O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A farra tá acabando news] Plano nacional de banda larga

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.129
Reações
17.425
Pontos
1.444
Espero mesmo que isso saia do papel...

Eu atualmente pago 99 reais por 1mbps/150kbps (3G, da Vivo )

mas já tinha conseguido com a telemar 1mbps por 59 reais (que terminei cancelando, simplesmente pq passei 1 mês sem internet )


enquanto isso, tenho colegas pagando 70 reais por 10mbps... (GVT)
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Só uma coisa pra dizer

Governo FDP[kong]

Na verdade não é o governo que vende essa conexão de internet por esse preço, é uma empresa de telecomunicação que compro o sistema de telecomunicação pegando o NOSSO dinheiro emprestado pra isso e hj oferece esse serviço porco

O que o Governo ta fazendo agora é entrar nesse setor e em lugares que tiver monopolio ser uma concorrenta direta da empresa de telecom e vender o serviço mais barato e forçar que a empresa venda ele mais barato tambem

E a estrutura pra quem tem duvidas é Fibra Ótica e outros meios mais modernos que tem, porque quem usa são empresas como Petrobras, Banco do Brasil e outras empresas estatais que investiram pesado nessa rede que hoje não é utilizada em sua totalidade


Mas pedir que alguns tentem entendam isso é dificil, nem sei pra que perco tempo
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
nilson15;5851113 disse:
Não adianta nada isso com as operadoras oferecendo 10% da velocidade contratada!

Se tu contratar 2 mega eles podem oferecer até 200kbps pra você.

Acho um absurdo, é como pedir uma pizza inteira e correr o risco de vir apenas 2 pedaços de vez em quando.

Eu nunca tive esse problema

O Virtua aqui no RJ sempre vem no talo

6 mb aqui bate sempre 780 Kbps :rox
 

Reef_RJ

Supra-sumo
Mensagens
4.128
Reações
144
Pontos
184
[SIZE="2"][COLOR="DeepSkyBlue"]aqui no mês , se eu usei a minha internet com moderação . a conta vem na média de 80 a 120 reais . agora . se eu deixo o PC ligado , dia e noite , com a internet conectada , fazendo downloads e etc . a conta vem uns 240 reais . o preço é absurdo . mas é 1 MB que nunca me deixa na mão . sempre jogo com ping baixo no PS3 , meus downloads sempre são 120 KB´s . etc . se abaixarem o preço : ótimo . :rox[/COLOR][/SIZE]
 

marcianobr

Habitué da casa
Mensagens
626
Reações
43
Pontos
79
aki tou pagando 80 mangos por 2mb de velox... fim de março a GVT começa a operar aqui em fortaleza (boa parte da cidade ja ta cabeada) ai vou pagar o mesmo valor por 10mb

mas uma barateada até q ia bem.

:X
 

Antipático

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Pago R$ 123,00 Reais por 2MB, cortesia da lixofônica.

Na verdade nem ligaria muito pro preço, se ao menos funcionasse em sua totalidade -__-
 


Salvio Sintos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
901
Reações
716
Pontos
1.054
nilson15;5851113 disse:
Não adianta nada isso com as operadoras oferecendo 10% da velocidade contratada!

Se tu contratar 2 mega eles podem oferecer até 200kbps pra você.

Acho um absurdo, é como pedir uma pizza inteira e correr o risco de vir apenas 2 pedaços de vez em quando.

marcoseltermann;5851145 disse:
nem, chega a ser menos até. Acho idiota, se optei pelo 4MB tinha que ser 4MB porra.

Cuidado para não confundir megabytes com megabits.
Quando vc contrata uma velocidade, ela é medida em megaBITS e quando vc baixa um arquivo, seu computador mede em megaBYTES.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.078
Pontos
2.179
É verdade o que o colega acima disse. O serviço vendido é em megabits, mas a taxa de download exibida pelos programas é em megabytes.

Ou seja, se sua banda é de 1 mega (bit) os downloads ficaram em torno de 128 kbps (bytes). Sopa de letras do kralho.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Dimitri.ss;5851468 disse:
Pago 69.90 por 300kbps @vdm

Ta ai um grande exemplo de que isso tem que dar certo e ir pra frente, monopólio em algumas cidades fazem com que empresas de péssima qualidade cobrem isso por tão pouco de banda --'

Aqui tenho 10MB po 60 ou 69 n to lembrado (God Bless GVT).
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
pelo preço da minha de 1mb da velox, que durante as férias fica lenta e cai pra c***lho, eu podia tar pagando 35 mb na GVT se não me engano.
 

.Cthulhu.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.536
Reações
47
Pontos
514
É bom e ruim.....bom pq abaixa os preços...ruim pq imagina doq vai ter de favelado na internetz :(

@ShadowMere

Shadow, vc acredita q eu conheço a menina do teu avatar :D
 

Lord GRI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.475
Reações
471
Pontos
824
nossa bom de mais se isso der certo...

aki é 80R$ em uma de 400k D:

CTBC esfaqueando all =/
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Tava demorando. Mas se o PSDB entrar aí fode tudo. Os caras tem maior rabo preso com a telefônica, e estas filha da putas das empresas de comunicação tem um lobby do c***lho.

Mas telefone, internet, água, energia devia ser tudo do governo. São bens de infraestrutura, o povo precisa. Não se pode deixar na mãos de pouquíssimas empresas.

e o governo federal é dono da supertele (oi/brt)...supertele alias, que foi o principal projeto do Lula no segundo mandato....e criada na base de modificação de leis, e pagamentos a caras legais (para o PT), como o Daniel Dantas...

e ae, como faz?

e nada devia ser do governo. O que deveria ocorrer é que as agencias reguladoras "regulassem" de verdade...mas o PT fez de tudo para enfraquecer ainda mais as agencias....q já eram fracas no governo tucano
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.260
Reações
9.518
Pontos
1.229
O governo se mostrando incompetente como sempre.
Se tem a agência reguladora porque não a usa para forçar as teles a ter um serviço melhor com menor preço?
Vai acontecer o que já aconteceu com outras estatais: o governo cria a base com custos altíssimos e depois diz que não consegue administrar a empresa e privatiza por merreca.
 

JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
Yaridovich;5850908 disse:
Já foi postado.

Mas ainda assim, epic win. Toma no cu, NET.

Velhos, vou contar um caso recente que aconteceu comigo em relação à internet LIXOSA da Net.

Meu computador desktop em casa tava parado. Com as chuvas que tam caído aqui em Juiz de Fora, a fonte queimou e tava parado. Sendo assim, meu laptop passou a ser o principal computador da casa. Só que eu uso apenas Ubuntu nele. Nada de Windows (o/).
A NET é uma incrível porcaria. Tenho plano de 1Mbps mas de verdade, pouquíssimas vezes eu alcancei esta velocidade. Mas esta semana tava uma vergonha. Nem conectar estava conectando. Liguei para o suporte então né!? Era o único jeito.
Liguei, o atendente Rodrigo pegou lá e beleza...segundo ele, no sistema da NET tava tudo OK, mas mesmo assim iria mandar um "reforço de sinal". Desliguei o cable modem na tomada e beleza. Fui tentar conectar e nada. Qualquer página, mesmo a extremamente rápida página do Google não ia. Ficava tentando conexão até dar time out.

Agora que fudeu de vez. Seria engraçado se não fosse trágico a falta de preparo desses atendimentos ao cliente. Ele me perguntou qual era meu SO. Eu falei "Linux". Quando terminei de falar "Linux" o Rodrigo gaguejou e soltou bem baixo (mas escutei) "Uhnnn...". Deve ter pensado "Tomei no c*. Deveria ter prestado mais atenção nos treinamentos." (se é que a NET fudida dá algum treinamento para seus empregados).

Ele, desconhecendo totalmente sobre Linux, perguntou qual versão que era. Perguntei: "Da distribuição ou do kernel?". E ele: "Do sistema !!". Com calma respondi: "Bom, eu uso o Kubuntu.". Dei mancada, eu sei, de ter falado Kubuntu, sendo que é na verdade apenas Ubuntu. Mas foi engraçado porque o Rodrigo perguntou respondendo "Kurumin ??". PORRA, MINHA FONÉTICA É TÃO RUIM ASSIM?! Será mesmo que Kubuntu parece Kurumin ?! Falei agora o correto "Ubuntu". E ele "ahhnn...". E já emendou "Então senhor, vai no menu Iniciar, executar e digite cmd.".

Wait !!! What !!?!?!? Menu Iniciar, executar, cmd !? Que m**** é essa ?! Interrompi ele imediatamente e falei "Espera, espera. Isso é Windows. Eu uso Linux, te falei." pra logo perguntar "O que você quer que eu faça ?". O Rodrigo respondeu demonstrando exaltação na voz "Eu preciso saber o IP que o cable modem pegou senhor.".

Uhn, tranquilo então né!? Peguei o IP e falei pra ele, ao que me falou imediatamente "Engraçado, aqui tá tudo OK com esse IP. Deve ser problema no seu sistema então senhor.". Essa foi boa. Eu levo meu notebook para meu trabalho, conecto lá e nunca deu problema. Tudo configurado certinho, liso, liso. Aí quando levo pra casa dá problema!? Será que é porque em casa eu não tenho ar-condicionado na sala em que fica o computador? Ou será que é porque no trabalho tem máquina de café expresso e em casa não!? Enfim, dúvidas populavam em minha cabeça de porque o meu SO tinha problema e não a rede LIXOSA da NET !!!

Sem titubear eu emendei "Não é possível. A internet de vocês vai e volta a todo momento. Hoje de manhã mesmo eu eu estava conectado e agora de noite parou de vez. Não pode ser problema no meu SO com certeza.". O Rodrigo tentou mandar mais um refoço de sinal mas nada adiantava. O sistema lá mostrava que estava tudo OK com o IP. Acho que ele poderia mandar um reforço espiritual pra mim, porque já estava ficando possuído de raiva. Não destratei ele porque a culpa nem é dele. Mas tem o fato também que a empresa paga ele pra dar o ouvido pra falarmos, sendo assim, meti o pau assim mesmo. Teve que me ouvir um bocado.

O fabuloso atendimento técnico terminou com ele marcando para o técnico vir aqui em casa na quinta de manhã (ontem). Como eu estava no trabalho, minha mãe atendeu o cara. E olha que coisa mais engraçada agora. O técnico foi, mexeu no meu computador (isso me deixou com o coração apertado, de verdade, mas era o único jeito) e averiguou que tinha um problema. Acontece que ele também não imaginava e nem fazia ideia de qual era. Aí falou pra minha mãe que era o cabo coaxial que tava BAMBO !!! Ele apenas desenroscou o cabo e colocou de volta. Coincidentemente neste momento do dia a NET tava funcionando e ele falou pra minha coitada mãe "Tá tudo certo agora. Às vezes isso pode acontecer." e vazou.

Chego em casa à noite e o que me espera?! Problema de conexão nessa m**** de NET. Fiquei possuído ontem, que foi quando o técnico foi lá em casa. Agora a providência que tomarei é recorrer ao Procon, porque a INCOMPETENTE da NET não pode resolver meu problema porque o meu "sistema tá com problema".

É triste ver o despreparo de centrais de atendimento ao cliente. E mesmo assim continuamos contratando serviços destas empresas furrecas...é triste, mas estamos nas mãos desses inescrupulosos. Viva Brasil !

















PS: Mando este post do serviço.
 

kbcao_17

Habitué da casa
Mensagens
2.293
Reações
1
Pontos
71
ShadowMere;5850921 disse:
Eu espero que isso vá pra frente, é um absurdo pagar R$70 por 1 misero mega.

R$ 70,00 reais por um mega? e vc tá achando ruim? :eek:
aqui no fim de mundo onde eu moro eu pago R$ 90,00 por uma m**** de net de 256kbps... [knojo]
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Merecia te dar um cassete por pensar assim

???

oom_cassete_desenrolada_site.jpg


:kong_zonzo:

Aqui o monopólio é tenso. Somente Oi/BrT e o preço e serviço é mal prestado.
Pago R$ 59,90 por 1MB, mas é aquele 1MB que se fizer teste de velocidade, não chega nem a 800kb.
No final de semana 'fica discado' e ainda é no trabalho, me fode completamente, pois não posso usar meu PS3 nela.

A GVT viria pra cá, mas até agora NADA!
As 'concorrentes' locais te possibilitam apenas 3G [o maior lixo já criado, ao menos no interior] e net a radio, com antena e tals, pra instalar a podreira da antena tu tem que arcar com R$ 300,00 e a mensalidade é ridícula: mais de R$ 70,00 e a velocidade não chega a 500kb.

Depois acabou a escravidão e a censura. Brasil nunca ouviu falar em estrutura básica, seja para que fim for.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Eu queria q tivesse a GVT no Rio de Janeiro. Pagar R$70,00 por uma net de 10 mb é o meu sonho.


Se isso não acontecer, vou morar em Curitiba.[ksafado]

Vamos ver se isso vai acontecer de fato. Já estou começando a não acreditar nisso.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Tenso era um amigo que eu tinha quando jogava DoTA direto, o kra morava em manaus, ele falou que la uma net de 300 kb era 300 reais, teeeeeeeeeeeeenso
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
2.907
Pontos
1.024
ldomingos;5851001 disse:
Na verdade não é uma estatal com carater regulador, é uma empresa que vai usar a infraestrutura que ela ja tem (Fibra Ótica da Petrobras do Banco do Brasil e de outras empresas estatais) para levar banda larga para todos os municipios Brasileiros e como é uma empresa estatal seu fim não é somente o lucro e sim atender as politicas do governo que é nesse caso levar Internet acessivel para a maior parte da população

E Anatel e as empresas de telefonia que se fodam, compraram essa m**** de graça com dinheiro nosso e usam uma suposta agencia regulamentadora para somente atender os interesses deles
Deu a entender, pela notícia, que alguma vez essa Telebrás existiu. Eu quis me referir ao que acontece com entidades que regulam serviços, como a Anatel e a ANEEL, que vivem na mão das empresas, exercendo seu papel fiscalizador com "vistas grossas" ou tendo como dirigentes, empresários afastados de suas atividades. Se for por este caminho, não vai mudar muita coisa.

FlangoFlito;5851577 disse:
Veremos se será melhor mesmo...
Sei lá pq tem tanta gente que reclama da telefonica.
Speedy aqui em sampa pelo menos é fodastico
Quantos panes a Telefonica teve no ano passado? E o preçinho?

ldomingos;5851774 disse:
Na verdade não é o governo que vende essa conexão de internet por esse preço, é uma empresa de telecomunicação que compro o sistema de telecomunicação pegando o NOSSO dinheiro emprestado pra isso e hj oferece esse serviço porco

O que o Governo ta fazendo agora é entrar nesse setor e em lugares que tiver monopolio ser uma concorrenta direta da empresa de telecom e vender o serviço mais barato e forçar que a empresa venda ele mais barato tambem

E a estrutura pra quem tem duvidas é Fibra Ótica e outros meios mais modernos que tem, porque quem usa são empresas como Petrobras, Banco do Brasil e outras empresas estatais que investiram pesado nessa rede que hoje não é utilizada em sua totalidade


Mas pedir que alguns tentem entendam isso é dificil, nem sei pra que perco tempo
O Lula que tá indo contra a tendência da última reforma de gestão do Estado, que pregava "terceirização", deixando o Estado exercendo funções principais.

Não é de hoje que vejo técnicos reclamarem da infraestrutura de transmissão de dados no Brasil, que o país teria potencial para ter uma banda-larga muito desenvolvida. Parece-me que a fibra óptica se concentrou apenas para grandes empresas.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Pessoal não se olha o mundo real pelo nosso mundo.
Eu pago R$ 59,90 por 10mb, mas é gvt e tem em poucos lugares, no interior deste pais e no nordeste os valores são extorsivos.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
VinceVega;5852462 disse:
O governo se mostrando incompetente como sempre.
Se tem a agência reguladora porque não a usa para forçar as teles a ter um serviço melhor com menor preço?
Vai acontecer o que já aconteceu com outras estatais: o governo cria a base com custos altíssimos e depois diz que não consegue administrar a empresa e privatiza por merreca.

Isso não existe champs.
No capitalismo não se pode forçar uma empresa a oferecer um serviço que ela não quer a um preço que ela não aceita. Simples assim.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
e o governo federal é dono da supertele (oi/brt)...supertele alias, que foi o principal projeto do Lula no segundo mandato....e criada na base de modificação de leis, e pagamentos a caras legais (para o PT), como o Daniel Dantas...

e ae, como faz?

e nada devia ser do governo. O que deveria ocorrer é que as agencias reguladoras "regulassem" de verdade...mas o PT fez de tudo para enfraquecer ainda mais as agencias....q já eram fracas no governo tucano

Ahh cara tenha dó....
Mais um que acredita nas bobagens que lê na internet.
São varios fundos de investimentos que são donos da Oi, não existe uma figura em si.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Ahh cara tenha dó....
Mais um que acredita nas bobagens que lê na internet.
São varios fundos de investimentos que são donos da Oi, não existe uma figura em si.

e a grande parte desses fundos são controlados pelo governo....seja através do bndes, seja por fundos de pensão de funcionarios de estatais, q tb tem participação do bndes...

ou seja, o governo controla a supertele, direta ou indiretamente...

alem, o que ele fez pra essa empresa sair do papel não foi brincadeira....até mudar a lei de outorga....o PT não mediu esforços

lembrando q o fundo fiduciario do bndes é o FGTS de cada um dos trabalhadores brasileiros
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Coffinator;5852631 disse:
Contando os dias pra pagar R$69,90 por 10M na GVT. TOMANOCU Oi!

Mesma coisa aqui. Vou me mudar e confirmei que tem cobertura da GVT, só falta ver se vai ter porta disponível. Fazendo macumba das braba pra ter umas 50 portas livres :lol

Porra, GVT tá rulando todas as tetas como dizia o Games4eva, aqui no trampo temos 35Mbps (isso mesmo 35) com a GVT e só posso dizer que é até triste ir pra casa e usar o 1Mbps (que mais parece 300Kbps) da OI/Brasiltelebosta.

Espero que a GVT cresça e possa oferecer pra muito mais pessoas um serviço decente e a um preço razoável. O problema disso é que em muitos casos, mais assinantes = decadência do serviço. É rezar para que a GVT seja a exceção.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
1 mega por 70 paus??

Tem algo errado...pois aqui eu pago R$ 38,00

Uso Net Virtua...vem junto com pacote de TV a Cabo...

Vou aumentar para 4 Mega daqui a duas semanas...

QUE PUTARIA É ESSA? [kong][kong][kong][kong]

É 1 mega mesmo? Aqui eu pago quase esse mesmo valor e a minha net é de 200k (é NET também).

Posso saber qual é exatamente o nome do seu plano? Também assino TV a cabo mais internet.

Carai,vai se fuder essa NET de m****. Lembro que há um tempo atrás a velocidade aqui era 100k, aí eles aumentaram a velocidade de todos os planos, mas você era obrigado a ligar lá e discutir com a atendente pra ela aumentar a m**** da velocidade do seu plano atual (sem aumento de custo). Fiquei mais um mês com 100k, plano que simplesmente não existia mais na empresa, simplesmente porque a mudança não era automática. Vai gostar de fuder o cliente lá na casa do carai [kong]
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.260
Reações
9.518
Pontos
1.229
VinceVega;5852462 disse:
O governo se mostrando incompetente como sempre.
Se tem a agência reguladora porque não a usa para forçar as teles a ter um serviço melhor com menor preço?
Vai acontecer o que já aconteceu com outras estatais: o governo cria a base com custos altíssimos e depois diz que não consegue administrar a empresa e privatiza por merreca.

Oh Dae-su;5852792 disse:
Isso não existe champs.
No capitalismo não se pode forçar uma empresa a oferecer um serviço que ela não quer a um preço que ela não aceita. Simples assim.

O governo pode dar subsídios em troca de metas ou abrir o mercado gerando concorrências, além de inúmeras outras coisas. E sim, isso é capitalismo. Simples assim.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Unico temor que tive com a GVT foi que a BrLucro ia comprar ela, ainda bem que era fake a notícia.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.733
Pontos
1.474
Vamos ver a Vivendi o que vai oferecer em SP...

Ainda bem que não to de rabo preso com a NET, mas não posso me queixar do Virtua.
 
Topo Fundo