O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A maldição da residência Hill

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Terminei!! achei fodaaaaaaaaa!!

Diálogos que prendem a atenção, situações dramáticas e interessante, recomendo a todos assistirem!

Curti o final também, achei que fechou muito bem o arco!
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
Gostei demais do final. Achei que seria clichê, mas é ótimo!
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Me tirem uma dúvida quem assistiu!

As crianças depois do "ultimo dia" foram morar com tia! que caralhos ficou fazendo o Hugh (Pai) esse tempo todo? pq ele não criou os filhos? Pois pelo que entendi ele não foi preço, a polícia conclui o inquérito como suicídio!
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Me tirem uma dúvida quem assistiu!

As crianças depois do "ultimo dia" foram morar com tia! que caralhos ficou fazendo o Hugh (Pai) esse tempo todo? pq ele não criou os filhos? Pois pelo que entendi ele não foi preço, a polícia conclui o inquérito como suicídio!


Pensei a mesma coisa, a serie não explica o porque o pai não criou os filhos indenpendente do que tenha acontecido.....a minha teoria a da minha namorada seria que ele preferiu sumir da vida deles para nunca ter que explicar o que aconteceu e não deixar eles acreditarem que a mãe era uma lunatica/assassina...preferiu ficar com a imagem de um pai omisso e possível matador de esposa
 


zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Achei a série excelente até o 6° episódio senão me engano, daí pra frente ficou meio arrastado, cheio de papos de motivação estilo naruto e nos dois ultimos episodios deu uma viajada legal mas eu entendo que era a intenção da série, só achei meio forçado certas coisas.

PS: a atuação das crianças conseguiu ser melhor que a dos adultos, o pai deles tanto novo quanto velho, foi destaque de atuação também.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Pensei a mesma coisa, a serie não explica o porque o pai não criou os filhos indenpendente do que tenha acontecido.....a minha teoria a da minha namorada seria que ele preferiu sumir da vida deles para nunca ter que explicar o que aconteceu e não deixar eles acreditarem que a mãe era uma lunatica/assassina...preferiu ficar com a imagem de um pai omisso e possível matador de esposa

Pois é fiquei com essa dúvida!
Será que teremos revelações em uma possível 2° temporada?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Acabei de ver o 6o episódio e estou impressionado. Junto com A Bruxa e Hereditário, é uma das melhores obras do gênero dos últimos 10 anos.

O episódio mesmo citado. Cacete, praticamente todas as cenas foram de plano-sequência. Impressionante.

Esse formato de um diretor para toda a série tem dado muito certo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.895
Reações
52.191
Pontos
1.564
Acabei de ver o 6o episódio e estou impressionado. Junto com A Bruxa e Hereditário, é uma das melhores obras do gênero dos últimos 10 anos.

O episódio mesmo citado. Cacete, praticamente todas as cenas foram de plano-sequência. Impressionante.

Esse formato de um diretor para toda a série tem dado muito certo.

Vi uma entrevista com a atriz que faz a mãe (Carla Gugino, acho que se escreve assim) e ela explicou que várias tomadas foram uma só MESMO DURANTE A TROCA DE PERÍODOS, o cenário era uma junção da casa de velório com a mansão.
Achei isso mto foda, alias todo esse plano sequencia me impressionou tipo os do Demolidor, até mais por ser drama e ficar com um belo ritmo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Estava achando do c***lho. Mas o final fiquei muito puto. Vou ter que botar uns spoilers depois que tô no celular.
O final pra mim destoa de tudo que a trama tenta provar.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Terminei a série há uma hora. Tirando aquela música que toca no final, achei Residência Hill praticamente irretocável.

c***lho, PORQUE AQUELA MÚSICA? O roteiro para o final foi extremamente redondo, os diálogos, conclusões dos arcos, atuações... tudo certinho. Porque a música feliz? De todos os mistérios da série, esse é o que mais tem me incomodado haha.

CLARAMENTE foi um final trágico. A casa ganhou. O Hugh, os Dudley, Nell ... ela levou todos. E daí chega aquela música com impressão de “a casa é uma entidade do bem onde você pode visitar falecidos”, mas ela é maliciosa e foi construída como tal. Sem ter queimado a porra toda, o Hugh condenou todos dali para o isolamento pela eternidade.

Tanto que é simbólico pra cacete que ele fica na casa justamente entrando no quarto vermelho, onde todos os filhos passaram por provações e conseguiram sair. Justamente o local de maior influência, que digere as almas e sentimentos, que destrincha os demônios interiores, fornece alimento para as necessidades. O pai adentra, e a porta fecha, deixando-o com a mulher que ele manteve vivo em mente durante toda a vida.

E acho que a Olivia de fato ficou meio biruta por conta da casa. A influência dela era um simples “empurrão”, e não possessão, como aparenta durante boa parte do seriado. A Nell se matar é totalmente condizente com o arco da personagem. A mãe idem. Ela achar que iria proteger os filhos no quarto vermelho e BARGANHAR conscientemente por isso no final, bate perfeitamente com a festa de chá e ela achar que isso seria bom para as crianças. Em nenhum momento ela foi “possuída”. Eram sementes que já estavam dentro dela, e a casa só ajudou a aflorar. Era tudo muito subjetivo. Tanto que, de primeiro momento, parece que óóóó o marido da Nell foi morto pelo fantasma da moça do pescoço quebrado, a despeito do diagnóstico comprovado de aneurisma...

E no final, o fantasma da moça não era malicioso, e sim a própria Nell presa num looping em que ela deseja mudar os rumos da vida, mas não consegue. Fica de passageira vendo tudo se desenrolar. Era uma família que tinha sensibilidade por todo esse contexto espiritual, o que tornou-os presa perfeita para a casa. E caso eles tivessem seguido a metodologia do Luke, e tão repetida ao longo da série... a unidade dos sete. Como que pensar nos sete como um só ajudaria-os a sair desses momentos mais tensos... da mesma maneira que aconteceu no final, em que um irmão serviu de suporte para o outro... provavelmente tudo isso teria sido evitado.

Mas a mãe sucumbiu ao protecionismo e isolacionismo para com a família. Steve se fechou para a realidade dos próprios demônios e do restante. Luke não manteve a promessa de sempre estar lá pela Nell. Shirley também se recusou a enxergar-se como alguém passível de falhas. Theo construiu um palácio de concreto ao redor dela. Nell sucumbiu para a depressão e não recebeu apoio dos demais. Hugh achou que, para proteger os filhos, deveria abandoná-los, tal qual fez com a mulher.

E assim tudo desmoronou. E agora, para juntar os cacos, um núcleo ficou preso dentro da casa, e outro busca salvação fora dela.

Ow, bem foda a série.
 
D

Deleted member 219486

Vi somente os 2 primeiros episódios e nao empolgou , achei monótono demais , sem sustos , sem emoção , totalmente neutro e muito sem graça , dropei

Ainda bem que não tô sozinho, deviam explorar coisas mais assustadoras, os personagens traumatizados são passivos.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.241
Pontos
1.084
Vi os primeiros 4 episódios com minha namorada esse domingo, e estou sedento pra terminar agora no sábado.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Dando um up no tópico.

Terminei a Residência Hill e Residência Bly. Oha! Bela surpresa viu. Foi um achado.

O legal é que o foco nem acaba sendo o terror, e sim a história.

A Residência Bly achei um pouco arrastada em alguns episódio, mas os episódios finais achei do c***lho. Muito foda mesmo.

A Residência Hill achei perfeita, do começo ao fim.

Quem não assistiu, deem uma chance.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Dando um up no tópico.

Terminei a Residência Hill e Residência Bly. Oha! Bela surpresa viu. Foi um achado.

O legal é que o foco nem acaba sendo o terror, e sim a história.

A Residência Bly achei um pouco arrastada em alguns episódio, mas os episódios finais achei do c***lho. Muito foda mesmo.

A Residência Hill achei perfeita, do começo ao fim.

Quem não assistiu, deem uma chance.
Vai ver Missa da Meia-Noite.
 
Topo Fundo