O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A glamourização do subemprego no Brasil atual.

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
O brasileiro só vai prosperar quando acabar com essa mentalidade burra de que o patrão é o capitalista malvado e vilão. Óbvio que existe chefe pnc, existem também os filhos do dono que assumem a gerência (a geralmente levam a empresa da família a falência), mas uma grande parcela dos patrões foi quem botou a mão na massa e foi esperto para empreender e enriquecer. Todo mundo fala mal do patrão mas vivem de sugar as bolas do mesmo se tiver a mínima chance de uma promoção e aumento na escala da hierarquia da empresa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Trabalhar com alimentos pode ser uma droga, realmente. Já trabalhei em lanchonete e você vive para trabalhar, ganha pouco e nem sempre o local dura por muito tempo. Não só o lugar onde eu trabalhava como vários outros onde eu morava foram fechados, porque simplesmente não dava lucro. Ou dava um lucro mínimo, que não correspondia ao tempo gasto com o trabalho.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
quem quer empreender e não quer arcar com os direitos nem com a regulamentação básica inclusive sanitária é melhor nem inventar moda pois não é para você, eu vou muito comer num lugar sem procedência, nos que tem alvará eu já fico com pé atrás imagina sem... aí depois não há nem meios para processar o infeliz caso passe mal na espelunca, ou então se estiver trabalhando lá e sofre acidente de trabalho. Se não tem grana para os salários nem para a papelada na boa nem deve pensar nisso, não é para a pessoa, ninguém é bobo, o trabalhador não vai trabalhar para um zé ruela... que apenas chamou ele com promessas... ele somente vai vender seu trabalho em quem ele ver que há capacidade e renda para sustentar os salários que ele acredita que merece, alguns vivem no conto de fadas onde é só reunir um monte de zé ruela sem qualificação e se auto denominar empresário pagando a essas pessoas mixaria achando que elas vão se submeter, e mesmo caso se submetam, como disse executarão um trabalho porco pois a dedicação vem de acordo com ganho ( aceitável da ocupação) pagou pouco (isso é, abaixo do aceitável da área) vão trabalhar de modo equivalente e não haverá satisfação. O negócio é o seguinte: ou é empresário ou não é, o empresário de verdade e não o empreseco paga rindo essa mixaria, é até bom que essas leis existam para justamente servir de filtro para evitar pobretões golpista e aventureiros pagando de empresário.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
quem quer empreender e não quer arcar com os direitos nem com a regulamentação básica inclusive sanitária é melhor nem inventar moda pois não é para você, eu vou muito comer num lugar sem procedência, nos que tem alvará eu já fico com pé atrás imagina sem... aí depois não há nem meios para processar o infeliz caso passe mal na espelunca, ou então se estiver trabalhando lá e sofre acidente de trabalho. Se não tem grana para os salários nem para a papelada na boa nem deve pensar nisso, não é para a pessoa, ninguém é bobo, o trabalhador não vai trabalhar para um zé ruela... que apenas chamou ele com promessas... ele somente vai vender seu trabalho em quem ele ver que há capacidade e renda para sustentar os salários que ele acredita que merece, alguns vivem no conto de fadas onde é só reunir um monte de zé ruela sem qualificação e se auto denominar empresário pagando a essas pessoas mixaria achando que elas vão se submeter, e mesmo se submeter como disse executarão um trabalho porco pois a dedicação vem de acordo com ganho aceitável da ocupação, pagou pouco abaixo do aceitável vão trabalhar de modo equivalente e não haverá satisfação. O negócio é o seguinte: ou é empresário ou não é, o empresário de verdade e não o empreseco paga rindo essa mixaria, é até bom que essas leis existam para justamente servir de filtro para evitar pobretões golpista e aventureiros pagando de empresário.
gardenal-333-1(1).jpg
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.112
Pontos
1.503
Motorista carreteiro é uma profissão relativamente fácil de ingressar (basta CNH, dois ou três cursos e ensino médio). O problema é a aptidão. Não é pra todo mundo. Fica muito tempo fora de casa, muito tempo esperando, muito tempo no volante... há um sacrifício da vida social considerável.

Trabalhar com comida pode ser interessante se você tem recursos para mecanizar a produção, por exemplo máquinas de coxinha, de sorvete, de pão, de snacks... ou seja, você atua mais como distribuidor e menos como vendedor direto para o consumidor final.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
O meu ponto é que os cabeças de bagre de Brasília acham vão melhorar as condições de trabalho com mais leis e mais sindicalização. Pra eles é muito fácil e bonito fazer discurso e depois dizer que "lutaram" por uma lei que exige piso salarial e benefícios da CLT pra motorista de Uber, ou coisa assim....mas a real é que nas ruas esse tipo de coleira no pescoço do empresário fez as empresas fecharem, encolherem e as pessoas acabam perdendo emprego e vivendo pior. Quem não perde o emprego vai se sujeitando a receber cada vez menos pois tem fila de gente pra tomar seu lugar.

A indústria automobilística é um bom exemplo: de que adianta ter benefício fiscal, sindicato forte, um monte de benefícios, etc....se o Brasil está em recesso, as pessoas não tem dinheiro pra comprar carro, e com empresas fechando as portas e reduzindo custos, também param de comprar frotas de veículos? A Ford fechou o portão e zarpou, a 3M também, a Sony também.....economia estagnada, excesso de pessoas formadas....esses "subempregos" é o que está pondo comida na mesa de muita gente, se foder com isso a situação vai ficar muito pior e muito rápido, essa que é a verdade.

Você ta certo em seu posicionamento, só um adendo: no caso da Ford, foi coisa de corno, típico de filha da put* porque o governo concedeu vários benefícios e linha de crédito na casa de bilhões e mesmo assim, eles picaram a mula fechando a fábrica em vez continuar a manutenção do serviço. É mais do que literal no roubo, os caras simplesmente nos deixaram numa fria sabendo dos pactos celebrados.


Podiam pelo menos devolver sob juros e ainda deixar galpão pra outras empresas realmente interessadas igual uma estreante fabricante de veículos da China que veio com tudo no lugar da Mercedes, outra que não soube aproveitar o momento.



A real é que por mais que hajam entraves nos investimentos devido a uma série de burocracia, se o Executivo lhe dá uma força e mesmo assim resolve debandar, é não ter visão do futuro. É preocupante em se tratando da marca global, pois os líderes desta empresa agem como o autor da matéria que não buscar ver o lado bom de empreender e ter negócio próprio, que acha ruim estar nesta condição e então prefere ficar dando satisfações aos de cima que so o veem como número, sendo, portanto, um círculo vicioso que em nada colabora e pior ainda que a marca está com nome queimado se ela porventura voltar pra cá. Ninguém mais irá botar fé nessa empresa que não obstante fabricava veículos com transmissões horríveis e de péssimo design nada inovador, em contraste das concorrentes que buscam se diferenciar.


Só observar os cases de sucessos da Fiat, Chery, Hyundai e demais fabricantes e montadoras que inovaram e então tiveram aumento de receitas e novas metas de emplacamentos, bem otimistas. Já a Ford e Mercedes, irão desperdiçar recursos reinvestidos, pois quase ninguém bota fé nessas empresas, (in)felizmente; quem sabe eles não deixam de ser cornos e parem de dar uma de amadores na gestão e projetos.
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
o problema é que na crise, se percebe que o rico, fica mais rico, e o pobre, mais pobre, não há amparo, entende? Somos todos brasileiros, não "inimigos", todos deveriam lutar pelo sucesso da nação inteira.
Eu cortei o resto pq é completamente irrelevante
Basicamente é o que a maioria quer, o problema é que alguns poderosos não querem e usam reformas e meios para dividirem a população

Cara, em relação à essa situação ser explorada por uma Elite faz sentido sim, afinal, por que contratar um analista Jr., se eu posso contratar um estagiário por 1/3 do valor e obter o mesmo resultado?
E se ele não quiser, tem um exército de gente lá fora querendo, entende? Tá certo, a culpa nem é do "empresário" no caso, mas vejo isso em grandes empresas também, pega uma Ambev da vida, qualquer banco (pode ter exceções, mas na maioria o estagiário nas atribuições é apenas mais um funcionário, com a vantagem de custar 1/5 de um funcionário do banco). Aí o cara "produz" muito mais, recebendo muito menos, pro lucro ser revertido à acionistas que muitas vezes não estão nem aí com o Brasil.
Sempre o mesmo papo, impressionante.
Punem o empreendedor, taxam sem parar pq ele é o vilão, promovem perseguições, e aí ele contrata um "analista jr" pra manter as portas abertas e é malvado. Nada de melhorar o comercio e libertar o mercado

Enfim, em relação ao agro, não é que eu seja contra, o problema é que não podemos depender apenas disso! Vide Venezuela com o Petróleo. O Brasil tá aí, batendo recordes e recordes de exportação, maior exportador de carne bovina/aves do mundo, e o povo dentro do país passando fome?
Eu concordo mas o discurso era outro. Entretanto, não dá pra culpar um setor como aquela manchete fazia
glamourização do "entregador de Ifood".
Não é glamourizar, é ser contrário a sindicalistas que querem explorar a classe
Assim que passarem a sugar os entregadores vão dizer que estão "assegurados"
Engraçado que sempre teve entregador e a elite de m**** do país só descobriu isto quando instalarem o ifood no iphone
Antes cagavam pra eles e agora querem puni-los através de um sindicato
Aí os entregadores perdem dinheiro, ficam mais pobre, e a culpa é do ifood
E quando piorar qual vai ser a solução? Punir o empresário e dinheiro pra sindicato
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.074
Pontos
1.459
quem quer empreender e não quer arcar com os direitos nem com a regulamentação básica inclusive sanitária é melhor nem inventar moda pois não é para você, eu vou muito comer num lugar sem procedência, nos que tem alvará eu já fico com pé atrás imagina sem... aí depois não há nem meios para processar o infeliz caso passe mal na espelunca, ou então se estiver trabalhando lá e sofre acidente de trabalho. Se não tem grana para os salários nem para a papelada na boa nem deve pensar nisso, não é para a pessoa, ninguém é bobo, o trabalhador não vai trabalhar para um zé ruela... que apenas chamou ele com promessas... ele somente vai vender seu trabalho em quem ele ver que há capacidade e renda para sustentar os salários que ele acredita que merece, alguns vivem no conto de fadas onde é só reunir um monte de zé ruela sem qualificação e se auto denominar empresário pagando a essas pessoas mixaria achando que elas vão se submeter, e mesmo caso se submetam, como disse executarão um trabalho porco pois a dedicação vem de acordo com ganho ( aceitável da ocupação) pagou pouco (isso é, abaixo do aceitável da área) vão trabalhar de modo equivalente e não haverá satisfação. O negócio é o seguinte: ou é empresário ou não é, o empresário de verdade e não o empreseco paga rindo essa mixaria, é até bom que essas leis existam para justamente servir de filtro para evitar pobretões golpista e aventureiros pagando de empresário.

Rapaz confesso que nunca olhei se o lugar tem ou não alvará antes de comer lá, se fosse assim não comeria nas barraquinhas de pastel com cado de cana. Ifood por ex eu peço onde me apetecer, não faço idéia da procedência


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
O problema é quando o empresário te contrata como júnior, alegando q a coisa tá difícil, te faz trabalhar como sênior, tu vivendo no modo vender almoço para comprar a janta, enquanto assiste o teu empregador com carro importado, comprando imóveis e fazendo viagens internacionais.

Com o falei acima, passei por isso. O FDP até deu um jeito de reduzir 1k do meu salário na época (ele me pagava uma parte por fora, por livre e espontânea pressão), alegando q tava com dificuldades.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
O problema é quando o empresário te contrata como júnior, alegando q a coisa tá difícil, te faz trabalhar como sênior, tu vivendo no modo vender almoço para comprar a janta, enquanto assiste o teu empregador com carro importado, comprando imóveis e fazendo viagens internacionais.

Com o falei acima, passei por isso. O FDP até deu um jeito de reduzir 1k do meu salário na época (ele me pagava uma parte por fora, por livre e espontânea pressão), alegando q tava com dificuldades.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Isso é muita sacanagem, o foda é que muitos aqui no fórum nunca vão entender isso, porque vivem em uma bolha.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Minha irmã msm saiu de uma empresa de contabilidade em q o maior salário de funcionário lá é 1800 e com formação superior.

O dono com carrão, casa bonitona em um bairro classe média alta e geral q trabalha para ele se f**end0, kkkk.

Tenho um cunhado q é sócio tb de uma dessas. Msm esquema, ele e o majoritário arrebentando na grana e os funcionários ganhando salário miserável. A empresa cresceu 10x+ em faturamento em 4 anos mas os salários continuando super baixos e só os 2 ganhando dinheiro na parada. O discurso dele, o msm q de muitos aqui.

Claro q não acho q empregado tem q ganhar o msm q patrão, pq o mérito de empreender é do cara, mas o cara ter condições de melhoria de salário e agir dessa forma é de fuder.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Não duvido nem um pouco, ou talvez tenham sejam filhos ou no mínimo tenham algum vinculo com eles.

Ps: E antes que venham com o vitimismo/coitadismo, eu sei que é feio generalizar, mas não dá pra negar que tem muito fdp nesse meio.
Minha irmã msm saiu de uma empresa de contabilidade em q o maior salário de funcionário lá é 1800 e com formação superior.

O dono com carrão, casa bonitona em um bairro classe média alta e geral q trabalha para ele se f**end0, kkkk.

Tenho um cunhado q é sócio tb de uma dessas. Msm esquema, ele e o majoritário arrebentando na grana e os funcionários ganhando salário miserável. A empresa cresceu 10x+ em faturamento em 4 anos mas os salários continuando super baixos e só os 2 ganhando dinheiro na parada. O discurso dele, o msm q de muitos aqui.

Claro q não acho q empregado tem q ganhar o msm q patrão, pq o mérito de empreender é do cara, mas o cara ter condições de melhoria de salário e agir dessa forma é de fuder.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
A maioria desse pessoal está bem longe de tirarem proveito da situação, só se acham por trabalharem numa empresa/local melhor e usando uma roupa 'boa'. Quase todos ganham um salário ok para baixo, mas já se acham a última bolacha do pacote.

Nem precisa ir muito longe, só ir numa loja de móvel planejado para sentir isso.

Obs.: sem contar que, geralmente, o pessoal herda o negócio de alguém.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Minha irmã msm saiu de uma empresa de contabilidade em q o maior salário de funcionário lá é 1800 e com formação superior.

O dono com carrão, casa bonitona em um bairro classe média alta e geral q trabalha para ele se f**end0, kkkk.

Tenho um cunhado q é sócio tb de uma dessas. Msm esquema, ele e o majoritário arrebentando na grana e os funcionários ganhando salário miserável. A empresa cresceu 10x+ em faturamento em 4 anos mas os salários continuando super baixos e só os 2 ganhando dinheiro na parada. O discurso dele, o msm q de muitos aqui.

Claro q não acho q empregado tem q ganhar o msm q patrão, pq o mérito de empreender é do cara, mas o cara ter condições de melhoria de salário e agir dessa forma é de fuder.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Os funcionários aceitaram o salário, Nenhum deles entrou a força na empresa. Empregado não é sócio.

Os funcionários estão "se f**end0" mais trabalhando pra ele do que estariam na rua? Provavelmente não, ou já teriam saído. Então o que você chama de "se f**end0" é bem relativo.

Se o patrão não ganhasse dinheiro, pra que ele abriria uma empresa?

Os salários são baixos porque há um exército de pessoas disputando cada vaga. Sabe por que? Por que há poucos empregos. Traduzindo: poucos empresários. Em parte por que o sistema dificulta demais que o pequeno empresário ganhe dinheiro.

Aí vem essa cultura que vilaniza o empresário, como se fosse errado ele ganhar dinheiro. Não que isso surpreenda no continente que proliferou o bolivarianismo.

É muito fácil dizer que o faturamento aumentou 10x, e esquecer que pode cair 10x igualmente rápido (na verdade, muito mais rápido). No último ano, muitos negócios sólidos e estáveis faliram. Esse é o risco do empresário e que é convenientemente esquecido.

Para que os empregos melhorem, primeiro você precisa ter empresários mais ricos. É isso que estimula a concorrência. Aumentando a oferta de empregos, os melhores profissionais ganham poder de barganha. Ou então, você sindicaliza tudo, dobra o salário mínimo todo ano e espera 10 anos até que todas as empresas saiam do país e você tenha fome, falta de papel higiênico e um ditador no poder.


Em tempo: não estou dizendo que empresário é santo. O que estou dizendo é que isso não interessa. E nem precisam ser. O livre mercado é assim. Quanto mais propício for o ambiente para negócios, mais empresários haverá, bons e ruin. Os melhores profissionais tenderão a trabalhar nos que oferecem as melhores condições. E se não estiverem satisfeitos, mais incentivo eles tem para abrir seu próprio negócio. É um circulo virtuoso.
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Se empresário "com carrão" fosse sinal pra algo.. quantos eu conheci que estavam fodidos e com o carro pendurado
O cara sabe das contas da empresa, não sabe se não há mais fontes de renda, não sabe se o empresário é o playboy herdeiro que ta vivendo loucamente rumo a falência, e acha que ele produz toda riqueza do cara que ele nem sabe qual é

O FDP até deu um jeito de reduzir 1k do meu salário na época (ele me pagava uma parte por fora, por livre e espontânea pressão), alegando q tava com dificuldades.
(caso seja verdade)
É coisa de fdp o que vou dizer? Sim, é, mas vale ressaltar que assim ele economizou um pouco mais de 2 mil reais
Economicamente, para fazer negócios, o Brasil é mais fechado que a China
Empresário vive na corda bamba
Em seis meses de pandemia fechou mais de 700 mil empresas
Quem dera que a visão de vocês fosse realista e tudo fosse culpa da malvadeza do empresário. O mundo não é tão simples

.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Os funcionários aceitaram o salário, Nenhum deles entrou a força na empresa. Empregado não é sócio.

Os funcionários estão "se f**end0" mais trabalhando pra ele do que estariam na rua? Provavelmente não, ou já teriam saído. Então o que você chama de "se f**end0" é bem relativo.

Se o patrão não ganhasse dinheiro, pra que ele abriria uma empresa?

Os salários são baixos porque há um exército de pessoas disputando cada vaga. Sabe por que? Por que há poucos empregos. Traduzindo: poucos empresários. Em parte por que o sistema dificulta demais que o pequeno empresário ganhe dinheiro.

Aí vem essa cultura que vilaniza o empresário, como se fosse errado ele ganhar dinheiro. Não que isso surpreenda no continente que proliferou o bolivarianismo.

É muito fácil dizer que o faturamento aumentou 10x, e esquecer que pode cair 10x igualmente rápido (na verdade, muito mais rápido). No último ano, muitos negócios sólidos e estáveis faliram. Esse é o risco do empresário e que é convenientemente esquecido.

Para que os empregos melhorem, primeiro você precisa ter empresários mais ricos. É isso que estimula a concorrência. Aumentando a oferta de empregos, os melhores profissionais ganham poder de barganha. Ou então, você sindicaliza tudo, dobra o salário mínimo todo ano e espera 10 anos até que todas as empresas saiam do país e você tenha fome, falta de papel higiênico e um ditador no poder.


Em tempo: não estou dizendo que empresário é santo. O que estou dizendo é que isso não interessa. E nem precisam ser. O livre mercado é assim. Quanto mais propício for o ambiente para negócios, mais empresários haverá, bons e ruin. Os melhores profissionais tenderão a trabalhar nos que oferecem as melhores condições. E se não estiverem satisfeitos, mais incentivo eles tem para abrir seu próprio negócio. É um circulo virtuoso.

Esse seu mini testamento dá para resumir com um post do Darth_Tyranus:

Isso me lembra de um cara que contou uma história se gabando de que um maluco chegou na casa dele, falou que estava desempregado e se ofereceu para cortar a grama e juntar todas as folhas por R$20.

O cara da casa ficou ofendido, ofereceu pra ele R$5 por uma tarde de serviço. O homem não aceitou, agradeceu e foi embora. Esse cara que me contou a história ficou chamando o cara de "vagabundo", disse que "esse é o problema do Brasil", concluindo que "ninguém quer trabalhar".

Se o cara aceitasse os 5 reais, tava tudo bem para vc, correto!?

Vc para falar isso ou ganha bem, ou é empresário, ou não tem a menor noção de quanto tá custando o preço das coisas na prateleira e vem com esse papo liberal de "hur dur, aceitou pq quis".

Como falei, não acho q o funcionário tenha q ganhar como sócio mas tem muito empresário fdp se aproveitando da situação (não falo do empresário de lojinha da esquina q vende almoço para comprar janta). Os casos q eu citei são exemplos de gente q tá se aproveitando de um situação, diminuindo salários e se aproveitando da fragilidade dos momentos para se aproveitar da dificuldade alheia.

Nesse papo aí de "não tem emprego aí fora", aceitei o cara me pagar dinheiro por fora da carteira (ou isso ou não recebia! Ora veja, aceitei e q se foda ne!?), para 2 anos depois ele vir dizer q não podia mais me dar esse dinheiro (novamente, aceitei, f**a-se né!? Problema algum reduzir 1 mil reais do meu salario!) e me obrigar a fazer turnos de 14 horas 3x na semana (estamos em crise, precisamos de vc! Mas não bate o cartão quando sair não!). Enfim, aceitando, tá tudo certo ne?! O importante é estar trabalhando! No final, fiz exatamente o q vc recomendou. Meti o pé (mas como não sou bobo, fiz ele me demitir ou era justiça).

Como falei, esse seu discurso é lindo na teoria, mas quando é no nosso lombinho, duvido q qualquer um continue repetindo isso! Bota na sua cabeça q infelizmente vivemos em uma país que tem muito "Hue Hue BR" doido para uma oportunidade de enfiar no seu c* com força. Depois o pobre empresário reclama quando o cara sacaneia, rouba ou enfia na justiça com caco de vidro e tudo.

Amigão, equilíbrio é tudo nessa vida. Graças a Deus hj em dia estou bem empregado e não to passando mais por isso.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Se empresário "com carrão" fosse sinal pra algo.. quantos eu conheci que estavam fodidos e com o carro pendurado
O cara sabe das contas da empresa, não sabe se não há mais fontes de renda, não sabe se o empresário é o playboy herdeiro que ta vivendo loucamente rumo a falência, e acha que ele produz toda riqueza do cara que ele nem sabe qual é

(caso seja verdade)
É coisa de fdp o que vou dizer? Sim, é, mas vale ressaltar que assim ele economizou um pouco mais de 2 mil reais
Economicamente, para fazer negócios, o Brasil é mais fechado que a China
Empresário vive na corda bamba
Em seis meses de pandemia fechou mais de 700 mil empresas
Quem dera que a visão de vocês fosse realista e tudo fosse culpa da malvadeza do empresário. O mundo não é tão simples

.
Infelizmente esses q fecharam eram os de pqn porte e eu nem falei sobre eles. Esses são os pobres coitados q vendem o almoço para comprar a janta no final do dia.

Os casos q eu citei são empresas q faturam na casa dos 2 dígitos de milhões por mês. Essa q eu trabalhei o cara vinha com o carrão até um estacionamento em um bairro próximo e lá ele pegava um carro popular para chegar na empresa. O filho, um parasita, aparecia na empresa 1x por semana, ficava das 10 as 14 e pegando 20k de salario (isso a uns 6 anos atrás) e se dizendo diretor de novas tecnologias e negócios.

A gota dagua para mim foi o q eu citei acima. O cara me fazer trabalhar 14 horas pq dizia q tava ruim até para contratar o freelancer para dar conta de uma demanda q chegava a noite 3x na semana. nesse ritmo foi 1 mes para eu meter o pé.

Colocaram outro passa fome no meu lugar, ganhando metade do q eu ganhava. Aguentou 3 anos e meteu o pé tb. Nem sei como tá lá agora.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.112
Pontos
1.503
Bota na sua cabeça q infelizmente vivemos em uma país que tem muito "Hue Hue BR" doido para uma oportunidade de enfiar no seu c* com força.

Sim, infelizmente.
No Brasil há muito esperto pra pouco trouxa. É um querendo comer o outro.

Sobre essa discussão, a culpa é do governo. Empresário vai extrair o máximo que consegue do sistema (impostos, força de trabalho, recursos). Empregado vai extrair o máximo que consegue do sistema (trabalhar o mínimo para ganhar o máximo). E o governo é quem está no topo e ganha dos dois lados.

Se não for feita uma reforma total, não adianta arrochar só pra um lado. Não fica legal e desarruma mais ainda.
Como disseram aqui, o ideal é a maior liberdade possível para empreender e trabalhar. Com o mercado aberto, o mal empresário vai rodar e o empregado dedicado será mais facilmente reconhecido.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Sim, infelizmente.
No Brasil há muito esperto pra pouco trouxa. É um querendo comer o outro.

Sobre essa discussão, a culpa é do governo. Empresário vai extrair o máximo que consegue do sistema (impostos, força de trabalho, recursos). Empregado vai extrair o máximo que consegue do sistema (trabalhar o mínimo para ganhar o máximo). E o governo é quem está no topo e ganha dos dois lados.

Se não for feita uma reforma total, não adianta arrochar só pra um lado. Não fica legal e desarruma mais ainda.
Como disseram aqui, o ideal é a maior liberdade possível para empreender e trabalhar. Com o mercado aberto, o mal empresário vai rodar e o empregado dedicado será mais facilmente reconhecido.
E com isso voltamos ao tópico do pq da "glamourização do emprego informal". Muitos preferem se arriscar ao mercado informal do q ser feito de trouxa.

O o q eu posso dizer q no meu antigo ramo (gráfica), os caras estão começando a se fuder com lance de achar profissional. Galera tá vendo q uber e afins tá pagando igual ou mais q esses caras querem dar e tão preferindo partir para esse mercado.

Inicio do ano passado eu tava fazendo em freela em uma gráfica e q eles estavam prescisando de um profissional para gravar matriz de impressão (chapa). Chegou um rapaz lá um dia, ficou de manhã, aí veio, perguntou para a minha colega quanto q pagavam. Maldosamente ela disse (não mais q 1500 conto). Foi lindo ele pegar a mochila e meter o pé falando para nós 2 (po, no uber to fazendo mais). Aí depois apareceu outro lá e pagaram 1700 para ele (deu uma melhorada).


Então foi o q eu e muitos falaram. Tal glamourização se deve a diversos fatores como não querer se sujeitar aos baixos salarios e aos desaforos do emprego formal ou tb o lance de não ficar espalhando aos 4 ventos q tá se f**end0. Eu mesmo quando saí do tal lugar, fui inventar de vender caneca personalizada (até postei minhas canecas nos classificados do fórum). Tava me f**end0, ganhando merreca mas confesso q nem passava pela a minha cabeça q antes eu estava melhor. Segui com todo o gás.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Minha irmã msm saiu de uma empresa de contabilidade em q o maior salário de funcionário lá é 1800 e com formação superior.

O dono com carrão, casa bonitona em um bairro classe média alta e geral q trabalha para ele se f**end0, kkkk.

Tenho um cunhado q é sócio tb de uma dessas. Msm esquema, ele e o majoritário arrebentando na grana e os funcionários ganhando salário miserável. A empresa cresceu 10x+ em faturamento em 4 anos mas os salários continuando super baixos e só os 2 ganhando dinheiro na parada. O discurso dele, o msm q de muitos aqui.

Claro q não acho q empregado tem q ganhar o msm q patrão, pq o mérito de empreender é do cara, mas o cara ter condições de melhoria de salário e agir dessa forma é de fuder.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
É foda...

Eu até entendo o funcionário ganhar menos, só acho tenso não ter um salário proporcional às condições de trabalho, por exemplo, o cara trabalha em um serviço insalubre e não ganha o adicional, fora essas sacanagens que você também citou no tópico.:facepalm

Ps: No meu trabalho, tem muita regra que dificulta o serviço vinda de cima e não tem o lance da insalubridade, mas pelo menos as encarregadas do meu setor são justas nas compensações de hora extra pro pessoal melhor do que de outros setores.Eu sei que podei ser pior, mas essa questão de saúde a longo prazo me preocupa um pouco, mas nessa crise não dá pra ficar escolhendo muito. :kclassic
A maioria desse pessoal está bem longe de tirarem proveito da situação, só se acham por trabalharem numa empresa/local melhor e usando uma roupa 'boa'. Quase todos ganham um salário ok para baixo, mas já se acham a última bolacha do pacote.

Nem precisa ir muito longe, só ir numa loja de móvel planejado para sentir isso.

Obs.: sem contar que, geralmente, o pessoal herda o negócio de alguém.
Faz sentido.E tem isso também, eles herdam o negócio de alguém.Nesse caso, o cara não vai ter tido nem o trabalho de empreender, então é difícil esperar muita consideração de alguém assim.

Normalmente quem realmente tá lá em cima, salva raras exceções, dificilmente participaria de um fórum de joguinho.Esse povo vai é aproveitar o dinheiro viajando, curtindo uma rave, um churrasco caprichado em sítio e etc.

Ps: E pobre/classe média baixa metido a besta é uma droga mesmo.Inclusive, eu já fui tratado de forma pior n a maioria das vezes por gente assim no meu trabalho do que pelos que realmente tem dinheiro.
Esse seu mini testamento dá para resumir com um post do Darth_Tyranus:



Se o cara aceitasse os 5 reais, tava tudo bem para vc, correto!?

Vc para falar isso ou ganha bem, ou é empresário, ou não tem a menor noção de quanto tá custando o preço das coisas na prateleira e vem com esse papo liberal de "hur dur, aceitou pq quis".

Como falei, não acho q o funcionário tenha q ganhar como sócio mas tem muito empresário fdp se aproveitando da situação (não falo do empresário de lojinha da esquina q vende almoço para comprar janta). Os casos q eu citei são exemplos de gente q tá se aproveitando de um situação, diminuindo salários e se aproveitando da fragilidade dos momentos para se aproveitar da dificuldade alheia.

Nesse papo aí de "não tem emprego aí fora", aceitei o cara me pagar dinheiro por fora da carteira (ou isso ou não recebia! Ora veja, aceitei e q se foda ne!?), para 2 anos depois ele vir dizer q não podia mais me dar esse dinheiro (novamente, aceitei, f**a-se né!? Problema algum reduzir 1 mil reais do meu salario!) e me obrigar a fazer turnos de 14 horas 3x na semana (estamos em crise, precisamos de vc! Mas não bate o cartão quando sair não!). Enfim, aceitando, tá tudo certo ne?! O importante é estar trabalhando! No final, fiz exatamente o q vc recomendou. Meti o pé (mas como não sou bobo, fiz ele me demitir ou era justiça).

Como falei, esse seu discurso é lindo na teoria, mas quando é no nosso lombinho, duvido q qualquer um continue repetindo isso! Bota na sua cabeça q infelizmente vivemos em uma país que tem muito "Hue Hue BR" doido para uma oportunidade de enfiar no seu c* com força. Depois o pobre empresário reclama quando o cara sacaneia, rouba ou enfia na justiça com caco de vidro e tudo.

Amigão, equilíbrio é tudo nessa vida. Graças a Deus hj em dia estou bem empregado e não to passando mais por isso.
Olha cara, você é um guerreiro pra ter saco para discutir com gente assim.Quando eu vejo que essa é a vibe do cara que veio argumentar comigo, eu nem discuto.

A melhor frase que define eles é, "pimenta no olho dos outros é refresco".
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Se empresário "com carrão" fosse sinal pra algo.. quantos eu conheci que estavam fodidos e com o carro pendurado
O cara sabe das contas da empresa, não sabe se não há mais fontes de renda, não sabe se o empresário é o playboy herdeiro que ta vivendo loucamente rumo a falência, e acha que ele produz toda riqueza do cara que ele nem sabe qual é

(caso seja verdade)
É coisa de fdp o que vou dizer? Sim, é, mas vale ressaltar que assim ele economizou um pouco mais de 2 mil reais
Economicamente, para fazer negócios, o Brasil é mais fechado que a China
Empresário vive na corda bamba
Em seis meses de pandemia fechou mais de 700 mil empresas
Quem dera que a visão de vocês fosse realista e tudo fosse culpa da malvadeza do empresário. O mundo não é tão simples

.
No Brasil, o que mais tem é o pessoal endividado ou ganhando um valor fraco/normal de salário com carrão. Muitos têm a mentalidade de basta um ganho acima de dinheiro já para comprar carro de luxo, isso digo BMW e outros.
É foda...

Eu até entendo o funcionário ganhar menos, só acho tenso não ter um salário proporcional às condições de trabalho, por exemplo, o cara trabalha em um serviço insalubre e não ganha o adicional, fora essas sacanagens que você também citou no tópico.:facepalm

Ps: No meu trabalho, tem muita regra que dificulta o serviço vinda de cima e não tem o lance da insalubridade, mas pelo menos as encarregadas do meu setor são justas nas compensações de hora extra pro pessoal melhor do que de outros setores.Eu sei que podei ser pior, mas essa questão de saúde a longo prazo me preocupa um pouco, mas nessa crise não dá pra ficar escolhendo muito. :kclassic

Faz sentido.E tem isso também, eles herdam o negócio de alguém.Nesse caso, o cara não vai ter tido nem o trabalho de empreender, então é difícil esperar muita consideração de alguém assim.

Normalmente quem realmente tá lá em cima, salva raras exceções, dificilmente participaria de um fórum de joguinho.Esse povo vai é aproveitar o dinheiro viajando, curtindo uma rave, um churrasco caprichado em sítio e etc.

Ps: E pobre/classe média baixa metido a besta é uma droga mesmo.Inclusive, eu já fui tratado de forma pior n a maioria das vezes por gente assim no meu trabalho do que pelos que realmente tem dinheiro.

Olha cara, você é um guerreiro pra ter saco para discutir com gente assim.Quando eu vejo que essa é a vibe do cara que veio argumentar comigo, eu nem discuto.

A melhor frase que define eles é, "pimenta no olho dos outros é refresco".


Sem dúvidas, a maioria das pessoas com boas condições financeiras (nem precisa ser rico, isso já na classe média alta) já está pouco se importando com as condições ou opiniões da população em geral. O ruim é ter muitos com o mesmo discurso, mas sem possuir a situação financeira.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Se empresário "com carrão" fosse sinal pra algo.. quantos eu conheci que estavam fodidos e com o carro pendurado
O cara sabe das contas da empresa, não sabe se não há mais fontes de renda, não sabe se o empresário é o playboy herdeiro que ta vivendo loucamente rumo a falência, e acha que ele produz toda riqueza do cara que ele nem sabe qual é

(caso seja verdade)
É coisa de fdp o que vou dizer? Sim, é, mas vale ressaltar que assim ele economizou um pouco mais de 2 mil reais
Economicamente, para fazer negócios, o Brasil é mais fechado que a China
Empresário vive na corda bamba
Em seis meses de pandemia fechou mais de 700 mil empresas
Quem dera que a visão de vocês fosse realista e tudo fosse culpa da malvadeza do empresário. O mundo não é tão simples

.
Fato, o cidadão começa a ganhar dois mil e quinhentos na firma e acha que vai conseguir bancar uma "nave" (a.k.a lasanha de 40 mil reais) e gasta mais da metade do que ganha só pra manter o carro
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
É foda...

Eu até entendo o funcionário ganhar menos, só acho tenso não ter um salário proporcional às condições de trabalho, por exemplo, o cara trabalha em um serviço insalubre e não ganha o adicional, fora essas sacanagens que você também citou no tópico.:facepalm

Ps: No meu trabalho, tem muita regra que dificulta o serviço vinda de cima e não tem o lance da insalubridade, mas pelo menos as encarregadas do meu setor são justas nas compensações de hora extra pro pessoal melhor do que de outros setores.Eu sei que podei ser pior, mas essa questão de saúde a longo prazo me preocupa um pouco, mas nessa crise não dá pra ficar escolhendo muito. :kclassic

Faz sentido.E tem isso também, eles herdam o negócio de alguém.Nesse caso, o cara não vai ter tido nem o trabalho de empreender, então é difícil esperar muita consideração de alguém assim.

Normalmente quem realmente tá lá em cima, salva raras exceções, dificilmente participaria de um fórum de joguinho.Esse povo vai é aproveitar o dinheiro viajando, curtindo uma rave, um churrasco caprichado em sítio e etc.

Ps: E pobre/classe média baixa metido a besta é uma droga mesmo.Inclusive, eu já fui tratado de forma pior n a maioria das vezes por gente assim no meu trabalho do que pelos que realmente tem dinheiro.

Olha cara, você é um guerreiro pra ter saco para discutir com gente assim.Quando eu vejo que essa é a vibe do cara que veio argumentar comigo, eu nem discuto.

A melhor frase que define eles é, "pimenta no olho dos outros é refresco".
Debates não são feitos para convencer o adversário pq este, já tem suas certezas e não vai mudar de opinião.

Debates servem para quem está vendo de fora, q no caso foi vc, e isso surtiu algum efeito.

Por isso perco meu tempo as vezes.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
No Brasil, o que mais tem é o pessoal endividado ou ganhando um valor fraco/normal de salário com carrão. Muitos têm a mentalidade de basta um ganho acima de dinheiro já para comprar carro de luxo, isso digo BMW e outros.



Sem dúvidas, a maioria das pessoas com boas condições financeiras (nem precisa ser rico, isso já na classe média alta) já está pouco se importando com as condições ou opiniões da população em geral. O ruim é ter muitos com o mesmo discurso, mas sem possuir a situação financeira.
Pois é, eu tenho nojo de gente assim.

Eu não tiraria onda mesmo se ganhasse uns 5 mil ou mais por mês.Ter uma condição melhor não é "crime", mas ficar tirando onda é triste.

A melhor coisa a se fazer é agradecer a Deus por ter uma condição melhor e não ficar tirando onda e se mostrando sem necessidade, que é o que esse cultura ridícula do Brasil incentiva.

Ps: E o que mais me surpreende é que esse povo que tira onda ser ter a mesma condição nem faz por onde para melhorar de verdade, só ficam nesse mundinho de ilusão.
Debates não são feitos para convencer o adversário pq este, já tem suas certezas e não vai mudar de opinião.

Debates servem para quem está vendo de fora, q no caso, foi vc e isso surtiu algum efeito.

Por isso perco meu tempo as vezes.
Entendo.

Ainda bem que tem gente com esse seu pensamento.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
aqui no trampo tá similar. terceirizaram vários setores, mandaram boas pessoas embora. demitiram profissionais e os substituíram por outros ganhando metade do salário.

a empresa tá num ramo resiliente à crise. mas o q mais achei interessante foi a distribuição de dividendos. record da empresa. isso pq n eram tão baixos. bom... bom para os controladores e acionistas.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Você sabe que o cara tá cego quando pra defletir a razão no seu argumento ele tem que fazer suposições do tipo "você deve ser empresário, riquinho, e nem sabe o preço das coisas na prateleira, vive na bolha playboy".

Assim como ele vê um cara de "carrão" e já presume que o cara está ricaço e não tem nenhum problema na vida, se é empresário explora o funcionário, senão é bandido, político ou filho de um destes.

É um show de presunção, arrogância e mente fechada.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
A melhor coisa a se fazer é agradecer a Deus por ter uma condição melhor e não ficar tirando onda e se mostrando sem necessidade, que é o que esse cultura ridícula do Brasil incentiva.

Ps: E o que mais me surpreende é que esse povo que tira onda ser ter a mesma condição nem faz por onde para melhorar de verdade, só ficam nesse mundinho de ilusão.

Essa prática foi justamente um dos fatores que levou ao colapso total da Venezuela.

Muita gente ficou ostentando, ostentando e ostentando, se afundando em dívidas e consumindo lixo e além de não terem expandido a produção para algo que não fosse o petróleo e deu no que deu.

Brasil tá indo pro mesmo caminho com a cultura lixo e o ressentimento anti-ciencia na maioria da população.
Na verdade já viramos Venezuela. Só falta a fome.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Você sabe que o cara tá cego quando pra defletir a razão no seu argumento ele tem que fazer suposições do tipo "você deve ser empresário, riquinho, e nem sabe o preço das coisas na prateleira, vive na bolha playboy".
É lógico que alguém vai falar isso.É a reação ao tipo de post que vocês fazem.
Assim como ele vê um cara de "carrão" e já presume que o cara está ricaço e não tem nenhum problema na vida, se é empresário explora o funcionário, senão é bandido, político ou filho de um destes.
Nem todo empresario explora o seu empregado, e não vem com essa de distorcer o que os outros falam, porque eu não lembro de ninguém aqui nesse tópico além de você falando de " bandido e político ".

Se tiver um post, favor quotar para eu ver, porque realmente não lembro.
É um show de presunção, arrogância e mente fechada.
Engraçado ler isso.

Vocês tem mente fechada e só veem um lado da situação e agora vem querer dar sermão.:facepalm
Essa prática foi justamente um dos fatores que levou ao colapso total da Venezuela.

Muita gente ficou ostentando, ostentando e ostentando, se afundando em dívidas e consumindo lixo e além de não terem expandido a produção para algo que não fosse o petróleo e deu no que deu.

Brasil tá indo pro mesmo caminho com a cultura lixo e o ressentimento anti-ciencia na maioria da população.
Na verdade já viramos Venezuela. Só falta a fome.
Ostentar deveria ser desincentivado, o problema é que tem muita gente que ganha com essa cultura de m****.

Ps: E antes que venham de mimimi pro meu lado, eu acho que o problema não é ter um bom carro, morar bem e comer bem, o problema e ficar se mostrando, principalmente quando não se tem de fato uma boa condição pra isso.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Essa prática foi justamente um dos fatores que levou ao colapso total da Venezuela.

Muita gente ficou ostentando, ostentando e ostentando, se afundando em dívidas e consumindo lixo e além de não terem expandido a produção para algo que não fosse o petróleo e deu no que deu.

Brasil tá indo pro mesmo caminho com a cultura lixo e o ressentimento anti-ciencia na maioria da população.
Na verdade já viramos Venezuela. Só falta a fome.
Porra, nada a ver com ostentação. Governo Venezuelano inviabilizou qualquer comercio, qualquer indústria, perseguiu empresários "gananciosos", prendeu quem aumentou preço de TELEVISÃO em suas lojas etc
Estatizaram empresas, proibiram aumento de preços etc

Montaram uma cletpocracia socialista onde o petróleo era a única fonte de riqueza. Nada a ver com ostentação.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo