O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A glamourização do subemprego no Brasil atual.

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
o problema é que sozinho ele não consegue fazer 1 armário por dia e entregar no mesmo dia, vai precisar de empresa e funcionários, aí o dinheiro vai todo pro papai estado e despesas

Sabe algum emprego menos valorizado que dá pra trampar sozinho e ganha acima da média?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Minha mãe tava dizendo que um armário custa sei lá 1k. Se o marceneiro tiver 500 de lucro e instalar um diariamente ele ganha 15k. Tô errado ou marceneiro realmente é uma excelente profissão?

Não é assim tão simples (não vou nem considerar essa sua margem de 50% de lucro).

Primeiro, você está contando que o mês tenha 30 dias úteis e que o marceneiro trabalhe de domingo a domingo, o que não é verdade. O marceneiro deve trabalhar de segunda a sexta, então o seu cálculo já cai para 10 mil reais.

Segundo, a questão da vendas não é tão linear como vender e instalar um armário por dia. Ele pode ter vendas de móveis maiores, que demorarão mais tempo e darão mais lucro, mas também ficará certos períodos sem vender nada.

Terceiro, caso ele seja um cara com bastante procura, terá de terceirizar e contratar mão de obra, o que vai diminuir muito a margem de lucro. E devemos considerar aí os riscos imprevisíveis (funcionário se machucando [acidentes nessas fábricas costumam ser graves e não são incomuns], funcionário processando, equipamentos e veículos sendo furtados ou danificados etc.).
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não é assim tão simples (não vou nem considerar essa sua margem de 50% de lucro).

Primeiro, você está contando que o mês tenha 30 dias úteis e que o marceneiro trabalhe de domingo a domingo, o que não é verdade. O marceneiro deve trabalhar de segunda a sexta, então o seu cálculo já cai para 10 mil reais.

Segundo, a questão da vendas não é tão linear como vender e instalar um armário por dia. Ele pode ter vendas de móveis maiores, que demorarão mais tempo e darão mais lucro, mas também ficará certos períodos sem vender nada.

Terceiro, caso ele seja um cara com bastante procura, terá de terceirizar e contratar mão de obra, o que vai diminuir muito a margem de lucro. E devemos considerar aí os riscos imprevisíveis (funcionário se machucando [acidentes nessas fábricas costumam ser graves e não são incomuns], funcionário processando, equipamentos e veículos sendo furtados ou danificados etc.).

Conhece alguma profissão com menos riscos e um salário acima da média?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Funcionário público administrativo federal ou do DF.

Putz, mas aí deve ser difícil passar. Recomenda alguma mais "acessível"? Eu tô pensando em arrumar um trampo/ocupação que me dê qualidade de vida. Não ligo pra "status". Eu pensei em trabalhar na zoonoses, acha bom?
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Putz, mas aí deve ser difícil passar. Recomenda alguma mais "acessível"? Eu tô pensando em arrumar um trampo/ocupação que me dê qualidade de vida. Não ligo pra "status". Eu pensei em trabalhar na zoonoses, acha bom?

Difícil indicar algo sem conhecer o teu perfil e aonde quer chegar.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.487
Pontos
1.253
Putz, mas aí deve ser difícil passar. Recomenda alguma mais "acessível"? Eu tô pensando em arrumar um trampo/ocupação que me dê qualidade de vida. Não ligo pra "status". Eu pensei em trabalhar na zoonoses, acha bom?
Status é meio relativo velho, depende muito do teu meio.
Se você só convive com pedreiro, p.ex., ser mestre de obra já te dá um status do c***lho.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Minha mãe tava dizendo que um armário custa sei lá 1k. Se o marceneiro tiver 500 de lucro e instalar um diariamente ele ganha 15k. Tô errado ou marceneiro realmente é uma excelente profissão?
Se for bom, qualquer serviço manual como pedreiro, marceneiro, pintor, gesseiro, eletricista, encanador e derivados ganham bem, o problema é que a maioria é cachaceiro, tem 500 filhos ou gasta tudo com bobagens.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Minha mãe tava dizendo que um armário custa sei lá 1k. Se o marceneiro tiver 500 de lucro e instalar um diariamente ele ganha 15k. Tô errado ou marceneiro realmente é uma excelente profissão?
Um bom marceneiro precisa conseguir uma boa fama e olhe consegue entregar ambientes bem montados (até por ter muito local bom que vende material de construção). Ocorre que precisará enfrentar as grandes lojas de móveis planejados e elas acabam pegando a fatia do público disposto a pagar mais.
Se for bom, qualquer serviço manual como pedreiro, marceneiro, pintor, gesseiro, eletricista, encanador e derivados ganham bem, o problema é que a maioria é cachaceiro, tem 500 filhos ou gasta tudo com bobagens.
Normalmente, os próprios ajudantes desse pessoal são os próprios filhos.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Sabe algum emprego menos valorizado que dá pra trampar sozinho e ganha acima da média?

Mecânico
Funileiro
Autoelétrico
Marceneiro
Serralheiro
Gesseiro
Jardineiro
Instalação e manutenção de ar condicionado
Eletricista
Encanador
Colocador de vidro (não é vidraceiro)
Cabeleireiro
Furador de poço artesiano
Cavador de fossa
Azulejista
Pintura e acabamento residencial
Camelô
Pintura e manutenção de fachada de prédio (esse ganha muito bem e é bem difícil achar profissional devido ao alto risco)

Isso é o que eu me lembrei agora. Mas tem muito mais...
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Achava ser zoeira isso do pessoal reclamar do pessoal não investir recebendo um salário mínimo, mas é real.

59zm1icg6pb71.jpg

HAHAHAHA Saúde, lazer e educação hahaha

Sabe algum emprego menos valorizado que dá pra trampar sozinho e ganha acima da média?


2 trampos que você fica bom em 1 mês e dá pra trabalhar sozinho:

Limpeza de estofados e limpeza de piscinas.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Só na minha rua, tem uns 4 salões de cabeleireiro. Cara cobra vintão. Se ele corta uns 10 cabelo no dia, já são 200 conto. Vezes 20 dias no mês = 4k. Tira 800 do aluguel mais uns 200 de outras despesas, sobra 3k livre. Nada mal.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Sabe algum emprego menos valorizado que dá pra trampar sozinho e ganha acima da média?
Eletricista ganha bem, mas ai precisa fazer um técnico de uns 2 anos pra ser um técnico completo e não um instalador de ventilador de teto



Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.821
Reações
7.539
Pontos
453
HAHAHAHA Saúde, lazer e educação hahaha




2 trampos que você fica bom em 1 mês e dá pra trabalhar sozinho:

Limpeza de estofados e limpeza de piscinas.
Na quebrada o lazer do peão que ganha salário mínimo é tomar uma crystal no boteco mais próximo enquanto assiste os parças jogando sinuca ao som do Sertacuck Universitário.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Não existe isso de "glamourização do subemprego".O país já tava em crise antes e agora com a pandemia, só piorou.

Fora que não existe e nunca existiu "emprego bom" pra todo mundo, isso é conversa fiada desse povo da "cultura do diploma" pra iludir as pessoas.E se a pessoa for boa no que faz, dá pra ganhar dinheiro o suficiente para viver bem trabalhando como Uber/Taxi, barbeiro, manicure e etc.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Melhor do que ridicularização.

E os memes apenas representam a realidade brasileira. Hoje em dia está todo mundo fazendo isso aí mesmo, até porque não tem opção.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Lembrei do caso do Filipe Ret que fez esse stories e virou meme:


200621


E mano, comida realmente é um ramo que da lucro, conheço um senhor que pagou a faculdade das filhas e ainda levantou a casa dele do jeito que quis só com a barraquinha de pipoca, imagina vendendo com marmitas, lanches, etc...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Lembrei do caso do Filipe Ret que fez esse stories e virou meme:


Visualizar anexo 200621


E mano, comida realmente é um ramo que da lucro, conheço um senhor que pagou a faculdade das filhas e ainda levantou a casa dele do jeito que quis só com a barraquinha de pipoca, imagina vendendo com marmitas, lanches, etc...

Seu post é ironico ou vc realmente acredita nisso?

Sim, como sabemos a classe média alta do brasil é composta de gente vendendo marmitas. Se eu vejo um porche la rua ja sei que quem ta dirigindo vendeu marmitas.

Meu irmão é tipo esse Filipe ai, que dar conselhos fora da bolha e do conhecimento dele como se soubesse resolver a vida de todas as pessoas. E tem muitas pessoas que são assim tb, tem a solução pra tudo nesse mundo e uns ainda ganham dinheiro com isso se denominando couchs.

Sim, ha 1 caso a cada 10 mil de um senhor que ganhou tanto dinheiro vendendo cachorro quente/batata frita/pipoca que pagou a faculdade dos filhos e ganhou muita grana. É sorte, cara teve ponto no lugar certo com o produto certo. E mtas pessoas tentam copiar e dançam depois.

No Brasil teve a época de hot dog de towner e virou febre, toda esquina tinha uma towner vendendo isso e adivinha oq aconteceu? Implodiu por saturar o mercado de cachorro quente.

Não existe solução que seja pra todos. Se tem uma tiazinha que vende marmita que nem água e fez o império da marmita dela, contratou 10 funcionários, tem demanda pra anos e ta expandindo mais e mais.... não quer dizer que se vc fizer exatamente o mesmo vai dar sucesso.

Outra coisa ridicula que ta explodindo pq não precisa de criatividade, talento é bolo de pote. Qlq acéfalo faz com resto de bolo e qlq creme que copiou da embalagem de leite moça e vende por ai.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Seu post é ironico ou vc realmente acredita nisso?

Sim, como sabemos a classe média alta do brasil é composta de gente vendendo marmitas. Se eu vejo um porche la rua ja sei que quem ta dirigindo vendeu marmitas.

Meu irmão é tipo esse Filipe ai, que dar conselhos fora da bolha e do conhecimento dele como se soubesse resolver a vida de todas as pessoas. E tem muitas pessoas que são assim tb, tem a solução pra tudo nesse mundo e uns ainda ganham dinheiro com isso se denominando couchs.

Sim, ha 1 caso a cada 10 mil de um senhor que ganhou tanto dinheiro vendendo cachorro quente/batata frita/pipoca que pagou a faculdade dos filhos e ganhou muita grana. É sorte, cara teve ponto no lugar certo com o produto certo. E mtas pessoas tentam copiar e dançam depois.

No Brasil teve a época de hot dog de towner e virou febre, toda esquina tinha uma towner vendendo isso e adivinha oq aconteceu? Implodiu por saturar o mercado de cachorro quente.

Não existe solução que seja pra todos. Se tem uma tiazinha que vende marmita que nem água e fez o império da marmita dela, contratou 10 funcionários, tem demanda pra anos e ta expandindo mais e mais.... não quer dizer que se vc fizer exatamente o mesmo vai dar sucesso.

Outra coisa ridicula que ta explodindo pq não precisa de criatividade, talento é bolo de pote. Qlq acéfalo faz com resto de bolo e qlq creme que copiou da embalagem de leite moça e vende por ai.

É claro que a ideia não é pra pessoa chegar nesse ponto, pq a maioria não conseguira, estou falando mais pelo ponto da pessoa conseguir sobreviver do jeito informal. O do senhor da pipoca, o cara tbm demorou décadas e tendo que trabalhar todo dia pra estar onde estar hoje.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Lembrei do caso do Filipe Ret que fez esse stories e virou meme:


Visualizar anexo 200621


E mano, comida realmente é um ramo que da lucro, conheço um senhor que pagou a faculdade das filhas e ainda levantou a casa dele do jeito que quis só com a barraquinha de pipoca, imagina vendendo com marmitas, lanches, etc...
Por isso eu queria vender comida. Mas os meus pais são totalmente contra isso. Eles falam que não vale a pena porque dá muito trabalho, tem que gastar muito dinheiro e o retorno é pouco.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Seu post é ironico ou vc realmente acredita nisso?

