O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A logística dos Monitores (versão brasileira Álamo)

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.873
Pontos
1.494
continuação do tópico: http://forum.outerspace.com.br/inde...res-versão-brasileira-herbert-richers.441030/

Fala pessoal blz?!?!?!
Depois de meses trabalhando, guardando dinheiro, reformando o meu escritório, e finalizando o que tinha pra finalizar, finalmente posso encher o peito e dizer:

CHEGOU A HORA PORRA!!!!!!!!

Finalmente montei minha workstation, montei meu PC pro Flight e comprei os benditos monitores!!!! Hell yeah! :rox

H9A8CwW.jpg

(preciso mexer no cabeamento ainda...isso é temporário...)

Porém, contudo, entretanto, todavia...estou com uma duvida
Os monitores que comprei são o 23MP65HQ da LG, mt bons por sinal, recomendo.
Eles possuem saída HDMI e VGA (argh)

Minha placa de video do PC novo possui: 1 HDMI, 1 DVI-I, 1 DVI-D e 1 DisplayPort

Fiquei encucando aki, pois terei que comprar os cabos HDMI pra ligar essa galera toda (haja cabo).
Fiz o esquema abaixo, mas não sei c é funcional. Bora lá:

oPuIY93.jpg


Vamos para as ressalvas:

  • O monitor 1 é o mais tranquilo...um cabo HDMI de 5m seria o suficiente.
  • O monitor 2 é o que fica mais longe do PC, por isso pensei em ligar ele com um cabo HDMI de 5m e através de um adaptador de HDMI pra DisplayPort
  • O monitor 3 ficaria mais perto do PC, com um cabo HDMI para DVI-I
Mas porque cabos de 5m, Enzo?
Estou levando a questão de cabeamento bem a sério, quero deixar o minimo de cabos visíveis, tanto é que a mesa foi projetada com isso em mente. Para tal, os cabos descerão para a parte de trás de mesa, através de um passa fio instalado nos cantos. 5m de cabo seria por questões de comodidade, pois acho q usarei menos que isso.

Então galera, o q acham do esquema q fiz? Daria certo?
Estou com receio na ligação HDMI pra DP, não sei c a banda toca assim.

O que acham?
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Entendo nada de cabeamento, mas passei pra dizer que tá ficando bonito! Invejei os 3 monitores lado a lado!

90.gif


Mas se vai sobrar cabo, só esconder eles que vai dar tudo certo, não? E 3 metros não seriam suficientes? Ao invés de 5m?
Agora, esse painel de comando do PA, é da Saitek?? :kbaba
Eu queria qualquer coisa com botões de girar, pra ajudar na simulação do G1000.

.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.873
Pontos
1.494
Entendo nada de cabeamento, mas passei pra dizer que tá ficando bonito! Invejei os 3 monitores lado a lado!

90.gif


Mas se vai sobrar cabo, só esconder eles que vai dar tudo certo, não? E 3 metros não seriam suficientes? Ao invés de 5m?
Agora, esse painel de comando do PA, é da Saitek?? :kbaba
Eu queria qualquer coisa com botões de girar, pra ajudar na simulação do G1000.

.
Vlw man!
Esse painel é o MCP737-R da Virtual Avionics
Ele é foda pra c***lho! Recomendo ele e o EFIS


Com relação aos cabos...o problema é que a mesa que tenho é gigante. Dos monitores até o PC daria uns 2,5m...mas como quero esconder os cabos, vou ter que fazer umas firulas, por isso que 5m seria o tamanho ideal pra eles, msm que sobre.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Não tem 3 cabos para teste? Nem que forem curtinhos
Bota o pc perto e taca ficha, melhor ter essa mão do que gastar nos cabos e não bombar.
Não saberia te dizer se funciona.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.873
Pontos
1.494
Não tem 3 cabos para teste? Nem que forem curtinhos
Bota o pc perto e taca ficha, melhor ter essa mão do que gastar nos cabos e não bombar.
Não saberia te dizer se funciona.
Eu tenho meu HDMI do Xone, que tem 1,8m...mas fica bem curto, especialmente no monitor 2.
Eu vou arriscar, dei uma pesquisada e não vi nada fora do normal...ja comprei os cabos e os adaptadores. O máximo que pode acontecer é sobrar cabo pra c***lho, mas tem aqueles zip-tie, lacre, etc, pra isso...rs
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Eu tenho meu HDMI do Xone, que tem 1,8m...mas fica bem curto, especialmente no monitor 2.
Eu vou arriscar, dei uma pesquisada e não vi nada fora do normal...ja comprei os cabos e os adaptadores. O máximo que pode acontecer é sobrar cabo pra c***lho, mas tem aqueles zip-tie, lacre, etc, pra isso...rs
Achei que tua dúvida maior era se ia funcionar o esquema com esse layout e não o tamanho dos cabos.
Tamanho dos cabos só tu mesmo pra saber, heheh.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.873
Pontos
1.494
Achei que tua dúvida maior era se ia funcionar o esquema com esse layout e não o tamanho dos cabos.
Tamanho dos cabos só tu mesmo pra saber, heheh.
Sim, a duvida era com relação aos adaptadores, etc, mas pelo q pesquisei, tb não há problema.
Só to com receio com relação à HDMI-DP, mas vai ter q ser no teste msm.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
tenho dúvidas parecidas com a questão do funcionamento dos adaptadores... vou ficar de olho no tópico
 
Topo Fundo