O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft já não está tão dedicada aos jogos como serviço, diz Aaron Greenberg

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.528
Reações
56.856
Pontos
1.003
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Microsoft apresentou diversos novos jogos e como certamente reparou, existe uma incrível diversidade no catálogo que os Xbox Game Studios estão a preparar e esse é um dos principais objetivos.

Aaron Greenberg, da equipe de Marketing na Xbox, acredita que o mais importante é apoiar as visões dos estúdios e que não faz sentido perseguir à força o conceito de jogos como um serviço.

Questionado pelo Kotaku sobre a mudança de uma Microsoft focada nos jogos como serviços no início da geração para uma Microsoft mais focada em diversificar, Greenberg diz que o processo resultou de uma aprendizagem que alberga toda a indústria.


"Sim. Escuta, penso que toda a indústria está numa espécie de jornada de aprendizagem nos jogos como serviço," diz Greenberg.


"Para nós, damos poder às equipes criativas para seguirem e criarem os jogos que querem e penso que é fantástico que a Rare queria criar Sea of Thieves e fazer algo novo com a ideia de 'jogos como um serviço', respeitamos e apoiamos totalmente para continuarem a fazer isso."


"Mas também aceitamos um jogo que tenha um início, meio e um fim e penso que The Outer Worlds e Wasteland 3 são bons exemplos disso. Continuaremos a apoiar as equipes que o querem fazer."

Greenberg diz que o feedback dos fãs é poderoso e que a indústria encontrará um ponto de maior equilíbrio, no qual o conceito de jogos como um serviço não será forçado em jogos onde não encaixa.


"É bom mostrar muitos jogos novos em um evento como este e entre esses jogos novos pode ver que nem tudo é construído como um serviço. Mas dito isto, em alguns faz sentido e iremos continuar a apoiá-los e aos fãs que jogam esses jogos."

 
D

Deleted member 219486

Agora só falta investir em games singles em terceira pessoa de ação e aventura, dar um descanso para o Gears e lançar novas IPs. Tem muitas fontes para se inspirar, pega o Blade Runner 2049, pega a atmosfera do Max Payne.
Vejo que é pedir muito com a cultura da bundamolice dos estúdios.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Agora só falta investir em games em terceira pessoa de ação e aventura, dar um descanso para o Gears e lançar novas IPs.
Ou copiarem a Nintendo, pegarem umas duas ou três IPs (tipo Mario, Zelda e Pokemon) e lançarem 54 jogos de cada por ano. Como o povo da Nintendo aguenta jogar tantos jogos com os mesmos personagens?? Não falo isso por zoeira não! É que tento ficar imaginando lançarem 3, 4 jogos por ano de Nioh, HZD ou Disgaea (3 dos jogos que mais gosto), e não consigo imaginar que teria o mesmo entusiasmo em jogá-los. Certamente iria cansar.
 


D

Deleted member 219486

Ou copiarem a Nintendo, pegarem umas duas ou três IPs (tipo Mario, Zelda e Pokemon) e lançarem 54 jogos de cada por ano. Como o povo da Nintendo aguenta jogar tantos jogos com os mesmos personagens?? Não falo isso por zoeira não! É que tento ficar imaginando lançarem 3, 4 jogos por ano de Nioh, HZD ou Disgaea (3 dos jogos que mais gosto), e não consigo imaginar que teria o mesmo entusiasmo em jogá-los. Certamente iria cansar.

Variação de games, a onda do cartoon no Xbox também ta exagerado, queria algo nesse nível:



Sair da zona de conforto, variar as histórias
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Pelo jeito, viram finalmente que GP a 1 real por mês não ajuda a vender console, então se quiserem continuar com hardware no mercado, vão tem que adotar outra estratégia...
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Triple A que é bom não fazem, só esses joguinhos cartunescos que vc joga em dois dias, patético.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.323
Reações
22.705
Pontos
803
Damage Control do pinto murcho do Stadia

Se a empreitada do Google tivesse arrebentado a boca do balão, com lançamento monumental e milhões de assinaturas, Arão VerdeMontanha aí, esse tio que mais parece o Kerry King coxinha, estava fosforilando láureas aos seus serviços aos sete mares e quatro ventos.


