O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A História de Half-Life

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Pessoal, tô jogando o orange box do ps3.. PQP.. que caixinha fodah.. Vale cada centavo!

Portal eh VICIANTE.. Team Fortress eh mto inteligente pra um jogo online.. Ainda prefiro UT3, mas eh um bom jogo mesmo assim..

Enfim.. comecei a jogar o Half-Life 2.. nunca tinah jogado nada da série, mas tou meio curioso quanto a história do Half-Life original.. Pq todo mundo endeusa o Gordon Freemon como se ele fosse o salvador da humanidade? ALguem pode me explicar a história?

Vlw demais!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Porque Freeman é o cara!

os aliens endeusam ele, porque ele salvou o seu planeta natal de uma "escravidão mental", pois estavam sendo controlados mentalmente pelos combine, usando como intermediário, um alien mais poderoso.

Os humanos veêm nele a salvação para por fim na invasão combine, um líder.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Em português temos essa página do Wikipedia .... Pelo visto tá bem completa


http://pt.wikipedia.org/wiki/Half-Life_(série)



Em resumo>

Half Life conta uma história meio que plagiada de DOOM

Experimentos de portal que não dão certo e que por acidente e coincidêcnia interferem com os portais usados por uma raça de Aliens hostis que dominam outras culturas.

Você é um cientista que trabalha diretamente com o projeto e estava usando uma roupa especial própria para o experimento e que dá força e outras habilidades para facilitar o trabalho consegue sobreviver ao incidente graças a ela .... Como vc fez parte de desenvolver o projeto, tua consciência fica pesada e vc tenta ajudar a solucionar o problema.
Ai vc tenta sair da instalação, interromper o fornecimento de energia, fechar o portal, impedir a intervenção do governo que enviou o exercito, invadir o mundo alien sozinho etc.

Tudo que vc fez no 1º jogo não foi tão útil para impedir a invasão alien por completo, mas pelo menos você conseguiu dar esperança aos humanos e de aliens dominados pelos aliens ruins e facilitou a criação de grupos de resistência, já que momentaneamente sua interferência reduziu o poder desses aliens hostis.

Graças a isso você foi um herói!!!

Curiosidade

Parece que Gordon Freeman depois do incidente em Black Mesa, desapareceu do mapa por anos ..... o povo achava até que ele tinha morrido e por isso virou um mártire.
Ai derepente no 2 você reaparece misteriosamente e sem envelhecer.

No 2 você vê a terra dominada pelos Aliens Hostis ... Ai o negócio começa tudo denovo com você tentando derrubar o sistema, causar o caos e liberar a todos dessa opressão alien.


Muita gente idolatra o jogo ... Mas a história dele mesmo é pouco criativa e muito plagiada, mas mesmo assim é um jogo incrivel!
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O legal da história de Half Life é que é cheia dos mistérios. E tem o maior mistério de toda a história dos videogames: quem é o G-Man?
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Eduardo Furlan;2770311 disse:
O legal da história de Half Life é que é cheia dos mistérios. E tem o maior mistério de toda a história dos videogames: quem é o G-Man?

HL nunca teve grandes mistérios.

Dá uma lida na história do jogo que passei acima que conta + sobre esse G-Man. Logo no começo já diz.
 


Werner Weiss Füden

Ser evoluído
Mensagens
238
Reações
2
Pontos
26
fusca0km;2770281 disse:
Half Life conta uma história meio que plagiada de DOOM



Muita gente idolatra o jogo ... Mas a história dele mesmo é pouco criativa e muito plagiada, mas mesmo assim é um jogo incrivel!



Pode ser sim plagiada, como essa ideia de experiencia com portais, e tal.


Mais não vi nenhum outro jogo 'desenrolar' essa historia de uma forma tão intereçante e legal como Half-Life. É um dos poucos jogos que prende o jogador, do inicio ao fim, só pra saber coisas como, quem diabos é o G-MAN, ou quem são os combines, enfim, é o que penso..!
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Valeu mesmo galera.. vo dar uma geral na história do jogo. Nada como vc jogar entendendo o que está jogando.. bem melhor!
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
todo mundo nao Endeusa o Gordand Freeman como se ele fosse o salvador da humanidade..

todo mundo endeusa ele por que ele é o salvador da humanidade!!!
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Dudu.exe;2770470 disse:
todo mundo nao Endeusa o Gordand Freeman como se ele fosse o salvador da humanidade..

todo mundo endeusa ele por que ele é o salvador da humanidade!!!

Toda Verdade em apenas duas linhas


No mais o povo endeusa Half Life pela forma como tudo rola, por ser um dos primeiros FPS a usar o conceito de quebra cabeças de forma convicente, nem tudo pode ser destruido com uma simples Shotgun, as vezes é preciso pensar para agir entendeu
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Half Life pode até ter se baseado em alguns pontos em Doom.

Mas Half Life arregaça Doom em qualquer sentido.
Principalmente o 2. Não tem nem como comparar.



O site do Wikipedia já da pra pegar a maior parte da história.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
bah, meio q revivendo o topico, mas, poxa, nao posso deixar de comentar sobre half life....

eu acho a historia até muito foda, se for analisar em resumo o q aconteceu até parece ser pouco criativa, mas é so ir a fundo nos misterios, curiosidades, e verá q a boa apresentaçao dela supera qualquer clichê...tanto q para saber a historia, vc deve ler textos separados, ou entao boa parte vai passar desapercebida....
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
fusca0km;2770281 disse:
Em português temos essa página do Wikipedia .... Pelo visto tá bem completa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Half-Life_(série)

Valew o link cara!!! :kongpositivo:


Respondeu umas duvidas minhas que não fazia idéia de que eram.

lakers00;2770514 disse:
Half Life pode até ter se baseado em alguns pontos em Doom.

Mas Half Life arregaça Doom em qualquer sentido.
Principalmente o 2. Não tem nem como comparar.

Também acho Half-Life superior, mas não em tudo, o clima sombrio de DOOM 3 derruba, caga, pisa em cima e vira o pé na tentativa clima Dark de Half-Life 2.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Arkarker;2771356 disse:
Valew o link cara!!! :kongpositivo:


Respondeu umas duvidas minhas que não fazia idéia de que eram.



Também acho Half-Life superior, mas não em tudo, o clima sombrio de DOOM 3 derruba, caga, pisa em cima e vira o pé na tentativa clima Dark de Half-Life 2.

Half life 2 e doom 3 tem propostas completamente difetentes,

HL2 é feito para ambientes complexos, para batalhas espetaculares de grandes proporções, já o Doom 3 e feito pra ambientes comfinandos para sempre ter um clima de sufoco e confinamento..

Half-life e mais adventure e Doom e mais terror!
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Vou instalar o Half Life 1 aki no PC e jogar.

Soh joguei o 2 e não cheguei a zerar.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu to esperando sair uma tradução pro Episode Two pra poder rejogar mais ta dificil hein.


THE_PLAYER;2771620 disse:
O melhor FPS de toda a história, simples assim.

Arkarker



Mesmo com a falta de água em sua região o Pleya continua sabendo das coisas.



:lol
:-D
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Essa é pro Dudu.exe:

hl2ep2_lost.jpg
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Arkarker;2771640 disse:
Eu to esperando sair uma tradução pro Episode Two pra poder rejogar mais ta dificil hein.




Arkarker



Mesmo com a falta de água em sua região o Pleya continua sabendo das coisas.



:lol
:-D

No Piauí, Half-Life 2 é o jogo do ano desde o seu lançamento. :-D
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
THE_PLAYER;2771664 disse:
LOST é uma cópia sem-vergonha de Half-Life 2, já sabemos disso. [kviraolho]

Ta na cara!!! copiaram até aqueles números que aparecem no computador do Half-Life também.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Tipo, na minha ordem de preferência os FPS estariam da seguinte forma:

Bioshock > Doom 3 > F.E.A.R. > Half Life 2

Mas Half Life 2 artisticamente é melhor que F.E.A.R. e Doom 3.

E Portal (que podemos considerar parte da saga Half Life 2) é um dos jogos mais geniais dos últimos tempos, a Portal Gun é uma coisa genial.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Rafaelapnt;2772611 disse:
Kkkkk agora eu rí.. =P

Pior que no Half-Life tem véio, vou ver se acho a imagem depois boto aqui.

Caso Lost e Half-Life sejam a mesma história, a qualidade de Lost está garantida :D


EDIT: Rááááá, achei:

halflifela9.jpg


Só num sei onde fica pq eu não achei.


Eduardo Furlan;2772830 disse:
Tipo, na minha ordem de preferência os FPS estariam da seguinte forma:

Bioshock > Doom 3 > F.E.A.R. > Half Life 2

Mas Half Life 2 artisticamente é melhor que F.E.A.R. e Doom 3.

E Portal (que podemos considerar parte da saga Half Life 2) é um dos jogos mais geniais dos últimos tempos, a Portal Gun é uma coisa genial.

Half-Life 2 > Portal > F.E.A.R. > DOOM 3 > Call of Duty 4 > Resto.....


PS1: Não joguei Bioshock ainda

PS2: Passarei também a considerar Portal como Half-Life no Ep Three, que acho que a Aperture vai aparecer mais.

PS3: Bioshock e Duke Nukem Forever serão adicionados em breve a lista.

PS4: Spoiler do Lost

Aquela fumaça preta do Lost é o Dog com defeito no sistema de camuflagem!!

/Spoiler do Lost
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
To loco para jogar o HL2 no meu Xbox-1, mais não acho, vo ter que importar a desgraça. :p
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Eduardo Furlan;2770121 disse:
Se souber inglês, confira aqui:

http://members.shaw.ca/halflifestory/timeline.htm


Explica absolutamente tudo.

Lol, não conhecia.

Site maravilhoso :eek: melhor que a Wiki [karrepio]

Concordo com o cara quando ele diz que Half Life é sobre o Gman, não sobre o Gordon.

Episode³ vai ser a parte final, reveladora? Eles podiam fazer uns mods legais, com fases onde tu jogava com algum mero mortal mostrando as cidades que se formaram, a guerra das 7 Horas, ou o novo ecossistema.

Não matei nenhum ichthyousar, isso me frustou pacas =/ sem falar de vários bixos fodões do HL¹ que não apareceram.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Maximu's;2773214 disse:
To loco para jogar o HL2 no meu Xbox-1, mais não acho, vo ter que importar a desgraça. :p



Colega ... Se vc só tem o XBOX 1 pegue esse Half Life 2 pra ele que vale a pena ... Não deve nada pras outras versões no que se refere a história, jogabilidade, ação e demais conteúdo.


Só não recomendo que você pegue caso você vá comprar um XBOX 360 ou PS3 logo logo.
Eles possuem o Orange BOX que já vem com o Episode 2 e o 1 que é idêntico do XBOX 1 só que com melhoras gráficas bem vísiveis, nada que faça te impressionar de tão diferente que ficou, mas tá bem melhor.
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Comprei pra PC original barato pelo que vem no pacote e tb notei que otimizaram o código do HL2 original pra dual core tive um acréscimo de desempenho enorme aqui em relação a versão original.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Eduardo Furlan;2772830 disse:
Tipo, na minha ordem de preferência os FPS estariam da seguinte forma:

Bioshock > Doom 3 > F.E.A.R. > Half Life 2

Mas Half Life 2 artisticamente é melhor que F.E.A.R. e Doom 3.

E Portal (que podemos considerar parte da saga Half Life 2) é um dos jogos mais geniais dos últimos tempos, a Portal Gun é uma coisa genial.

Comigo é Half - Life 2 - Doom 3 - F.E.A.R. - BioShock.
Atualmente estou jogando F.E.A.R. Files (Perseus Mandate), mas essas expansões do F.E.A.R. são mais do mesmo. :-(
 

Werner Weiss Füden

Ser evoluído
Mensagens
238
Reações
2
Pontos
26
Acho FEAR horrivel, não vi nada naquele jogo que me chamou a atenção. Só o multiplayer legalzinho...



No mais, me digam, que diabos a DHARMA faiz no HALF LIFE 2 ?!
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Werner Weiss Füden;2774947 disse:
Acho FEAR horrivel, não vi nada naquele jogo que me chamou a atenção. Só o multiplayer legalzinho...



No mais, me digam, que diabos a DHARMA faiz no HALF LIFE 2 ?!

Se não me engano, esse símbolo usado pela Dharma e pelo Half - Life 2 é universal, tipo uma "suástica".
 

Werner Weiss Füden

Ser evoluído
Mensagens
238
Reações
2
Pontos
26
c***lho que legal!

Não sabia disso!


Intereçante, os numeros tambem estão presentes no Half-Life 2, não lembro no Lost qual é a dos numeros... Só sei que são malditos!
 

RafaelGarcia

Habitué da casa
Mensagens
5.010
Reações
0
Pontos
51
To jogando o HL2 no xbox. Nunca joguei o 1 mas quero pegar ele pra combinar na história

Belíssimo jogo!!
 
Topo Fundo