O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A magia da NINTENDO!

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
claro que VG so nao pode querer igualar a importancia e a relevancia para o mercado e para a industria, os consoles de mesa ainda sao o principal mercado.Nao sei ate quando isso vai durar.



Sabe por que vocês caem nessa? Pr que a sony nunca vendeu 140 milhões de portáteis., aí eu queria ver ela não dando relevância.


Como pode algo que, se bobear, o lucro é maior, não ter a mesma relevância? No ds todas as empresas grandes estavam lá, inclusive a rockstar, e ainda falam que não se considera.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.862
Pontos
1.253
pq um console é portátil é que ele tem uma importância menor ?????
Você acha realmente que o 3ds/new 3ds é realmente menos importante que o wiiu ?

E só por que não é console de mesa, não considera? Não é videogame? Hahah


Vamos desconsiderar o ps4 porque agora tem o pro.
Santa madrugada
Por que o sucesso de um portátil está ligado à características diferentes,e a discussão não é sobre portáteis,e sim consoles de mesa!
Não sabia que era tão difícil entender assim.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Santa madrugada
Por que o sucesso de um portátil está ligado à características diferentes,e a discussão não é sobre portáteis,e sim consoles de mesa!
Não sabia que era tão difícil entender assim.

O sentido é zero.

Por que alguém compra um console de mesa?

Por que alguém compra um portátil?

A motivação principal.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
pq um console é portátil é que ele tem uma importância menor ?????
Você acha realmente que o 3ds/new 3ds é realmente menos importante que o wiiu ?
A importancia e defnida pelo mercado, pelos investimentos, pra vc o 3ds pode ter a mesma importancia que um console de mesa. Pra mim nunca sera, o Wiiu pra mim e o produto principal da Nintendo, como o Wii, n64 e o cube foram.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Sabe por que vocês caem nessa? Pr que a sony nunca vendeu 140 milhões de portáteis., aí eu queria ver ela não dando relevância.


Como pode algo que, se bobear, o lucro é maior, não ter a mesma relevância? No ds todas as empresas grandes estavam lá, inclusive a rockstar, e ainda falam que não se considera.
Nao sou eu que digo isso, olha o investmento da industria nos jogos de mesa e nos portaties, sao jogos sim, mais sao propostas bem diferentes, nunca um gameboy tera a mesma importancia que um Snes teva na sua epoca, e o gameboy vendeu muito.
Talvez o mercado caminhe para o fim de consoles de mesa e portatil, existindo apenas um. Mais hoje o principal mercado ainda sao os consoles de mesa.
A sony teve alguma relevancia nos portateis, no vita ela perdeu. Nos consoles de mesa a NIntendo perdeu muito para o PS e tambem para o X, tanto que a nIntendo nem cogita mais um console de mesa dedicado e sim um portatil que se conecte a tV.
Mais vcs estao certos a Nintendo e fodonica mesmo, o unico lugar que se encontra diversao e criatividade e claro e lider da geracao com o 3ds, news 3ds e 2ds.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Nao sou eu que digo isso, olha o investmento da industria nos jogos de mesa e nos portaties, sao jogos sim, mais sao propostas bem diferentes, nunca um gameboy tera a mesma importancia que um Snes teva na sua epoca, e o gameboy vendeu muito.
Talvez o mercado caminhe para o fim de consoles de mesa e portatil, existindo apenas um. Mais hoje o principal mercado ainda sao os consoles de mesa.
A sony teve alguma relevancia nos portateis, no vita ela perdeu. Nos consoles de mesa a NIntendo perdeu muito para o PS e tambem para o X, tanto que a nIntendo nem cogita mais um console de mesa dedicado e sim um portatil que se conecte a tV.
Mais vcs estao certos a Nintendo e fodonica mesmo, o unico lugar que se encontra diversao e criatividade e claro e lider da geracao com o 3ds, news 3ds e 2ds.


Não. O que tem importância para qualquer empresa é o lucro, e por isso que a sony tentou emplacar um outro portátil e não conseguiu.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Sabe por que vocês caem nessa? Pr que a sony nunca vendeu 140 milhões de portáteis., aí eu queria ver ela não dando relevância.


Como pode algo que, se bobear, o lucro é maior, não ter a mesma relevância? No ds todas as empresas grandes estavam lá, inclusive a rockstar, e ainda falam que não se considera.
E vcs caem nessa pq nuncao venderam 155 milhoes de consoles de mesa, na boa cresci vendo o lancamento do game boy e game gear, nes, snes, N64, cube sempre foram os principais consoles da nintendo, hj pela concorrencia e decisoes tomadas, o portatil se tornou o grande vendedor da Nintendo, E so pra deixar claro ambos sao VG, agora pra mim sao e sempre serao mercados e prpostas diferentes.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
E vcs caem nessa pq nuncao venderam 155 milhoes de consoles de mesa, na boa cresci vendo o lancamento do game boy e game gear, nes, snes, N64, cube sempre foram os principais consoles da nintendo, hj pela concorrencia e decisoes tomadas, o portatil se tornou o grande vendedor da Nintendo, E so pra deixar claro ambos sao VG, agora pra mim sao e sempre serao mercados e prpostas diferentes.


o wii vendeu 100 e poucos milhões, ninguém está falando que console de mesa não é importante. hueee


Como eu disse, todas as empresas estavam no nintendo ds, TODAS, não tem como falar que não é relevante, que isso e aquilo. Como falar que algo de 140 milhões é menos relevante? hueee
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
o wii vendeu 100 e poucos milhões, ninguém está falando que console de mesa não é importante. hueee


Como eu disse, todas as empresas estavam no nintendo ds, TODAS, não tem como falar que não é relevante, que isso e aquilo. Como falar que algo de 140 milhões é menos relevante? hueee
Aonde disse que e irrelevante, o que eu disse que mesmo o ds com essas vendas o principal produto da nintendo foi o Wii, da mesma forma que o Wiiu era pra ter sido, mais falhou na sua proposta. A nintendo nos portateis ela e soberana, tanto que MIcro e sony nem cogitam mais e investem tudo nos consoles de mesa, agora quando vamos para os consoles de mesa a situcao inverte.
A Sony nunca vendeu abaixo de 80M nenhum console de mesa e ainda tem a mIcro que se tornou muito forte e com isso a nintendo esta fazendo o certo que e centralizar numa plataforma so portatil e caso o usuario queira ele joga na tv.Gostaria que a Nintendo viesse com o sucessor do 3ds e com um console de mesa dedicado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Aonde disse que e irrelevante, o que eu disse que mesmo o ds com essas vendas o principal produto da nintendo foi o Wii, da mesma forma que o Wiiu era pra ter sido, mais falhou na sua proposta. A nintendo nos portateis ela e soberana, tanto que MIcro e sony nem cogitam mais e investem tudo nos consoles de mesa, agora quando vamos para os consoles de mesa a situcao inverte.
A Sony nunca vendeu abaixo de 80M nenhum console de mesa e ainda tem a mIcro que se tornou muito forte e com isso a nintendo esta fazendo o certo que e centralizar numa plataforma so portatil e caso o usuario queira ele joga na tv.Gostaria que a Nintendo viesse com o sucessor do 3ds e com um console de mesa dedicado.


Não se tem console principal quando os dois são monstros. A prioridade era a mesma para os dois.

Se o ds dava mais retorno, como o wii seria o principal?
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Não se tem console principal quando os dois são monstros. A prioridade era a mesma para os dois.

Se o ds dava mais retorno, como o wii seria o principal?
Nos investimentos das grandes produtoras, voce nao pode comparar o investimento que uma square faz num console de mesa e faz num portatil.
Os garndes jogos ainda sao dos consoles de mesa e mesmo na nintendo foi assim, o que deve mudar agora com uma unica plataforma.
Encerro aqui minha participacao no topico.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Nos investimentos das grandes produtoras, voce nao pode comparar o investimento que uma square faz num console de mesa e faz num portatil.
Os garndes jogos ainda sao dos consoles de mesa e mesmo na nintendo foi assim, o que deve mudar agora com uma unica plataforma.
Encerro aqui minha participacao no topico.


Investimento só é menor porque o custo é menor, né, obviamente.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Santa madrugada
Por que o sucesso de um portátil está ligado à características diferentes,e a discussão não é sobre portáteis,e sim consoles de mesa!
Não sabia que era tão difícil entender assim.

não, a discussão não é sobre consoles de mesa
a discussão é sobre a nintendo ser ou não sinônimo de video games, e nessa discussão é totalmente sem sentido excluir os portáteis da pauta
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.862
Pontos
1.253
Sabe por que vocês caem nessa? Pr que a sony nunca vendeu 140 milhões de portáteis., aí eu queria ver ela não dando relevância.


Como pode algo que, se bobear, o lucro é maior, não ter a mesma relevância? No ds todas as empresas grandes estavam lá, inclusive a rockstar, e ainda falam que não se considera.
Criador de Dark Souls diz que a sua série não merece ser comparada a The Legend of Zelda

Que bom que Zelda é da Santa Monica Studios...

Enviado de meu Pombo Correio
Manos,mas quantos erros nas suas interpretações.

Se a Sony vendesse 140 milhões de portáteis,seria sim relevante...na indústria de portáteis,cara!

Sobre a inspiração de Dark Souls em Zelda,eu já falei e insisti nisso aqui mil vezes no fórum.
Mas não tem nada à ver uma coisa com a outra.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Manos,mas quantos erros nas suas interpretações.

Se a Sony vendesse 140 milhões de portáteis,seria sim relevante...na indústria de portáteis,cara!

Sobre a inspiração de Dark Souls em Zelda,eu já falei e insisti nisso aqui mil vezes no fórum.
Mas não tem nada à ver uma coisa com a outra.

Então portátil não se relaciona com videogame. hum.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.862
Pontos
1.253
não, a discussão não é sobre consoles de mesa
a discussão é sobre a nintendo ser ou não sinônimo de video games, e nessa discussão é totalmente sem sentido excluir os portáteis da pauta
:klol
Então tá,o cara começou falando sobre videogames (consoles de mesa),e a discussão "não é sobre isso".
Ah,"portátil = console" também,o tipo de experiência e mercado são os mesmos.
Obrigado pela aulinha gratuita.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.862
Pontos
1.253
Então portátil não se relaciona com videogame. hum.
Portátil é sim videogame,mas (sem manipular os argumentos),tem experiências diferentes,com devs diferentes e tudo mais.
Só pra dar um exemplo super básico,em portáteis,os desenvolvedores japoneses estão bombando,trazendo games como Bravely Default e Shin Megami Tensei,que possuem muitas qualidades,porém são jogos que foram feitos com orçamentos muito menores e costumam ser experiências mais simples (não melhores ou piores,necessariamente) do que jogos feitos para consoles de mesa.
Viu a diferença?
Claro,lógico,óbvio que portátil é videogame,eu nunca ia dizer o contrário,até porque se vê um esforço maior na criação dos jogos,o que resulta em inúmeros jogos com um grau imenso de criatividade,e a Nintendo realmente é líder absoluta nesse mercado,sobre isso não há discussão.

Só que,não se pode comparar diretamente consoles com portáteis,que embora executem as mesmas tarefas (rodar jogos),possuem muitas diferenças no modo como eles atingem isso,assim como as suas características de mercado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Portátil é sim videogame,mas (sem manipular os argumentos),tem experiências diferentes,com devs diferentes e tudo mais.
Só pra dar um exemplo super básico,em portáteis,os desenvolvedores japoneses estão bombando,trazendo games como Bravely Default e Shin Megami Tensei,que possuem muitas qualidades,porém são jogos que foram feitos com orçamentos muito menores e costumam ser experiências mais simples (não melhores ou piores,necessariamente) do que jogos feitos para consoles de mesa.
Viu a diferença?
Claro,lógico,óbvio que portátil é videogame,eu nunca ia dizer o contrário,até porque se vê um esforço maior na criação dos jogos,o que resulta em inúmeros jogos com um grau imenso de criatividade,e a Nintendo realmente é líder absoluta nesse mercado,sobre isso não há discussão.

Só que,não se pode comparar diretamente consoles com portáteis,que embora executem as mesmas tarefas (rodar jogos),possuem muitas diferenças no modo como eles atingem isso,assim como as suas características de mercado.


Já que você está flando tanto do comentário inicial, vamos lá então:

pior que tem uns anos que Playstation virou sinônimo de videogame ao invés da Nintendo. Pelo menos no popular mesmo. Ou é impressão minha?
Acho até que essa magia ficou mais com o pessoal das antigas. A molecada só quer saber de FIFA, Cod, GTA etc.

Então quer dizer que falar sobre os jogos remete a marca playstation, faz dela sinônimo de videogame, mas falar de mario e pokémon não remete a Nintendo?

E como eu disse, é lógico que o orçamento é menor, o desenvolvimento é menor.

Fazer um jogo para ps2 custa o mesmo que o de ps4? Um jogo de wii, mesmo AAA, custava o mesmo que o de um ps360?

É apenas questão de custo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.862
Pontos
1.253
Já que você está flando tanto do comentário inicial, vamos lá então:



Então quer dizer que falar sobre os jogos remete a marca playstation, faz dela sinônimo de videogame, mas falar de mario e pokémon não remete a Nintendo?

E como eu disse, é lógico que o orçamento é menor, o desenvolvimento é menor.

Fazer um jogo para ps2 custa o mesmo que o de ps4? Um jogo de wii, mesmo AAA, custava o mesmo que o de um ps360?

É apenas questão de custo.

Estes jogos ficaram famosos demais na marca Playstation,dentro do ramo de consoles.

Mario sempre foi famoso nos consoles,mas Pokemon,raramente,e ultimamente,é mais raro ainda.

Não é questão apenas de custo.
Com um orçamento menor,você arrisca pouco,porém não tem tantas chances de lucrar muito.
Lucrando pouco,mas lucrando sempre,você tem uma base garantida.
E é isso que acontece nos portáteis.

Sei que temos o caso do PSVITA da Sony,que flopou,mas nos consoles de mesa,qualquer erro é fatal.
Só olhar a imensa lista de devs que evaporaram nas 2 últimas gerações.

Tirando isso tudo
Eu realmente espero que o NX seja um videogame de alta qualidade,com bom hardware e acessível para third parties,e sem muitos gimmicks.
Não precisa de nenhuma ideia mirabolante,nenhum recurso nunca antes visto ; tem que ser como o Super Nintendo : parrudo e completo.
Mas eu duvido MUITO que isso aconteça.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529

Estes jogos ficaram famosos demais na marca Playstation,dentro do ramo de consoles.

Mario sempre foi famoso nos consoles,mas Pokemon,raramente,e ultimamente,é mais raro ainda.

Não é questão apenas de custo.
Com um orçamento menor,você arrisca pouco,porém não tem tantas chances de lucrar muito.
Lucrando pouco,mas lucrando sempre,você tem uma base garantida.
E é isso que acontece nos portáteis.

Sei que temos o caso do PSVITA da Sony,que flopou,mas nos consoles de mesa,qualquer erro é fatal.
Só olhar a imensa lista de devs que evaporaram nas 2 últimas gerações.

Tirando isso tudo
Eu realmente espero que o NX seja um videogame de alta qualidade,com bom hardware e acessível para third parties,e sem muitos gimmicks.
Não precisa de nenhuma ideia mirabolante,nenhum recurso nunca antes visto ; tem que ser como o Super Nintendo : parrudo e completo.
Mas eu duvido MUITO que isso aconteça.



Dark souls lucra mais que o monster hunter?

Monster hunter vendeu um milhão no wii e nunca mais saiu em console de mesa, mas vive saindo em portátil.

Se bobear o lucro em portátil é até maior, já que o custo é menor e é vendido pelo mesmo preço.


Portátil é tão importante que o suporte do ds foi maior que o de wii e do 3ds de wiiU.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.862
Pontos
1.253
Dark souls lucra mais que o monster hunter?

Monster hunter vendeu um milhão no wii e nunca mais saiu em console de mesa, mas vive saindo em portátil.

Se bobear o lucro em portátil é até maior, já que o custo é menor e é vendido pelo mesmo preço.


Portátil é tão importante que o suporte do ds foi maior que o de wii e do 3ds de wiiU.
Não vi você citando Dark Souls,mas tem muitos outros jogos bem mais conhecidos.

Então,aí que é melhor ainda,orçamento pequeno,preço menor (acho que vc disse errado,vejo a maioria dos jogos de portáteis sendo vendidos à 40 dólares) e lucro muito maior.
Isso não é nem um pouco garantido no ramo dos consoles.
Muito pelo contrário,atualmente é arriscado demais fazer jogos "maiores",se vc me entende.

Cara
kkkk
Portátil é importante,mas não é a mesma coisa que console de mesa,não estamos falando dele no assunto.
Tá ficando engraçado já.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Não vi você citando Dark Souls,mas tem muitos outros jogos bem mais conhecidos.

Então,aí que é melhor ainda,orçamento pequeno,preço menor (acho que vc disse errado,vejo a maioria dos jogos de portáteis sendo vendidos à 40 dólares) e lucro muito maior.
Isso não é nem um pouco garantido no ramo dos consoles.
Muito pelo contrário,atualmente é arriscado demais fazer jogos "maiores",se vc me entende.

Cara
kkkk
Portátil é importante,mas não é a mesma coisa que console de mesa,não estamos falando dele no assunto.
Tá ficando engraçado já.


A maioria dos jogos, mas isso depois do lançamento. Quando são lançados, geralmente são por 50 dólares.

E citei dark souls porque ele é conhecido.

Mas vamos pegar um maior de cada lado: quem tem mais lucro, pokémon ou the withcer?

Não tem disso de ''maior relevância''. Os dois são videogames e a nintendo anda na boca do povo com o pokémon, mario e os portáteis.

E sim, é muito arriscado fazer jogos para consoles de mesa, por isso que portáteis recebem jogos novos e bons e consoles de mesa só recebem remasters.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.862
Pontos
1.253
A maioria dos jogos, mas isso depois do lançamento. Quando são lançados, geralmente são por 50 dólares.

E citei dark souls porque ele é conhecido.

Mas vamos pegar um maior de cada lado: quem tem mais lucro, pokémon ou the withcer?
Já fugiu um pouco do assunto

Mas tá
Qual dos dois vendeu mais?
Nos consoles? kk
Disso que estou falando.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.862
Pontos
1.253
Pokémon, no console 3ds.

E eu completei meu post lá.
Não falei de maior importância, e sim maior orçamento.

Ah cara, cansei.
O assunto é sobre consoles de mesa. Estamos falando da Nintendo atuando neles.
Por que colocar portáteis na jogada?
Nesse mercado sabemos que a Nintendo é excelente.

No setor de consoles de mesa caga muito,e não é tão popular quanto Playstation.
O Wii pode até contar, mas é apenas um sucesso entre seus 4 últimos consoles, como eu já disse.

Enfim, cansei porque não faz sentido tu vir falar de uma coisa sendo que estou falando de outra.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Não falei de maior importância, e sim maior orçamento.

Ah cara, cansei.
O assunto é sobre consoles de mesa. Estamos falando da Nintendo atuando neles.
Por que colocar portáteis na jogada?
Nesse mercado sabemos que a Nintendo é excelente.

No setor de consoles de mesa caga muito,e não é tão popular quanto Playstation.
O Wii pode até contar, mas é apenas um sucesso entre seus 4 últimos consoles, como eu já disse.

Enfim, cansei porque não faz sentido tu vir falar de uma coisa sendo que estou falando de outra.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk


É que me soa absurdo falar que uma empresa que apareceu nas olimpíadas, teve o jogo mais comentado da e3, tem várias franquias poderosas... e não é sinônimo de videogame? Então é sinônimo de quê?

Só porque o rapaz que joga fifa não conhece o wiiu, quer dizer que não é sinônimo de videogame? Vai se basear nisso então? PErgunta para esse rapaz o que é ps4 pro. Sem contar que está se baseando no jogador brasileiro.

Tudo é desconsiderado para falar o contrário: não vale portátil, não vale os jogos, não vale a franquia, não vale o que o wii vendeu. Apenas vale o rapaz que joga fifa e conhece o ps4 e o xisbóquis.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.717
Reações
8.927
Pontos
1.209
PlayStation e sinônimo de videogame? Sim claro que e sim.
Nintendo e sinônimo de videogame? Claro que sim tb.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
É que me soa absurdo falar que uma empresa que apareceu nas olimpíadas, teve o jogo mais comentado da e3, tem várias franquias poderosas... e não é sinônimo de videogame? Então é sinônimo de quê?

Só porque o rapaz que joga fifa não conhece o wiiu, quer dizer que não é sinônimo de videogame? Vai se basear nisso então? PErgunta para esse rapaz o que é ps4 pro. Sem contar que está se baseando no jogador brasileiro.

Tudo é desconsiderado para falar o contrário: não vale portátil, não vale os jogos, não vale a franquia, não vale o que o wii vendeu. Apenas vale o rapaz que joga fifa e conhece o ps4 e o xisbóquis.

O melhor de tudo são os argumentos para se excluir os portáteis da conversa
Eu que não vou continuar dando murro em ponta de faca, não vale a pena
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.717
Reações
8.927
Pontos
1.209
O melhor de tudo são os argumentos para se excluir os portáteis da conversa
Eu que não vou continuar dando murro em ponta de faca, não vale a pena
Sim, porque os 60 milhões de 3ds na praça não são videogame.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 
Topo Fundo