui pelo correio canandense tava morrendo de medo de sumir, depois de um ano e meio usando o correio daqui vejo que realmente o correio do brasil é um lixo. Nao é um servico barato o correio canadense porem é super confiavel. Se eu tiver que voltar pro brasil sentirei saudade das coisas simples que funcionam
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Aqui no interior de SP os correios são bem eficientes, compro direto no ML e sempre chega dentro ou até antes do prazo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
aqui to desde setembro com algo do reino unido desaparecido e to com uma parada a 5 dias em cajamar tb. Ano passado cajamar tb encaminhou uma minha pro RS e eu sendo de SP
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Uma vez fiz uma compra no Ali e mandei entregar em minha residência. Veio da China para o Brasil em menos de uma semana, super tranquilo, e como de costume ficou preso por 3 meses antes de encaminharem.

Aí encaminharam para uma agência dos correios na Bahia e me mandaram notificação que teria que buscar o produto na agência.

MORO EM SÃO PAULO! :kgrr
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Não querendo fazer papel de advogado do Diabo, mas alguém que trabalha nos correios poderia explicar isso de alguma forma fundamentada. Por exemplo...

A cidade de postagem é uma cidade pequena de interior e a destino você não disse, se resumiu a falar em santa catarina (pode ser florianopolis ou pato branco)

Imagino que cada agência ou distribuidora dos correios utilizem rotas predeterminadas para a entrega dos produtos, que podem ser feitas de avião, caminhão ou van, kombi etc.

Pode parecer ilógico, mas as vezes a central de Cajamar em são paulo tenha as melhores rotas terrestres para a sua cidade ou ela que tem rota direto para outra central de distribuição da sua região.

Sairia muito mais caro para os correios utilizarem milhares de rotas somente por distância no mapa.

Os correios não vão queimar litros e litros de diesel para levar 100 cartinhas de santa maria para Chapecó....
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.605
Reações
34.580
Pontos
903
Aqui no interior de SP os correios são bem eficientes, compro direto no ML e sempre chega dentro ou até antes do prazo.
Aqui também geralmente chega tudo certinho, muito difícil algo atrasar ou ser perdido, só dessa vez que aconteceu essa coisa aí.

Não querendo fazer papel de advogado do Diabo, mas alguém que trabalha nos correios poderia explicar isso de alguma forma fundamentada. Por exemplo...

A cidade de postagem é uma cidade pequena de interior e a destino você não disse, se resumiu a falar em santa catarina (pode ser florianopolis ou pato branco)

Imagino que cada agência ou distribuidora dos correios utilizem rotas predeterminadas para a entrega dos produtos, que podem ser feitas de avião, caminhão ou van, kombi etc.

Pode parecer ilógico, mas as vezes a central de Cajamar em são paulo tenha as melhores rotas terrestres para a sua cidade ou ela que tem rota direto para outra central de distribuição da sua região.

Sairia muito mais caro para os correios utilizarem milhares de rotas somente por distância no mapa.

Os correios não vão queimar litros e litros de diesel para levar 100 cartinhas de santa maria para Chapecó....
É...vendo dessa sua perspectiva, faz sentido a volta maior.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Imagino que cada agência ou distribuidora dos correios utilizem rotas predeterminadas para a entrega dos produtos, que podem ser feitas de avião, caminhão ou van, kombi etc.

Pode parecer ilógico, mas as vezes a central de Cajamar em são paulo tenha as melhores rotas terrestres para a sua cidade ou ela que tem rota direto para outra central de distribuição da sua região.

Sairia muito mais caro para os correios utilizarem milhares de rotas somente por distância no mapa.

Os correios não vão queimar litros e litros de diesel para levar 100 cartinhas de santa maria para Chapecó....
Mas é isso mesmo, são rotas determinadas deve ser mais em conta assim.
 
Topo Fundo