O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A mídia física para filmes vai mesmo morrer?

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
https://blogdojotace.com.br/2020/08...na-mercado-de-midia-fisica-na-america-latina/

Informação exclusiva do BJC: o contrato de distribuição para mídia física da Disney com a Cinecolor será encerrado ainda este ano. A partir de novembro não haverá mais uma empresa oficialmente licenciada para marketing e distribuição de DVDs e Blu-rays no nosso país. E isso não vale só para o Brasil, mas para toda a América Latina. Assim sendo, a Cinecolor deverá deixar suas atividades com a Disney em todos os territórios em que atua hoje até o final de outubro. México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e Brasil começam a dar adeus aos produtos da empresa de forma abrupta e sem a perspectiva de que um dia voltem ao mercado.

Não há nenhuma indicação de que outra empresa vá assumir as atividades desempenhadas hoje pela Cinecolor. Pelo contrário. A chegada do Disney+ em 17 de novembro no Brasil parece ter sido determinante para que essa decisão fosse tomada. Com isso, a empresa do Mickey procura forçar com que todos assinem seu serviço de distribuição digital e só consumam os seus produtos através do modelo de negócios online. Decisão semelhante já foi noticiada nos Estados Unidos envolvendo o Blu-ray 4K. Mas para nós, da América Latina, a atitude será muito mais severa, pois nos deixa sem qualquer opção de escolha.

Dessa forma, produções da Disney, Star Wars, Marvel, Pixar e Fox não terão seu lançamento em DVD e em Blu-ray no nosso país a partir de novembro deste ano. O impacto de decisão é avassalador para a comunidade de colecionadores e vem na contramão de tudo o que estamos vivendo neste segundo semestre de 2020.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Quer dizer que a minha coleção de Marvel vai ficar apenas na fase 2... =/

Por um lado era meio óbvio que a Disney ia fazer algo do tipo, mas não deixa de ser uma vergonha. Os box das franquia dela eram bastante caprichados.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
641
Reações
942
Pontos
193
Para ser sincero, o BD já perdeu o sentido. BD 4K nem chegou aqui e importar sai caríssimo. Algumas produtoras, como a Warner, está fazendo a lição de casa e tem lançado filmes no Google Play de maneira adequada, com todos os áudios e legendas numa compra única, e tem filmes vindo em 4K ou com upgrade gratuito para 4K, como o que aconteceu com minha compra do filme It. Na Apple também tá rolando upgrade gratuito de filmes 1080p para 4k, quando aplicável.

Meu Dragon Ball Z Super Broly mesmo só consegui compra-lo digitalmente, não saiu em BD e nem DVD. Pessoal fala em streaming e acha que só tem Netflix e Prime Video, o que era BD/DVD está tudo migrando para compra digital nas lojas do Google, Apple e Microsoft. Google Play Filmes inclusive permite você baixar o filme no celular para poder assistir offline. Esse é o futuro da venda de filmes.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
um dos problemas do streaming ou mesmo venda digital, é não ter áudio HD (DTS-HD, Dolby True-HD ou Dolby Atmos), ou raramente ter.
Extras é algo que já foi abolido, tem que se contentar em ver no youtube.

um bom som faz muita diferença em determinados filmes mas não é uma experiência que a maioria se importa.
já me rendi no áudio 5.1 mas celular é algo que nunca aceitarei.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Para ser sincero, o BD já perdeu o sentido. BD 4K nem chegou aqui e importar sai caríssimo. Algumas produtoras, como a Warner, está fazendo a lição de casa e tem lançado filmes no Google Play de maneira adequada, com todos os áudios e legendas numa compra única, e tem filmes vindo em 4K ou com upgrade gratuito para 4K, como o que aconteceu com minha compra do filme It. Na Apple também tá rolando upgrade gratuito de filmes 1080p para 4k, quando aplicável.

Meu Dragon Ball Z Super Broly mesmo só consegui compra-lo digitalmente, não saiu em BD e nem DVD. Pessoal fala em streaming e acha que só tem Netflix e Prime Video, o que era BD/DVD está tudo migrando para compra digital nas lojas do Google, Apple e Microsoft. Google Play Filmes inclusive permite você baixar o filme no celular para poder assistir offline. Esse é o futuro da venda de filmes.

Sobre Broly os direitos tão com a FOX que resolveu abandonar o home vídeo antes da venda e a Disney vai seguir o exemplo pois queriam empurrar pra stream...
Com essa crise tão aqui fazendo o exemplo americano lançar o máximo no stream e pretendo falar disso quando falar de ScobbY, mas deve ser lá pra Setembro...; pois esse outro mal que eles estão se auto "sabotando" e pra mim vai gerar o fenômeno de cobertor curto, mas isso deixo pra quando falar de ScobbY no meu blog.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Sabe a pior parte de serviço de streamming? É assistir duas temporadas completas de Cobra Kai e na hora que vai buscar os filmes originais, eles não tem na plataforma.

Esse é o futuro, né? :kpensa
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Sabe a pior parte de serviço de streamming? É assistir duas temporadas completas de Cobra Kai e na hora que vai buscar os filmes originais, eles não tem na plataforma.

Esse é o futuro, né? :kpensa

na verdade vc só assistiu Cobra Kai por causa do streaming, pq se não existisse streaming, a série nunca seria filmada.

então o streaming puro (Youtube), é que salvou uma franquia esquecida e abandonada.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
na verdade vc só assistiu Cobra Kai por causa do streaming, pq se não existisse streaming, a série nunca seria filmada.

então o streaming puro (Youtube), é que salvou uma franquia esquecida e abandonada.
Por isso que eu acho que os dois deviam coexistir.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
O foda é que tem as questões de preço

-Pelo que vi aqui, mesmo com esse monte de serviços de streamings, eles juntos custam menos do que uma TV por assinatura top, e alguns oferecem anual ou qualidade de streaming básica/1 tela por ainda menos no total. Sem contar que ai dá pro cara ficar assinando e cancelando de um minuto pra outro.

-O ideal seria vender cópia permanente digital pra quem quer só ver um filme e talvez não compense assinar porque o preço é muito parecido. Agora se ele quiser algo a mais, ai assinar pode ser uma opção melhor.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
641
Reações
942
Pontos
193
na verdade vc só assistiu Cobra Kai por causa do streaming, pq se não existisse streaming, a série nunca seria filmada.

então o streaming puro (Youtube), é que salvou uma franquia esquecida e abandonada.
Valendo lembrar que uma vez que você compra o conteúdo, a empresa que se vire para deixa-lo sempre disponível para você. Não há casos de quebra de contrato e saída do conteúdo da plataforma, como acontece no Netflix. (ok, até tem, mas é muito muito mais raro)

-O ideal seria vender cópia permanente digital pra quem quer só ver um filme e talvez não compense assinar porque o preço é muito parecido. Agora se ele quiser algo a mais, ai assinar pode ser uma opção melhor.

Mas já tem isso no Google Play Filmes/Youtube/iTunes Store/Microsoft Store a anos. Pode abrir a loja do Windows 10 e clicar na aba "Entretenimento" que os filmes estão todos lá. Você pode simplesmente alugar o filme (você tem 48 horas para assistir a partir do momento que der play no filme) ou compra-lo para deixa-lo em sua biblioteca, igual comprar um jogo no Steam.
 
Ultima Edição:

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Tendência é essa mesmo, setor de filmes da americanas daqui se percebe que é "abandonado", é tipo os filmes que tem ali e pronto, já não tem mais renovação de estoque, filmes novos e tal. Andar por lá dá um pouco a sensação de andar num sebo, rsrs.

Acredito que até os games futuramente não teremos mais mídias físicas, por exemplo, nessa nova geração de vídeo games teremos opção para console com/sem leitor de disco, realmente é muito estranho comprar algo 100% digital, mas pelo jeito isso se tornará algo de nicho daqui alguns anos.

Essa próxima geração mesmo parece ser uma geração de transição da mídia física pra digital, bem provável que a que vier após ela já seja só games em formato digital.

Imagino até que em algum tempo os próprios aparelhos de videogame vão mudar bastante, vc compraria digamos q um ps6 e nele vc poderia acessar tanto a psn como a live(ou os 2), ou até outros serviços de games que existisse(nintendo, etc), bastaria escolher qual(is) dele(s) vc iria assinar.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Para mim já acabou faz tempo, a ultima vez que comprei um jogo em mídia física foi em 2014, filme então... já passou dos dez anos.

Mídia física da trabalho, tem que limpar de tempos, corre risco de mofar, estragar, ocupa espaço, isso com imoveis cada vez menores.

Eu pessoalmente estou pensando em começar uma coleção virtual de filmes no Youtube, eles vendem alguns lá, ano passado na ultima Black Friday tinha filmes muito bons por um preço bem baixo (coisa de 7,90, 9,90, etc. pra um filme que vai ser seu), pensei seriamente em comprar, mas acabei desistindo, esse ano vou dar uma olhada, se achar alguns relevantes vou comprar alguns pra ver como funciona.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Nunca comprei filme nesse modelo virtual. Só acredito ser vantajoso se for possível baixar o filme em 4k, com extras e tudo que tem direito. Se ficar preso à plataforma, acho que só vale a pena se tiver acesso à essa qualidade toda fornecida pela mídia física, mas a um preço módico.
 
Topo Fundo