O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A geração Microsoft já acabou ?

Status
Não está aberto para novas respostas.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.250
Reações
19.769
Pontos
803
não é verdade, tu citou Ki, Halo, forza e gears e citou multiplayer, os equivalentes do ps4 para esses jogos possuem multiplayer, por exemplo GT sports e Street Fighter 5, tu gostar de killer mais do que de sf5 isso é uma coisa, mas argumento do zerou acabou, isso tb é um bait usado no flamer war, dando a entender que a pessoa ta jogando $$ fora; primeiro que na impede a pessoa de finalizar os jogos mais de uma vez (algo padrão desde o snes),
conheço gente que finalizou RE4 27 vezes, Dying Light 7 vezes, Tomb raider 3 vezes, já eu finalize sonic varias vezes. Já o multiplayer por outro lado como o do proprio crackdown não sei agora mas até um tempo atrás tava bem dizer morto. Então nesse ponto é preciso conhecer ambas biblioteca.

Multiplayer Versus do Crackdown 3 tava morto ja na semana de lançamento nunca conseguia fechar o time completo(e ganhava mesmo assim), nunca testei Co-op, mas tem o Co-op na campanha aka multiplayer com amigo, se tiver 2 guerreiro junto talvez de pra se divertir rsrs

Quantificar o tempo investido X dinheiro gasto é complicado, as 6 horas de Vanquish que joguei foram fenomenais, paguei barato 1500 ienes(sim comprei a versão do japão), mas se tivesse pago mais caro, teria a experiencia sastifeito , já teve jogo que joguei emprestado várias horas e senti meu tempo roubado rsrs
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
a parte do Xbox eu complementaria com Custo Beneficio, é um sistema mais barato pra achar e tem jogos mais baratos e serviço do GamePass, que dá uma economia muito boa, além de rodar a grande maiorias dos multis okay ou o investimento na versão premium melhor(oneX), pra grande massa que curte Cod, Fifa, Minecraft, Battlefield, o console já tem retorno.
Eu ainda tenho um ano e meio de Game Pass, mesmo assim eu já comprei bastante jogo, Gears 5 eu já tenho a mídia física desde o mês passado.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Tá.... mas cadê a ID? Se não é tudo papo ao vento. Precisamos fiscalizar isso aí.

:coolface
Hahahaha.

Se quiser fiscalizar a minha ID no PS4 é Fagner-Dornelles, mas a quero ver fiscalizar os games que zerei no Master System, SNES, PS2, Wii, 3DS, WiU e Switch.

OBS.: os exclusivos da Nintendo e da Sony são o que há de melhor na indústria de games. Da MS, eu sempre quis jogar Gears, mas não tive a oportunidade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.120
Pontos
1.003
Days Gone é melhor que 90% dos jogos da caixa com os pés nas costas, Death Stranding levará o caneco pra compensar a derrapada.
Days Gone é muito divertido. Se bobear, acho que, pra mim, é o melhor AAA da Sony. Deve estar no meu top 3 desse ano, estando Dead or Alive 6 em primeiro. Jogo bonitão, inclusive. Raro caso de AAA da Sony que eu curto. Tem uma campanha duradoura, mas não achei cansativa em momento algum. Só não curti o excesso de filminho, naquelas cenas de flashback, que não dá pra pular. Mas isso é padrão em jogo da Sony, pra dar aquela quebra de ritmo de jogatina que ela tanto ama fazer.
 

fernando2k16

Novato
Mensagens
5
Reações
10
Pontos
13
Stela
Ori
Flight Simulator
Battletoads
Halo infinite
Bleeding Edge
Gears Tatics

Bem provável que Age of empires IV também

Ainda tem muita lenha pra queimar nos exclusivos, se contar multi no GP então...

Wasteland 3
Outer worlds
psychounats 2
Minecraft Dungeon

Isso só de lançamento, quem tem GP ta com o backlog cada vez mais cheio, então acho que isso responde, lenha pra queimar é o que não falta.

Edit: também tem o remaster do Wasteland 1 e jogos crossgen.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu li essa lista como
Nunca nem vi
Nunca nem vi
Nunca nem vi
Nunca nem vi
Nunca nem vi

Vamos rezar para que os novos estúdios adquiridos pela MS deem futuro na próxima geração, mas nessa foi triste.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.120
Pontos
1.003
Eu li essa lista como
Nunca nem vi
Nunca nem vi
Nunca nem vi
Nunca nem vi
Nunca nem vi

Vamos rezar para que os novos estúdios adquiridos pela MS deem futuro na próxima geração, mas nessa foi triste.

