O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft já passou a SEGA em relação ao legado de Consoles?

A Microsoft já passou a SEGA em relação a Consoles?

  • Sim, a Microsoft já deixou a SEGA pra trás

  • Não, a SEGA ainda tem mais importância em relação a consoles

  • Não passou mas irá passar com o tempo.

  • Nunca irá se igualar a SEGA em relação a Consoles.


Results are only viewable after voting.

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Eu não usei a barra de votação de cima, mas explicarei o porque na resposta:

PRA MIM, A RESPOSTA CORRETA SERIA...

"Não passou mas POSSIVELMENTE poderá passar com o tempo."

E quer saber o por que?

A Sega foi a criadora de muita tecnologia de ponta em seus jogos/hardware. Sempre foi uma empresa arrojada, que gostava de disputar com sua concorrente como um verdadeiro gentleman (PISANDO NA CABEÇA DOS INFELIZES até sair o caldo....:rox) e, mesmo que isso pareça um pouco... Radical (e era...), tornou a vida de muita gente mais e mais divertida.

Como concorrência, ela foi o melhor segundo lugar que já existiu (de vez em quando, chegando ao primeiro, mas quase nunca ganhando) (eh.... O dono da Sega era o Dick Vigarista?)

Muitas pérolas na área de software e hardware foram desenvolvidas pra seus consoles, mas por um 'ovo virado', a empresa não sabia se enquadrar no seu crescimento mundial. Picuinhas internas, falta de uma estratégia conjunta e outros detalhes, a forçaram a bater biela em sua tenra idade.

A M$ tem sua chance de fazer algo, mas ela não é tão 'carismática' quanto foi a fase de ouro (década de 80/90: ascensão, guerra e posterior decadência), portanto ainda pode ser possível, mas...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Olha, pode ser que em termos de vendas tenha ultrapassado, mas em termos de qualidade e originalidade nos jogos first party, a SEGA continua anos-luz a frente. Só Sonic 1 já bate qualquer jogo da MS, na minha opinião.

Acho q a questão seria mais em termos de Hardware mesmo...pois em termos de jogos First eu concordo com o @Gamer King , nem a Sony conseguiu passar a Sega.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Além da Microsoft estar há mais tempo no ramo de consoles e ter vendido mais consoles do que a Sega na história, pensem, qual Sega? Cadê o console atual da Sega? Será que vocês estão considerando essas velharias retrô TecToy?
Acordem, tetudinhos, Sega não existe mais, reside apenas no coração de uns dois ou três aqui. Outro dia vi um user, o qual esqueci o nome, que em todo final de postagem escreve "SEEEGAAAA". PQP!!!

E acendo uma vela a Deus para que leve a Nintendo lixo junto, para que esta pare de lançar esses consoles lixos e se torne uma empresa que faça games para todos. Nintendo lucraria mais, pessoas teriam mais games. Todos sairiam ganhando
 


Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
A SEGA lançou mais de um console que foi um enorme sucesso. A MS lançou apenas um console de sucesso e já abriu mão de focar no mercado de consoles para focar no mercado de serviços. O próprio Ybarra falou recentemente que o foco da MS não é vender consoles mais. Ela apenas tem o console como uma opção para o consumidor ter seus serviços.

Fora que também fez a sacanagem de começar a cobrar para jogar online. Se continuar como está, dificilmente a MS chega na SEGA em termos de legado para o mercado de consoles.
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Em consoles já passou com certeza. Já em franquias relevantes, a Sega bate de frente com a Nintendo, não tem como comparar.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Pra mim ta na mesma pelo menos no brasil onde deram importância pra negada dessas bandas... se não fosse a M$ hj em dia dependendo da $onya e da Pintendo nunca teria jogos em PT-BR ainda mais dublados... Agradeçam a M$ sonysta aloprado que joga com dublagem e legenda :klol


E ainda tem nego que quer que a M$ caia fora e o dia que sair vão implorar pra ela voltar pq queira ou não foi e é ela que trata os gamers huehuebrbr com dignidade pq sony e nintendo cagavam pro brasil a sega era a unica que tinha um pouco de respeito pelos huehuebrbr
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
A SEGA é uma das empresas que construiu os pilares da indústria, assim como a Nintendo e a própria Atari.

Ambas são importantes, mas devemos levar em consideração o pioneirismo que a SEGA teve em diversos conceitos com a tecnologia primitiva da época.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824


A Microsoft tem totais condições de possuir um legado maioria que o da Sega, acho que até questão de tempo.
Uma boa administração e recursos (que é o que manda na realidade) para alcançar esse objetivo, a MIC já possui.

Meu voto é só para trollar mesmo. :klol


 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.592
Reações
20.742
Pontos
964
Em consoles já sim, não tenho dúvidas!

Agora em jogos não está a altura, não mesmo, coloco como as maiores dos jogos já lançados a Nintendo e a Sega com a Sony chegando perto!
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Vish...
Acho que a Microsoft teve uma sorte com os DOS games e Windows 95/98, que já engatinhou.
Tanto é que a Sega até contribuiu com ports exelentes de clássicos da Sega para Windows.

Nos anos 2000, o mercado está mais seguro para arriscar, diferente da Sega e Nintendo nos anos 80/90, que nem tinha uma visão mercadológica. A Nintendo contribuiu com "entreterimento" e já a Sega é isso e mais da sensação do Arcade em sua casa.
É provavél que a parceria entre Sega of America e Microsoft ocorreu desde do Saturn.

Nesse caso, acho que a Microsoft não superou o trabalho que a Atari, Sega e a Nintendo fez e contribuiu ao mercado de games. Quem conseguiu isso foi a Sony com a linha Playstation, por conta do uso inteligente da midia CD, parceria entre empresas e ter acabado com o console wars entre Sega e Nintendo.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.592
Reações
20.742
Pontos
964
A Microsoft tem totais condições de possuir um legado maioria que o da Sega, acho que até questão de tempo.
Uma boa administração e recursos (que é o que manda na realidade) para alcançar esse objetivo, a MIC já possui.

Meu voto é só para trollar mesmo. :klol

Concordo com você mano, a administração melhorou bastante, nadella parece ter dado carta branca para a divisão Xbox e isso significa mais recursos que qualquer outra empresa na história dos videogames já teve, precisam traduzir isso em melhorias e acercar a mão no XBSX, o caminho parece estar sendo bem traçado.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
O lance é a importância histórica da Sega. Ela e a Nintendo pegaram essa indústria destruída e a tornaram em algo relevante de novo, e se não fosse por elas, não teríamos essa difusão do videogame a ponto de movimentar mais dinheiro que as indústrias fonográfica e cinematográfica JUNTAS. Não é só uma questão de Master, Mega, Saturno e Dreamcast. É a coragem de investir em algo falido e praticamente reconstruir do zero.

Estados Unidos não é o mundo inteiro (que indústria destruída?), e se não existisse a SEGA e a Nintendo ainda teríamos 9 outras empresas pra preencher seus respectivos lugares.

Saudosismo e idolatria demais dá nisso.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
faz tempo. todos consoles atuais são copia do xbox OG.
varios dos generos mais populares hj em dia foram introduzidos pela microsoft no espaço dos consoles.
a industria toda ta tentando seguir o modelo de negocio da microsoft primeiro com contas pessoais para cada jogador, depois live gold, introdução de achievements, depois games with gold, agora com gamepass. tudo prontamente copiado pela sony depois e pela nintendo eventualmente.

só fanboy saudosista e hater não vê. eu mesmo sou super saudosista pela sega, prefiro mil vezes mega drive que super nintendo, master system que NES, mas não dá mais pra comparar. Apesar de que a sega estava muito a frente do seu tempo com coisas como a seganet, e motion control pra mega drive. porra, eu tinha oculos 3D pro master system, coisa mais louca. pena que o timing foi terrivel pra essas coisas, e que o saturn e 32x existiram. a história seria diferente se a sega não tivesse morrido, pq era a impresa mais inovadora sem duvidas. mas morreu cedo e deixou um legado pequeno no mercado de consoles. sua maior contribuição foi mesmo ser concorrente do snes. e o sonic.

o lugar onde a sega nunca vai ser batida é no mercado de arcades. la sim o legado deles é impecavel.
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Meu console favorito de todos e o que mais me divertiu sem duvidas foi o Mega Drive, mas isso não muda o fato que em termos de consoles a MS já a ultrapassou...
Em termos de jogos e legado, como já disseram aí, A Sega ainda é líder entre todas...
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
A verdade que a Microsoft em consoles hoje não fede e nem cheira, ninguém liga muito.

E nunca vai chegar na mesma importância que a Sega teve para a indústria na época.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.357
Pontos
903
A Microsoft só irá passar a SEGA se conseguir uma "cena" (:ksorriso) tão épica quanto esta:

apip6av.jpg




donington93-06mem.jpg



sonic-williams.jpg


f6102327e0790b8cb3e7c8f5f294bc13-damon-hill-alain-prost.jpg
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
que indústria destruída?

Crash dos videogames de 83/84.

Foi a razão da Atari, no próprio EUA, enterrar os cartuchos de ET e Pac Man porque nem pagar o armazém onde esses cartuchos estavam estava valendo a pena.

A indústria estava destruída. Empresas inclusive americanas como a Mattel com o seu Intellivision fechou a sua divisão e a Coleco quebrou.

A Nintendo e a Sega, com estratégias diferentes, porém inteligentes, pegaram essa indústria do chão e começaram do zero.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Não acho que tenha passado.

De qualquer forma, a MS competiu foi com a Sony o tempo todo, aí a adversária dela não seria a Sega...
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Estou impressionado como a galera interpreta errado a pergunta, pqp.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Além da Microsoft estar há mais tempo no ramo de consoles e ter vendido mais consoles do que a Sega na história, pensem, qual Sega? Cadê o console atual da Sega? Será que vocês estão considerando essas velharias retrô TecToy?
Acordem, tetudinhos, Sega não existe mais, reside apenas no coração de uns dois ou três aqui. Outro dia vi um user, o qual esqueci o nome, que em todo final de postagem escreve "SEEEGAAAA". PQP!!!

E acendo uma vela a Deus para que leve a Nintendo lixo junto, para que esta pare de lançar esses consoles lixos e se torne uma empresa que faça games para todos. Nintendo lucraria mais, pessoas teriam mais games. Todos sairiam ganhando
ia curtir mas nesse ultimo paragrafo não dá.
switch é meu hardware favorito atual. não meu console favorito, tem pouco jogo bom pra isso, mas o conceito do console é foda.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Passou faz tempo, a Sega sempre foi irrelevante no mercado de games, tanto em hardware quanto em software.

Os caras não lançam nada que presta faz milhões de anos, até a atlus que eh da Sega, tem mais relevância que a Sega.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
ia curtir mas nesse ultimo paragrafo não dá.
switch é meu hardware favorito atual. não meu console favorito, tem pouco jogo bom pra isso, mas o conceito do console é foda.
Nunca é tarde demais para deixar aquele joinha
Foda seria um console como os concorrentes, que fosse diversificado em jogos, recebendo exclusivos Nintendo, indies e games AAA multiplataforma como Control, Sekiro, Star Wars Jedi Fallen Order, RDR2, Metro, Borderlands 3, DMC5... aí sim seria um hardware foda e completo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Nunca é tarde demais para deixar aquele joinha
Foda seria um console como os concorrentes, que fosse diversificado em jogos, recebendo exclusivos Nintendo, indies e games AAA multiplataforma como Control, Sekiro, Star Wars Jedi Fallen Order, RDR2, Metro, Borderlands 3, DMC5... aí sim seria um hardware foda e completo.

RDR2 foi anunciado para Switch.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Nunca é tarde demais para deixar aquele joinha
Foda seria um console como os concorrentes, que fosse diversificado em jogos, recebendo exclusivos Nintendo, indies e games AAA multiplataforma como Control, Sekiro, Star Wars Jedi Fallen Order, RDR2, Metro, Borderlands 3, DMC5... aí sim seria um hardware foda e completo.
é mas passei uma semana na fazenda agora regulando maquinas pra plantio e quem tava la pra me distrair no downtime? não era o xbox, nem playstation.
até levei um laptop mas a praticidade do switch é tanta que acabei nem tirando o laptop da pasta dele.

fora que agora da pra instalar linux no switch, e ele consegue emular todos consoles até o gamecube de forma satisfatória pelo que ouvi dizer. então se falta jogo nativo, tem sempre essa opção. ah sim, se brincar da pra instalar steam nele. heheh


tenho que fazer um dos cartões de 64gb que nao uso mais virar de ubuntu pra testar depois. mesmo sem jogo seria util ter um computadorzinho embutido no switch se precisasse.
 
Ultima Edição:

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
é mas passei uma semana na fazenda agora regulando maquinas pra plantio e quem tava la pra me distrair no downtime? não era o xbox, nem playstation.
até levei um laptop mas a praticidade do switch é tanta que acabei nem tirando o laptop da pasta dele.

fora que agora da pra instalar linux no switch, e ele consegue emular todos consoles até o gamecube de forma satisfatória pelo que ouvi dizer. então se falta jogo nativo, tem sempre essa opção. ah sim, se brincar da pra instalar steam nele. heheh


Não me deixe triste, cara. Então temos que chegar à conclusão de que Nintendo não possui console de mesa ou híbrido, e Switch é apenas um portátil que pode ser ligado na TV.
Podia ter jogado no 3ds, celular, notebook. Imagina você com um notebook gamer no meio da roça sem camisa jogando e se exibindo para as novinha. Você poderia jogar ZELDA BOTW no CEMU, Mario Odyssey no Yuzu, além de todo e qualquer game do mercado.

Vamos fazer a Nintendo grande novamente, cara, vamos destruí-la
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Não me deixe triste, cara. Então temos que chegar à conclusão de que Nintendo não possui console de mesa ou híbrido, e Switch é apenas um portátil que pode ser ligado na TV.
Podia ter jogado no 3ds, celular, notebook. Imagina você com um notebook gamer no meio da roça sem camisa jogando e se exibindo para as novinha. Você poderia jogar ZELDA BOTW no CEMU, Mario Odyssey no Yuzu, além de todo e qualquer game do mercado.

Vamos fazer a Nintendo grande novamente, cara, vamos destruí-la
só usei dock na epoca que era novo pra jogar botw. pra mim é portatil e gosto dele justamente por isso.
e eu levei um laptop. só que laptop é completamente inconveniente. tem q montar tudo na mesinha e o kct, jogar sentado na cadeirinha. bah, uma m****. switch vc tira da mala, liga, cai numa rede e começa a jogar. alem de poder jogar nativamente esses jogos que vc acha que é melhor emular. alem de ser infinitamente mais barato. um laptop b*sta com gpu mais fraca que o switch ainda é mais caro que ele hoje em dia. um absurdo.

unico "pc" que seria comparavel ao switch é esse:


esse eu até tinha vontade de ter. só não tenho $coragem$.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo