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A Microsoft não está mais focada em adquirir novos estúdios, diz Matt Booty

Legaia

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A Microsoft revitalizou por completo a imagem da divisão Xbox com a aquisição de novos estúdios, a formação da The Initiative e do Xbox Game Studios para unificar os seus diversos estúdios debaixo do mesmo nome.

Após muitos meses a criar suspense e entusiasmo entre os seus adeptos, sempre à espera da próxima aquisição, a Microsoft diz que o foco mudou e não estão tão interessados em adquirir mais equipes, mas sim em desenvolver os jogos que têm nas mãos.

Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, falou com a imprensa durante o X019 e disse que agora, o mais importante é lançar todos os jogos que os 15 estúdios do Xbox estão a desenvolver e apoiar estes estúdios.

"Recentemente, temos mudado o nosso foco dentro da Xbox Game Studios da aquisição e crescimento, para uma fase de execução e entrega," disse Booty.

"Recentemente, reunidos os responsáveis de todos os nossos 15 estúdios em Nova Iorque. Juntaram-se numa reunião e foi uma experiência realmente rica e de aprendizagem para mim, estar com estes 15 líderes criativos que representam mais de 300 anos de experiência combinada na produção e design de jogos."


Booty diz que as ideias vindas dos responsáveis dos seus estúdios, como Tim Schafer na Double Fine ou Brian Fargo da InXile, deram-lhe confiança para o futuro e muito entusiasmo.

Esta é uma fase completamente nova para a Xbox e ontem tiveste mais um vislumbre disso, com o anúncio de Everwild e Grounded, duas novas propriedades intelectuais.


Fonte: Eurogamer (retirado do site gamevicio)

.
 

renbh

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E nem precisa, já tem muita gente com potencial.

O foco agora é fazer esta galera produzir, afinal ninguém joga estúdio.

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Majima-San

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Matheus Bundinha.

Já está bom, precisa agora começar a tocar os projetos, tem envergadura pra virar Top 5 dentre as Softhouses do mundo, o Microsoft Game Studios será seguramente a maior softhouse pra RPGs Ocidentais do planeta, e sabemos que os RPGs são o gênero de maior reputação moral do mercado (merecidamente).

Matheus Bundinha, Matheus Bundinha, Matheus Bundinha.
 

Lexikus.BR

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É isso mesmo. Agora é investir nos estúdios e aguardar os resultados. E ainda tem as parcerias com estúdios independentes, tipo Ori.

Bom ver que estúdios, como a Rare, já tem novos projetos interessantes e mesmo assim vão manter atualizações para o Sea of Thieves.
 

LANTIS!

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Não significa que não ocorrerá, apenas deixou de ser o foco. O que convenhamos, faz sentido.

Mas ainda há algumas incógnitas:
MDHR, Moon Studios, Iron Galaxy e até mesmo a DONTNOD visto que está desenvolvendo um exclusivo pra MS.
 


renbh

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Não significa que não ocorrerá, apenas deixou de ser o foco. O que convenhamos, faz sentido.

Mas ainda há algumas incógnitas:
MDHR, Moon Studios, Iron Galaxy e até mesmo a DONTNOD visto que está desenvolvendo um exclusivo pra MS.
Não creio que são incógnitas, são estúdios que trabalham com publishers, então é questão de quem contratar.

Além disso não vejo sentido em adquirir mais estúdios menores, o que a M$ precisa é de uma produção AAA mais proeminente, games digitais tem um monte gente para terceirizar.

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capixaba

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Não terminaram com as aquisições, mas o ritmo deve diminuir, não teremos mais 7 novos estúdios em um ano.

Phil on if studio additions are over: „No! I do think we can get a little infatuated with putting a bunch of studio logos on a slide and that becomes the news. They're not trading cards. They're studios. And we want them to build great games. But are we done? I don't think so.“

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Gamer King

O Soberano
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Estranho o cara falar isso sendo que o chefe está falando outra coisa.

Phil Spencer quer mais aquisições e disse especificamente sobre comprar um estúdio na Ásia.
 

Queiroga'

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Só acho que perderam dinheiro comprando InXile, Double Fine e principalmente Compulsion Games e Undead Labs.

Mas Obsidian, Ninja Theory, Playground, Turn10 e os estúdios de Halo e Gears até que dão um caldo.

Acho que ainda vão comprar pelo menos a Relic da Sega pra dar um gás no gamepass de PC.

