O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft já passou a SEGA em relação ao legado de Consoles?

A Microsoft já passou a SEGA em relação a Consoles?

  • Sim, a Microsoft já deixou a SEGA pra trás

  • Não, a SEGA ainda tem mais importância em relação a consoles

  • Não passou mas irá passar com o tempo.

  • Nunca irá se igualar a SEGA em relação a Consoles.


Results are only viewable after voting.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
É melhor não ficar contando com isso.Se ela lançar mais versões classic dos seus antigos consoles, já é muito.
Sempre espero muito mais ambição da SEGA.
o pessoal teme a SEGA; no interior sabem que a única que pode tomar o mercado, enfim quem sabe um dia volta

Visualizar anexo 102062


a SEGA postou no twiiter japones e depois apagou poucos minutos depois: (eu mesmo vi e fui o único a postar na postagem)

''Estamos felizes em anunciar que após ponderar e ver possibilidades reais de lucro que faremos reajuste nas estrutura de negócios com fusões e adições aos times internos, em complemento a estratégia ROAD TO 2020''

por isso eu postei na pag anterior : essa E3 promete e ninguém se prontificou a perguntar: ''porque?''
Aqui há mais sobre o ROAD to 2020: https://www.segasammy.co.jp/english/pdf/release/201903_4q_siryo_2019426_final_e.pdf
Sinto cheiro de Dreamcast 2. Pena que não seguraram um pouco mais o lançamento de Shenmue III, seria um ótimo system seller pro lançamento do aparelho.

No mais povo é iludido pela mídia, tão sempre tripudiando mas acho que é o medo da SEGA voltar a destacar-se também no mercado de hardware.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Acredito que não pois ela (ms) nunca ousou ser a vanguarda, sempre se espelhou naquilo que já estava "dando certo".

Criou serviços de vanguarda e nesse aspecto eu acredito que fez o seu nome, mas se formos segmentar em HARDWARE e IPs, dai não. Talvez a coisa mais "out of the box" feita pela MS nesse tempo tenha sido o Kinect mas mesmo esse foi uma resposta a uma tendencia criada pela nintendo com seus controles de movimento.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Sempre espero muito mais ambição da SEGA.
Pois na minha opinião, não esperar muito da atual Sega é uma questão de ser realista.Se eles mal se garantem como desenvolvedora third, quem dirá no ramo de hardware.
Aqui há mais sobre o ROAD to 2020: https://www.segasammy.co.jp/english/pdf/release/201903_4q_siryo_2019426_final_e.pdf
Sinto cheiro de Dreamcast 2. Pena que não seguraram um pouco mais o lançamento de Shenmue III, seria um ótimo system seller pro lançamento do aparelho.

No mais povo é iludido pela mídia, tão sempre tripudiando mas acho que é o medo da SEGA voltar a destacar-se também no mercado de hardware.
Eu to começado a achar que isso é zoeira.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Ai vc forçou amigão... A Sony já superou a Sega há muito tempo e se tornou mais relevante que a Nintendo nesse século.

Bom, pra mim, Nintendo se resumiu a NES e SNES, depois disso foi só ladeira abaixo mesmo.

Como fabricante de console a Sony deixou a Sega no chinelo, mas como softhouse a Sony ainda não superou todo o histórico da Sega.

Claro que a Sega hj em dia é uma piada, mas o que ela fez no seu passado como softhouse foi grandioso demais.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Isso eu concordo com o Gamer King, em termos de jogos nunca que a Sony superou a SEGA, a SEGA tem muito mais jogos que marcaram toda uma geração, a Sony tb tem mas em bem menor numero, o que a SEGA fez no Mega Drive a Sony nem chegou perto de fazer como first party.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Ainda não. A MS precisa fazer muito jogo bom ainda pra entrar na briga pelo pódio:

  1. Nintendo
  2. Sony
  3. Sega
  4. MS
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Eu não sei, a sony tem muito jogo marcante

No PS1

GT foi um marco para quinta geração, um dos mais vendidos
crash hoje ta com activision mas enfim foi o jogo que abriu as portas para uma trilogia e segurou muito nintendista no play, tipo não tinha mario, mas tinha crash então ta valendo
Symphon filter gabe logan, sensacional

No PS2

Jak 2 sensacional, Crash virou multi, então ND trouxe Jak
The Gataway- passou batido mais é interessante
GT 3 foi um marco (mas enfim ainda é GT então não conta)
GOW
Killzone, conhecido na época como halo killer, enfim deu origem a uma boa serie que infelizmente flopou, apos 4 jogos.
Socom, o counter strike do Playstation

No PS3

Uncharted
The last of us (um marco na industria)
demom souls, o primeiro souls
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu não sei, a sony tem muito jogo marcante

No PS1

GT foi um marco para quinta geração, um dos mais vendidos
crash hoje ta com activision mas enfim foi o jogo que abriu as portas para uma trilogia e segurou muito nintendista no play, tipo não tinha mario, mas tinha crash então ta valendo
Symphon filter gabe logan, sensacional

No PS2

Jak 2 sensacional, Crash virou multi, então ND trouxe Jak
The Gataway- passou batido mais é interessante
GT 3 foi um marco (mas enfim ainda é GT então não conta)
GOW
Killzone, conhecido na época como halo killer, enfim deu origem a uma boa serie que infelizmente flopou, apos 4 jogos.
Socom, o counter strike do Playstation

No PS3

Uncharted
The last of us (um marco na industria)
demom souls, o primeiro souls


Qual desses citados teve o mesmo impacto que Sonic 1 no Mega Drive? poxa eu lembro! eu não tinha Mega mas jogava nas locadoras, Sonic quando surgiu no Mega foi algo que abalou o mundo dos games até mesmo para quem era fã da Nintendo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Qual desses citados teve o mesmo impacto que Sonic 1 no Mega Drive? poxa eu lembro! eu não tinha Mega mas jogava nas locadoras, Sonic quando surgiu no Mega foi algo que abalou o mundo dos games até mesmo para quem era fã da Nintendo.

sinto que GT, gow, last of us tem o mesmo impacto para o Hoje, que o sonic teve, é preciso observar cada época de modo singular, se não compararemos alhos e bugalhos. As IPs da Sega são muito legais mas não tem apreço comercial, isso foi muito ruim para sega. agradeça por a SEGA existir pois por exemplo VF2 em diante não seria aprovado jamais por nenhuma outra empresa, pois a lógica por trás do jogo é repulsiva aos lucros e a massificação (o que de certa forma é bom, se só o lucro fosse levado em consideração jogos assim não existiriam o que seria uma pena, a criatividade limitada por decisões comerciais, tipo ta certo o dinheiro não pode dominar tudo)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
sinto que GT, gow, last of us tem o mesmo impacto para o Hoje, que o sonic teve, é preciso observar cada época de modo singular, se não compararemos alhos e bugalhos. As IPs da Sega são muito legais mas não tem apreço comercial, isso foi muito ruim para sega.

Não estou discutindo dinheiro/vendas, se vc realmente acha q GT, GOW ou Last of Us teve o mesmo impacto nos gamers (não em vendas) que Sonic 1 teve no Mega então tú tá trollando ou não viveu aquela época :klol

Sonic fez até a SEGA deixar Alex Kidd de lado e se tornou mascote oficial da empresa e o unico que até hoje tem uma relevância monstruosa, bateu de frente com o mascote da Nintendo na época....bateu de frente com Mario....a Sony nem mascote desse nivel tem.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
hoje tem uma relevância monstruosa, bateu de frente com o mascote da Nintendo na época....bateu de frente com Mario....a Sony nem mascote desse nivel tem.

Bom, a questão então é seguinte: tu ta definindo o critério com base no gosto pessoal ou alguma outra métrica subjetiva, kagando a regra digamos assim.

O impacto de um GT é monstruoso e a prova de seu impacto são suas vendas, não havia muitos jogos tipo GT ele meio que puxou a fila...

é igual em historia, a história são os fatos relevantes de um período atestado por povos diferente, além dos seus nativos.... é muito fácil alguém inventar um rei mitico e dizer ''aquele rei era o cara'' aí vai buscar as fontes... tipo nenhum reino vizinho ou viu falar, não há registros extras etc etc se a importância daquele rei fosse real teria sido escrita por outros povos.

Para medir a relevância de algo é preciso estabelecer conceitos; entre eles estão as vendas (mais pessoas mais relevância) e a capacidade de influenciar na industria, aqui entra VF na primeira métrica de vendas é um desastre, mas em influencia não, tal jogo influenciou muita coisa na industria e por aí vai.

vou além sou capaz de dizer que só o sonic é alguma coisa na sega antiga, aquela penca de outros jogos são somente um ou outro jogo se destaca, os demais são jogos que poucas pessoas jogaram, poucas pessoas gostaram. e não influenciaram em nada, só no que devia ser evitado em uma jogo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Para medir a relevância de algo é preciso estabelecer conceitos; entre eles estão as vendas (mais pessoas mais relevância)

Smash Ultimate vendeu mais que Street Fighter 2 ....Smash Ultimate tem mais relevância histórica/legado que Street Fighter 2?