Mas esse é o caminho, não serão os serviços quem definirão uma geração, e sim a única coisa que importa de fato desde que Matusalém não era brocha: biblioteca.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eles estão falando de Jogos como serviço (GAAS), não de gamepass (o serviço).
Esse fórum ta foda msm...

ta não pois os caras manjam dos paranaues
não tem como desassociar ambos, o serviço gamepass traz consigo a necessidade de lucro adicional, a verdade é essa.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
ta não pois os caras manjam dos paranaues
não tem como desassociar ambos, o serviço gamepass traz consigo a necessidade de lucro adicional, a verdade é essa.

Ou melhor dizendo, o Gamepass foi criado pela necessidade da Microsoft de ter que recuperar o dinheiro investido na plataforma que não conseguiu através daquilo que os gamers querem: jogos.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Ou copiarem a Nintendo, pegarem umas duas ou três IPs (tipo Mario, Zelda e Pokemon) e lançarem 54 jogos de cada por ano. Como o povo da Nintendo aguenta jogar tantos jogos com os mesmos personagens?? Não falo isso por zoeira não! É que tento ficar imaginando lançarem 3, 4 jogos por ano de Nioh, HZD ou Disgaea (3 dos jogos que mais gosto), e não consigo imaginar que teria o mesmo entusiasmo em jogá-los. Certamente iria cansar.

falar isso ai é idiotice.
Sai 1 mario 3D por geração
Na gen passada saíram 3 Little big planet
Sai 1 zelda main line por geração na maioria das vezes
Na gen passada saiu 3 uncharteds e ainda teve mais dois nessa
Se contar Xbox 360 e One já existem mais forzas que toda a franquia mario kart na história
Pokémon É milkado, sai todo ano. DE resto não.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Ou melhor dizendo, o Gamepass foi criado pela necessidade da Microsoft de ter que recuperar o dinheiro investido na plataforma que não conseguiu através daquilo que os gamers querem: jogos.

também, o gamepass foi criado par aisso, mas no momento esta sendo usado para segurar/reter a base via preço.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Essa geração serviu pra Sony deixar escancarado pra Microsoft como bons jogos definem um console.

E a Microsoft aprendeu a lição. O próximo Xbox não será um console desfalcado como é o atual.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Eles estão falando de Jogos como serviço (GAAS), não de gamepass (o serviço).
Esse fórum ta foda msm...

Dá na mesma já que nenhum dos dois ajudou a turbinar as vendas de console, então vão ter que ter um plano B aí na próxima gen. :kjoinha
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Essa geração serviu pra Sony deixar escancarado pra Microsoft como bons jogos definem um console.

E a Microsoft aprendeu a lição. O próximo Xbox não será um console desfalcado como é o atual.
Vamos ver, tenho minhas duvidas, nao sei nem de onde viria um AAA da MS capaz de competir com os da Sony, fora que além do problema dos estudios tem o problema do tempo e das IPs (insistindo com Halo ,Gears e Forza não irá muito longe e nem com esses GaaS AA que ela anda anunciando).
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Aí largam jogos , nem sequer fazem continuações de jogos Top e depois ficam chorando!

Cadê as continuações de Alan Wake? Fable? Ryse? Lost Odyssey?

Aí fazem continuação daquela m**** do Crackdown 3 e a porcaria, horrenda do Battletoads!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
também, o gamepass foi criado par aisso, mas no momento esta sendo usado para segurar/reter a base via preço.

No momento ele está sendo usado para gerar balanço financeiro positivo, o meio de alcançar isso é retendo os seus clientes na plataforma, e mais do que isso, fazendo com que estes gerem renda para a Microsoft.

O Gamepass é uma daqueles tipos de promoção que são pensados no seguinte esquema: como podemos fazer para que uma pessoa que investe pouco dinheiro em um determinado segmento da economia, passe a gastar mais do que usualmente gasta?

Isso é muito comum na economia. Supermercados fazem muito disso. Uma pessoa vai ao supermercado para comprar um pacote de biscoitos. Mas lá tem uma promoção com um preço de compre 4 pacotes e leve 3. A pessoa que iria comprar apenas um, compra 4. E o supermercado ganha dinheiro porque consegue vender mais unidades, consegue atrair mais dinheiro para o seu caixa.

A Microsoft pensou: como podemos fazer com que aquele consumidor que tem um Xbox em casa mas não chega a gastar 120 dólares ou mais passe a gastar 120 dólares por ano? Dou a ele um monte de jogos que a principio ele não estava interessado, mas que dentro de um pacote enorme ele passará a ter algum interesse. O consumidor que antes mal tinha 2 jogos AAA por ano, passa agora a ter vários. Ele fica feliz. Mas mais feliz mesmo a Microsoft, porque ele não tava injetando dinheiro e agora ele está. Ela conseguiu o dinheiro da carteira daquela pessoa.

É óbvio que se os consumidores estivessem gastando mais de 120 dólares em jogo por ano a Microsoft não iria criar o Gamepass, ou criaria ele com um preço mais elevado, ou sem seus jogos exclusivos e com jogos mais antigos e de menor qualidade.

Sucesso do Gamepass só significa uma coisa, que as coisas estavam tão ruins antes dele que qualquer alteração minimamente positiva iria gerar resultados satisfatórios.

Se o foco da Microsoft continuar a sendo o Gamepass isso indicará menores investimentos. Porque o Gamepass não é mais lucrativo do que um console numa boa situação de mercado com um número de vendas de games por cada console vendido alto.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.528
Reações
56.856
Pontos
1.003
Pior que estao até grandes nessa gen sim. Até Uncharted 4 foi bem longo, muitos são de mundo aberto agora tmb.
Uncharted 4 dá pra terminar em 2 dias numa boa tambem. A campanha do Uncharted 4 é cheia de scripts e caminhadas irritantes, mas ainda acho melhor que a do Gears 5. Tem mais carisma e não enfiaram um mundo semiaberto tosco só para inflar tempo de gameplay, coisa que AC Odyssey e DA Inquisition fizeram de maneira porca, nessa geração. Gears 5 pra mim é multiplayer mesmo.

Se for pra fazer campanha superficialmente longa, eu prefiro que seja curta. Mas aí vai do gosto, também. Eu joguei as 100hrs de Persona 5 e queria mais, já o pessoal do forum costuma dizer que poderia ter 20, 30hrs a menos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Uncharted 4 dá pra terminar em 2 dias numa boa tambem. A campanha do Uncharted 4 é cheia de scripts e caminhadas irritantes, mas ainda acho melhor que a do Gears 5. Tem mais carisma e não enfiaram um mundo semiaberto tosco só para inflar tempo de gameplay, coisa que AC Odyssey e DA Inquisition fizeram de maneira porca, nessa geração. Gears 5 pra mim é multiplayer mesmo.

Se for pra fazer campanha superficialmente longa, eu prefiro que seja curta. Mas aí vai do gosto, também. Eu joguei as 100hrs de Persona 5 e queria mais, já o pessoal do forum costuma dizer que poderia ter 20, 30hrs a menos.
Uncharted 4 joguei direto no hard e ficava morrendo muito o que deve ter feito o meu durar mais. Fiquei com a impressao de que era bem maior que o 1-3.

Terminei Persona 5 e queria menos Kkkk, o meu save acho que deu mais de 120 horas. O final nao vinha nem fodendo, nao senti isso jogando o 3 e 4. Dito isso vou querer jogar esse novo Persona 5 que esta vindo eventualmente.

Eu quero o maximo de qualidade possivel independente do tempo, se o jogo for curto e bom vai naturalmente ter um bom replay.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Mas esse jogo do vídeo e bem genérico.

Eu quis dizer no quesito variação, o game tem uma ideia interessante, poderia ser um novo "Bioshock" se eles dessem ênfase no gameplay.
Gostei dos elementos criativos mas é um projeto que está sendo modificado, não sei onde vão parar. Sentia no início algo parecido com Palhaços Assassinos do Espaço Sideral, faltam jogos com roteiros no estilo anos 80-90. Também lembrei do Prey.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.528
Reações
56.856
Pontos
1.003
Uncharted 4 joguei direto no hard e ficava morrendo muito o que deve ter feito o meu durar mais. Fiquei com a impressao de que era bem maior que o 1-3.

Terminei Persona 5 e queria menos Kkkk, o meu save acho que deu mais de 120 horas. O final nao vinha nem fodendo, nao senti isso jogando o 3 e 4. Dito isso vou querer jogar esse novo Persona 5 que esta vindo eventualmente.

Eu quero o maximo de qualidade possivel independente do tempo, se o jogo for curto e bom vai naturalmente ter um bom replay.
UC4 foi no normal mesmo. É mais longo que os anteriores, de fato. TLoU eu joguei no hard e achei até mais fácil que o normal do Uncharted 4.

E sim, se o jogo for bom, o ideal é ser longo. Se a pessoa curtir o jogo, é isso que importa. Eu joguei 800hrs de Overwatch e é só multiplayer. Ficar fazendo as mesmas coisas nos mesmos mapas infinitamente. Mas era divertido pra mim, então tava ok.
 
Topo Fundo