O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A minha quase morte] Refluxo

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.515
Pontos
1.294
Coé gente.


Puts grila que eu achei que de hoje, 4:45h, eu não passaria.

Acontece que eu tenho refluxo. Eu sei direitinho o que tenho que fazer para não tê-lo.
  • Comer até, pelo menos 19h;
  • Emagrecer (tô 10kg a mais)
  • Malhar (por causa da fibromialgia eu já malho, mas só sinto prazer em fazer pernas).

Acontece que enquanto sonhava com hellraiser (o roteiro, eu só li o roteiro, sou cagona, e mesmo assim me assustou) veio o pior refluxo da minha vida.

Não foi com tosse, não foi pela boca (aquele líquido gástrico que dói na alma), FOI PELO NARIZ!

Passou que a garganta nem sentiu.
Corri pro banheiro tentando segurar. Até sangue saiu. Aí eu preocupei e fui malhar loucamente.

Quando fui no otorrino ele me ofereceu 2 opções:
1 - Se lasque e emagreça;
2 - Sua garganta é muito estreita, podemos fazer uma cirurgia que tem 30% de chance de não funcionar. (disse que minha garganta é -4, por isso eu engasgo com facilidade) MAS QUE CARALHOS É UMA GARGANTA -4???????????????????????????

Gente, sério, quase morri, tá doendo até agora.
Espero que esse susto me ajude a tomar coragem e mudar minha alimentação.

Quem aqui já passou por isso?
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Vixi, que tenso. Só conheço refluxo por vomitar rs. As vezes quando como alguma coisa ruim e vomito vem um pouco pelo nariz, mas não sangra. É uma parada sinistra.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse "otorrino" é dos baos pelo jeito. Você já fez algum teste de alergia a alimentos?Pois tem alimentos que são mais "nocivos" a refluxo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Coé gente.


Puts grila que eu achei que de hoje, 4:45h, eu não passaria.

Acontece que eu tenho refluxo. Eu sei direitinho o que tenho que fazer para não tê-lo.
  • Comer até, pelo menos 19h;
  • Emagrecer (tô 10kg a mais)
  • Malhar (por causa da fibromialgia eu já malho, mas só sinto prazer em fazer pernas).
Acontece que enquanto sonhava com hellraiser (o roteiro, eu só li o roteiro, sou cagona, e mesmo assim me assustou) veio o pior refluxo da minha vida.

Não foi com tosse, não foi pela boca (aquele líquido gástrico que dói na alma), FOI PELO NARIZ!

Passou que a garganta nem sentiu.
Corri pro banheiro tentando segurar. Até sangue saiu. Aí eu preocupei e fui malhar loucamente.

Quando fui no otorrino ele me ofereceu 2 opções:
1 - Se lasque e emagreça;
2 - Sua garganta é muito estreita, podemos fazer uma cirurgia que tem 30% de chance de não funcionar. (disse que minha garganta é -4, por isso eu engasgo com facilidade) MAS QUE CARALHOS É UMA GARGANTA -4???????????????????????????

Gente, sério, quase morri, tá doendo até agora.
Espero que esse susto me ajude a tomar coragem e mudar minha alimentação.

Quem aqui já passou por isso?

Nessas horas é bom garganta profunda
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.971
Pontos
1.044
Comigo o refluxo arregaça de outro jeito.
Meu esôfago já não tem mais inervação, o ácido estomacal já matou tudo. Ou seja, ao subir esse líquido eu já nem sinto mais nada.
Porém ele infiltra nos pulmões e me causa uma m**** chamada "síndorme ciliar" que simplesmente encurta a vida.

Também devo comer só até as 18h, mas me recuso. Eu sou magro mas tenho compulsão por comer o que eu quiser e a hora que eu quiser.
Comecei o tratamento em Junho/18 e dois meses depois já larguei. Muito medicamento. Detesto regras.
 


TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Comigo o refluxo arregaça de outro jeito.
Meu esôfago já não tem mais inervação, o ácido estomacal já matou tudo. Ou seja, ao subir esse líquido eu já nem sinto mais nada.
Porém ele infiltra nos pulmões e me causa uma m**** chamada "síndorme ciliar" que simplesmente encurta a vida.

Também devo comer só até as 18h, mas me recuso. Eu sou magro mas tenho compulsão por comer o que eu quiser e a hora que eu quiser.
Comecei o tratamento em Junho/18 e dois meses depois já larguei. Muito medicamento. Detesto regras.

Olha, não quero parecer muito pessimista, mas com esse seu relato... se tiver predisposição genética ainda. Muito provável que você tenha câncer.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.040
Pontos
1.839
Tenho refluxo devido a hérnia de iato. Fiz uma cirurgia aos 27 anos (e já faz 14 anos desde então) que era para resolver. Quase morri, porque deu ruim, travou meu esôfago, tive que voltar de novo pra faca, fiquei 20 dias no hospital com dreno no nariz e na barriga. Super cool.

Se eu tivesse passado esse perrengue e tivesse resolvido, teria valido a pena. Mas não resolveu, continuo tendo refluxo, e aprendi a conviver com a bagaça. Controla o que se bebe e o que se come, que além de melhorar o peso reduz consideravelmente a incidência de refluxo.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Então, fui a essa médica que me tratou e ela pediu exames e fiz a investigação e confirmou que nada...até então.
Mas porque da sua suspeita ?

Por causa do refluxo em varios episódios. E relatou ser um refluxo muito forte, tanto que já perdeu a sensibilidade gastroesofágica.

Pode ocorrer uma metaplasia, que é a alteração do epitélio da mucosa do esôfago. Tende a evoluir para um câncer. Melhor tomar cuidado, brother.

Toma o que para melhorar esse refluxo? Leite de magnésia? Ou deixa essa acidez passar por conta própria?
Já fez tratamento com omeprazol?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.971
Pontos
1.044
Por causa do refluxo em varios episódios. E relatou ser um refluxo muito forte, tanto que já perdeu a sensibilidade gastroesofágica.

Pode ocorrer uma metaplasia, que é a alteração do epitélio da mucosa do esôfago. Tende a evoluir para um câncer. Melhor tomar cuidado, brother.

Toma o que para melhorar esse refluxo? Leite de magnésia? Ou deixa essa acidez passar por conta própria?
Já fez tratamento com omeprazol?
A médica passou o ALÊNIA para tomar antes do jantar até umas 18h.
Além disso, passou uns comprimidos que são colocados numa espécie de rompedor portátil do qual aspiro. Duas vezes ao dia.
E Aztromicina 500mg 3x por semana.

Esse tratamento pro resto da vida.

Eu não sinto a queimação. Ela existe. Mas eu não a sinto.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.622
Pontos
824
Tenho quando tomo muita coca zero (quando preciso perder gordura, coisas doces saem do menu e acabo tomando muito)
é horrivel mesmo, ta ali dormindo de boa e engasga e acorda assustado.

pra mim resolve parando de tomar coca, mas como nessas fases é impossivel, inclinar um pouco a cama pra cabeça ficar mais alta diminui bastante a incidencia, se a cama nao inclina, coloca uns travesseiros a mais na cabeça e ombro e ve noq da
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Coé gente.


Puts grila que eu achei que de hoje, 4:45h, eu não passaria.

Acontece que eu tenho refluxo. Eu sei direitinho o que tenho que fazer para não tê-lo.
  • Comer até, pelo menos 19h;
  • Emagrecer (tô 10kg a mais)
  • Malhar (por causa da fibromialgia eu já malho, mas só sinto prazer em fazer pernas).
Acontece que enquanto sonhava com hellraiser (o roteiro, eu só li o roteiro, sou cagona, e mesmo assim me assustou) veio o pior refluxo da minha vida.

Não foi com tosse, não foi pela boca (aquele líquido gástrico que dói na alma), FOI PELO NARIZ!

Passou que a garganta nem sentiu.
Corri pro banheiro tentando segurar. Até sangue saiu. Aí eu preocupei e fui malhar loucamente.

Quando fui no otorrino ele me ofereceu 2 opções:
1 - Se lasque e emagreça;
2 - Sua garganta é muito estreita, podemos fazer uma cirurgia que tem 30% de chance de não funcionar. (disse que minha garganta é -4, por isso eu engasgo com facilidade) MAS QUE CARALHOS É UMA GARGANTA -4???????????????????????????

Gente, sério, quase morri, tá doendo até agora.
Espero que esse susto me ajude a tomar coragem e mudar minha alimentação.

Quem aqui já passou por isso?

Faz dieta, vai malhar. Vire ativista vegana e crosfiteira. Sua saúde (física) agradece.
E consulte um endocrino. O problema pode estar mais embaixo.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Por causa do refluxo em varios episódios. E relatou ser um refluxo muito forte, tanto que já perdeu a sensibilidade gastroesofágica.

Pode ocorrer uma metaplasia, que é a alteração do epitélio da mucosa do esôfago. Tende a evoluir para um câncer. Melhor tomar cuidado, brother.

Toma o que para melhorar esse refluxo? Leite de magnésia? Ou deixa essa acidez passar por conta própria?
Já fez tratamento com omeprazol?
Não querendo me intrometer, mas, sendo um portador crônico de refluxo laringofagíneo ( manifestação clínica da doença com sintomas na altura da garganta, laringe e boca) já pesquisei muito a respeito. E, do que li, a respeito da alegada relação da exposição ácida x câncer de esófago:

A metaplasia maligna se desenvolve a partir de uma alteração nas células, que, antes de se tornar cancerígenas, por possível exposição ácida, evoluem para o chamado " esôfago de Barret". Ocorre que, ainda nos casos de quem tenha a doença, a medicina registra um aumento de apenas cerca de 2% na probabilidade de desenvolver câncer nessa região.

Se ele fez exame, o médico disse não haver nada, sequer detectou o esófago de Barret. Tivesse detectado, ter-lhe-ia falado, sugerindo mesmo algum tratamento drástico.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
1 - Coma até pelo menos 19h;
2 - Emagreça (pode ser que você esteja com sobrepeso);
3 - Faça Malhação (e poste os resultados aqui)

Sem fotos não podemos analisar o seu caso.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.971
Pontos
1.044
Tenho refluxo devido a hérnia de iato. Fiz uma cirurgia aos 27 anos (e já faz 14 anos desde então) que era para resolver. Quase morri, porque deu ruim, travou meu esôfago, tive que voltar de novo pra faca, fiquei 20 dias no hospital com dreno no nariz e na barriga. Super cool.

Se eu tivesse passado esse perrengue e tivesse resolvido, teria valido a pena. Mas não resolveu, continuo tendo refluxo, e aprendi a conviver com a bagaça. Controla o que se bebe e o que se come, que além de melhorar o peso reduz consideravelmente a incidência de refluxo.
Fiz a mesma cirurgia aos 8 anos, mas foi tardia. Já tinha fudido com o lóbulo inferior do pulmão esquerdo. Aos 9 anos voltei ao hospital para remover essa parte.

Hoje tamo ae, aos 40 tentando não ficar com aquele hálito deilcioso após soluçãr ou regurgitar.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Desculpa, mas acho que ainda não doeu o suficiente. Quando doer você vai fazer o que tem que ser feito, sem pensar se é divertido ou não.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Tenho refluxo devido a hérnia de iato. Fiz uma cirurgia aos 27 anos (e já faz 14 anos desde então) que era para resolver. Quase morri, porque deu ruim, travou meu esôfago, tive que voltar de novo pra faca, fiquei 20 dias no hospital com dreno no nariz e na barriga. Super cool.

Se eu tivesse passado esse perrengue e tivesse resolvido, teria valido a pena. Mas não resolveu, continuo tendo refluxo, e aprendi a conviver com a bagaça. Controla o que se bebe e o que se come, que além de melhorar o peso reduz consideravelmente a incidência de refluxo.
Minha esposa tem o mesmo quadro. Mas ao menos ela teve sorte do médico falar pra não fazer a cirurgia que não ia adiantar porra nenhuma.
Direto ela reclama de refluxo ou de acordar com a boca amarga.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tem outro tópico sobre o assunto mais detalhado. Lá tem várias dicas minha querida.
No meu caso eu aumentei a acidez do estômago com betaína e suco de limão, só não comprei pepsina pq achei muito caro.
Cortei açucares e carboidratos e melhorou demais.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
As vezes tenho isso aí. É horrível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Meu primo operou esses dias.

Já me falaram que essa cirurgia é meio paliativa, depois volta tudo.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Coé gente.


Puts grila que eu achei que de hoje, 4:45h, eu não passaria.

Acontece que eu tenho refluxo. Eu sei direitinho o que tenho que fazer para não tê-lo.
  • Comer até, pelo menos 19h;
  • Emagrecer (tô 10kg a mais)
  • Malhar (por causa da fibromialgia eu já malho, mas só sinto prazer em fazer pernas).

Acontece que enquanto sonhava com hellraiser (o roteiro, eu só li o roteiro, sou cagona, e mesmo assim me assustou) veio o pior refluxo da minha vida.

Não foi com tosse, não foi pela boca (aquele líquido gástrico que dói na alma), FOI PELO NARIZ!

Passou que a garganta nem sentiu.
Corri pro banheiro tentando segurar. Até sangue saiu. Aí eu preocupei e fui malhar loucamente.

Quando fui no otorrino ele me ofereceu 2 opções:
1 - Se lasque e emagreça;
2 - Sua garganta é muito estreita, podemos fazer uma cirurgia que tem 30% de chance de não funcionar. (disse que minha garganta é -4, por isso eu engasgo com facilidade) MAS QUE CARALHOS É UMA GARGANTA -4???????????????????????????

Gente, sério, quase morri, tá doendo até agora.
Espero que esse susto me ajude a tomar coragem e mudar minha alimentação.

Quem aqui já passou por isso?
Tenho refluxo e ocasionalmente me afogo durante a noite... Pior sensação do mundo.. Acordo desesperado.. Afogado.. Vou até meio do quarto.. Daí volta minha respiração..

Esses dias atrás me afoguei e fiquei vendo de cima do quarto meu corpo sofrendo... Sim.. Meu espírito saiu do corpo e quase estava indo para o outro lado... Fiquei aflito e desejei de todo coração voltar ao meu corpo, daí desci e me reincorporei e voltei a respirar... Jesus!

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.096
Pontos
1.189
Você não toma medicamento? Tomo 40 mg de esomeprazol por dia. Sem ele, em três dias o refluxo vem forte.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Procure outro medico e outra opinião, me parece muito simplista o que o seu médico disse. No mais você mora com alguém? Caso contrario precisa ter um plano de contigengia para alertar a emergência, um smart watch com função de ligar pra emergencia seria uma opção.

Se cuida e espero que voce fique bem.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.739
Reações
13.766
Pontos
803
eh ruim mesmo
tenho gastrite e refluxo ha 9 anos, so no pantoprazol

recentemente perdi 15kg em 3 meses (sem açucar e sem carbohidratos) com acompanhamento medico e diminuiu muito meu refluxo, hj estou muito melhor de saude

antes eu achava impossivel mas era td questao de comida mesmo, aos poucos espero largar o remedio agora.
Eu tinha hernia de hiato e simplesmente sumiu na ultima endoscopia que fiz, perder peso faz diferenca :kjoinha
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.515
Pontos
1.294
Procure outro medico e outra opinião, me parece muito simplista o que o seu médico disse. No mais você mora com alguém? Caso contrario precisa ter um plano de contigengia para alertar a emergência, um smart watch com função de ligar pra emergencia seria uma opção.

Se cuida e espero que voce fique bem.
Tenho plano e prophetta já me salvou de morrer várias vezes.
Aliás, ontem comi pouco, parei às 18h e tá tudo bem.

Enviado por aqui mesmo
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Bagulho vem queimando a garganta. Já tive umas experiências. Foda demais. Perder peso mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Raramente tenho isso, tem gente da minha família que teve que operar e instalar uma válvula dentro do corpo.

Negócio é seguir uma dieta correta pro seu caso.
Chegou nos 30 tem que começar a se preocupar com essas coisas infelizmente, que é quando esse tipo de problema começa a surgir.

Cortar todas besteiras da alimentação já ajuda bastante, já tou quase eliminando refrigerante de vez.
 
Topo Fundo