Se nunca viu, como sabe se são jogos que te interessam? E se não jogou, pois não lançaram, como sabe se serão bons ou ruins? :klol

Eu falo zoando, mas parece que é verdade. Jogar é o ultimo recurso. Pessoal faz de tudo pra não jogar, mas adoram falar sobre.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Este tópico já tem mais páginas que os Tópicos Oficiais de:

  • Crackdown 3 (4 páginas)
  • Gears 5 (5 páginas)
  • Forza 6 (6 páginas)
  • Forza 7 (9 páginas)
  • Halo 5: Guardians (10 páginas)
  • State of Decay 2 (11 páginas)

Continuem que até amanhã passa esse grande marco sanfoneiro:

- Sea of Thieves (16 páginas)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.120
Pontos
1.003
Que há qualidade em jogos, quanto a aspectos técnicos, é inegável. Óbvio que God of War não tem a qualidade técnica similar a um Life of Black Tiger. Claro, aqui há dois exemplos extremos, e por mais que 99% dos jogadores prefiram God of War, pode existir aquele 1% que prefira Black Tiger, independente do motivo e, pra ele, é isso que importa.

O meu problema com reviews são as notas e falta de critério. Não gosto de notas e nem que "imponham qualidade", exceto em casos de bug ou aspectos tecnicos fodidos, como em ME Andromeda. Acho que analises devem apontar as caracteristicas da obra e o jogador decide se é bom ou não. Há um "critério universal" para analisar os jogos, não importa o seu gênero. Como comparar Undertale, Gears 5 e Gran Turismo Sport? Em teoria, crê-se que esses jogos são comparados a outros do mesmo gênero, mas no fim, ainda que existam premiações por categoria, todos "concorrem a goty", todos estão na mesma lista de notinhas do Meta. Forza Horizon 3 é superior a Spider-man? Não necessariamente, isso nem é comparável, de fato.

E aí entro no mérito de que, por mais que jogos possam ser analisados objetivamente, que critérios objetivos são esses? Por exemplo: falta de conteúdo. O que define um jogo como sem conteúdo? Consideremos que são analisados no lançamentos, e alguns são continuamente atualizados. Shadow of the Colossus não perde ponto por ter pouco conteudo. Nem Journey. E quanto a ser repetitivo? Uncharted não perde ponto por ser repetitivo, nem SoTC ou Journey. Por que isso soma pontos a A e tira pontos de B? Ok, propostas distintas. Mas em quem acreditar quando critico A julga um jogo como repetitivo e B não? Um exemplo são esses jogos online como Lol e Overwatch. Em tese, é a mesma missão em quase todas as partidas, mas tem quem jogue por mil horas, outros acham repetitivo e sem objetivo. Como definir isso como algo positivo ou negativo?

Por mais bem avaliado que um jogo seja, não há um consenso "puro". Um critico dá 100, outro dá 80, para critico A caracteristicas X são mais importantes, para critico B são as caracteristicas Y. Há subjetividade até nessa suposta objetividade. Não há uma regra, um senso universal de qualidade.

Aqui há um exemplo de duas análises do mesmo jogo, feitas pelo mesmo site, mas por pessoas diferentes. A versão ONE de Rise of the Tomb Raider e a versão 20 year celebration do PS4, lançada e analisada um ano depois.

Versão do One:

4 pontos positivos e 3 negativos, sendo que:

Contra do jogo: "História fraca cheia de clichês"

Versão do PS4:


8 pontos positivos e 2 negativos, tendo:

Pontos positivos:
  • Lara Croft ♡ (????)
  • História envolvente. (A historia era clichê no One e ficou envolvente na versão definitiva?)
Ou seja, não há critério. Se nem os críticos, mesmo pertencentes ao mesmo site, entram em consenso, como vou definir qualidade objetiva pra algo? E não é caso isolado.
 
Ultima Edição:

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Semana nova gente , bora criar outro tópico pra flamear

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Muito legal ver até que ponto os caixistas vão pra defender a M$ hauahaua.

Mas a maior hipocrisia é citar jogos indie quando na geração do 360, indies pra eles eram simplesmente jogos que não prestavam...

Tá delícia esse tópico, vamos manter.


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Este tópico tem muita lenha pra queimar ainda, bora tretar meu povo, amizade e troca de caricias é coisa pra grupo de WhatsApp, aqui é terra selvagem :coolface

É a guerra dos exclusivos, de um lado Ori 2, Flight Simulator e Battletoads e do outro TLOUS 2 , Sony em maus lençóis.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
O meu Top 5 da geração (até o momento) é:

Zelda BoTW - WiiU/Switch
Persona 5 - PS3/PS4
Nier Automata - Multi
Dragon Quest XI - Multi
Overwatch - Multi

Talvez tenha mudanças pq o Remake de FFVII vai sair ainda, sobre Cyberpunk pra mim ainda é uma incógnita, TLOUS 2 idem.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.120
Pontos
1.003
Meu top 5 da geração:

1 - Overwatch
2 - Forza Motorsport 7
3 - Persona 5

Quarta e quinta colocação sempre mudam. É foda. Acho que:

4 - Project Diva X
5 - Forza Horizon 4
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Meu top 5 da geração:

1 - Overwatch
2 - Forza Motorsport 7
3 - Persona 5

Quarta e quinta colocação sempre mudam. É foda. Acho que:

4 - Project Diva X
5 - Forza Horizon 4

Jogo de bunda, jogo de carroça, jogo otaco, jogo de autotune, jogo de carroça numa ilha :coolface

Meu Top 5 é inexistente até porque joguei quase tudo na retro :coolface
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Muito legal ver até que ponto os caixistas vão pra defender a M$ hauahaua.

Mas a maior hipocrisia é citar jogos indie quando na geração do 360, indies pra eles eram simplesmente jogos que não prestavam...

Tá delícia esse tópico, vamos manter.


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Está com problema de memória. Quem menosprezava indies eram os sonystas, enquanto a Live Arcade dava show com vários indies de qualidade. Depois quando a comunidade indie abraçou o PS4, de repente esse tipo de game virou uma maravilha.

Jogo é jogo, tudo conta, lógico que o apelo comercial de um indie em regra não é igual o de um AAA, mas tem indies de sucesso também e muita qualidade, não tem pq tirar da conta.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Está com problema de memória. Quem menosprezava indies eram os sonystas, enquanto a Live Arcade dava show com vários indies de qualidade. Depois quando a comunidade indie abraçou o PS4, de repente esse tipo de game virou uma maravilha.

Jogo é jogo, tudo conta, lógico que o apelo comercial de um indie em regra não é igual o de um AAA, mas tem indies de sucesso também e muita qualidade, não tem pq tirar da conta.
Ta bom, viu? Se tem uma coisa que não esqueço é como os Indies no PS3 que eram MUITO mais fortes do que no 360 eram ridicularizados (joguinho de criança).

Volte no tempo, onde meio FPS no Lens Of Truth era foguete, 2% a mais de resolução era tópico (Sim, teve um game com 2% de resolução a mais que virou tópico aqui).

Nessa geração que alguns bons entraram pro XOne e viraram ótimos games pra preencher calendário, ou seja... HIPOCRISIA!



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Ta bom, viu? Se tem uma coisa que não esqueço é como os Indies no PS3 que eram MUITO mais fortes do que no 360 eram ridicularizados (joguinho de criança).

Volte no tempo, onde meio FPS no Lens Of Truth era foguete, 2% a mais de resolução era tópico (Sim, teve um game com 2% de resolução a mais que virou tópico aqui).

Nessa geração que alguns bons entraram pro XOne e viraram ótimos games pra preencher calendário, ou seja... HIPOCRISIA!



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Muito mais fortes?

Não sei do que vc está falando. Braid, Castle Crashers, Fez, Limbo, Super Meat Boy, entre outros, apareceram em consoles no 360.

O PS3 quase inexistia para indies, aos poucos é que começou a receber esse tipo de jogo e os sonystas com papo de que só AAA contava quando alguém fazia lista do fantástico conteúdo da Live Arcade.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Muito mais fortes?

Não sei do que vc está falando. Braid, Castle Crashers, Fez, Limbo, Super Meat Boy, entre outros, apareceram em consoles no 360.

O PS3 quase inexistia para indies, aos poucos é que começou a receber esse tipo de jogo e os sonystas com papo de que só AAA contava quando alguém fazia lista do fantástico conteúdo da Live Arcade.
Quer que eu faça uma lista? O PS3 ESTUPRAVA o 360 em indies, simplesmente estuprava...o número de indies no PS3 deve ser no mínimo o triplo relação ao 360.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.043
Pontos
1.054
Quer que eu faça uma lista? O PS3 ESTUPRAVA o 360 em indies, simplesmente estuprava...o número de indies no PS3 deve ser no mínimo o triplo relação ao 360.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Queria falar não, mas isso é mentira sua. Provavelmente vc não teve contato com um 360 e nem chegou a entrar na Live Indie Games. Inclusive foram os jogos indies que mantiveram o canal do Rica Games vivo por mais um tempo, além de que a M$ deixava qualquer um criar um jogo com o XNA e depois postar lá, lembro que quando o serviço foi criado tinham mais de 3000 jogos.

Brinde:

Toma ai 50 minutinhos de jogos indie do 360...

 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.449
Pontos
1.049
Incrível debater sobre o gosto pessoal de outros. Se jogo X ou Y diverte mais ou não vai depender do jogador.

Sea of Thieves e Crackdown 3 considero um lixo, mas tenho amigo que gostou. A escolha do console puramente por games, que é como deve ser, é algo realmente pessoal.

Apesar das críticas, o Xbox One continua sendo um grande console e há motivos para tê-lo. Há quem só quer ter uma plataforma, não gosta de PC e goste mais de Gears 5 do que de God of War e vice-versa. Não há problema algum nisso.

Dito isto, eu sou um proprietário de Xbox One e PC. Tinha ele e o PS4 Pro, vendi o PS4 Pro e me arrependo. Meu próximo console provavelmente será o PS5. Gostei dos gráficos do Xbox One X e de alguns jogos, mas como também sou PC Gamer me manterei no PC para os jogos do Xbox e PS5 para outros jogos.

Mas se anunciarem a possibilidade do PC rodar jogos do PS5 diretamente da máquina (baixando e tal), acho que mantenho o Xbox One X mesmo para algo casual e não compro console novo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo