O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A ideia das 8h de trabalho é completamente errada

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.567
Pontos
1.324
Para deixar os empresários mais ricos,o PIB aumentar, o mercado aquecer, novas oportunidades de emprego surgirem e você ganhar um salário melhor.

Eu já trabalho no mínimo 12 por dia. E não ganho hora extra. Regras do jogo.

Prefiro ganhar menos menos, já não tenho filhos para não ter preocupação . tá bom demais por enquanto as 08:00 horas.

Se fosse 12 horas quem mora longe e tem de pegar trem, de 2 horas de viagem nem iria pra casa. visto que ficaria 16 horas fora, era melhor realmente ir só final de semana pra casa
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Consigo finalizar todas minhas tarefas no período da manhã e ainda estou adiantado no cronograma.

Poderia ser liberado ao meio dia, mas tenho que cumprir as 8h diárias.

Fora que cumprir tarefas em horários que respeitam o ritmo do corpo é muito mais produtivo do que levar 8h direto sentado na cadeira.

Eu por exemplo sou mais produtivo à noite, porém, o expediente é durante o dia.

Opinem.

Velho,

Que coisa mais sem noção.

Se estás insatisfeito, abre teu próprio negócio. Pelo jeito, és, no mínimo, 02 vezes mais produtivo que um colega teu na mesma função.

=====

O cara quer que o expediente dele e de outras pessoas se adeque aos seus horários...
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
No planeta todo, se você quer ficar rico, vai ter que trabalhar muito acima de 8h de trabalho, quer trabalhar só 6hrinhas é? Ta cansadinho? Vai ter que trabalhsr em casa então, pensar em como resolver problemas conversar com pessoas, achar soluções diferentes etc.

Obviamente o resultado de uma pessoa pode variar, mas ninguem fica rico só trabalhando 6h por dia na empresa, e depois de sair apaga tudo do trabalho da memória.

A não ser que você trabalhe para o governo...Mas acho que até mesmo cargos mais altos do governo seja necessário um trabalho mais arduo.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Ninguém fica rico trabalhando.

Quem fica rico ganhou na mega sena ou falcatruou algo na política ou é traficante ou jogador de futebol.

Nunca vi ninguém ficar rico trabalhando pros outros em empresa.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Sabe por que o Brasil nunca irá se tornar um país de primeiro mundo? Porque o povo não gosta de trabalhar! Povo gosta de carnaval, putaria e cerveja. É necessário as pessoas entenderem, principalmente quem está empregado atualmente que a prioridade número um é produzir, produzir e produzir. Se fosse eu, acabava com os feriados, não iria ter mais sábado e domingo, as pessoas somente iriam ter uma coisa em mente: trabalhar sem parar pra produzir riquezas pra tirar o país do buraco. Descanse e se aposente quando morrer. Trabalhem vagabundos!

Se trabalhar fosse bom você pagaria pra trabalhar.
Sem hipocrisia por favor.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Prefiro ganhar menos menos, já não tenho filhos para não ter preocupação . tá bom demais por enquanto as 08:00 horas.

Se fosse 12 horas quem mora longe e tem de pegar trem, de 2 horas de viagem nem iria pra casa. visto que ficaria 16 horas fora, era melhor realmente ir só final de semana pra casa

Eu dirigo 90 km pra ir e 90 km pra voltar todos os dias do trabalho. Da 1 hora em média de ida e volta. o que no fim do dia, dá em média 14 horas dedicadas ao trabalho. Escolhas da vida.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Ninguém fica rico trabalhando.

Quem fica rico ganhou na mega sena ou falcatruou algo na política ou é traficante ou jogador de futebol.

Nunca vi ninguém ficar rico trabalhando pros outros em empresa.

Os 5 maiores salários de CEO`S no Brasil em 2018, valores anuais:

ITAU – R$ 40.918.000,00
CVC BRASIL – R$ 35.581.890,00
SANTANDER – R$ 29.985.549,15
KROTON – R$ 25.475.271 ,39
BR MALL – R$ 22.871.493,25

A posição 28 da lista: Gerdau - R$ 849.009,61

Lembrando que isto é salário apenas. Não inclui que estes executivos tem cartão corporativo, carro, escola de filhos e casa tudo pago pela empresa. Além dos bônus astronômicos no fim do exercício...

Tá por fora menino.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Os 5 maiores salários de CEO`S no Brasil em 2018, valores anuais:

ITAU – R$ 40.918.000,00
CVC BRASIL – R$ 35.581.890,00
SANTANDER – R$ 29.985.549,15
KROTON – R$ 25.475.271 ,39
BR MALL – R$ 22.871.493,25

A posição 28 da lista: Gerdau - R$ 849.009,61

Lembrando que isto é salário apenas. Não inclui que estes executivos tem cartão corporativo, carro, escola de filhos e casa tudo pago pela empresa. Além dos bônus astronômicos no fim do exercício...

Tá por fora menino.

Quantos CEOs você conhece? Você acha que o capitalismo da oportunidade de todos serem CEOs? Quem vai ser o peão?

O que adianta se basear no 0,001% da população mundial?

Apenas uma reflexão.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
O cara fala que é eficiente, cumpre todas as tarefas e está adiantado e o povo chama de vagabundo e manda trabalhar...vai entender. :kzonzo
Sobre essa questão de horário, também já debati um pouco sobre ela e digo: depende! Se o seu trabalho é tarefa e suporte (atendimento ao público), mesmo que acabe as tarefas "normais", você tem que ficar disponível para posteriores desdobramentos e acompanhamentos, ai as oito horas fazem sentido por ser o horário comercial. Agora, se seu trabalho não depende do que mencionei antes, realmente não tem motivo de fazer o serviço em 3 horas e ficar 5 horas coçando. Onde dá certo, o trabalho por produtividade é o caminho para quem é eficiente, contudo, até funcionar de maneira plena aqui (além claro da especifidade de onde isso pode ser aplicado) ainda irá demorar beeeem. Mas entendo o ponto de vista e justamente o que falaram no outro tópico, na prática, se você faz o serviço em 3 horas e o outro em 7, ao invés de ser elogiado, vai é receber uma bronca ou um chute na bunda por dar a impressão que não tem nada para fazer. Então compensa ser lento ou pelo menos fingir que enrola bem, para sobreviver as oito horas. Mundo maluco!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Quantos CEOs você conhece? Você acha que o capitalismo da oportunidade de todos serem CEOs? Quem vai ser o peão?

O que adianta se basear no 0,001% da população mundial?

Apenas uma reflexão.

Conheço alguns. Trabalho diretamente com diversos. Ser rico é relativo mas a vida de executivos de alto desempenho geram bons salários e benefícios. Mas você tem que jogar o jogo. Ficar choramingando não vai te levar a essas cadeiras.

Esses salários são o topo do topo da lista, mas eu considero salários de R$ 260.000,00 anuais como um salário de uma pessoa rica. E este é um salário inicial de um Gerente de uma multinacional no Brasil.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Então seu cronograma está errado, ele teria que se adequar as suas 8 horas
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Para deixar os empresários mais ricos,o PIB aumentar, o mercado aquecer, novas oportunidades de emprego surgirem e você ganhar um salário melhor.

Eu já trabalho no mínimo 12 por dia. E não ganho hora extra. Regras do jogo.

Depois o cara não sabe pq as coisas custam mais caro no Brasil, o empresário brasileiro precisa contratar dois funcionários para produzir o mesmo que um funcionário americano, alemão ou japonês faria.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Se trabalhar fosse bom você pagaria pra trabalhar.
Sem hipocrisia por favor.
Trabalhar não é bom, é ótimo. Ainda mais quando o dinheiro está entrando a rodo e ainda posso exercer minha função social, que é educar cada funcionário para que eles cada vez trabalhem mais, ganhem menos e fiquem felizes de proporcionar o meu bem estar. Preciso trocar meu Porsche todo ano, e os funcionários trabalhando 16 horas por dia é fundamental pra que isso ocorra. Nada é mais importante na vida deles do que a empresa.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Acho que o que fazemos em 8h, daria pra fazer em 6h.

Tem também gente que é prática e gente que não é. Não significa que sejam profissionais piores, só a forma de lidar com o trabalho.

Aqui no meu trampo por exemplo, meu ex chefe era tido como uma pessoa super competente por todos, ele vivia reclamando que faltavam funcionários, que era muito serviço pra ele. Um dia ele saiu e me colocaram no lugar dele. Fiquei morrendo de medo que não ia dar conta, tinha acabado de entrar no trampo e não sabia quase nada. Resultado, nos primeiros meses, quando não estava habituado ao trabalho foi difícil mesmo, mas depois de um tempo comecei a levar o trabalho de boa, fazia tudo o que precisava em 4h, além de sempre ajudar os outros.

Eu sou uma pessoa prática com trabalho, se tem alguma coisa, já pego e faço, não fico me preparando para isso, pensando, enrolando (só quando realmente exige, óbvio), muitas vezes as pessoas chegam com solicitações pra mim e, enquanto estamos conversando sobre já vou fazendo, as vezes termino com a pessoa na minha mesa ainda.

Mas varia de pessoa pra pessoa, ter um ritmo assim é OK, mas não conseguiria manter esse ritmo 8h por dia, 5 dias por semana, por exemplo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.378
Reações
71.574
Pontos
1.763
Ninguém fica rico trabalhando.

Quem fica rico ganhou na mega sena ou falcatruou algo na política ou é traficante ou jogador de futebol.

Nunca vi ninguém ficar rico trabalhando pros outros em empresa.
Essa resposta mostra que o OP não sabe nada da vida...

Chuto que tenha 17 ou 18 aninhos a criança.

:facepalm
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Infelizmente o gerador de riqueza associa produtividade a horas trabalhadas, enquanto mais se trabalha mais ele acha que tá ganhando em cima do empregado. Quando se sabe que depois de certas horas de trabalho a produtividade só cai.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Os 5 maiores salários de CEO`S no Brasil em 2018, valores anuais:

ITAU – R$ 40.918.000,00
CVC BRASIL – R$ 35.581.890,00
SANTANDER – R$ 29.985.549,15
KROTON – R$ 25.475.271 ,39
BR MALL – R$ 22.871.493,25

A posição 28 da lista: Gerdau - R$ 849.009,61

Lembrando que isto é salário apenas. Não inclui que estes executivos tem cartão corporativo, carro, escola de filhos e casa tudo pago pela empresa. Além dos bônus astronômicos no fim do exercício...

Tá por fora menino.
Muitos que recebem mega salários já são de famílias ricas com um QI alto. Pra um pobre fudido conseguir chegar a receber os 260.000 reais anuais ou ser CEO do Itaú é quase impossível. O que acontece é uma pequena ascensão social de uma minoria irrisória para dar a falsa idéia de que trabalhando como empregado do zero consegue ir longe.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Muitos que recebem mega salários já são de famílias ricas com um QI alto. Pra um pobre fudido conseguir chegar a receber os 260.000 reais anuais ou ser CEO do Itaú é quase impossível. O que acontece é uma pequena ascensão social de uma minoria irrisória para dar a falsa idéia de que trabalhando como empregado do zero consegue ir longe.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

é até piada essas listas.
o CEO do Itaú é de família aristocrática (neto de conde), o pai fundou o BBA (além de ter sido presidente do Banco Central).
não é um pé-rapado que começou de baixo.

diferente de Luiz Carlos Calil, que começou com 16 anos como officeboy na Caterpillar e virou presidente depois de 40 anos trabalhando nela.
mais esse caso é um em milhão.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Consigo finalizar todas minhas tarefas no período da manhã e ainda estou adiantado no cronograma.

Poderia ser liberado ao meio dia, mas tenho que cumprir as 8h diárias.

Fora que cumprir tarefas em horários que respeitam o ritmo do corpo é muito mais produtivo do que levar 8h direto sentado na cadeira.

Eu por exemplo sou mais produtivo à noite, porém, o expediente é durante o dia.

Opinem.

8 horas não é regra, mas sim uma das regras. Você pode ser autônomo, empreendedor, trabalhar em escala 12 x 36 ou trabalhar meio-período. Só ir atrás.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.579
Reações
13.090
Pontos
1.189
Menino do computador, certo? Reclamando que está ficando ocioso, na área de TI? Acabei de sair de uma reunião que definiu que 25% dos técnicos dos meus projetos terão que ser demitidos. O cliente reviu os projetos e orçamento. Adivinha quem vai rodar? Incompetentes e encostados? Esses já foram naturalmente. Uma dica: o bom gerente sabe quem está com baixa carga de trabalho e pode ter suas tarefas redistribuídas.

Ociosidade é um perigo. Clichê, mas o funcionário que se limita às próprias tarefas e cruza os braços, enquanto a máquina gira, tem um perfil bem indesejado. E quanto mais alto o cargo, mais trabalho há.

Não estou te acusando de ser assim. Só estou expondo um padrão empresarial. Talvez possa ser considerado um conselho.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Muitos que recebem mega salários já são de famílias ricas com um QI alto. Pra um pobre fudido conseguir chegar a receber os 260.000 reais anuais ou ser CEO do Itaú é quase impossível. O que acontece é uma pequena ascensão social de uma minoria irrisória para dar a falsa idéia de que trabalhando como empregado do zero consegue ir longe.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Me desculpe mas...esse seu vitismo apocalíptico é mentira. O mundo está aí para ser desbravado. Entretanto, nunca foi dito que ele era justo. Eu costumo ainda acreditar que o sucesso na vida depende de três fatores primordiais: o primeiro é dedicação (trabalho árduo e estudo), o segundo é acreditar que pode dar certo e o terceiro...é sorte.

Não gosto de comentar isto mas, quer um case para refletir? Eu não nasci rico, e comecei com 12 anos de idade a correr atrás da minha vida, porque queria fazer um curso de inglês e meu pai não tinha dinheiro para me pagar. 12 anos. Eu não queria um super nes. Queria um curso de inglês. Eu fritei pastel na feira, entreguei papel em semáforo, fui office boy, larguei a escola municipal (na faixa) porque queria fazer um curso técnico e paguei por ele durante 3 anos com um salarinho de m****, aguentei 3 anos de estágio em uma multinacional trabalhando 12 horas por dia (naquele tempo a lei era menos babaca do que é hoje em dia) e recebendo 1 terço dos outros que faziam menos que eu e já eram efetivos, e ainda tiravam sarro da minha cara afirmando que eu "não iria chegar em lugar nenhum ali" só porque era caxias. E dentre outros desafios que enfrentei...a marca dos 260k/ano eu já passei a uns anos. E quando eu olho para trás e vejo a minha estrada, ainda penso comigo: eu poderia ter feito melhor se tivesse a cabeça que tenho hoje. Eu não olho para trás e penso "nossa...sou o pica das galáxias". Eu olho para trás e penso: eu poderia ter feito mais. Fui lento. E muitas vezes fui preguiçoso

Ponha uma coisa na sua cabeça antes de achar que "você tem que receber dos outros uma certa igualdade": o único responsável pela sua própria vida é você mesmo. Corra atrás.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Menino do computador, certo? Reclamando que está ficando ocioso, na área de TI? Acabei de sair de uma reunião que definiu que 25% dos técnicos dos meus projetos terão que ser demitidos. O cliente reviu os projetos e orçamento. Adivinha quem vai rodar? Incompetentes e encostados? Esses já foram naturalmente. Uma dica: o bom gerente sabe quem está com baixa carga de trabalho e pode ter suas tarefas redistribuídas.

Ociosidade é um perigo. Clichê, mas o funcionário que se limita às próprias tarefas e cruza os braços, enquanto a máquina gira, tem um perfil bem indesejado. E quanto mais alto o cargo, mais trabalho há.

Não estou te acusando de ser assim. Só estou expondo um padrão empresarial. Talvez possa ser considerado um conselho.

Meu salário ja dobrou duas vezes esse ano.

Isso só me qualificando mais e fazendo marketing pessoal.

Imagina se eu participasse da panelinha do café e jogasse futebol com o gerente. Eu já seria diretor da empresa.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
é até piada essas listas.
o CEO do Itaú é de família aristocrática (neto de conde), o pai fundou o BBA (além de ter sido presidente do Banco Central).
não é um pé-rapado que começou de baixo.

diferente de Luiz Carlos Calil, que começou com 16 anos como officeboy na Caterpillar e virou presidente depois de 40 anos trabalhando nela.
mais esse caso é um em milhão.

Você acredita então que trabalhar no setor privado não vale a pena? Só valeria se fosse 1 caso a cada 100 pessoas ter a capacidade de ganhar R$ 40.000.000,00 ao ano?

Na verdade...alguém com um pouco de imaginação iria olhar estes números e pensar: c***lho...se o top-notch é 40mioBRL....o que embaixo disto tem para mim? 40k mensais e algumas regalias? Sim...alguns milhares de cadeiras posso afirmar para você que tem este número. 20k mensais? pode triplicar essa quantidade.

Mas achar que sua obrigação é das 07:30 as 17:00 não vai te levar até elas, isso se você quiser depender apenas de sua capacidade.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Em empresa privada você só cresce quando troca de emprego.

Esquece isso de cargo de diretor ou CEO. 100% dos que estão nesses cargos tem uma qualificação lixo. Estão la só por amizades.

Duvido que o CEO do Itau passou naquela dinâmica tosca de resolver o enigma pra abrir 3 caixas, uma dentro da outra.
Fiz a dinâmica e digo: nenhum dos cargos altos passou por isso aí.

Querem um gênio pra pagar 4k. Mas pagam 40k pra um QI.

Realidade nua e crua aí.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.801
Reações
9.488
Pontos
1.094
Essa discussão é bem complexa, envolve muitos fatores, muitos detalhes específicos de área pra área. Trabalho de maneira geral, 6 horas por dia, mas dependendo do momento posso aumentar essa quantidade, pois também sou autônomo. Devido a essa carga horária, consigo dividir os cuidados do meu filho de 6 meses com a minha mulher, além de levá-lo às terapias que o mesmo precisa fazer (em torno de 4 dias por semana), por problemas de saúde. De maneira alguma conseguiríamos fazer isso, se ambos trabalhássemos 8 horas por dia.
 
Topo Fundo