O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

A Ilha dos Dautônicos

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
35.648
Reações
26.792
Pontos
1.009

Muitos moradores de Pingelap, além de não enxergarem cores, também têm pouca tolerância à luz do sol


Em Pingelap, 10% da população só consegue enxergar em preto e branco (a média mundial é 1 pessoa a cada 30.000).

A ilha é um lugar muito bonito, mas com uma espécie de maldição genética. É conhecida como a Ilha dos Daltônicos por causa do número alto de pessoas que moram nesta ilha remota e só conseguem enxergar em preto e branco.

Não conseguir enxergar as cores já é ruim. Mas um dos moradores da ilha, Herrol, um pescador, também tem dificuldade para enxergar quando o sol está forte. Tudo o que ele vê é uma imagem sem detalhes, dolorosamente clara, como uma foto em preto e branco que foi ampliada de forma errada, com excesso de exposição.

"Acho difícil sair de casa no sol, pois quando está ensolarado, não consigo enxergar para fazer meu trabalho", disse Herrol.


Para o pescador Herrol, é difícil sair de casa para trabalhar debaixo do sol: ele não consegue enxergar direito

Outro problema é que é difícil cozinhar em preto e banco. Uma teoria para explicar a razão pela qual nossos ancestrais remotos terem evoluído a visão das cores é que, com esta ferramenta, é possível diferenciar a comida que estava boa da que não estava.

Mas, se é tão raro não conseguir enxergar nenhuma cor, qual é a razão de 10% da população de Pingelap estar condenada a viver em um mundo totalmente preto e branco?

Tsunami
Sabemos que, em 1780, a população de Pingelap quase foi extinta devido a um tsunami. Apenas cerca de 20 pessoas sobreviveram - uma delas era o rei.


Em 1780, Pingelap foi atingida por um tsunami que dizimou a maior parte de sua população

Acredita-se que ele tinha um problema genético que causa o daltonismo e passou este problema para os muitos descendentes que teve.

A distância da ilha de qualquer outro local e uma religião que desestimula o casamento com pessoas de fora de Pingelap manteve a diversidade genética do local relativamente restrita e permitiu que a mutação sobrevivesse por séculos.

Apesar de todo o problema causado pela mutação, existe uma vantagem. Quando chega a noite, Herrol fica à vontade: ele pode enxergar muito bem no escuro.

Ninguém sabe a razão, mas pode ser que a parte do cérebro de Herrol que normalmente interpreta a luz brilhante do dia use uma força maior de processamento para sua visão em preto e branco durante a noite.

Então, quando escurece, Herrol e os amigos entram nos barcos e vão pescar. Eles colocam tochas nos barcos para atrair os peixes-voadores.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151004_ilha_cores_populacao_fn
https://en.wikipedia.org/wiki/Pingelap
 


RM Danger

Bam-bam-bam
Mensagens
6.108
Reações
9.503
Pontos
384
Camarada do meu grupo de TCC era daltônico, a namorada descobriu depois de alguns meses de namoro, só ai consegui entender aqueles amarelos impossíveis de se ver que ele usava no AutoCad, fora as roupas em um tom de roxo que fazia a parada gay ficar com vergonha.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

badvision79

Bam-bam-bam
Mensagens
1.844
Reações
1.574
Pontos
234
Doaria metade do tamanho do meu pau (e ainda sim sobraria 16 cm) para não ser mais daltônico...
 
Topo Fundo