O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A indústria está com falta de criatividade?

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Olhem os filmes de antigamente, década de 90.

65899096_718025588657141_7094641650588188672_n.jpg


Olhem os filmes de hoje no cinema.



A indústria dos games sofre a mesma coisa, as coisas antigas que fazem sucesso, os remasters. Hoje em dia ninguém mais pede jogo novo, é tudo a galera pedindo remaster.

O que está acontecendo com a criatividade? Acabou? No PS3 tivemos tantos jogos bons e novos, mas esta nova geração foi praticamente um copy paste da gen passada.

Uncharted 4 é praticamente os três jogos do PS3 juntos. Batman Arkham Knight mesma coisa. Cód a mesma coisa de sempre. Bloodborne é dark souls com skin diferente. Doom voltou a fazer sucesso. Crash Bandicoot voltou com dois jogos da geração PS1. O jogo mais jogado é GTA v, gen passada.

O que está acontecendo?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não, a criatividade está como sempre foi.
As empresas estão só arriscando menos, possivelmente devido aos altos custos dos jogos. Então as idéias novas de gameplay ou parte tecnica fica mais frequente em games menores, indies e similares.

Não precisa ficar preocupado. Tudo de bom que aparece em qualquer lugar é absorvido e evoluído pela industria como um todo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.298
Reações
19.852
Pontos
803
Não é falta de criatividade, é porque muito jogador não dá chance a coisas novas simples.

Na revelação de Astral Chain IP novo, o que não faltou foi jogador revoltado, cade Bayo3(sequencia), e isso acontece com outras empresas , várias sequencia são feitas porque o fandom quer..e então a industria entrega.

O que não tem problema pra ser sincero
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.298
Reações
19.852
Pontos
803
Alto risco de investimento pra pouco retorno.

Até teve inovações e ips novas, mas todas elas foram de jogos online. Overwatch, PUBG, Destiny, etc.

E talvez seja por isso que ajuda o sentimento que essa geração foi mais do mesmo em alguns aspectos, na geração passada tivemos Bioshock, Mass Effect, alias pro falar da Bioware, ela apostou em sequencias de Mass Effect e Dragon Age, e seu jogo "novo" mesmo que é Athem tinha como foco Online..para quem não gosta muito disso a situação piora bastante.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Mas sim, a percepção que essa geração apostou muito mais em sequencias e titulos consolidados que a anterior, parece maior mesmo.
Não é só percepção.

Pega a gen anterior e olhar os jogos novos:

Mass effect, uncharted, last of us, Bioshock, dead space, Batman, lbp, infamous, dark souls, heavy rain, gears of war, Killzone, Minecraft e etc.

Os jogos clássicos tiveram uma mudança muito boa também: Rayman, street, GTA v, tomb Raider, Far cry, persona, FIFA, skyrim, call of duty, e tal.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
A Nintendo é a prova viva que a indústria está sem criatividade, uma fórmula de décadas continua sendo melhor e mais certeira porque usa carisma/detalhes e gameplay inteligente.
Mas as franquias principais são sempre jogos diferentes uns dos outros, principalmente Mario. A Nintendo, ao menos com os jogos principais, não gosta de lançar um jogo apenas por lançar, por isso o fzero nunca mais saiu, palavras do próprio Miyamoto.

Aquela série New Mario foi uma que abusou da repetição e os jogadores começaram a reclamar. Pokémon eu só pretendo jogar este novo, pois os outros eu acho jogos muito parecidos uns com os outros.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Sim essa geração foi a menos empolgante de todas. A 6º e até o inicio da 7º gen era interessante, explosao de novas IPs e uma consolidação diferenciada das velhas.
No entanto, na gen atual a qualidade dos indies aumentou. Então, logicamente, podemos colocar o fator financeiro como determinante na limitação da criatividade.

E, retrospectivamente, a postura da Nintendo nessa ultima decada se mostrou genial: um certo recuo do ponto de vista tecnico permite um constante avanço criativo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pessoal fala mal do N64 mas acho que ele é a fundação pra praticamente tudo que a Nintendo fez depois, exceto os jogos de Wiimote.

Smash Bros mesmo só existe por causa do N64, até hoje o Mario 3D segue aquela ideia que foi criada no N64, Pokemon do N64 parecia mais caprichado que os que fizeram pra Gamecube e Wii, nenhum outro Zelda teve o mesmo impacto do Ocarina of Time, Mario Kart com essa ideia de vários veículos é basicamente o Diddy Kong Racing e etc etc etc...

Não entendo como ainda falam que foi o pior console da Nintendo se tudo que tem de bom hoje veio de lá.
Só pode ser alguem que o único contato com o console foi em emulador.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que atualmente o espaço para experimentação diminuiu, as empresas investem bastante em estudos para saber de antemão qual tipo de produto os consumidores comprariam, então criam essas fórmulas enlatas que geralmente são baseadas no que já fez sucesso e foi experimentado no passado.

Por isso a grande quantidade de remakes e continuações, melhor apostar no certo que no incerto.

Esse pensamento dominou praticamente todas as mídias.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
É que os gamers estão abrindo mão de jogar e abraçando o mimimi, que infelizmente virou moda.

Eu não dou conta de tantos jogos que tenho na backlog, nunca senti necessidade alguma de ficar chorando por jogos.. Mas isso deve se porque eu perco tempo jogando, em vez de reclamar.

Como já cansei de postar aqui, "Gamer" é o tipo mais chato que existe.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
É que os gamers estão abrindo mão de jogar e abraçando o mimimi, que infelizmente virou moda.

Eu não dou conta de tantos jogos que tenho na backlog, nunca senti necessidade alguma de ficar chorando por jogos.. Mas isso deve se porque eu perco tempo jogando, em vez de reclamar.

Como já cansei de postar aqui, "Gamer" é o tipo mais chato que existe.


Mas o que você faz já é um mimimi.

O seu backlog deve ser formado por jogos do passado, não da geração atual.

Atualmente nós temos "backlog" por causa da vida infestada de tarefas, não pela quantidade de jogos bons.

Backlog difícil de cumprir era no PS2, não no ps4. A época de PS2 e PS1 foram tão boas que hoje tudo é remaster deles. Eu mesmo já fechei os principais jogos e não tem nada que me cause grande interesse.

Você tem os 3 consoles da gen, então vai ter backlog mesmo, mas não é todo mundo que tem bala na agulha para ter os três. E outra, eu e muita gente não fica se contentando com Indie. Ninguém paga 2 mil em console para jogar Indie.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Não entendo como ainda falam que foi o pior console da Nintendo se tudo que tem de bom hoje veio de lá.
Só pode ser alguem que o único contato com o console foi em emulador.
Muito fanboy obcecado que tem altas necessidades de auto afirmação
Não confie muito no que vc vê aqui, quase nunca é o reflexo da realidade, muita gente curte o N64
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O alto custo para se fazer um AAA é o mal dessa gen.
Não é só uma questão de criatividade, mas também de quantidade.Algumas franquias não tiveram mais que dois jogos nessa geração.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Eu acredito que tenha muita gente boa na indústria com muita vontade de soltar a criatividade mas aí aparece na maioria das vezes um superior que tem outro superior engravatado pra dizer quer a coisa “assim” ou “assado”.

Olha o tanto de produtora indie que nasceu nessa gen sem as amarras de um pnc que só quer extrair money.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Eu acredito que tenha muita gente boa na indústria com muita vontade de soltar a criatividade mas aí aparece na maioria das vezes um superior que tem outro superior engravatado pra dizer quer a coisa “assim” ou “assado”.

Olha o tanto de produtora indie que nasceu nessa gen sem as amarras de um pnc que só quer extrair money.


Não seria melhor fazer algo mais barato? Sei lá, gráfico de PS3 mesmo. Ou então os jogos não investir tanto em gráfico, mas sim na diversão.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Não seria melhor fazer algo mais barato? Sei lá, gráfico de PS3 mesmo. Ou então os jogos não investir tanto em gráfico, mas sim na diversão.
Poderia ser uma alternativa. Mas vamos pensar que se no cinema temos um Michael Bay que adora explosão, cenas de ação que a gente não entende nada do que está acontecendo... podemos ter aí no mundo dos jogos uns 20 Michael Bay empresários. O que quero dizer é americano adora essa coisa de gráficos de ponta, tecnologia de ultima geração e bla bla bla e muitos jogadores adoram isso.

O que você acha que a maioria iria escolher um jogo do homem aranha como esse do ps4 ou 3 ips novas com alta criatividade com gráficos de ps3?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
@tortinhas10, meu amor, você esqueceu de citar nesse parágrafo aqui, ó:

Uncharted 4 é praticamente os três jogos do PS3 juntos. Batman Arkham Knight mesma coisa. Cód a mesma coisa de sempre. Bloodborne é dark souls com skin diferente. Doom voltou a fazer sucesso. Crash Bandicoot voltou com dois jogos da geração PS1. O jogo mais jogado é GTA v, gen passada.

