O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A gasolina pode estar cara.. mas...

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não vejo decréscimo de transito nas ruas.. ou seja.. entendo que as pessoas ainda estão dispostas a pagar o preço atual..

me pergunto, qual sera o preço que vai fazer realmente o povo deixar o carro em casa?
R$ 6,00 o litro? 8? 10?

O que vocês acham?
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Melhor ter dados antes de opinar. Será que o povo ta andando igual mesmo ou é so achismo seu?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
A maioria continua andando de carro por necessidade mesmo. Tem lugares que o transporte público simplesmente não existe.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
A maioria continua andando de carro por necessidade mesmo. Tem lugares que o transporte público simplesmente não existe.
E onde transporte público não chega muita gente também usa uber.

Fora que, dependendo do lugar o custo do transporte público pra ir e voltar de um lugar dá o mesmo que o gasto em gasolina.

Essa diminuição na frota diária se ocorrer vai ser muito pequena e não mensurável.

Mas o que já ocorre é a estagnação do aumento da frota (frente ao crescimento populacional), muita gente nova não quer saber de carro, já conheci muita gente com pós, que viajou o mundo, tem condições mas a última coisa que faria seria comprar um carro, preferem carona/transporte público/bicicleta. Outra coisa que vai aumentar muito são serviços de car sharing.
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Hoje em dia onde eu moro, basicamente só uso carro nos finais de semana pra sair pra algo que vou voltar mais tarde.
Faculdade, trabalho, resolver algo no centro da cidade, tudo de ônibus. Tem muito por aqui e custa 2,75. Gastaria muito mais se eu fosse de carro.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.184
Pontos
1.539
sim, como ja disseram a maioria usa por necessidade mesmo, eu por exemplo trabalho em escala entao tem horarios que nem onibus tem, mesmo assim aonde moro é horrivel pra onibus, teve uma vez que eu fiz o teste, de carro depende do horario demora de 12 a 25 minutos pra vir pro trabalho(sim horario de pico mais do que dobra o tempo), de bike demorei por volta de 40 minutos, de onibus eu demorei uma hora e vinte minutos e vindo a pé demorei...uma hora e vinte minutos, sim, levei o mesmo tempo pra vir a pé do que levaria de onibus, primeiro o ponto fica longe da minha casa, entao ja é uma caminhada, depois o onibus é um bairro a bairro, ele da uma put* volta nos bairros e pra finalizar o ponto fica bem longe do meu trabalho tbm, transporte publico aqui é horrivel mesmo
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Bem de demanda inelástica. Já ouviu falar? Caso não, recomendo dar uma lida sobre, é um assunto deveras interessante.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Melhor ter dados antes de opinar. Será que o povo ta andando igual mesmo ou é so achismo seu?

ta certo.. eu vou la na rua contar o numero de carros antes de fazer um topico aqui sobre algo tão serio que não pode ser debatido apenas no meu achismo...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
sim, como ja disseram a maioria usa por necessidade mesmo, eu por exemplo trabalho em escala entao tem horarios que nem onibus tem, mesmo assim aonde moro é horrivel pra onibus, teve uma vez que eu fiz o teste, de carro depende do horario demora de 12 a 25 minutos pra vir pro trabalho(sim horario de pico mais do que dobra o tempo), de bike demorei por volta de 40 minutos, de onibus eu demorei uma hora e vinte minutos e vindo a pé demorei...uma hora e vinte minutos, sim, levei o mesmo tempo pra vir a pé do que levaria de onibus, primeiro o ponto fica longe da minha casa, entao ja é uma caminhada, depois o onibus é um bairro a bairro, ele da uma put* volta nos bairros e pra finalizar o ponto fica bem longe do meu trabalho tbm, transporte publico aqui é horrivel mesmo

sim, mas qual seria o valor de combustivel que lhe faria deixar o carro em casa e ir de bike por ex? voce pagaria R$ 10,00 o litro por ex?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Gasto um litro para ir e voltar do trabalho, acabei de comprar um carro mais economico, devo gastar agora menos de um litro no trajeto.
Não vou parar de andar, só vou ir em locais proximos... Moro perto do shopping, perto de mercado barato, perto do trabalho, perto da feira. Doido é quem viaja todo dia hahaha.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.184
Pontos
1.539
sim, mas qual seria o valor de combustivel que lhe faria deixar o carro em casa e ir de bike por ex? voce pagaria R$ 10,00 o litro por ex?

possivelmente eu trocaria meu carro por uma moto, pois como eu disse trabalho em escala e tem dias que entro 00:00 e saio as 06:00, e em curitiba tem dias que ta muito frio e chovendo, entao seria bem dificil, mas vir de bike seria mais dificil ainda, de onibus nao teria como em certos horarios...
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Posso dar o meu relato sobre o aumento do combustível:
Estou utilizando apenas álcool no carro e não possuo mais moto de alta cilindrada, estou usando uma 125 pra bater no dia a dia e evitando o máximo ficar andando atoa. Coisas perto estou fazendo a pé.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Detalhe é que o OP abriu o tópico achando que preço da gasolina é algo que se decide na base do "vamos tentar fazer esse povo deixar o carro em casa, aumenta a gasolina aí".
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Detalhe é que o OP abriu o tópico achando que preço da gasolina é algo que se decide na base do "vamos tentar fazer esse povo deixar o carro em casa, aumenta a gasolina aí".

não, abri o tópico porque vejo muita gente reclamando do preço mas não vejo diminuição no transito.. ou seja.. pessoal esta disposto a pagar o preço atual..
apenas isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Complicado abrir mão de um item que pode ser considerado básico para muita gente. O que "percebi" foi o seguinte:

- Povo evitando o ar-condicionado, andando de vidro aberto mesmo num calor forte;
- Mais motos (muitas scooters), principalmente de baixa cilindrada;
- Carros mais econômicos e flex. Geral usando álcool (pelo menos aqui em SP).

Agora o que me deixa pensativo é o tanto de carro novo na rua, mesmo o país numa crise violenta. Povo deve tá dormindo em cima do carnê, não é possível.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
A maioria continua andando de carro por necessidade mesmo. Tem lugares que o transporte público simplesmente não existe.
Onde eu moro
É um lugar longe do centro
As pessoas e autoridades simplesmente assumiram e aceitaram que "é bairro de rico"
E aí o bairro só serve pra quem tem carro. Quase todo mundo tem carro, mas isso acontece porque primeiro nos fizeram ser assim
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Detalhe é que o OP abriu o tópico achando que preço da gasolina é algo que se decide na base do "vamos tentar fazer esse povo deixar o carro em casa, aumenta a gasolina aí".
Tem um exprefeito de SP que defende a ideia. Quer ser presida agora
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Agora eu to usando só alcool no Sandero
O verdadeiro combustivel nacional


Tá bom o carro, o consumo melhorzinho e tal
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Não vejo decréscimo de transito nas ruas.. ou seja.. entendo que as pessoas ainda estão dispostas a pagar o preço atual..

me pergunto, qual sera o preço que vai fazer realmente o povo deixar o carro em casa?
R$ 6,00 o litro? 8? 10?

O que vocês acham?

Peguei ônibus para ir para o trabalho dos 18 aos 24 anos, por vários fundamentos:
- ônibus me pegava na porta e deixava na porta
- economia com combustível e estacionamento (na região que eu trabalhava ou era madrugar pra achar rotativo ou pagar duzentão no mensal)
- menos carros rodando, etc

Aí, um dia específico, tive que ir de carro pro serviço pra levar uma pá de processo que ia ficar complicado de levar no ônibus.

NUNCA mais fui pro trabalho de ônibus. Sério.

No dia seguinte, inventei outra desculpa pra ir de carro. No dia consecutivo, idem. No terceiro dia, mudei meu horário de trabalho pra conseguir pegar vaga de rotativo. Quando o carro tá na oficina eu pego Uber.

O problema é que o transporte coletivo aqui é muito ruim. Nenhuma previsibilidade de horário de chegar no ponto, veículos abarrotados em horário de pico, rotas ruins, escalas péssimas. Entre: a) mofar no ponto e depois ficar 1h30 em pé socado no meio do povo sem qualquer dignidade e pagar barato ou b) entrar no meu carro e gastar 30 min pra chegar, no conforto, mas pagar caro, fui pra segunda opção.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Peguei ônibus para ir para o trabalho dos 18 aos 24 anos, por vários fundamentos:
- ônibus me pegava na porta e deixava na porta
- economia com combustível e estacionamento (na região que eu trabalhava ou era madrugar pra achar rotativo ou pagar duzentão no mensal)
- menos carros rodando, etc

Aí, um dia específico, tive que ir de carro pro serviço pra levar uma pá de processo que ia ficar complicado de levar no ônibus.

NUNCA mais fui pro trabalho de ônibus. Sério.

No dia seguinte, inventei outra desculpa pra ir de carro. No dia consecutivo, idem. No terceiro dia, mudei meu horário de trabalho pra conseguir pegar vaga de rotativo. Quando o carro tá na oficina eu pego Uber.

O problema é que o transporte coletivo aqui é muito ruim. Nenhuma previsibilidade de horário de chegar no ponto, veículos abarrotados em horário de pico, rotas ruins, escalas péssimas. Entre: a) mofar no ponto e depois ficar 1h30 em pé socado no meio do povo sem qualquer dignidade e pagar barato ou b) entrar no meu carro e gastar 30 min pra chegar, no conforto, mas pagar caro, fui pra segunda opção.

eu comprei um carro para minha esposa ir e voltar do trabalho por esses motivos, principalmente segurança e conforto.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Peguei ônibus para ir para o trabalho dos 18 aos 24 anos, por vários fundamentos:
- ônibus me pegava na porta e deixava na porta
- economia com combustível e estacionamento (na região que eu trabalhava ou era madrugar pra achar rotativo ou pagar duzentão no mensal)
- menos carros rodando, etc

Aí, um dia específico, tive que ir de carro pro serviço pra levar uma pá de processo que ia ficar complicado de levar no ônibus.

NUNCA mais fui pro trabalho de ônibus. Sério.

No dia seguinte, inventei outra desculpa pra ir de carro. No dia consecutivo, idem. No terceiro dia, mudei meu horário de trabalho pra conseguir pegar vaga de rotativo. Quando o carro tá na oficina eu pego Uber.

O problema é que o transporte coletivo aqui é muito ruim. Nenhuma previsibilidade de horário de chegar no ponto, veículos abarrotados em horário de pico, rotas ruins, escalas péssimas. Entre: a) mofar no ponto e depois ficar 1h30 em pé socado no meio do povo sem qualquer dignidade e pagar barato ou b) entrar no meu carro e gastar 30 min pra chegar, no conforto, mas pagar caro, fui pra segunda opção.

O mesmo pra mim. Aqui no RJ então onde a chance de ser assaltado é de 95%...
Mas de carro fica insustentável. De carro cheguei a levar 1:30 para uma distância de 9km. Agora só moto.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tem um exprefeito de SP que defende a ideia. Quer ser presida agora
Não é um pilantra que, inclusive, tentou ferrar com o usuário de carros e pra isso reduziu a velocidade nas marginais sem estudo nenhum? E que tá respondendo a processo por conta de superfaturamento de tintas usadas para ciclovias que visavam resolver o problema do trânsito em São Paulo e foi feita que nem a cara dele?

Pois é... lembro também que teve uma ex-presidentA da petrobrás, que foi colocada lá por uma ex-presidentA incompetentA da república que soltou a pérola de que achava maravilhoso ver engarrafamentos nas cidades, pois assim a petrobrás "vendia mais combustível e lucrava mais". Será que tem correlação entre esse ex-prefeito e essas outras duas ex-presidantas?
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Agora o que me deixa pensativo é o tanto de carro novo na rua, mesmo o país numa crise violenta. Povo deve tá dormindo em cima do carnê, não é possível
Isso eu reparei, também. Lança um carro novo e eu já vejo um monte andando na rua.

falow
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Complicado abrir mão de um item que pode ser considerado básico para muita gente. O que "percebi" foi o seguinte:

- Povo evitando o ar-condicionado, andando de vidro aberto mesmo num calor forte;
- Mais motos (muitas scooters), principalmente de baixa cilindrada;
- Carros mais econômicos e flex. Geral usando álcool (pelo menos aqui em SP).

Agora o que me deixa pensativo é o tanto de carro novo na rua, mesmo o país numa crise violenta. Povo deve tá dormindo em cima do carnê, não é possível.
já ví 2 mustangs do modelo novo, cada um é 300k, isso não tinha uma semana de quando lançou.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
já ví 2 mustangs do modelo novo, cada um é 300k, isso não tinha uma semana de quando lançou.
É carro de desejo, de gente com grana.
Não se trata de um popular que sofre baque com crise.

De qqr forma, mesmo entre os populares houve incremento nas vendas. Em parte, imagino que o boom de transporte por aplicativos deve ter colaborado pro número, pois muita gente com alguma reserva resolveu partir para esta opção de trabalho para manter as contas em dia.
 
D

Deleted member 35588

Considerando a inflação, a gasolina já custou o que custa hoje, então acho que esse valor não vai fazer ninguém deixar de andar de carro. Talvez se chegar em uns 10-15 reais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Acho que o próximo governo tinha que rever a política ambiental e permitir motores a diesel em carros de passeio. Teríamos veículos europeus fazendo 18/20 km/l. Outra boa alternativa seria as montadoras lançarem motores só à álcool, com melhor calibração para esse combustível. Um popular fazendo 12/l no álcool seria bom demais.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Acho que o próximo governo tinha que rever a política ambiental e permitir motores a diesel em carros de passeio. Teríamos veículos europeus fazendo 18/20 km/l. Outra boa alternativa seria as montadoras lançarem motores só à álcool, com melhor calibração para esse combustível. Um popular fazendo 12/l no álcool seria bom demais.

Aí iam dar um jeito de batizar o diesel igual batizaram a gasolina.

E o álcool já é batizado por si só.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Não vejo decréscimo de transito nas ruas.. ou seja.. entendo que as pessoas ainda estão dispostas a pagar o preço atual..
me pergunto, qual sera o preço que vai fazer realmente o povo deixar o carro em casa?
R$ 6,00 o litro? 8? 10?
O que vocês acham?

Mas o combustível aumenta pra todos né...pro motorista de Uber, pro Busão e etc...
Eu já coloco álcool faz tempo
O Uber agora criou linha de financiamento pro GNV bem mais barato que o normal...

A maioria continua andando de carro por necessidade mesmo. Tem lugares que o transporte público simplesmente não existe.
Esta infelizmente é uma realidade muito maior do que imaginamos...
Eu, quando ia para meu antigo escritório (aqui mesmo em SP-Capital)...precisava de 3 conduções...
Mas eram apenas 12km de distância...
Pegar 3 conduções pra rodar 12km apenas é ridículo...Por isso sempre fui de moto ou de carro.
De carro com o trânsito médio eram 35 minutos...de moto eram 15 minutos...de transporte público, essas 3 conduções davam 1h40...

Imagino que esta realidade que um dia foi minha ainda é para muita gente. O transporte público é deficiente na maior parte do país.

Aliás essa "guerra" que fazem do transporte público / particular é uma das coisas mais ridículas que existem.
Um não viveria sem o outro...um complementa o outro.
Imagina se as pessoas dos carros particulares migrassem para transporte coletivo...não ia dar conta, ainda mais em horário de pico.
O inverso também vale...se a galera do busão andasse de carro todo dia...seria impossível ir e vir...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Você falando na gasolina e eu aqui em dúvida se continuo a ter carro visto que uso pouco,somente para ir ao trabalho onde ida e volta dá uns 12 km e finais de semana para viagens ou para levar meus pais para algum lugar.
Fazendo os cálculos aqui,se andasse de Uber daria a mesma coisa que gasto em combustivel para o carro.
A vantagem seria em IPVA e Seguro que não teria que paga-los mais.
Manutenção por enquanto é baixa visto que consegui 2 anos na VW de revisões grátis devido aos problemas que tive com meu carro novo.
Ainda estou estudando,se vale a pena ficar sem o carro.
Respondendo sua pergunta, se a gasolina subir demais e o salário de menos chegando em um patamar inaceitavel em que comeria boa parte de meu salário,deixaria sim o carro na garagem.
 
Topo Fundo