O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A mídia física para filmes vai mesmo morrer?

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Em tempos em que a praticidade dos streamings como Netflix, Amazon Prime, Crunchyroll, TubiTV e etc... imperam, as mídias físicas estão, aparentemente, ficando menos populares (recentemente, alguns filmes nem estão mais saindo em DVD ou BD). Sem dúvidas, o streaming é algo comodo, pode-se ter uma variedade grande de coisas a disposição pagando um preço fixo por mês. No entanto, o streaming me passa a sensação de pagar por algo que não vai ser meu. Por exemplo, um filme não tão popular mas que gosto muito, uma hora a licença vence e ele saí do catálogo e ByeBye (isso sem contar filmes que nunca entraram e que dificilmente entrarão por não atender os critérios do mainstream). Por isso, sempre optei por meio que "colecionar" produções que gosto muito, ter nas estante sabe? Saber que é meu e que sempre estará lá.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso: o mercado de mídia física vai mesmo morrer ou ele ainda terá uma sobrevida com o nicho de colecionadores?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Infelizmente hoje eu acho que é inevitável. Pelo menos aqui no Brasil tem muito filme que nem chegou no BluRay, e lançam pra dvd, uma hora não vão mais poder fazer isso.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
eu tenho uma porrada de DVD original... pior que muitos sumiram ou estragaram, família vai metanto a mão... to até pensando em começar a vender eles.
 


yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.488
Pontos
1.613
Vai diminuir mas não morrer. Muitos (inclusive eu) não dispensa um bom item tipo colecionador.
Igual Diablo nos jogos, fiz questão de pagar mais caro pra ter caixinha e manual físico.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Quero ver quantos desses streammings vai aguentar o tranco.

Quem dá conta de assinar netflix, Amazon, hbo max, disney, abc, crunchyroll etc.

Só se ficar alternando entre eles, mas será que o público vai fazer isso?
 
D

Deleted member 219486

Não acho que a mídia física vai morrer, mas ela certamente será algo de nicho a médio e longo prazo.

Os estúdios erram em não vender os filmes a preços acessíveis. O que tá matando são os valores praticados.
No Brasil o peso de comprar é alto, antigamente via desova de blu-ray por 9,90 e sempre comprava um ou outro, o lançamento deveria custar 19,90...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vai diminuir mas não morrer. Muitos (inclusive eu) não dispensa um bom item tipo colecionador.
Igual Diablo nos jogos, fiz questão de pagar mais caro pra ter caixinha e manual físico.
Igual a mim. Tem filmes que mesmo vendo no cinema, torresmando eu fiz questão de comprar, o último foi este:

Ford_v_Ferrari_poster.png
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
um filme não tão popular mas que gosto muito, uma hora a licença vence e ele saí do catálogo e ByeBye (isso sem contar filmes que nunca entraram e que dificilmente entrarão por não atender os critérios do mainstream)
O que me deixa mais puto e desperançoso com o futuro é que isso já foi normalizado há muito tempo, se duvidar deve ter gente que gosta de viver assim
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Os estúdios erram em não vender os filmes a preços acessíveis. O que tá matando são os valores praticados.
No Brasil o peso de comprar é alto, antigamente via desova de blu-ray por 9,90 e sempre comprava um ou outro, o lançamento deveria custar 19,90...
Concordo.É sacanagem isso que eles fazem.

Seria bem melhor abaixar o preço e vender muito para muita gente, e isso vale para outros tipos de mídia também.
 

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
Vendas digitais removem atravessadores, então é certo que os estúdios querem isso.
Da parte compradora hoje em dia vê-se que muitos já aderiram porque é claro, não se faz tantas mídias físicas como antes e é o famoso "segue o barco".
Agora é claro que tem produtos impossíveis de serem em mídia física como a Netflix, então o consumidor meio que vai acostumando com essa ideia.

Agora morrer de vez não acredito não.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.754
Pontos
453
Sumir não vai pois o custo é quase mínimo para gravar e vender nos Amazon da vida.
Hoje com a internet rápida bem melhor comprar nos Google vídeo da vida e enviar o sinal para televisão, tem de graça até no X vídeos.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Por exemplo, um filme não tão popular mas que gosto muito, uma hora a licença vence e ele saí do catálogo e ByeBye (isso sem contar filmes que nunca entraram e que dificilmente entrarão por não atender os critérios do mainstream). Por isso, sempre optei por meio que "colecionar" produções que gosto muito, ter nas estante sabe?
É por isso que existe pirataria pra garantir a eternidade daquilo que tu gosta. Aparelhos quebram, mídias estragam, nada dura pra sempre. Nem você. Experiência e aprendizado importam mais que amontoar plástico na estante.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Eu não vejo uma midia de filme faz anos e anos, só de jogos, e só pq da pra revender, quando puder revender midia digital, ae beleza, é até melhor mesmo sumir com a fisica. E outra né, filme é algo que ou voce ve no cinema ou voce frita. Comprar disco é algo realmente que nem imagino fazer, kkkk!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
14.694
Pontos
503
Acho que já tá virando coisa só de colecionador. Nas Americanas aqui da cidade tão matando o setor de DVDs aos poucos. Hipermercados daqui que antes tinham muitos filmes em mídia física, nem tão mais vendendo.

Eu gosto de ter DVDs dos meus filmes favoritos, primeiramente por colecionismo, segundamente porque também é bom ter caso eu queira reassistir o filme e ele não esteja disponível em nenhuma plataforma de streaming, o que já aconteceu. Beleza, dá pra baixar na net e tal, mas é bem mais prático simplesmente pegar o DVD e colocar no aparelho do que procurar o filme pra baixar naqueles sites cheios de pop ups, depois passar pra um pen drive e então colocar na TV.

Já aconteceu também de eu querer um filme dublado e não achar nenhum link de download dele em boa qualidade. Nesses casos a mídia física teria me salvado.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.481
Pontos
1.253
Não acho que vá morrer, mas eles tem que melhorar o trabalho porco feito atualmente.
Se eu pegar um BD e comprar agora, quase certeza que vai vir em um encarte mal feito, sem nenhum material adicional (tipo um booklet e tal), porra, paguei R$40 por isso? Melhor gravar o BD eu (o que eu faço aliás).

Quando começarem a fornecer boas edições, bem feitas, com extras e tal, vai voltar a vender bem imo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.362
Pontos
1.064
Pra assistir filmaços na sala jamais irei trocar um Blu-Ray com 50.000 kbps de vídeo exibido uma TV de 58" com som DTS Master Audio por outro em streaming com 10.000 kbps de vídeo e som comprimido em AC3 5.1.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acredito que o Streaming é bem melhor em questão de custo benefício e questão ambiental. Já pensou de como os CDs e DVDs devem poluir o meio ambiente? Sem falar que mídias digitais, geralmente, são mais baratas.

Eu acredito que daqui uns anos mídias físicas serão para colecionadores. Com os tamanhos dos filmes, com resolução 4K 60FPS, haja DVD para armazenar um filme, sem falar que temos outros fatores, como o aprimoramento dos leitores.

Enfim, Streaming é bem mais barato em vários pontos. E é possível comprar "para sempre" um filme digital, tem serviços que permitem isso.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Acredito que até os games futuramente não teremos mais mídias físicas, por exemplo, nessa nova geração de vídeo games teremos opção para console com/sem leitor de disco, realmente é muito estranho comprar algo 100% digital, mas pelo jeito isso se tornará algo de nicho daqui alguns anos.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Engraçado que pra games eu gosto muito. Coleciono vinil de leve tbm, mas apesar de gostar muito de cinema, colecionar filme em midia nunca me atraiu.
Acho que é porque eu sempre vi a evolução da midia de video acontecendo muito rápido.
Tipo o CD não substituiu o vinil, ou pelo menos não da mesma forma que o DVD substituiu o VHS, que foi substiuido pelo blu-ray, que foi substituido pelo streaming...
Ouvir uma musica no spotify hj é mais prático que ouvir um vinil, mas pelo menos a qualidade do vinil é a mesma que a do streaming, mesmo se for um disco de 1940.
Enquanto isso, tentar assistir um VHS ou até mesmo um DVD só vai servir pra te deixar chateado com a qualidade.
Acho que por isso que nunca vi ponto em colecionar midia fisica pra vídeo. Sempre achei q ficaria ultrapassado logo.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Acho que se for morrer, ainda vai demorar muuuuuito tempo. Eu espero que nunca morra, também não sou muito fã de streamings.

Gosto de colecionar mídias físicas, amo filmes e séries, mas ultimamente nem tenho feito coleções mesmo por falta de dinheiro e também porque seriam muitos filmes kkkkkkkkkk haja espaço e dinheiro.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Acho que já tá virando coisa só de colecionador. Nas Americanas aqui da cidade tão matando o setor de DVDs aos poucos. Hipermercados daqui que antes tinham muitos filmes em mídia física, nem tão mais vendendo.
Isso me faz pensar que o futuro das Americanas vai ser dificil daqui alguns anos.

Preços deles com produtos de supermercado não compensam e eu duvido que as pessoas mais antenadas compram nas lojas fisicas quando no site tem preços melhores.
Eu acho que o que mata esse mercado é os preços, porque nas épocas de Black Friday a seção de filmes era uma das mais movimentadas.
 

BrunoCSN

Veterano
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
149
Mas as grandes lojas vão se adaptando, tanto é que quando a Americanas comprou a Blockbuster ela logo mudou para Americanas Express e hoje o seu portfólio é completamente diferente.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Bom, o lance é que os maiores interessados em acabar com a mídia física são os próprios estúdios de cinema...
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.818
Reações
7.538
Pontos
453
Enquanto isso, tentar assistir um VHS ou até mesmo um DVD só vai servir pra te deixar chateado com a qualidade.
Nisso eu discordo, tem uma quantidade enorme de videos que jamais foram lançados em BD, nos serviços de streaming aos poucos vem aparecendo lançamentos de filmes antigos que só foram lançados em DVD.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.230
Reações
25.241
Pontos
1.004
Sobre o assunto do tópico:

Disney Reportedly Abandoning Physical 4K Releases for Their Live-Action Catalog


I’m a big proponent of physical media, so I was disheartened to learn this weekend that Disney, which has always had a tortured relationship with its back catalog of features, is planning to cease production on live-action 4K Blu-rays. The Digital Bits reports, “beyond new release theatrical titles, animated fare from Disney and Pixar, or Star Wars and Marvel-related projects, there were no plans at the studio going forward to release titles on physical 4K Ultra HD—future releases would be 4K Digital only.” Right now it appears the last live-action 4Ks from Disney will be Home Alone and Hocus Pocus.

It’s not so much that 4K is the end-all, be-all of home entertainment as much as those discs were a way to preserve and value older films in a way that would provide them with some permanence. But Disney, with its weird position on how it handles older titles (in addition to the idiotic days of the “Disney Vault” where artificial scarcity was used to create artificial demand, Disney also doesn’t like participating in repertory screenings), is now looking to shoehorn in the titles into their streaming services.

While The Digital Bits is slightly more hopeful that Disney may change direction and invest in their back catalog (which, it must be mentioned now includes the Fox library as well), I remain pessimistic. Ultimately, I recognize that I’m in the minority and most people like to have their titles available on streaming. There might be the occasional film that’s not available on the major services, but maybe you can rent it. Nothing is conceivable out of reach, but it’s still a bad day for cinephiles. There have been rumors for years of a fresh new release of The Abyss, but that looks to be caput. There used to be a film-school-in-a-box, and now those feature-rich discs are a thing of the past. The best you can hope for is that when a movie you enjoy is on a streaming service you subscribe to that it will at least be in the proper aspect ratio.

Update: A spokesperson for Disney says, “There are no plans to discontinue releases in a particular format. We evaluate each release on a case by case basis and pursue the best strategy to bring our content into consumer homes across platforms that meet a variety of demands.”

https://collider.com/disney-stops-4k-blu-ray-live-action-movies-release/
 
Topo Fundo