O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft não lancou e não deu data de nenhum dos 8 jogos anunciados em 2020 , enquanto a Sony ja lancou todos faltando apenas God of War Ragnarok .

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
A diferença é que a Sony tinha bala na agulha pra ir lançando outros jogos (que também haviam sido anunciados bem antes) durante o período de espera.

A Microsoft quer lançar tudo em 2030.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.289
Pontos
1.753
quem nasceu microsft jamais será sony
se fizer muita cagada a ms pode sim perder 98% do que tem e ficar do tamanho da sony.

a ms por mim devia desmanchar essa 343. tava esperançoso q fosse vingar o halo infinite e esse estudio de m**** largou tudo às traças. estudio lixo
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Não entendi a proposta do OP.

Se nem data receberam é pq obviamente eram anúncios mais distantes do lançamento.

Fora que a Microsoft foi a melhor publisher de 2021, então não é como se ela estivesse em uma fase ruim.

Polêmica fraca.

Melhor publisher? Vc tá considerando jogos que já estavam praticamente prontos quando ela comprou o estúdio (no caso os jogos da Bethesda?) Aí fica fácil né. Tira da lista os jogos que ela não teve méritos nem envolvimento efetivo algum pra tu ver como fica.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Eu sou do team hype. Gosto de anúncios. Sony tem o que agora faltando? Spiderman 2 e Wolverine de anunciados?? Muito pouco Aquele Wild nem conto
de first são esses dois mesmo e o God of War, além claro do já anunciado, mas nunca demonstrado multiplayer baseado no The Last of Us 2...
Mas se contar os exclusivos ou console exclusivos de thirds, aí a quantidade duplica.
FF XVI, ForSpoken, Star Wars: Knights of the Old Republic Remake e Valkyrie Elysium

Tá na hora da Bend e da PixelOpus anunciarem algo. A Bungie deve revelar algo novo em breve tb, mas chances de ser multi.
 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
não defendendo a M$, até porque o unico jogo da lista ai que eu tenho algum interesse é Hellblade 2,
mas não colocar data quando não sabe quando vai sair é mais honesto do que colocar uma data e ficar adiando.
O problema é você estar a anos desenvolvendo algo e nunca monstrar, projetos em fase inicial tbm sou contra ficar alardendo...

Mas Sony e Nintendo vem seguindo um bom cronograma, atrasos em certo projetos podem acontecer e não tem problema com tanto que seja para melhorar o produto final!

O problema da MS é com a gestação dos projetos, vem uma Safra boa em anos, e depois ela não consegue manter o fluxo de lançamento, ela sai prejudica por isso, seria um bom marketing principalmente para o Gamepass!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
O problema é você estar a anos desenvolvendo algo e nunca monstrar, projetos em fase inicial tbm sou contra ficar alardendo...

Mas Sony e Nintendo vem seguindo um bom cronograma, atrasos em certo projetos podem acontecer e não tem problema com tanto que seja para melhorar o produto final!

O problema da MS é com a gestação dos projetos, vem uma Safra boa em anos, e depois ela não consegue manter o fluxo de lançamento, ela sai prejudica por isso, seria um bom marketing principalmente para o Gamepass!

mas isso é pratica da industria de "vidiugeimes" desde de, talvez na era do PS2... se pá no PS1 ja tinha empresas fazendo isso.
Antes disso a pessoa tinha ser tudo desenvolvedor nascido em Yokohama pra conseguir fazer um projeto levar anos pra sair.

Bethesda anunciou Starfield e TES6 a anos, antes de virar outra p*t1nha no harém da Microsoft,
Sony fazia isso direto com uma frequencia extremamente bizarra e videos fakes. Só hoje em dia que ela aprendeu em partes a anunciar quando o projeto tem alguma chance de sair ali no futuro próximo.
Faz trocentos anos que tem um Zeldinha ai anunciado e existe pouquissima coisa mostrada dele, e é do pior tipo porque é de adiamento.
CDRP anunciou cyberpunk em 2011 ou 2012.

Minha lista de jogos "em desejo" da steam tem uns 60 jogos, se pa metade é jogo que ta no catalogo e não foi lançado, e não me recordo de ter colocado algo la "que não saiu" nos ultimos meses. Tem coisas de 2019.



A gestão na divisão de jogos da M$ parece que contratou o povo que trabalhou na gestão do PS3 pra Çoni. E só.
Se é bom ou não? eu particularmente acho patético, tanto como cliente como trabalhador, só aumenta a pressão e faz o publico esperar algo que pode não ser condizente com o produto final, como normalmente não é, e acaba gerando decepção. inclusive acho hype algo "nao sei porque as pessoas ainda tem". Mas não é uma pratica incomum, infelizmente é bem o contrario.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.980
Pontos
1.724
Os lançamentos da Sony deram um atraso por causa do contexto de lançamento em uma pandemia que acarretou (e continua acarretando) inúmeros problemas. Mas por terem estrutura de produção e planejamento conseguiram trazer alguns jogos (alguém lançou mais jogos que a Sony nesse período?). Então, naturalmente, os seus anúncios também tiveram esses atrasos. A Sony, até agora, só adiantou o Homem Aranha 2 e Wolverine, pq sabe que são jogos que vão chamar a atenção e garantir que muitos já considerem pegar o PS5 somente por eles, independente de quando lançarem. A questão que fica é se a Sony vai revelar sua próxima leva de jogos antes ou depois de lançar GoW: R. A Sony tem muitos projetos já encaminhados para anunciar. E espero que neles a nova geração seja, enfim, revelada por completo (mesmo que tenha algum cross gen no meio).
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.310
Pontos
1.649
Eu não criei nada , apenas citei um fato , queira vc aceitar ou não, a Microsoft anunciou 8 jogos em 2020 e não lançou nenhum , e nem gameplay e data de lançamento tem. A Sony anunciou 9 jogos em 2020 e já lançou 8 . E só uma comparação de cada empresa.

Se você tá vendo problema com o tópico, é pq não tem refutar o que eu disse . Eu menti em algum parágrafo do que escrevi?
Perde tempo não, é o Celso Russomano do fórum. Defensor das causas hipócritas.
 
Ultima Edição:

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Mas a Microsoft acabou de ter um ano melhor do que a Sony.

Que tem problemas com alguns projetos está óbvio, no caso os mais claros o Everwild que sofreu reboot e Perfect Dark que precisaram contratar a Crystal Dynamics.

State of Decay 3 ficamos sabendo essa semana que alguns no estúdio estão insatisfeitos e o Fable supostamente a Playground está com dificuldades tbem pois rpg não é sua área.

Mas o lance dos jogos anunciados em 2020 foi tudo sem data, logo não é espanto nenhum não terem sido lançados.
O problema aqui,, caso nao percebeu é que esses anuncios serviram se base para quem quwr entrar na nova geração

olha, vamos lancar o series x e se vc comprar vai ter acesso a esses jogos fuderosos

Passaram 2 anos desde anuncio e cade??

Ja a sony fez o mesmo hype, a diferenca que quem tem ps5 ja ta jogando 90%
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
653
Pontos
784
Os lançamentos da Sony deram um atraso por causa do contexto de lançamento em uma pandemia que acarretou (e continua acarretando) inúmeros problemas. Mas por terem estrutura de produção e planejamento conseguiram trazer alguns jogos (alguém lançou mais jogos que a Sony nesse período?). Então, naturalmente, os seus anúncios também tiveram esses atrasos. A Sony, até agora, só adiantou o Homem Aranha 2 e Wolverine, pq sabe que são jogos que vão chamar a atenção e garantir que muitos já considerem pegar o PS5 somente por eles, independente de quando lançarem. A questão que fica é se a Sony vai revelar sua próxima leva de jogos antes ou depois de lançar GoW: R. A Sony tem muitos projetos já encaminhados para anunciar. E espero que neles a nova geração seja, enfim, revelada por completo (mesmo que tenha algum cross gen no meio).
A Sony melhorou muito seu planejamento em 2 anos de ps5, ela lançou mais jogos AA e AAA do que na época do ps4.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
mas isso é pratica da industria de "vidiugeimes" desde de, talvez na era do PS2... se pá no PS1 ja tinha empresas fazendo isso.
Antes disso a pessoa tinha ser tudo desenvolvedor nascido em Yokohama pra conseguir fazer um projeto levar anos pra sair.

