O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft já passou a SEGA em relação ao legado de Consoles?

A Microsoft já passou a SEGA em relação a Consoles?

  • Sim, a Microsoft já deixou a SEGA pra trás

  • Não, a SEGA ainda tem mais importância em relação a consoles

  • Não passou mas irá passar com o tempo.

  • Nunca irá se igualar a SEGA em relação a Consoles.


Results are only viewable after voting.

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
se não conhece a história de bastidores fica esse impressão mesmo.

Isao Okawa implorava por telefone pro Bill Gates ajudar a Sega ou até mesmo pedia apenas pro Xbox ser retrocompativel com o Dreamcast, Tio Bill recusou tudo, o coroa morreu e a M$ ainda consegui pegar os jogos de Dreamcast pro Xbox(seja os que lançaram e os que não tinham lançado tbm) e a parceria com a Tecmo. A Sega ainda iria ajudar o Xbox vender no Japão, as coisas poderiam ter sido bem diferentes pra aquele lado e seria bem provável que a Sega ainda continuaria no mercado de consoles(foi um tiro no próprio pé pra M$ que custa até hoje), e quando o Bill recusou ajudar, o Okawa teve doar 700 milhões de ações da Sega pra que a empresa não entrasse em falência isso pouquíssimo tempo antes dele morrer em 2001.

O próprio Okawa cagava e andava pra console, o DC oficialmente as portas fechadas estava morto entre outubro-Dezembro de 2000. a idéia era o DC ter retrocompatibilidade, mas o Bill não quis que tivessem o online, então o que fecharam foi que os jogos que não iam mais sair no console iam pro Xbox.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
4.243
Pontos
453
Apenas pra essa geração:

Yakuza 6, Yakuza Kiwami 2, Judgment, Valkyria Chronicles 4, Fist of The North Star Lost Paradise, Valkyria Revolution, Catherine: Full Body, Project DIVA X, TEMBO, Team Sonic Racing e Wonder Boy 3 Remake.

Crossgen/Remaster:

Alien Isolation, Persona 5, Yakuza 0, Yakuza Kiwami, Yakuza Collection(Yakuza 3, Yakuza 4 e Yakuza 5), Shining Resonance Refrain, Bayonetta, VANQUISH, Valkyria Chronicles, Shenmue, Shenmue 2, Super Monkey Ball: Banana Blitz, Dragon's Crown Pro e Odin Sphere Leifthrasir.

Vai lançar em 2020(a maioria já lançaram no Japão):

Persona 5 Royal, Phantasy Star Online 2, Sakura Wars, Yakuza 7, Streets of Rage 4 e Persona 5 Scramble.

Only Japan:

Border Break

Todos são jogos muito bons...

yakuza-slap.gif

Ele poderia ter feito literalmente zero esforço para não falar tamanha besteira.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Lembrando que legado não tem a ver com vendas....a importância dos consoles da SEGA na história dos consoles eu ainda considero maior que tudo o que a Microsoft fez em hardware, isso não significa que a MS nunca irá passar a SEGA em legado mas que ATUALMENTE ainda considero a história da SEGA maior em consoles.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.183
Reações
5.051
Pontos
694
Lembrando que legado não tem a ver com vendas....a importância dos consoles da SEGA na história dos consoles eu ainda considero maior que tudo o que a Microsoft fez em hardware, isso não significa que a MS nunca irá passar a SEGA em legado mas que ATUALMENTE ainda considero a história da SEGA maior em consoles.

Só acho que as opções 2 e 3 dizem a mesma coisa. Se a 2 não concorda com a 3, automaticamente concorda com a 4.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Só acho que as opções 2 e 3 dizem a mesma coisa. Se a 2 não concorda com a 3, automaticamente concorda com a 4.

A Opção 2 eu coloquei pensando em ''não ter certeza'' se a Microsoft vai passar ou não a SEGA, tipo, vc concorda que a SEGA ainda é mais relevante em consoles mas não sabe do futuro se vai manter ou não....

Já a opção 3 a pessoa tem certeza q no futuro a Microsoft vai passar só precisa de tempo...

E na opção 4 definitivamente nunca a Microsoft vai passar a SEGA.

Eu mesmo votei na opção 2 pq sinceramente não sei se a Microsoft vai passar a SEGA no futuro....
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.183
Reações
5.051
Pontos
694
A Opção 2 eu coloquei pensando em ''não ter certeza'' se a Microsoft vai passar ou não a SEGA, tipo, vc concorda que a SEGA ainda é mais relevante em consoles mas não sabe do futuro se vai manter ou não....

Já a opção 3 a pessoa tem certeza q no futuro a Microsoft vai passar só precisa de tempo...

E na opção 4 definitivamente nunca a Microsoft vai passar a SEGA.

Eu mesmo votei na opção 2 pq sinceramente não sei se a Microsoft vai passar a SEGA no futuro....

Entendi, embora sejam visões bem próximas.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Apenas pra essa geração:

Yakuza 6, Yakuza Kiwami 2, Judgment, Valkyria Chronicles 4, Fist of The North Star Lost Paradise, Valkyria Revolution, Catherine: Full Body, Project DIVA X, TEMBO, Team Sonic Racing e Wonder Boy 3 Remake.

Crossgen/Remaster:

Alien Isolation, Persona 5, Yakuza 0, Yakuza Kiwami, Yakuza Collection(Yakuza 3, Yakuza 4 e Yakuza 5), Shining Resonance Refrain, Bayonetta, VANQUISH, Valkyria Chronicles, Shenmue, Shenmue 2, Super Monkey Ball: Banana Blitz, Dragon's Crown Pro e Odin Sphere Leifthrasir.

Vai lançar em 2020(a maioria já lançaram no Japão):

Persona 5 Royal, Phantasy Star Online 2, Sakura Wars, Yakuza 7, Streets of Rage 4 e Persona 5 Scramble.

Only Japan:

Border Break

Todos são jogos muito bons...
Foda é que vc inclui aí jogos da Atlus né, agora da Sega mesma clássica anda tudo meio underground. Phantasy Star que é um nome de peso em RPGs, nem da as caras mais no ocidente, Skies of Arcadia nunca deram continuidade. Ela perdeu um pouco a essência nessa gen na minha opinião.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Foda é que vc inclui aí jogos da Atlus né, agora da Sega mesma clássica anda tudo meio underground. Phantasy Star que é um nome de peso em RPGs, nem da as caras mais no ocidente, Skies of Arcadia nunca deram continuidade. Ela perdeu um pouco a essência nessa gen na minha opinião.

A Atlus agora é apenas uma dev da Sega, da na mesma.

Todos os Phantasy Star lançaram no ocidente com exceção dos 2 últimos(PSO2 e PSN), agora o Phantasy Star Online 2 vai lançar no ocidente 'de grátis' pra Xone e PC, tá bom não?

OBS: O Phantasy Star Nova não saiu no ocidente graças ao Vita.

Skies of Arcadia infelizmente é mais uma das 99999 franquias da Sega que está num limbo.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Vish...
Acho que a Microsoft teve uma sorte com os DOS games e Windows 95/98, que já engatinhou.
Tanto é que a Sega até contribuiu com ports exelentes de clássicos da Sega para Windows.

Nos anos 2000, o mercado está mais seguro para arriscar, diferente da Sega e Nintendo nos anos 80/90, que nem tinha uma visão mercadológica. A Nintendo contribuiu com "entreterimento" e já a Sega é isso e mais da sensação do Arcade em sua casa.
É provavél que a parceria entre Sega of America e Microsoft ocorreu desde do Saturn.

Nesse caso, acho que a Microsoft não superou o trabalho que a Atari, Sega e a Nintendo fez e contribuiu ao mercado de games. Quem conseguiu isso foi a Sony com a linha Playstation, por conta do uso inteligente da midia CD, parceria entre empresas e ter acabado com o console wars entre Sega e Nintendo.
Posso até complementar, mas se querer, a Microsoft contribuiu a um nicho diferente de jogadores, além dos consoles. MSX, DOS e Windows, teve jogos memoráveis, gráficos insuperável e jogos de nichos na época.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Não, a Microsoft ainda não possui a mesma relevância histórica e carisma que a Sega possuía. Talvez isso mude daqui a alguns anos.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Se consideramos os valores brutos, como vendas (principalmente por causa do X360), pode-se dizer que sim.

Mas mesmo num mercado menor, a Sega já dividiu o protagonismo da indústria de games com a Nintendo.

A Microsoft nunca foi protagonista. Nessa caso, não.

Então é relativo.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Que a Microsoft passou a SEGA em vendas não tem o que discutir. Agora em "legado" e importância para o mundos dos jogos. Na minha opinião, não.
A SEGA brigou forte contra o melhor console da Nintendo e um dos, se não o melhor console de todos os tempos. Quando você jogava um Megadrive, Saturn, Dreamcast você estava jogando em um console com identidade. Algo que na minha opinião nenhum XBOX teve até hoje.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Complicado demais comoarar duas empresas que praticamente não concorreram entre si.
Pra não ficar em cima do muro, historicamente, acho o legado da Cega é maior. Entretato, será facilmente ultrapassado nos próximos anos.

MS tá há 20 anos.

Sega não se sustentou 20 anos.

Quem discordar é saudosista puro e não consegue ter um mínimo de imparcialidade.
Quer dizer, então, que tempo = legado?
Se for assim, a Atari foi irrelevante pro mercado de games, tendo vista que fabricou consoles por "apenas" 15 anos.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
O suporte das thirds ao One é muito superior ao do Saturn, logo a biblioteca dele é bem melhor.

Te garanto que quem tinha o Saturn ficou desejando muito mais jogos de PS1 do que um dono de XBO deseja do PS4.
Ele ficou com inveja dos comediantes do fórum e quer ser mais um.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O suporte das thirds ao One é muito superior ao do Saturn, logo a biblioteca dele é bem melhor.

Te garanto que quem tinha o Saturn ficou desejando muito mais jogos de PS1 do que um dono de XBO deseja do PS4.

Não sei se foi superior, pois tudo o que a Capcom fazia na época nos Arcades saia no Saturn...o Xone nem Street Fighter tem, fora os exclusivos do Saturn...Nights, Panzer Dragoon, Astal, Clockwork Knight, Daytona USA, Sega Rally e tantos outros....

Xone aliás, não tem exclusivo algum, tudo se joga no PC bem diferente do Saturn.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Acho que só o ps2 para superar o Saturn.

saturn foi o ultimo videogame com alguma legitimidade, foi uma honra para a industria e para os gamers que tal console tenha existido um dia, diria que é a obra prima da SEGA.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Não sei se foi superior, pois tudo o que a Capcom fazia na época nos Arcades saia no Saturn...o Xone nem Street Fighter tem, fora os exclusivos do Saturn...Nights, Panzer Dragoon, Astal, Clockwork Knight, Daytona USA, Sega Rally e tantos outros....

Xone aliás, não tem exclusivo algum, tudo se joga no PC bem diferente do Saturn.

eu tinha ps1 na época e tinha muita, muita coisa que queria do saturn. não trocaria um pelo outro, mas queria.

hoje eu tenho ps4 e quero um total de zero jogos do xonão da massa. imagino que ele seja hoje mais completo que o saturn em sua época, mas ao mesmo tempo não parece ter muita personalidade.

edit: aproveito pra perguntar quais motivos podem pesar pra alguém pegar um xone ao invés de um ps4. tipo exclusivos.
eu tenho uma porrada de consoles, mas nenhum xisboca. acho que nunca senti necessidade, e, o que poderia sentir, resolvi com o controle x360 e steam.
pergunto por ignorância, tô meio por fora mesmo.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Não.

Mesmo tendo falido no ramo dos consoles, a Sega foi importante para tornar a indústria de games o que é hoje.A Microsoft já pegou o bonde andando.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
eu tinha ps1 na época e tinha muita, muita coisa que queria do saturn. não trocaria um pelo outro, mas queria.

hoje eu tenho ps4 e quero um total de zero jogos do xonão da massa. imagino que ele seja hoje mais completo que o saturn em sua época, mas ao mesmo tempo não parece ter muita personalidade.

O Saturn tinha vantagens em relação ao PS1, games de luta da Capcom e SNK muito melhores, alguns casos era idêntico ao Arcade como é o caso de Street Fighter Zero 3, tinha muitos RPGs exclusivos, Dragon Force, Panzer Dragoon Saga, Rayearth, Albert Odyssey, Shining Force, Shining Wisdow, o Xone não tem nada parecido para competir com o PS4....
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Não sei se foi superior, pois tudo o que a Capcom fazia na época nos Arcades saia no Saturn...o Xone nem Street Fighter tem, fora os exclusivos do Saturn...Nights, Panzer Dragoon, Astal, Clockwork Knight, Daytona USA, Sega Rally e tantos outros....

Xone aliás, não tem exclusivo algum, tudo se joga no PC bem diferente do Saturn.

Não tem Street Fighter, de resto tem tudo. Já o Saturn ficou sem RE 2 e 3, além de receber o primeiro atrasado.

Em termos de exclusivos o Saturn foi melhor, até pq é Sega ne, outro nível, mas o volume de medalhões third do One é muito superior.

Falo por experiência própria, eu tive um Saturn, me divertia com os jogos dele, mas era uma tristeza todos os meses pegar as revistas e ver aquele montão de jogos pra PS1 que eu não poderia jogar.

Já o Xbox One via de regra recebe tudo do ocidente e boa parte dos maiores jogos vindos do Japão, então pensando no jogador médio, ele é mais completo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não tem Street Fighter, de resto tem tudo. Já o Saturn ficou sem RE 2 e 3, além de receber o primeiro atrasado.

Em termos de exclusivos o Saturn foi melhor, até pq é Sega ne, outro nível, mas o volume de medalhões third do One é muito superior.

Falo por experiência própria, eu tive um Saturn, me divertia com os jogos dele, mas era uma tristeza todos os meses pegar as revistas e ver aquele montão de jogos pra PS1 que eu não poderia jogar.

Já o Xbox One via de regra recebe tudo do ocidente e boa parte dos maiores jogos vindos do Japão, então pensando no jogador médio, ele é mais completo.

Eu tive na época e tenho até hoje um Saturn e Xone eu tenho por tabela aqui com meu PC.

Eu ainda acho o apoio das thirds maior no Saturn, O Saturn tinha muitos RPGs thirds exclusivos o Xone não tem nada parecido com isso...

Guardian Heroes....que exclusivo third desse nivel o Xone tem? absolutamente nada.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
A vantagem da Sega é ter entrado no ramo antes, então a maioria vai considerá-la superior por isso. Acho que tá equilibrado. As duas perderam todas as gerações e tiveram um único console cuja qualidade é consenso geral: Mega Drive e Xbox 360.

Das duas, tive apenas Mega Drive e ONE, e considero o ONE bem melhor.

Já eu acho o x360 uma porcaria sem identidade. Os melhores jogos dele são multiplataforma. Você pode jogar todos no PS3. Esse video-game só decolou no Brasil por causa da pirataria. E vendeu bem mundialmente por causa das presepadas da Sony com PS3.

Pra mim o melhor xbox é o primeiro, esse sim é fodástico pra época, esse eu gosto apesar de nunca ter tido um.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Sonic é mais lembrado e relevante do que qualquer franquia exclusiva do Xbox. Master Chief é foda pra caramba visualmente, é facilmente um ícone, mas Halo foi aloprado por Call Of Duty.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Pra passar, primeiro tem que chegar.

E como aprendemos com o Galvão: "Chegar é uma coisa, passar é outra".
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Apesar de nunca ter tido eu considero o X360 um otimo console, tinha praticamente todos os multis que o PS3 com exceção alguns RPGs japoneses q só sairam no PS3 e Wii como Tales of Graces mas no geral foi um otimo console o melhor da Microsoft sem duvida mas na minha opinião sem comparação com o Mega Drive, o Mega Drive bateu de frente com o melhor console da história e isso é para poucos.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Nunca irá se igualar, a D.Sega fica no nosso coração, isso a Microsoft não ganha nunca.
E sim a nostalgia é algo muito mais bonito que apenas gráficos.
Vai çoni!!
Digo, SEGA!!!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Tive master system(inclusive com a pistola) e mega 3, numa tive console da m$....

Ainda sim votei na Microsoft.
Muitos dos padrões que viraram lei hoje foram estabelecidos pela mesma, ainda mais na época do online aonde ela definiu os rumos(outros estão brigando a tapa por assinaturas por ai).

Fora um grande detalhe que nego esquece que é o fator jogos de PC da mesma, age of empires e flight simulator tiveram peso enorme e marcaram época.



Enquanto o que a Sega acertou grande...
...errou gigantescamente.
Insistiu no mega quando era pra deixar ir morrendo(1 quadrizilhão de acessórios), Saturn é um aglomerado todos os erros num só dispositivo(bagulho feito em cima, anunciado em cima, 32x, nem a própria sega conseguiu fazer um sonic direito pra ele, forçar 2d na época do 3d) e de bonus conseguiu respingar seu fracasso no dreamcast.(devkit do saturn era b*sta e mesmo o devkit no dreamcast sendo bom o estrago já tava feito)



Resumo da Sega é a parte japonesa fazendo monte de m**** e cagando pra todos os acertos da parte americana.


Se alguém perguntasse isso em 2010 eu diria que estava empatado com a m$ passando, hoje já passou em legado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Eu tive na época e tenho até hoje um Saturn e Xone eu tenho por tabela aqui com meu PC.

Eu ainda acho o apoio das thirds maior no Saturn, O Saturn tinha muitos RPGs thirds exclusivos o Xone não tem nada parecido com isso...

Guardian Heroes....que exclusivo third desse nivel o Xone tem? absolutamente nada.

Vc tá pensando muito em exclusivos, mas a análise tem que ser no todo. Quais medalhões third de PS4 não estão no Xbox One? Agora compare com a quantidade de medalhões third de PS1 que não saíram no Saturn.

Como segundo console o Saturn era melhor que o Xbox One, pois tem mais diferenciais, mas pra ser a plataforma principal o Xbox One é melhor pq é mais bem abastecido com a nata do mercado.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Vc tá pensando muito em exclusivos, mas a análise tem que ser no todo. Quais medalhões third de PS4 não estão no Xbox One? Agora compare com a quantidade de medalhões third de PS1 que não saíram no Saturn.

Como segundo console o Saturn era melhor que o Xbox One, pois tem mais diferenciais, mas pra ser a plataforma principal o Xbox One é melhor pq é mais bem abastecido com a nata do mercado.


Não dá pra comparar o PS4 com o PS1 até mesmo pq naquela época rolava até exclusividade dela com a Square e outras empresas.... dai seria injusto com o Saturn....seria o mesmo q desqualificar o Master System pq ele foi prejudicado pelo contrato de exclusividade das thirds que a Nintendo fez para o NES.
 
Topo Fundo