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A lógica estúpida dos games

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
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Velho, sei lá, eu cresci controlando um encanador bigodudo matando tartaruga dando pulo na cabeça e atirando bola de fogo, ou controlando um ninja com roupa amarela atirando um arpão saindo de dentro da porra da mão... Ou ainda um ouriço azul mais rápido que o Usain Bolt, que quando pula em cima de uma TV fica ainda mais rápido e fica imortal por alguns segundos...
Isso tudo aí faz mais sentido que não conseguir subir numa pedra
 

toad02

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Sim, por isso eu escrevi "quase todos". FF VII e Tactics usam como descrição "restores life" (mas não fala em death).
Todos os outros falam em restores knockout status.

o 7 e o tactics foram mal traduzidos pra c***lho
aposto que no japones nao é assim
 

toad02

Lenda da internet
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- Escudos de Dark Souls com menos de 100% de phisical damage. Como vc pode bloquear um ataque com escudo e ainda levar dano? A espada bate no escudo oras!

Isso é mais pra armas como chicote, foice e armas curvadas ou algo do tipo, então eu imagino que parte da arma acerte parte do corpo do jogador.
 

Zeorymer

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kkk a lógicas dos games são foda mesmo... igual antigamente com os beats ups... vc apanhava e ficava com fome kkkkk por que para recuperar vida vc tem que comer? WTF,

Ta no meio da rua brigando com gangues, ai vc apanha e pega um cachorro quente na rua para recuperar vida? kkkkkkk as logias dos games é foda mesmo kkkkk
 


Asteriques

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Phoenix Eagle

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Aí é foda mesmo. Kkkkk


Uma lógica que não entendo é a do final fantasy. Se a phoenix down renasce alguém morto, então por que não usar quando um personagem morre na história?
Eu sempre interpretei que o personagem não morre quando chega a 0 - ele perde todas as suas forças para manter a luta, desmaia, sei lá - mas não morre literalmente.

O Phoenix Down seria como um Senzu Beans do Dragon Ball Z.

Por este motivo - personagem morto na história não revive, pois assim como a Senzu Beans - Phoenix Down não tem o poder de ressuscitar.

A descrição do Phoenix Down é : Effect Revives a KO'd character.

Do dicionário Urbano:
K.O.-ed
Verb, past tense. ( kay - oh - d )

Short for "Knocked Out."
1. The state a bowl, pipe, bubbler, or bong is in after all the marijuana has been smoked out of it. The bowl has been Knocked Out, or Kashed Out. This is the point in which you want to remove remaining ash and pack another bowl.
2. To be in a completely drunken state, where you are unable to function regularly anymore, usually results in passing out.
3. To physically knock someone unconscious. Commonly in fighting, or in Sports such as Hockey, Boxing, Ultimate Fighting, ect.

Ou seja, podemos traduzir o efeito do Phoenix Down como "Revive um personagem inconsciente"

E o REVIVER ai pode ser no sentido de REVIGORAR-se:
reviver
Significado de Reviver
Verbo Transitivo e IntransitivoVoltar à vida, renascer, revigorar-se, renovar-se: revivem, por vezes, as plantas murchas.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Eu sempre interpretei que o personagem não morre quando chega a 0 - ele perde todas as suas forças para manter a luta, desmaia, sei lá - mas não morre literalmente.

O Phoenix Down seria como um Senzu Beans do Dragon Ball Z.

Por este motivo - personagem morto na história não revive, pois assim como a Senzu Beans - Phoenix Down não tem o poder de ressuscitar.

A descrição do Phoenix Down é : Effect Revives a KO'd character.

Do dicionário Urbano:
K.O.-ed
Verb, past tense. ( kay - oh - d )

Short for "Knocked Out."
1. The state a bowl, pipe, bubbler, or bong is in after all the marijuana has been smoked out of it. The bowl has been Knocked Out, or Kashed Out. This is the point in which you want to remove remaining ash and pack another bowl.
2. To be in a completely drunken state, where you are unable to function regularly anymore, usually results in passing out.
3. To physically knock someone unconscious. Commonly in fighting, or in Sports such as Hockey, Boxing, Ultimate Fighting, ect.

Ou seja, podemos traduzir o efeito do Phoenix Down como "Revive um personagem inconsciente"

Concordo que é esquisito "Revive" ai no meio - mas é a unica explicação "plausível" para não voltar a vida personagens mortos na história.



Sim, eu também. Mas é que na tradução está que o personagem volta a vida.
 

razorkaos

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Tô surpreso. Até agora não citaram que em no primeiro TMNT as tartarugas morrem automaticamente ao cair na água.
 

Seladonia

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Isso é mais pra armas como chicote, foice e armas curvadas ou algo do tipo, então eu imagino que parte da arma acerte parte do corpo do jogador.
Isso é um ponto que seria interessante mudar nos Souls, ao invés de "atravessar dano" a durabilidade que devia cair bem rapido e quebrar fácil o escudo (e quebrar ainda mais rápido defendendo machado), mesma coisa pra arma 2hand, quando bloquear aumentar a chance dela quebrar ao invés de atravessar um monte de dano.

A arma pode até atravessar o escudo mas machucaria o braço pq só uma ponta que passaria, mas realismo por realismo um chicote daria 0 de dano em alguem com armadura, então é tudo meio balanceado pela gameplay mesmo.
Agora um jogo que poderia ter um baita combate mais realista e virou uma galhofa da porra (com combate de power rangers) é aquele For Honor da Ubisoft.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
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Nossa e sim, a tradução de jogos japoneses na geração SNES e PS1 era terrivel (Arcade tambem, KoF que o diga), no NES nem preciso falar pq é cheio de clássicos de ENGRISH por ai.

Final Fantasy Tactics teve uma retradução feita por um dos melhores tradutores (e especialista no mundo de Ivalice) quando fizeram aquela versão "War of the Lion" que saiu pra PSP e iPhone acho, quem curtia o jogo recomendo pq ta bem fiel. Chroni Trigger teve retradução no DS, mas removeram muita coisa "adulta" da tradução pq o jogo tem um publico meio infantil ai deixaram tudo mais 'familia'.
 

razorkaos

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Nossa e sim, a tradução de jogos japoneses na geração SNES e PS1 era terrivel (Arcade tambem, KoF que o diga), no NES nem preciso falar pq é cheio de clássicos de ENGRISH por ai.

Final Fantasy Tactics teve uma retradução feita por um dos melhores tradutores (e especialista no mundo de Ivalice) quando fizeram aquela versão "War of the Lion" que saiu pra PSP e iPhone acho, quem curtia o jogo recomendo pq ta bem fiel. Chroni Trigger teve retradução no DS, mas removeram muita coisa "adulta" da tradução pq o jogo tem um publico meio infantil ai deixaram tudo mais 'familia'.
Castlevania 2: Simon's Quest, por exemplo, é famoso pelos textos que não dizem nada relevante, o que torna o jogo ainda mais críptico do que ele realmente é. Inclusive há ma versão retraduzida baseada no original japonês, chamada Castlevania 2 Redacted, que até foi modificada pra tornar as transições entre dia/noite noite/dia mais rápidas.
 
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