Se vc disser que sim eu paro por aqui pq é trollagem pura.
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
O momento da da sega era outro, curtia mais shinning force, street of rage e beyond oasis.
Nunca curti Sonic. Ele foi importante como System Seller mas não vejo ele como um divisor de águas ou uma tendência.

A importância da sega está na abertura do mercado com uma concorrência forte, dar liberdade para as produtoras, foco em mostrar que VG não é só para criança, bateram tanto nesta tecla que até hj consideram a Nintendo como VG de criança.

Sobre console, sempre esteve atrás no genesis, no Saturn e no Dreamcast.

Esteve na frente nós upgrades, Sega cd e 32x.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.880
Pontos
2.179
Sim para mim já passou com certa folga. Em questão de jogos ainda deixa a desejar, principalmente para o meu gosto pessoal, mas a marca XBox é uma marca muito forte. Sem falar a que Live que puxou mercado para frente.

Mas para não perder o costume, devolvam a Rareware.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
Tsm muito tempo que passou.
Basta ver como Shen mue III não provocou comoção nenhuma. Zero.

So no Brasil ainda existem viuvas da SEGA compradoras de m**** Drive da Treco Toy.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Sega sempre estará em nossos corações S2

Sonic, Daytona, Virtua Fighter, Jet Set Radio, Comix Zone, Shenmue, Strider, Streets of Rage, Road Rash, vamos engordar essa lista de jogos marcantes da Sega. Qual mais?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Qual mais?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

faltou as melhores as que dão dinheiro e sustentam a companhia, apesar de algumas terem sido adquiridas posteriormente.

Mario e Sonic nos esportes, yakuza e seus derivados, company heroes, total war, football manager, persona ,alien isolation, valkyrie chronicles, vanquish, border break, catherine, hatsuni miku, bayonetta, phantasy star online 2,
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
1.541
Pontos
574
Tirando Sonic, que realmente vendeu muitos milhões de unidades, a Sony, com seus firsts, já superou a Sega, ficando apenas atrás da Nintendo.

Respondendo ao tópico, como já postaram, as duas conseguiram fracassar em quase todos os projetos que fizeram, mas a Sega produziu mais conteúdo artístico que a M$ nesse período. Logo, acho que a M$ ainda precisa inventar mais franquias para superar a Sega.

E só uma última pitada de amor : A Sony é a maior empresa de vídeo games do mundo. Nintendistas ainda tentam argumentar... mas recomendo saírem da caverna dos anos 90 e caírem na realidade
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
a SEGA postou no twiiter japones e depois apagou poucos minutos depois: (eu mesmo vi e fui o único a postar na postagem)

''Estamos felizes em anunciar que após ponderar e ver possibilidades reais de lucro que faremos reajuste nas estrutura de negócios com fusões e adições aos times internos, em complemento a estratégia ROAD TO 2020''

por isso eu postei na pag anterior : essa E3 promete e ninguém se prontificou a perguntar: ''porque?''

Carai, já imaginei até o nome: DreamDrive.
Entendeu? É DreamCast com MegaDrive. Daora né.

Via Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Carai, já imaginei até o nome: DreamDrive.
Entendeu? É DreamCast com MegaDrive. Daora né.

Via Tapatalk

para ser sincero não curtir não, as sugestões mais aceita é simplesmente repetir na tora o nome de um console antigo, tipo o novo xbox serie x se chama apenas xbox, e é isso que a sega devia fazer, pega um nome de um de seus consoles,tipo Saturn (o unico consoles deles de sucesso no japão) lança de novo como se fosse a primeira vez, é o conceito que eu apoio
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Aqui há mais sobre o ROAD to 2020: https://www.segasammy.co.jp/english/pdf/release/201903_4q_siryo_2019426_final_e.pdf
Sinto cheiro de Dreamcast 2. Pena que não seguraram um pouco mais o lançamento de Shenmue III, seria um ótimo system seller pro lançamento do aparelho.

No mais povo é iludido pela mídia, tão sempre tripudiando mas acho que é o medo da SEGA voltar a destacar-se também no mercado de hardware.
Sonhar não custa nada, mas DC 2 é uma utopia man, lamento.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Todos no fórum diziam que a Bélgica era motivo de chacota e nunca venceria mundial, então em 2018 ela esmagou o Brasil e tá em vias de copar 2022 no Qatar.
Dreamcast 2 tá no forno e o ROAD to 2020 é forte evidência, só cuida aí.

É muito mais lógico o esquedrão belga copar - afinal de contas é uma potência - do que a Cega lançar um DC 2.
Mas quem duvida é louco.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Na minha opinião, não.

Ainda não tem tantos consoles quanto a SEGA(de Sucesso ou não), e se considerarmos o suporte dado aos consoles, aí é que não passa mesmo.

Pois vejamos: Do Xbox até o Xone, a MS produziu 9 Halos, 6 Gears, 2 Gothans, 10 Forzas, 5 Fables,3 Crackdowns, Ryse Son of Rome, 1 Ori, ...e mais alguns que não lembro.

A Sega, para o Mega Drive fez: 5 Sonics, 3 Golden Axes, 3 Shinobis, 3 Streets of Rage, 2 Super Monacos GP, 2 Ecco the Dolphins, Virtua Racing, 2 Outruns, Eternal Champions, 3 Phantasy Star, 2 Shining Force...


Meu ponto é que pra passar, não basta só ter o mesmo numero de consoles. Tem que o ver o suporte que ela deu pra eles.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Na minha opinião, não.

Meu ponto é que pra passar, não basta só ter o mesmo numero de consoles. Tem que o ver o suporte que ela deu pra eles.

o problema desse ponto é que ele isola a época, tipo na época dos 16 bits e porque não dizer dos 32 bits tb, os consoles eram mais dependentes de seus próprios suportes, o primeiro xbox inaugurou a era dos multis (via dinheiro) fazendo com que mesmo com a base infinitamente menor (que ps2), recebesse jogo... o que depois evoluiu para o que vimos no 360 e se segue até hoje. antes a sega não tinha escolha ou fazia esse tanto de jogo flopado ou o console ia ficar escasso.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Na minha opinião, não.

Ainda não tem tantos consoles quanto a SEGA(de Sucesso ou não), e se considerarmos o suporte dado aos consoles, aí é que não passa mesmo.

Pois vejamos: Do Xbox até o Xone, a MS produziu 9 Halos, 6 Gears, 2 Gothans, 10 Forzas, 5 Fables,3 Crackdowns, Ryse Son of Rome, 1 Ori, ...e mais alguns que não lembro.

A Sega, para o Mega Drive fez: 5 Sonics, 3 Golden Axes, 3 Shinobis, 3 Streets of Rage, 2 Super Monacos GP, 2 Ecco the Dolphins, Virtua Racing, 2 Outruns, Eternal Champions, 3 Phantasy Star, 2 Shining Force...


Meu ponto é que pra passar, não basta só ter o mesmo numero de consoles. Tem que o ver o suporte que ela deu pra eles.
Coloca na lista do one: Lost Odyssey, Quantum Break, Alan Wake
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
o problema desse ponto é que ele isola a época, tipo na época dos 16 bits e porque não dizer dos 32 bits tb, os consoles eram mais dependentes de seus próprios suportes, o primeiro xbox inaugurou a era dos multis (via dinheiro) fazendo com que mesmo com a base infinitamente menor (que ps2), recebesse jogo... o que depois evoluiu para o que vimos no 360 e se segue até hoje. antes a sega não tinha escolha ou fazia esse tanto de jogo flopado ou o console ia ficar escasso.

Bom, a questão do tópico é legado. Neste aspecto, sucesso financeiro é subjetivo. Os jogos que citei da Sega no Mega são clássicos.

O fato é que a SEGA sempre deu suporte grande pra todos os seus consoles. E só to falando consoles, pq pros periféricos ela tb dava.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Coloca na lista do one: Lost Odyssey, Quantum Break, Alan Wake

Ela não produziu nenhum desses 3. Só publicou.

A Sega produziu e publicou todos que citei. Só considerei o Gears pq ela agora é dona da marca.

Se for pra botar os publicados pela Sega, ainda entra 2 X-Men, Toe Jam & Earl, Gunstar Heroes, Alien Soldier, Dynamite Head...esses só os que lembro de cabeça.
 
Topo Fundo