Sim, como sabemos a classe média alta do brasil é composta de gente vendendo marmitas. Se eu vejo um porche la rua ja sei que quem ta dirigindo vendeu marmitas.

Meu irmão é tipo esse Filipe ai, que dar conselhos fora da bolha e do conhecimento dele como se soubesse resolver a vida de todas as pessoas. E tem muitas pessoas que são assim tb, tem a solução pra tudo nesse mundo e uns ainda ganham dinheiro com isso se denominando couchs.

Sim, ha 1 caso a cada 10 mil de um senhor que ganhou tanto dinheiro vendendo cachorro quente/batata frita/pipoca que pagou a faculdade dos filhos e ganhou muita grana. É sorte, cara teve ponto no lugar certo com o produto certo. E mtas pessoas tentam copiar e dançam depois.

No Brasil teve a época de hot dog de towner e virou febre, toda esquina tinha uma towner vendendo isso e adivinha oq aconteceu? Implodiu por saturar o mercado de cachorro quente.

Não existe solução que seja pra todos. Se tem uma tiazinha que vende marmita que nem água e fez o império da marmita dela, contratou 10 funcionários, tem demanda pra anos e ta expandindo mais e mais.... não quer dizer que se vc fizer exatamente o mesmo vai dar sucesso.

Outra coisa ridicula que ta explodindo pq não precisa de criatividade, talento é bolo de pote. Qlq acéfalo faz com resto de bolo e qlq creme que copiou da embalagem de leite moça e vende por ai.
Boa disputa entre bolo de pote e brownie para saber qual é o mais saturado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.032
Pontos
1.503
Acho que vender comida/sobremesa é uma das atividades mais ingratas que existem. MUITO trabalho pra pouco retorno. Margem de lucro ridícula de baixa (devido à concorrência).
O menos arriscado e com maior retorno pra "subemprego" é vender mão de obra. Gesseiro, Eletricista, Marido de Aluguel, Pedreiro... Só tem que ter ciência que, dependendo da atividade, não dá pra ficar até aposentar, devido ao desgaste físico.

Cabeleireiro mesmo. É raro algum não ter problemas de tendinite, varizes e nos ombros depois de alguns anos de profissão.

Eu vejo o mercado como um grande campo de mineração de dinheiro. Quem tem as melhores ferramentas (seja no sentido literal, de mão de obra e de conhecimento) vai ter maior capacidade de prospectar mais recursos. Quem tem apenas as mãos (no sentido figurado), vai extrair nada ou apenas algumas moedas.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Ramo alimentício não é bom.

Meu tio tem uma padaria, lá trabalha a família dele toda( ele, mulher e filhos). Trabalham de domingo a domingo, com essa inflação alta e dólar alto, toda semana o preço das matérias primas estão subindo. As vezes ele não sabe o que faz, porque ele tem que repassar pro cliente o aumento dos preços, mas se aumentar demais, ele acaba perdendo cliente. Os lucros são baixíssimos, e você literalmente vai viver pra trabalhar.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Ramo alimentício não é bom.

Meu tio tem uma padaria, lá trabalha a família dele toda( ele, mulher e filhos). Trabalham de domingo a domingo, com essa inflação alta e dólar alto, toda semana o preço das matérias primas estão subindo. As vezes ele não sabe o que faz, porque ele tem que repassar pro cliente o aumento dos preços, mas se aumentar demais, ele acaba perdendo cliente. Os lucros são baixíssimos, e você literalmente vai viver pra trabalhar.