Bethesda anunciou Starfield e TES6 a anos, antes de virar outra p*t1nha no harém da Microsoft,
Sony fazia isso direto com uma frequencia extremamente bizarra e videos fakes. Só hoje em dia que ela aprendeu em partes a anunciar quando o projeto tem alguma chance de sair ali no futuro próximo.
Faz trocentos anos que tem um Zeldinha ai anunciado e existe pouquissima coisa mostrada dele, e é do pior tipo porque é de adiamento.
CDRP anunciou cyberpunk em 2011 ou 2012.

Minha lista de jogos "em desejo" da steam tem uns 60 jogos, se pa metade é jogo que ta no catalogo e não foi lançado, e não me recordo de ter colocado algo la "que não saiu" nos ultimos meses. Tem coisas de 2019.



A gestão na divisão de jogos da M$ parece que contratou o povo que trabalhou na gestão do PS3 pra Çoni. E só.
Se é bom ou não? eu particularmente acho patético, tanto como cliente como trabalhador, só aumenta a pressão e faz o publico esperar algo que pode não ser condizente com o produto final, como normalmente não é, e acaba gerando decepção. inclusive acho hype algo "nao sei porque as pessoas ainda tem". Mas não é uma pratica incomum, infelizmente é bem o contrario.
No PS3 teve 2 casos o MotorStorm e o Killzone2!

Mas não rolou isso com mais nenhum projeto, oq rolava é o mesmo de agora, mostra gameplay e fala o ano que vai sair mais tarde libera o mes...

O caso da MS é diferente, são uma porrada de Studios que não mostraram nada, Perfect Dark a galera já tava imaginando um GaaS, são jogos que você não tem noção do que se trata!

Como falei o problema é que não é "saudável" para o próprio marketing dela!

O Gamepass iria se favorecer de anúncios constantes!
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
A Sony parou de fazer isso pois ficou feio demais. PS4 foi promessa atrás de promessa até pouco tempo atrás.

Agora adotou uma estratégia de anunciar faltando pouco tempo para o lançamento, o que é muito melhor. Esse negócio de hype pra ista fazer listinha online é besteira demais.

Tá ficando feio pra Microsoft, o pior é que as promessas nem são interessantes também. Everwild é o único que me chama atenção, e Redfall pelo histórico do estúdio, apesar de não ter gostado do que vi.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Não entendi a proposta do OP.

Se nem data receberam é pq obviamente eram anúncios mais distantes do lançamento.

Fora que a Microsoft foi a melhor publisher de 2021, então não é como se ela estivesse em uma fase ruim.

Polêmica fraca.

Foi melhor porque colocaram na sacola trabalhos que foram realizados ANTES das aquisições, então tem um BAITA asterisco aí, mesmo porque os caras foram elogiados, inclusive, por jogo que foi exclusivo de playstation.

Não, o ano da M$ foi a mesma draga de sempre, mas há luz no fim do tunel já que a qualidade que foi mostrada ano passado em breve será da M$ de fato. Na prática a empresa está como a Sony no início da geração PS3, que prometia GoW e Uncharted, mas entregava Lair, Untold Legends e Genji. A galera tem que ter paciência porque em um mercado onde um bom game demanda 4 anos de trabalho, excelência não é algo que vem rápido.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.427
Reações
5.881
Pontos
453
Normal, o investimento da M$ é a médio - longo prazo, todos já sabiamos disso.O retorno dos investimentos dela, verdadeiramente falando, só vamos ver se vai valer a pena de verdade lá por 2025 ~ 2026.

Pessoalmente eu acho esse lance de anunciar jogo que só vai sair daqui a 5 anos uma m****, mas pelo outro lado se você parar pra pensar, considerando a situação atual da M$, acho que é o certo.Ela tem que pelo menos mostrar que está trabalhando em algo, por que é basicamente um novo inicio para ela, não tem muito o que botar por hora então pra acalmar a fanbase tem que dizer que no futuro vai ter.