... quem mais faz esse tipo de coisa desde que o mundo é mundo. A Nintendo. Como você me propõe exemplos de bandas de heavy metal que mantém padrões bastante semelhantes entre seus álbuns e me esquece de citar Slayer e Iron Maiden, rapaz?

Por esse critério seu aí, Smash Bros é o mesmo game desde sempre, apenas com expansão do roster, Kirby é exatamente a mesma coisa, apenas acrescentando-se uma mecânica isolada a mais por entry, Yoshi é o mesmo game desde o Story, Zelda Wind Waker, Twilight Princess e Majora’s Mask são skins de Ocarina of Time, Mario Kart é remake do primeiro de SNES, os Zeldas 2Ds são o A Link to the Past, um game de 30 anos, com umas pastelarias a mais, e Splatoon 2 é uma DLC do primeiro Splatoon. Animal Crossing é um season do mesmo game e Luigi’s Massion é um pacote de novas fases de verão para o mesmo casarão mal assombrado. Super Metroid não deu fruto a nenhuma sequência 2D, já que todos são BASTANTE semelhantes, só a clones sem criatividade. Tsc. Vai caçar o que fazer, hômi!

Nenhuma empresa sequer arranha a Nintendo em sua capacidade de “safe game”, ela emenda sequências extremamente semelhantes entre si, após acertar um “umbigo” ou “alicerce”, que eu costumo batizar de “Cornerstone Game” (Jogo Pilar), a cada 10 a 15 anos (exemplo, ela acerta o pilar de Zelda com Ocarina of Time, e faz sequências bem semelhantes entre si em design, só tendo vindo a mudá-lo em BOTW. Ela acerta o pilar de design de Metroid Prime com a primeira iteração, e solta sequências bem semelhantes entre si. Ela orienta o pilar de Zelda 2D com A Link to the Past, e segue com esse game como base até hoje).

Sem contar as intensas semelhanças, por esse critério seu, entre as séries Kirby, Yoshi, Donkey Kong e Mario 2D.

Ah, não esquece de falar no seu tópico que a Nintendo é oficialmente a que mais remasteriza também (coisa que é numericamente verificável, é só saber contar). Não diga essas coisas, não tem nada a ver, você está sendo injusto com a Nintendo, a empresa que mais faz isso que você critica (além de não ser verdade), e ainda faz por 40 anos.

Fora isso, venho aqui pra dizer duas coisas:

1) Um Donkey Kong Country Tropical Freeze não deixa de ser criativo só por expandir o Returns, nem um Bloodborne ou um Kirby novo. Você está confundindo “capacidade de manter uma linha de franquia sem descaracterizá-la” versus falta de criatividade.

2) Realmente houve um down de novas IPs nessa geração (para todas as empresas, embora as que mais criam novas IPs desde que o mundo é mundo continuam produzindo novidades num bom ritmo) em relação à anterior, pela questão dos custos, mas isso não tem correlação nenhuma com falta de criatividade, e sim com a razão risco/orçamento.

Enfim, vamos esperar os caminhões da história passarem, mas temos um par de novas IPs relevantes criadas na oitava geração pelas respectivas hardhouses, como Sony (Bloodborne, Horizon, Death Stranding, Ghost of Tsushima, Dreams, Spiderman, Astro Bot, Until Dawn, Tearway, Gravity Rush, The Last Guardian, Blood and Truth, Resogun, Farpoint, Days Gone), Nintendo (Splatoon, Mario Maker, Captain Toad e ARMS) e Microsoft (Ori e Sea of Thieves)
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
@tortinhas10, meu amor, você esqueceu de citar nesse parágrafo aqui, ó:



... quem mais faz esse tipo de coisa desde que o mundo é mundo. A Nintendo. Como você me propõe exemplos de bandas de heavy metal que mantém padrões bastante semelhantes entre seus álbuns e me esquece de citar Slayer e Iron Maiden, rapaz?

Por esse critério seu aí, Smash Bros é o mesmo game desde sempre, apenas com expansão do roster, Kirby é exatamente a mesma coisa, apenas acrescentando-se uma mecânica isolada a mais por entry, Yoshi é o mesmo game desde o Story, Zelda Wind Waker, Twilight Princess e Majora’s Mask são skins de Ocarina of Time, Mario Kart é remake do primeiro de SNES, os Zeldas 2Ds são o A Link to the Past, um game de 30 anos, com umas pastelarias a mais, e Splatoon 2 é uma DLC do primeiro Splatoon. Animal Crossing é um season do mesmo game e Luigi’s Massion é um pacote de novas fases de verão para o mesmo casarão mal assombrado.