Meu amigo foi gerente de padaria por anos na padaria do tio. Não sei como ele aguentou, pq gerente mtas vezes é o primeiro a entrar e ultimo a sair, não existe ferias, feriado, ano novo, natal, nada. O tio não fazia nada, era semi analfabeto, mas tava ganhando 20 mil por mes. E meu amigo que fazia isso acontecer, pq ele manjava de tudo e ele que realmente comandava a padaria, ele controlava as finanças, os funcionários, demissão e contratação, logística, ia pra chapa fazer lanches as vezes, ia pro caixa tb, lidava com fornecedores, etc. Por isso que é mtu injusto certas coisas, oq tem dono de padaria ai semi analfabeto, não sabe nada de finanças, administração e nem padaria/confeitaria...mas ganha rios de dinheiro com isso. se a padaria da certo, lucra demais. E claro, abusam dos funcionários. Forçam fazer jornada dupla por um aumento de salario ínfimo. Trabalhar em padaria é viver no inferno na terra. Meu amigo qdo eu pergunto se ele voltaria la por um salário de 10 mil ele diz que jamais. Teve donos que chamaram ele pra ganhar super bem, mas ele não quer mais essa vida.

Quem lucra nessa área? Donos, apenas donos...e nem todos. Como vcs sabem, oq faliu de restaurantes, confeitarias, bakeries e padarias nessa quarentena foi absurdo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acho que valeria um tópico dedicado ao setor alimentício.

Normalmente, só vejo ganhar bem no ramo alimentício (não considerando supermercado e indústria) quem possui um local conhecido por ser bom (tipo uma sorveteria abrir e fazer sucesso de repente pela qualidade do sorvete), pela fama ou por outros motivos (tipo restaurante famoso de final de semana à noite). Aí o pessoal quer entrar na área fazendo o mesmo, competindo com lanche manjado (o bolo de pote), mas deseja ficar rico assim.

Padaria é complicado, além que aparenta ser mais complicado manter a questão da higienização. Uma denúncia de rato no local já ferra tudo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Minha mãe tava dizendo que um armário custa sei lá 1k. Se o marceneiro tiver 500 de lucro e instalar um diariamente ele ganha 15k. Tô errado ou marceneiro realmente é uma excelente profissão?

erradíssimo, toda profissão de oficio tem uma limitação ligada a estamina do indivíduo, só se consegue quando muito 6k e isso no nível hard power foq Buster ralando de modo a degradar o corpo. Para se ter grana é preciso trabalhar por resultado e não por hora, numa relação de ganho subjetivo e não padronizada ou fixada tipo tu pinta um quadro e cobra o tanto que quiser nele se algum bobinho pagar .. ele vai te render bem mais que o tempo gasto para ser feito. Outra variável para o ganho é o grau de demanda ''inevitável'' armário as pessoas podem se furta de comprar isso , por exemplo falando de carros, a lanternagem da mais grana porém é algo que pode ser evitado, enquanto a elétrica de autos é obrigatório, tipo o carro não funciona sem a parte elétrica.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803

definitivamente não

Acho que valeria um tópico dedicado ao setor alimentício.

Normalmente, só vejo ganhar bem no ramo alimentício (não considerando supermercado e indústria) quem possui um local conhecido por ser bom (tipo uma sorveteria abrir e fazer sucesso de repente pela qualidade do sorvete), pela fama ou por outros motivos (tipo restaurante famoso de final de semana à noite). Aí o pessoal quer entrar na área fazendo o mesmo, competindo com lanche manjado (o bolo de pote), mas deseja ficar rico assim.

Padaria é complicado, além que aparenta ser mais complicado manter a questão da higienização. Uma denúncia de rato no local já ferra tudo.

um coisa que aprendi, filosofando (e acredito estar certo) é que os comércio tradicionais são o futuro do país e há um segredo neles ''Tudo que você ver em uma cidade pode ser reproduzida em outra ou em menor grau em um bairro'' todo bairro precisa de um açougue, padaria, mercearia, um bar decente, uma soverteria decente, m sacolão e uma pastelaria, quatro ou 5 salões e fechou; a única pré condição de sucesso é você chegar primeiro lá, é muito difícil tu ser quebrado por alguém que chegou depois e com capital similar, a maioria dos que empreende e quebram é porque não se atém a esse básico, tu só será quebrado por gigantescos varejistas, mas esses por suas vez não implantam suas lojas em qualquer lugar.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Sabe algum emprego menos valorizado que dá pra trampar sozinho e ganha acima da média?

por ironia, somente o uber e similares se bem planejado da para lucrar acima da média sim. Mas para ajudar vou fazer uma hierarquia geral profissional.

1- nunca trabalhe para si mesmo, o maior ganho é ilusório há maior grau de estresse e uma ''constante luta'' pelo cliente que tira a calma e a paz condições sine qua non para qualidade de vida, se possível trabalhe para os outros, deixe que ele tenha esse estresse e ele busque o cliente... se ele falir e ficar devendo 200 mil azar o dele, tu pega o boné e parte para outro, o seu saldo sempre será positivo se bobear com mais grana que seu ex-patrão, o trabalho assalariado de ganho alto e constante é a maneira mais correta para enriquecer por mais que tenhas ouvido o contrário na nat arcuji e no tio rico essa é a verdade.
2- o nível mais simples em termos de trabalho é o nível operacional paga menos e rala mais, vulgo peão
3- o nível 2 é o oficial, basicamente os profissionais que trabalha no pesadão mas tem por acréscimo, responsabilidade. Entre eles o que melhor atende o equilíbrio ganho, velocidade e estudo relativamente baixo e barato é o eletricista.
4- caminhoneiro do nível carreteiro, tu só precisa a) 3 carteiras CNH e cada uma só pode ser retirada a cada dois anos b) caminhão próprio (não obrigatório, mas ajuda a ingressar)
5- técnico de alguma coisa, a formação é mais demorada, o ganho nem sempre justifica, mas sem isso é quase impossível romper barreiras salariais.
6- dono de um pequeno varejo; recomendo açougue ou mercearia, é chato que precisa de um investimento pesado no inicio (mas após se pagar o investimento, da para ganhar muita grana depois, mais do que trabalhando na maioria das profissões)
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Acho que valeria um tópico dedicado ao setor alimentício.

Normalmente, só vejo ganhar bem no ramo alimentício (não considerando supermercado e indústria) quem possui um local conhecido por ser bom (tipo uma sorveteria abrir e fazer sucesso de repente pela qualidade do sorvete), pela fama ou por outros motivos (tipo restaurante famoso de final de semana à noite). Aí o pessoal quer entrar na área fazendo o mesmo, competindo com lanche manjado (o bolo de pote), mas deseja ficar rico assim.

Padaria é complicado, além que aparenta ser mais complicado manter a questão da higienização. Uma denúncia de rato no local já ferra tudo.
Não só padaria, mas todo segmento de alimentação é ingrato, principalmente se você for pequeno/médio. Tem muito trabalho e fora que o estado fica no "cangote" com impostos e a vigilância sanitária fica igual cão fora da coleira na sua padaria, enquanto faz vistas grossas, por exemplo, a um Habbib's do quarteirão. Fora que a pessoa além dos outros riscos já antigos, agora tem que considerar o fator "pandemia" pois vai que rolará outra daqui em diante?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
4- caminhoneiro do nível carreteiro, tu só precisa a) 3 carteiras CNH e cada uma só pode ser retirada a cada dois anos b) caminhão próprio (não obrigatório, mas ajuda a ingressar)

Algumas empresas para liberar o frete exigem caminhão "novo" e motorista com certa idade e experiência.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
e motorista com certa idade e experiência.

mas é preciso mesmo, eu tenho conhecidos que morreram ao dormir ao volante, acharam que era moleza, um durou menos de 6 meses era pedreiro mas como estava fraco a construção civil se aventurou em fazer viagens longa como caminhoneiro.
 
Topo Fundo