Atualmente eu fico mais curioso é com o futuro da Sony e da Nintendo, por que as duas já estão terminando de lançar tudo que já tinham anunciado (Nintendo falta só MP4 e BotW 2 se não me engano e Sony só falta Bom de Guerra).
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Atualmente eu fico mais curioso é com o futuro da Sony e da Nintendo, por que as duas já estão terminando de lançar tudo que já tinham anunciado (Nintendo falta só MP4 e BotW 2 se não me engano e Sony só falta Bom de Guerra).
Tem mais coisa anunciada pela Sony após 2020, tem o Spider Man 2, Wolverine, Reamake do TLOU e alguns outros
Mas também tem grande expectativa dos anúncios dos estúdios: Sucker Punch, Housemarque, Bluepoint, Bend Studio e até Naughty Dog
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.427
Reações
5.881
Pontos
453
Tem mais coisa anunciada pela Sony após 2020, tem o Spider Man 2, Wolverine, Reamake do TLOU e alguns outros
Mas também tem grande expectativa dos anúncios dos estúdios: Sucker Punch, Housemarque, Bluepoint, Bend Studio e até Naughty Dog

Remake de TLoU não foi anunciado oficialmente, foi?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.031
Pontos
803
Foi melhor porque colocaram na sacola trabalhos que foram realizados ANTES das aquisições, então tem um BAITA asterisco aí, mesmo porque os caras foram elogiados, inclusive, por jogo que foi exclusivo de playstation.

Não, o ano da M$ foi a mesma draga de sempre, mas há luz no fim do tunel já que a qualidade que foi mostrada ano passado em breve será da M$ de fato. Na prática a empresa está como a Sony no início da geração PS3, que prometia GoW e Uncharted, mas entregava Lair, Untold Legends e Genji. A galera tem que ter paciência porque em um mercado onde um bom game demanda 4 anos de trabalho, excelência não é algo que vem rápido.

Não há bem um paralelo entre as situações, porque a Sony havia sido a melhor softhouse da geração PS2, com muita tranquilidade, tendo “errado” na dosificação durante a transição, e não estava com sua produção interna em anos formativos. No avizinhamento do PS3, ela estava desovando, no PS2, God of War 2, Sly Cooper 3, dois Ratchets and Clanks, Gran Turismo 4, dois Syphon Filters, Ape Escape 3, ATV Offroad Fury 3, Jak X Combat Racing, dois SOCOMs, dois Wild Arms, Rogue Galaxy etc, além de suportar o PSP com uma lineup rica, suas esteiras de publicação estavam ocupadas para alimentar com jogos uma base de mais de 100 milhões de consoles velhos. O resultado foi misto, dando mais 50 milhões de Old Gens vendidos, ao mesmo tempo lentificando a adoção do PS3 (+ a questão do entry point alto, pelo valor de etiqueta exagerado). Depois, ela ainda enfrentou o delay de transição de seus departamentos do SD para o HD, sempre problemático, pegou o Japão inteiro com calças nas mãos por ex. Adendo: não houveram cross gens, talvez seu maior “erro”

Já a Microsoft de agora, no retrato oferecido no tópico, não havia sido a melhor soft na era Xbox One, e não estava ocupada abastecendo a plataforma anterior, na transição para o Series X. Em 2019, ano anterior ao da estreia da New Gen, só havia lançado dois first parties, Gears 5 e Crackdown 3, e em 2020, suas maiores produções em consoles foram Ori 2, Bleeding Edge e Minecraft Dungeons, não vejo a menor comparação entre as duas situações


(alguém lançou mais jogos que a Sony nesse período?).

“Não”. Com aspas

Contando third parties, Nintendo e Sony foram as desenvolvedoras que lançaram mais games de 2020 (início da pandemia) pra cá, 25 cada, a diferença é que os maiores produtos da Nintendo, em escopo, foram Animal Crossing New Horizons, Pokémon Legend Arceus, Age of Calamity, Paper Mario the Origami King e Metroid Dread, enquanto os produtos de maior escopo da Sony no período foram Ghost of Tsushima, TLOUS PT II, Demon’s Souls, Ratchet and Clank Rift Apart, Horizon II e Gran Turismo 7. Com esteiras bem mais complicadas. Os games da Nintendo nesse período são de tamanho menor/igual a Sackboy, Miles Morales e Returnal, portanto suas fábricas estava menos ocupadas.


Claro que todos esses jogos começaram a ser produzidos antes da pandemia, mas isso vale para as duas, não maculando a comparação
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Já começaram uns pedidos indiretos de grana para a aprovação da compra da Activision:



DZ4HkgbW0AAJI5k.jpg
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Eu acho curioso que o papo dos caras é sempre o mesmo desde meados da geração passada quando a Microsoft começou com as aquisições de estúdios... "Agora não tem nada, mas vocês vão ver só! Agora a Microsoft tá se preparando, próxima geração vai colocar a Sony para mamar, não tem como a Sony competir..." E aí, a geração passada acabou, começamos uma nova... E o papo continua o mesmo, Microsoft ainda tá se preparando, uma hora vocês vão ver!!!

Inclusive se buscar aí tem tópico de gente falando que a Microsoft iria começar a lançar sei lá quantos AAA por ano ou coisa assim pela quantidade de estúdios que tem. A verdade é que várias dessas compras e projetos deram ruim, não tem como negar.

O pior de tudo é que os caras vivem apenas de promessa mas querem ficar apontando o dedo para a line-up da Sony e falando que não tem mais nada depois do God of War Ragnarok.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Eu acho curioso que o papo dos caras é sempre o mesmo desde meados da geração passada quando a Microsoft começou com as aquisições de estúdios... "Agora não tem nada, mas vocês vão ver só! Agora a Microsoft tá se preparando, próxima geração vai colocar a Sony para mamar, não tem como a Sony competir..." E aí, a geração passada acabou, começamos uma nova... E o papo continua o mesmo, Microsoft ainda tá se preparando, uma hora vocês vão ver!!!

Inclusive se buscar aí tem tópico de gente falando que a Microsoft iria começar a lançar sei lá quantos AAA por ano ou coisa assim pela quantidade de estúdios que tem. A verdade é que várias dessas compras e projetos deram ruim, não tem como negar.

O pior de tudo é que os caras vivem apenas de promessa mas querem ficar apontando o dedo para a line-up da Sony e falando que não tem mais nada depois do God of War Ragnarok.
Mas qual o problema de apontar o dedo para a lineup da Sony? A pessoa pode criticar tanto a Sony quanto a Microsoft. Normal. Eu critico esse primeiro semestre de 2022 da Microsoft da mesma forma que critico o segundo semestre de 2021 da Sony. Dois lixos. Uma coisa não anula a outra.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Melhor publisher? Vc tá considerando jogos que já estavam praticamente prontos quando ela comprou o estúdio (no caso os jogos da Bethesda?) Aí fica fácil né. Tira da lista os jogos que ela não teve méritos nem envolvimento efetivo algum pra tu ver como fica.

Fácil não, custou $8 bilhões só a Bethesda.

O fato é que a publisher de 2021 foi a Microsoft, ninguém lançou tantos jogos bons como ela e da Bethesda mesmo só teve um.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Não há bem um paralelo entre as situações, porque a Sony havia sido a melhor softhouse da geração PS2, com muita tranquilidade, tendo “errado” na dosificação durante a transição, e não estava com sua produção interna em anos formativos. No avizinhamento do PS3, ela estava desovando, no PS2, God of War 2, Sly Cooper 3, dois Ratchets and Clanks, Gran Turismo 4, dois Syphon Filters, Ape Escape 3, ATV Offroad Fury 3, Jak X Combat Racing, dois SOCOMs, dois Wild Arms, Rogue Galaxy etc, além de suportar o PSP com uma lineup rica, suas esteiras de publicação estavam ocupadas para alimentar com jogos uma base de mais de 100 milhões de consoles velhos. O resultado foi misto, dando mais 50 milhões de Old Gens vendidos, ao mesmo tempo lentificando a adoção do PS3 (+ a questão do entry point alto, pelo valor de etiqueta exagerado). Depois, ela ainda enfrentou o delay de transição de seus departamentos do SD para o HD, sempre problemático, pegou o Japão inteiro com calças nas mãos por ex. Adendo: não houveram cross gens, talvez seu maior “erro”

Mas esta foi a geração de transição que detonou boa parte dos estudios japoneses, a Sony mesmo teve que inverter seu eixo, tirando um pouco da dependência de jogos japoneses e que, mais tarde, seria capitaneada por ND e companhia.

Esta transição não foi organica e nem fácil, entre ter o potencial, mas colocar isso para rodar teve seu tempo, este tempo foi preenchido por uma lineup de péssima qualidade que em nada demonstrava qualidades do passado (e passado não põe mesa, jogamos games e não currículo).

Mesma coisa acontece agora, potencial da M$ atual todo mundo já conhece e não falamos de Crackdown, falamos da produtora de Skyrim, falamos da produtora de Doom, falamos da Obsidian e do Tim Schafer (jogue Psychonauts 2 e verá o que quero dizer). Toda esta galera provou que pode fazer games bem acima da média no mercado, só que a transição não foi organica, a M$ comprou esta galera entre produções, não é como a Insomniac na Sony que já estava engatilhada. Assim como PS3 vai ter que esperar um período de maturação, mas o resultado disso a galera que joga em Playstation está colhendo desde o final do PS3.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
367
Reações
378
Pontos
248
Fácil não, custou $8 bilhões só a Bethesda.

O fato é que a publisher de 2021 foi a Microsoft, ninguém lançou tantos jogos bons como ela e da Bethesda mesmo só teve um.
Olha, por nota alta, não tem o que discutir. Mas vamos convir que alguns desses jogos são um tanto de nicho (que muitos fãs doentes da MS vivem acusando de ser os jogos da Sony).
Forza Horizon me parece ser muuuuito divertido. É o estilo de corrida que eu curto pq é totalmente arcade e zero simulação, mas não é o tipo de jogo que vende consoles como Halo ou Gears costumavam ser.
Flight Simulator? Fala sério. Tá aí há mais de 20 anos e nunca fez muito barulho. Não é para todo mundo.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.427
Reações
5.881
Pontos
453
Olha, por nota alta, não tem o que discutir. Mas vamos convir que alguns desses jogos são um tanto de nicho (que muitos fãs doentes da MS vivem acusando de ser os jogos da Sony).
Forza Horizon me parece ser muuuuito divertido. É o estilo de corrida que eu curto pq é totalmente arcade e zero simulação, mas não é o tipo de jogo que vende consoles como Halo ou Gears costumavam ser.
Flight Simulator? Fala sério. Tá aí há mais de 20 anos e nunca fez muito barulho. Não é para todo mundo.

E?

Não ser para todo mundo não muda o fato de que é um bom jogo ué.

Se você não gosta uma pena.Agora o jogo não basta ser bom, tem que necessariamente tentar apelar para a maior audiência possível?A impressão que você está passando é que está querendo usar o fato de ser um jogo com um nicho mais particular para tentar desmerece-lo, o que pessoalmente eu não vejo muito sentido.
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
O problema não é nem que eles ainda não anunciaram as datas, eu acho que eles estavam muito despreparados. O evento em geral pareceu muito amador.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.031
Pontos
803
Mas esta foi a geração de transição que detonou boa parte dos estudios japoneses, a Sony mesmo teve que inverter seu eixo, tirando um pouco da dependência de jogos japoneses e que, mais tarde, seria capitaneada por ND e companhia.

Esta transição não foi organica e nem fácil, entre ter o potencial, mas colocar isso para rodar teve seu tempo, este tempo foi preenchido por uma lineup de péssima qualidade que em nada demonstrava qualidades do passado (e passado não põe mesa, jogamos games e não currículo).

Mesma coisa acontece agora, potencial da M$ atual todo mundo já conhece e não falamos de Crackdown, falamos da produtora de Skyrim, falamos da produtora de Doom, falamos da Obsidian e do Tim Schafer (jogue Psychonauts 2 e verá o que quero dizer). Toda esta galera provou que pode fazer games bem acima da média no mercado, só que a transição não foi organica, a M$ comprou esta galera entre produções, não é como a Insomniac na Sony que já estava engatilhada. Assim como PS3 vai ter que esperar um período de maturação, mas o resultado disso a galera que joga em Playstation está colhendo desde o final do PS3.


Entendi o seu ponto, e vejo alguns paralelos, mas não há congruência. A Sony nunca deixou, em seus 30 anos de existência como softhouse, de produzir em alta qualidade e quantidade, vale para esse período em que você especificou: a diferença é que ela estava no PS2. Alimentou o console de Velha Gen durante o primeiro ano do PS3, Insomniac, Naughty Dog, JapanStudio, Polyphony etc, os múltiplos estúdios americanos inhouse, os first party outsourced, os diretores e produtores tinham acabado de se desocupar, e enfrentaram novos desafios com o CELL. Mesmo assim, ela logrou também ser a melhor e mais produtiva softhouse no PS3, o continuum dela não sofreu abate, só houve um tempo a mais na Old Gen. Ela havia sido a maior e melhor softhouse do mercado a geração PS2 inteira, não ocorreu um apagão, como aconteceu com o XBox Game Studios.

O caso da Microsoft é diferente, ela vinha de mais de 10 anos aquém, desde a transição forçada à Line Up ultracasual do Kinect. O primeiro ano desabasecido do PS3 não encontra companhia nos primeiros anos desabastecidos dos Series, a etiologia é outra, seria ótimo pra Micro se ela estivesse “onde a Sony estava no PS3”. Isso significaria que ela teria sido a melhor soft no XBox One, e que teria alimentado o console velho com +40 games na transição para a New Gen (coisa que a Sony fez no PS2), portanto a premissa do tópico é totalmente válida, porque tem uma voçoroca entre o tempo que o OP estabeleceu pra trás, se você apagar os consoles, e enxergar as sofhouses, a Sony estava a mesma coisa no começo do PS3, que no PS2, e está a mesma coisa no PS5, que estava no PS4, ela só foi alocando sua produção por escolha em uma ou outra plataforma, a depender de seus objetivos comerciais.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Entendi o seu ponto, e vejo alguns paralelos, mas não há congruência. A Sony nunca deixou, em seus 30 anos de existência como softhouse, de produzir em alta qualidade e quantidade, vale para esse período em que você especificou: a diferença é que ela estava no PS2. Alimentou o console de Velha Gen durante o primeiro ano do PS3, Insomniac, Naughty Dog, JapanStudio, Polyphony etc, os múltiplos estúdios americanos inhouse, os first party outsourced, os diretores e produtores tinham acabado de se desocupar, e enfrentaram novos desafios com o CELL. Mesmo assim, ela logrou também ser a melhor e mais produtiva softhouse no PS3, o continuum dela não sofreu abate, só houve um tempo a mais na Old Gen. Ela havia sido a maior e melhor softhouse do mercado a geração PS2 inteira, não ocorreu um apagão, como aconteceu com o XBox Game Studios.

O caso da Microsoft é diferente, ela vinha de mais de 10 anos aquém, desde a transição forçada à Line Up ultracasual do Kinect. O primeiro ano desabasecido do PS3 não encontra companhia nos primeiros anos desabastecidos dos Series, a etiologia é outra, seria ótimo pra Micro se ela estivesse “onde a Sony estava no PS3”. Isso significaria que ela teria sido a melhor soft no XBox One, e que teria alimentado o console velho com +40 games na transição para a New Gen (coisa que a Sony fez no PS2), portanto a premissa do tópico é totalmente válida, porque tem uma voçoroca entre o tempo que o OP estabeleceu pra trás, se você apagar os consoles, e enxergar as sofhouses, a Sony estava a mesma coisa no começo do PS3, que no PS2, e está a mesma coisa no PS5, que estava no PS4, ela só foi alocando sua produção por escolha em uma ou outra plataforma, a depender de seus objetivos comerciais.

Mas ao você está pensando na justificativa e não no resultado.

Na geração PS2 a Sony dependia largamente do seu braço japonês, quando se falava de exclusividades se falava de GT, de FF, Metal Gear, de Tekken. A geração HD quebrou esse largo predominio nipônico e vieram as softhouses ocidentais que, no caso da Sony, estavam maturando para dar o próximo salto, um salto que poderia ter começado com games como Jak, mas que precisava de Uncharted (e nem foi no 1, Uncharted mostrou a que veio mesmo no segundo).

Neste hiato os games foram ruins porque as produtoras foram pegas em um período de construção, diferente do início do PS4 onde a o processo de maturação continuou com empresas como Guerrilla, mas onde já havia medalhões engatilhados (que acredito se adequar meljor ao seu exemplo).

No caso da M$ ela não tinha uma produção interna, mas trouxe tudo de fora. Dentro deste espectro você tem estúdios mais estabelecidos (os RPGs da Bethesda invariavelmente vão ser premiados e venderão bem, porque ela é referência do genero) e outros que vão ter que dar um salto de nível de produção sem perder sua essência.

Em suma, assim como o PS3 você tinha a semente do que ND, Santa Monica e Guerrilla são hoje é não eram na época, a M$ está com um enorme potencial de IP na mão, algo que vai demandar tempo assim como demandou para os estúdios da Sony.
 
Topo Fundo