O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A melhor carne: chocobos ou pikkards?

Carne de chocobo ou pikkard?


  • Total voters
    17

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Qual tem a melhor carne?
f8jCGC3.png


Aleatoriedade da noite: me peguei pensando no tema, criando o tópico para ver opiniões da OS. E então, qual dos animais teria a melhor carne?

Sem querer influenciar votos e opiniões, imagino que chocobos de Final Fantasy teriam um gosto similar a carne de chester, ou talvez de peru, enquanto nossos pikkards de Ys se equivaleriam a carne suína. Um detalhe é que chocobos tem em mais abundância e diferentes cores, possivelmente com alguma diferença no sabor (ou não? :ksorriso). Se imaginarem diferente, fiquem a vontade para compartilhar.

BnmrYEk.png

Meu voto fica na de chocobos por este quesito acima, já que não sou um fã de carne suína. E quais as vossas opiniões?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Muita gente talvez irá votar (ou não) nos Chocobos pq são muito mais conhecidos, particularmente eu prefiro carne suína do q aves.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
5.965
Pontos
989
Não consigo me lembrar de um FF que descreva o sabor da carne de Chocobo, enquanto que em Ys os Pikkards são reconhecidamente criados para consumo e elogiados pelo fornecimento de proteína de alta qualidade.

Trazendo para um paralelo com o mundo real, eu ficaria com os Chocobos mesmo, já que a carne de avestruz é bem saborosa, lembrando bastante a bovina até.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
To jogando Ys VIII no Switch e ainda não cheguei na parte em q esses PIkkards aparecem, mas vou votar neles pq Ys >>>>> Final Fantasy
 

amuro ray

Habitué da casa
Mensagens
24
Reações
60
Pontos
83
Eu imagino que a carne dos chocobos seja mais próxima da carne de avestruzes, ou seja, bem mais vermelha. Imagino isso por conta do porte dos chocobos, mais próximos de avestruzes. Para ilustração:


Mas eu vou ficar com o pikkards porque nunca provei carne de avestruz, mas conheço e gosto muito de carne suina.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Sei lá, carne de chocobo deve ser igual aquela carne de frango velho, com aquela carne dura que precisa de ficar horas na panela de pressão.

Não conheço bem os pikkards, mas parecem ser mais deliciosos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Acham que Chocobo Farm é só para o Cloud e companhia criarem chocobos para andarem pelo mundo? :kkk
chocobo-thanksgiving.jpg

Faz sentido a comparação a carne de avestruz, imaginei comparável a um frango maior ontem apenas hehe.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
772
Reações
2.144
Pontos
333
Pikkards me remetem a vez que comi carne de capivara, que por sinal, lembram muito o cupim bovino.
 
Topo Fundo