Nenhuma empresa sequer arranha a Nintendo em sua capacidade de “safe game”, ela emenda sequências extremamente semelhantes entre si, após acertar um “umbigo” ou “alicerce”, que eu costumo batizar de “Cornerstone Game” (Jogo Pilar), a cada 10 a 15 anos (exemplo, ela acerta o pilar de Zelda com Ocarina of Time, e faz sequências bem semelhantes entre si em design, só tendo vindo a mudá-lo em BOTW. Ela acerta o pilar de design de Metroid Prime com a primeira iteração, e solta sequências bem semelhantes entre si. Ela orienta o pilar de Zelda 2D com A Link to the Past, e segue com esse game como base até hoje).

Sem contar as intensas semelhanças, por esse critério seu, entre as séries Kirby, Yoshi, Donkey Kong e Mario 2D.

Ah, não esquece de falar no seu tópico que a Nintendo é oficialmente a que mais remasteriza também (coisa que é numericamente verificável, é só saber contar). Não diga essas coisas, não tem nada a ver, você está sendo injusto com a Nintendo, a empresa que mais faz isso que você critica (além de não ser verdade), e ainda faz por 40 anos.

Fora isso, venho aqui pra dizer duas coisas:

1) Um Donkey Kong Country Tropical Freeze não deixa de ser criativo só por expandir o Returns, nem um Bloodborne ou um Kirby novo. Você está confundindo “capacidade de manter uma linha de franquia sem descaracterizá-la” versus falta de criatividade.

2) Realmente houve um down de novas IPs nessa geração (para todas as empresas, embora as que mais criam novas IPs desde que o mundo é mundo continuam produzindo novidades num bom ritmo) em relação à anterior, pela questão dos custos, mas isso não tem correlação nenhuma com falta de criatividade, e sim com a razão risco/orçamento.

Enfim, vamos esperar os caminhões da história passarem, mas temos um par de novas IPs relevantes criadas na oitava geração pelas respectivas hardhouses, como Sony (Bloodborne, Horizon, Death Stranding, Ghost of Tsushima, Dreams, Spiderman, Astro Bot, Until Dawn, Tearway, Gravity Rush, The Last Guardian, Blood and Truth, Resogun, Farpoint, Days Gone), Nintendo (Splatoon, Mario Maker, Captain Toad e ARMS) e Microsoft (Ori e Sea of Thieves)

Mario e zelda são os jogos que eu jogo da Nintendo, e eles mudam o suficiente todo jogo. Zelda mesmo eu não gostava muito do TP, justamente por ser cópia do ocarina sem personalidade. A série New Mario eu parei de jogar pela repetitividade.

Smash não tem como você mudar, é um jogo de luta. Vai fazer o quê? Virar FPS? Mesmo assim o novo veio com um modo novo muito interessante, um RPG. Splatoon é jogo online.


O fato é, a Nintendo muda a jogabilidade, tanto que primeiro ela faz um jogo e depois escolhe o personagem. Ela não escolhe o personagem e depois faz o jogo.


E mesmo a Nintendo tem os seus defeitos. Vocês criticarem ela para defender as outras não vai adiantar em nada, ela está no mesmo barco.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Na questão de games a sony é a que mais arrisca nessa geração.

Olha quantas Ips novas ela trouxe, claro que ela quebro a cara com o The Order , Knack , Driveclub . Agora veja as de sucesso que ela emplacou , Bloodborne, Horizon Zero Dawn , o reboot do Gow q e praticamente outro jogo em relacao aos antigos , teve Daysgone q apesar das notas vendeu muito, e ainda vem Death Stranding e Ghost Of The Tshushima . Todos jogos com grande orçamento.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Mas as franquias principais são sempre jogos diferentes uns dos outros, principalmente Mario. A Nintendo, ao menos com os jogos principais, não gosta de lançar um jogo apenas por lançar, por isso o fzero nunca mais saiu, palavras do próprio Miyamoto.

Aquela série New Mario foi uma que abusou da repetição e os jogadores começaram a reclamar. Pokémon eu só pretendo jogar este novo, pois os outros eu acho jogos muito parecidos uns com os outros.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
F-Zero nunca mais saiu, por que a nintendo não da conta de fazer melhor q a SEGA.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.073
Reações
26.366
Pontos
703
"Bloodborne é Dark Souls com skin diferente". Blasfêmia. Bloodborne é muito diferenciado.
Na questão de games a sony é a que mais arrisca nessa geração.

Olha quantas Ips novas ela trouxe, claro que ela quebro a cara com o The Order , Knack , Driveclub . Agora veja as de sucesso que ela emplacou , Bloodborne, Horizon Zero Dawn , o reboot do Gow q e praticamente outro jogo em relacao aos antigos , teve Daysgone q apesar das notas vendeu muito, e ainda vem Death Stranding e Ghost Of The Tshushima . Todos jogos com grande orçamento.
Dreams, The Last Guardian e Death Stranding são jogos únicos. SONY está sempre saindo do mais do mesmo e não é acomodada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu vejo Bloodstained e a sua aclamação e só consigo pensar em como as pessoas gostam de jogar mais do mesmo

Como dizia o Henry Ford, se você perguntar às pessoas o que elas querem, elas irão responder que querem um cavalo mais rápido.

E pode apostar que vão pagar caro por um cavalo mais rápido e saírem sorrindo.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Poderia ser uma alternativa. Mas vamos pensar que se no cinema temos um Michael Bay que adora explosão, cenas de ação que a gente não entende nada do que está acontecendo... podemos ter aí no mundo dos jogos uns 20 Michael Bay empresários. O que quero dizer é americano adora essa coisa de gráficos de ponta, tecnologia de ultima geração e bla bla bla e muitos jogadores adoram isso.

O que você acha que a maioria iria escolher um jogo do homem aranha como esse do ps4 ou 3 ips novas com alta criatividade com gráficos de ps3?

Spider Man é provavelmente o jogo mais consagrado da Insomaniac, na gen passada ela criou um irrelevante e tosco Overkill e um Resistance que só enganou o povao no primeiro, depois vendeu cada vez menos. Nessa gen a Isonmaniac criou um jogo digital com cara de generico padrao indie qualquer. Bom, isso responde a sua pergunta. Acredito que muita gente quer é jogo bom, seja AAA continuaçao, ip nova ou indie...

Entretanto existe um tremendo conservadorismo sim por parte dos jogadores. Gravity Daze por exemplo tem uma proposta diferente e é um jogo de qualidade, assim como Tearway, mas na hora de escolher exclusivo do psx4, muito desses que reclamam de falta de criatividade nem encostatem nesses jogos, mas sairam correndo pra jogar Unchato 4 e The b*sta 1886.

A industria vai ser responsiva com o comportamemto dos jogadores. Por isso ė mais seguro inovar com uma ip ja conhecida, tipo o que a Nintendo sempre fez com maestria. Assim vemos um GOW mudar um bocado. Assim como AC novos dizem ter mudado bastante tambem...

Acredito que sobre ips novas e criatividafe temos alguns pontos a considerar:
  • Existe menos AAA hoje, o que faz ser natural ter menos IP novas
  • Temos mais IPs ja consagradas, o que faz natural se produzir mais sequencia
  • Temos altos custos de produçao, o que cria a necessidade de o jogo vender mais, fazendo assim com que novas formulas sejam mais arriscadas
  • Temos um mercado de jogadores bem conservadores na hora de buscar coisa nova, o que faz a industria mais receosa


Apesar disso tudo, eu vejo o que esta por vir da industria nos AAA com jogos como Cyberpunk, Astral Chain, Gran Blue Fantasy, Ghost Tsushima etc, e nao vejo essa falta de criatividade toda que alguns dizem ter. É fato que temos muito menos ips novas e menos jogos de ruptura nessa gen? Sim, obvio, por tudo que ja citei acima, mas tampouco falta qualidade e novas ips. Industria de jogos esta muito longe da absurda mediocridade formulaica de Hollywood...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Na questão de games a sony é a que mais arrisca nessa geração.

Olha quantas Ips novas ela trouxe, claro que ela quebro a cara com o The Order , Knack , Driveclub . Agora veja as de sucesso que ela emplacou , Bloodborne, Horizon Zero Dawn , o reboot do Gow q e praticamente outro jogo em relacao aos antigos , teve Daysgone q apesar das notas vendeu muito, e ainda vem Death Stranding e Ghost Of The Tshushima . Todos jogos com grande orçamento.


A ip é nova, mas o estilo...

E tem muitos jogos que não são dela aí.
 
Topo Fundo