De resto eu pararia por aí e investiria em jogos de estúdios externos. Daria uma nova chance pra Scalebound, bancaria um "Bloodborne" da From, pediria uma nova sequência de Alan Wake pra Remedy (embora essa parece que a Sony vai comprar)...
 

renbh

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Só acho que perderam dinheiro comprando InXile, Double Fine e principalmente Compulsion Games e Undead Labs.

Mas não dá para viver só de AAA, ela precisa intercalar para ter um bom volume de games todo ano. Em fórum isso não é tão falado, já que há uma guerrinha de comparação de notas, mas no mundo real isso adiciona robustez a biblioteca.

Neste caso produtoras de talento de jogos de médio porte são muito úteis como COMPLEMENTO. Da lista que citou só não vejo muito sentido na Compulsion, as outras parecem ter bom custo/benefício.

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Queiroga'

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Mas não dá para viver só de AAA, ela precisa intercalar para ter um bom volume de games todo ano. Em fórum isso não é tão falado, já que há uma guerrinha de comparação de notas, mas no mundo real isso adiciona robustez a biblioteca.

Neste caso produtoras de talento de jogos de médio porte são muito úteis como COMPLEMENTO. Da lista que citou só não vejo muito sentido na Compulsion, as outras parecem ter bom custo/benefício.

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Concordo, mas tem que ser estúdios com histórico de jogos de impacto, o que não acontece com Compulsion e Undead Labs. Parece que compraram porque estava barato. InXile e Double Fine pelo menos tem a grife do Brian Fargo e do Tim Schafer.

Era melhor gastar um pouco mais e comprar uma Capybara, uma Dontnod, uma Frictional Games, etc (partindo do princípio que estejam dispostas a se tornarem subsidiárias).
 

capixaba

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Só acho que perderam dinheiro comprando InXile, Double Fine e principalmente Compulsion Games e Undead Labs.

Mas Obsidian, Ninja Theory, Playground, Turn10 e os estúdios de Halo e Gears até que dão um caldo.

Acho que ainda vão comprar pelo menos a Relic da Sega pra dar um gás no gamepass de PC.

De resto eu pararia por aí e investiria em jogos de estúdios externos. Daria uma nova chance pra Scalebound, bancaria um "Bloodborne" da From, pediria uma nova sequência de Alan Wake pra Remedy (embora essa parece que a Sony vai comprar)...
Inxile e Double fine são dois bons estúdios com bastante potencial, undead e compulsion ainda precisam provar muito, principalmente a undead que tem uma IP com uma excelente ideia, mas ainda não conseguiram evoluir, acabaram de contratar muita gente pro estúdio, não tem mais desculpa.
Compulsion ao meu ver, a MS queria um novo estúdio no Canadá pela proximidade com a Coalition.
Fazer um do zero da muito mais trabalho, e a compulsion tem pessoas que trabalharam em Bioshock. São os dois patinhos feios da XGS.

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nominedomine

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Fico imaginando o que teria acontecido se a MS tivesse comprado a Epic ao invés de ter comprado só Gears, passou perto de ganhar a gen na cagada.
 

capixaba

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Fico imaginando o que teria acontecido se a MS tivesse comprado a Epic ao invés de ter comprado só Gears, passou perto de ganhar a gen na cagada.
Fortnite dificilmente seria o sucesso que é se fosse exclusivo, até pq não seria free

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Queiroga'

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Inxile e Double fine são dois bons estúdios com bastante potencial, undead e compulsion ainda precisam provar muito, principalmente a undead que tem uma IP com uma excelente ideia, mas ainda não conseguiram evoluir, acabaram de contratar muita gente pro estúdio, não tem mais desculpa.
Compulsion ao meu ver, a MS queria um novo estúdio no Canadá pela proximidade com a Coalition.
Fazer um do zero da muito mais trabalho, e a compulsion tem pessoas que trabalharam em Bioshock. São os dois patinhos feios da XGS.

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Poderiam ter comprado a Capybara no Canadá.

Mas enfim, só especulando, de repente a Capybara quer continuar sendo independente.
 
D

Deleted member 219486

Inxile e Double fine são dois bons estúdios com bastante potencial, undead e compulsion ainda precisam provar muito, principalmente a undead que tem uma IP com uma excelente ideia, mas ainda não conseguiram evoluir, acabaram de contratar muita gente pro estúdio, não tem mais desculpa.
Compulsion ao meu ver, a MS queria um novo estúdio no Canadá pela proximidade com a Coalition.
Fazer um do zero da muito mais trabalho, e a compulsion tem pessoas que trabalharam em Bioshock. São os dois patinhos feios da XGS.

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Undead não consegue refinar o visual e gameplay, coisas básicas num game como o que fizeram. Você criar um gameplay é inicio de projeto.
 

capixaba

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Undead não consegue refinar o visual e gameplay, coisas básicas num game como o que fizeram. Você criar um gameplay é inicio de projeto.
SOD casaria perfeitamente se seguisse o estilo de the division, contrataram muita gente agora, não tem mais desculpa.

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Gamer King

O Soberano
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Concordo, mas tem que ser estúdios com histórico de jogos de impacto, o que não acontece com Compulsion e Undead Labs. Parece que compraram porque estava barato. InXile e Double Fine pelo menos tem a grife do Brian Fargo e do Tim Schafer.

Era melhor gastar um pouco mais e comprar uma Capybara, uma Dontnod, uma Frictional Games, etc (partindo do princípio que estejam dispostas a se tornarem subsidiárias).

State of Decay é um franquia que faz um relativo sucesso no Xbox, acho que foi uma boa a Microsoft comprar o Undead Labs, se tiverem maior orçamento o próximo SoD pode ser um ótimo jogo.

Compulsion Games foi a compra menos interessante que fizeram, mas pra compor o catálogo do GamePass deve ter a sua utilidade.
 

renbh

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Concordo, mas tem que ser estúdios com histórico de jogos de impacto, o que não acontece com Compulsion e Undead Labs. Parece que compraram porque estava barato. InXile e Double Fine pelo menos tem a grife do Brian Fargo e do Tim Schafer.

Era melhor gastar um pouco mais e comprar uma Capybara, uma Dontnod, uma Frictional Games, etc (partindo do princípio que estejam dispostas a se tornarem subsidiárias).


A Undead Labs estava a quase 10 anos de parceria com a M$, então foi meio que uma evolução natural. Não creio que pensaram em comprar X ou Y, mas estreitar o que já existia.

A Compulsion sim é uma aquisição estranha, apesar de que não deve ter custado quase nada, era uma produtora sem franquia valiosas e composta por apenas 40 pessoas.


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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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A Undead Labs estava a quase 10 anos de parceria com a M$, então foi meio que uma evolução natural. Não creio que pensaram em comprar X ou Y, mas estreitar o que já existia.

A Compulsion sim é uma aquisição estranha, apesar de que não deve ter custado quase nada, era uma produtora sem franquia valiosas e composta por apenas 40 pessoas.


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We Happy Few chamou bastante a atenção pela premissa e tudo mais. Com um investimento, talvez façam jogos interessantes, de médio porte. Não joguei esse jogo, mas vi que recebeu notinha amarela. Não vi o que foi criticado, mas é resolver isso aí.
 

renbh

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We Happy Few chamou bastante a atenção pela premissa e tudo mais. Com um investimento, talvez façam jogos interessantes, de médio porte. Não joguei esse jogo, mas vi que recebeu notinha amarela. Não vi o que foi criticado, mas é resolver isso aí.
Este jogo foi extremamente hypado, inclusive entrei bem na onda, já que parecia um game a la Bioshock. Só que quando o game estava para sair acabou virando um survival muito mediano, nada a ver com o que prometia.

Contrast também parecia melhor do que realmente foi. Algo que apenas complicou a visão que tenho da Compulsion, provavelmente iria desaparecer hora ou outra se não fosse a M$.

Por Isso acho que foi mais negócio de ocasião, como disseram, havia opções melhores como a Capybara e a Dontnod, empresas que a M$ conhece bem, mas ambas provavelmente seriam investimentos maiores. No frigir dos ovos faz pouca diferença, com InXile, Undead Labs e Double Fine a M$ está com um núcleo bem forte nos EUA, a Compulsion me parece um pouco isoladona, se bobear a Coalition engole.

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Ultima Weapon

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InXile foi a melhor compra, calará orifícios bucais. Já tô preparando verba pra comprar Xone2 na data de lançamento do novo Torment, será lindo.

Mas não deveriam parar de comprar estúdios, exclusivos nunca são demais.
 

capixaba

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InXile foi a melhor compra, calará orifícios bucais. Já tô preparando verba pra comprar Xone2 na data de lançamento do novo Torment, será lindo.

Mas não deveriam parar de comprar estúdios, exclusivos nunca são demais.
Mas não vão parar, na entrevista do Phil ele reforçou a intenção de comprar estúdios na Ásia.

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Arikado Sama

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