O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A mistura entre os povos

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
No Brasil, país conhecido pela mistura de etnias, não se encontra alguém que possa responder a pergunta “qual é a sua ascendência?” sem trazer três ou mais países de origem de suas famílias. Afinal, a globalização não trouxe apenas mudanças no setor econômico, mas na cultura, nas etnias e nas pessoas. A fotógrafa Cyjo, nascida na Coreia do Sul e criada nos Estados Unidos, retratou algumas famílias que trazem consigo essa rica e belíssima mistura.
Publicidade

p

O projeto, intitulado “Mixed Blood” (“sangue misturado”, em português), buscou famílias que apresentam ascendências bastante diferentes e que já não podem se dizer cidadãos de um só país, mas do mundo. Percebe-se nos cliques que a etnia e a herança genética não diz mais sobre somente um indivíduo, mas sobre a família. As fotos foram tiradas em Nova York e em Pequim, na China, entre os anos 2010 e 2013. Além dos pais e seus filhos, as imagens trazem também um pedacinho do mundo de cada uma dessas famílias e pode-se ver como essa mescla de culturas funciona também no ambiente em que vivem.
O censo realizado nos Estados Unidos no ano 2000 foi o primeiro a permitir que as pessoas marcassem mais de uma opção quando perguntada a etnia. Não tão surpreendentemente, quase 7 milhões de pessoas (dos mais de 300 milhões de habitantes) optaram por marcar mais de uma, reconhecendo-se multiracial.
Veja as imagens que a fotógrafa fez dessas famílias:

p


Família Doyle
  • Cidadania: Norte-americana
  • Ascendência: Africana, indígena, crioula, cubana, francesa e irlandesa
  • Línguas: Inlgês, Espanhol e Francês
  • Cidade atual: Nova York

Série de fotos retrata a mistura racial

Família Chandola

Publicidade

p

  • Cidadania: Indiana e coreana
  • Ascendência: Indiana e coreana
  • Línguas: Inglês, Coreano, Mandarin, Hindi
  • Cidade atual: Pequim

Série de fotos retrata a mistura racial

Família Snodgrass
  • Cidadania: Americana, chinesa
  • Ascendência: Alemã, chinesa, irlandesa
  • Línguas: Inglês, Mandarim
  • Cidade atual: Pequim

Série de fotos retrata a mistura racial

Publicidade

p

Família Valter
  • Cidadania: Norte-americana, alemã
  • Ascendência: Afro-americana, indígena, bahama, francesa, alemã
  • Línguas: Inglês, Alemão, Francês e Espanhol
  • Cidade atual: Nova York

Série de fotos retrata a mistura racial

Família Kishimoto
Publicidade

p

  • Cidadania: Chinesa, japonesa
  • Ascendência: Chinesa Han, japonesa, chinesa xibo
  • Línguas: Mandarim, Japonês
  • Cidade atual: Pequim

Série de fotos retrata a mistura racial

Família Casarosa
  • Cidadania: Norte-americana, italiana e coreana
  • Ascendência: Italiana, Coreana
  • Línguas: Inglês, Italiano, Coreano
  • Cidade atual: Nova York
Série de fotos retrata a mistura racial
Publicidade

p

Família Huang Rierson
  • Cidadania: Americana e belga
  • Ascendência: chinesa e toda a Europa ocidental exceto a França
  • Línguas: Mandarim, Francês, Inglês
  • Cidade atual: Pequim
Série de fotos retrata a mistura racial
Família James
Publicidade

p

  • Cidadania: Norte-americana
  • Ascendência: indígena, chinesa, holandesa, inglesa, filipina, alemã, irlandesa, japonesa e prussa
  • Línguas: Inglês, Francês, Inglês Pidgin (mistura entre inglês, havaiano, chinês, japonês e filipino)
  • Cidade atual: Nova York
Série de fotos retrata a mistura racial
Todas as fotos © Cyjo
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Esses espertos papando essas chinesas gostosas, malandros

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.010
Reações
27.833
Pontos
1.044
Tem um colega de trabalho feio, mas só só pq tem olho azul, disse q emprestaria seu esperma pra qualquer garota q queira ter filho loiros de olhos azuis, até concordo com ele pq existe muitas mulheres q não conseguem engravidar com seus maridos.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
No Brasil, país conhecido pela mistura de etnias, não se encontra alguém que possa responder a pergunta “qual é a sua ascendência?” sem trazer três ou mais países de origem de suas famílias. Afinal, a globalização não trouxe apenas mudanças no setor econômico, mas na cultura, nas etnias e nas pessoas.

Novo Hamburgo manda um "hallo".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Agradeço pelo tópico. Me sinto menos feio e começo a achar que o Brasil não está tão mal em quantidade de gente feia.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Na verdade, no futuro não haverá mais raças específicas, e sim um mix apenas. Talvez me achem preconceituoso e tals, mas eu acho interessante haver no planeta uma diversidade de etnias, cada uma com suas características que diferenciam das demais. Se misturar tudo, em breve, tudo ficará igual.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Na atual pandemia, ter carga genética de varias raças não parece um bom negócio. No Brasil, acho que é mais difícil esse rastreio de descendência. Herança portuguesas que em seu descobrimento, era uma potaria geral. Imagino ter uns ai que traço genético de cabrita, vaca, curupira, etc...:klol
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Na atual pandemia, ter carga genética de varias raças não parece um bom negócio. No Brasil, acho que é mais difícil esse rastreio de descendência. Herança portuguesas que em seu descobrimento, era uma potaria geral. Imagino ter uns ai que traço genético de cabrita, vaca, curupira, etc...:klol
Na vd, essa mistura é bem positiva, a variabilidade genética produz indivíduos mais fortes... Quanto mais "puro", mais fraco, digamos assim.
Eu tbm comparo a família do meu pai, italianos puros, com a da minha mãe (que é um mix de tudo): a da minha mãe o pessoal é mais forte, envelhece bem menos, parece ser menos judiado e não aparente a idade que tem. Na do meu pai, eles se acabam mais rapidinho.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Na vd, essa mistura é bem positiva, a variabilidade genética produz indivíduos mais fortes... Quanto mais "puro", mais fraco, digamos assim.
Eu tbm comparo a família do meu pai, italianos puros, com a da minha mãe (que é um mix de tudo): a da minha mãe o pessoal é mais forte, envelhece bem menos, parece ser menos judiado e não aparente a idade que tem. Na do meu pai, eles se acabam mais rapidinho.

Eu assisti um documentário se não me engano, onde afirmavam a importância de ter esse diversidade de "raças", mas não a total mistura, pois, em caso de uma doença que ataque só um traço genético, todo mundo morreria. No caso se Italianos tivessem um traço genético específico, vulnerável a um doença fatal, e que atacasse apenas esse traço, seria Arrivederci pizza :ksorriso

Não que a mistura não seja um ponto positivo, pois também tem o lado de "corrigir" e fortalecer alguma "fraqueza genética".

Mais isso é meu achismo, alguém me corrija.


Ps: Caramba! Depois de reler meu post fiquei parecendo os caras pró eugenia:klolz
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu assisti um documentário se não me engano, onde afirmavam a importância de ter esse diversidade de "raças", mas não a total mistura, pois, em caso de uma doença que ataque só um traço genético, todo mundo morreria. No caso se Italianos tivessem um traço genético específico, vulnerável a um doença fatal, e que atacasse apenas esse traço, seria Arrivederci pizza :ksorriso

Não que a mistura não seja um ponto positivo, pois também tem o lado de "corrigir" e fortalecer alguma "fraqueza genética".

Mais isso é meu achismo, alguém me corrija.


Ps: Caramba! Depois de reler meu post fiquei parecendo os caras pró eugenia:klolz
Ah sim, nesse aspecto que manter um gene "defeituoso", poderia ser lesivo. Mas se maneira geral os "defeituosos" não progridem muito na evolução por causa da seleção natural, mas com o avanço da medicina pode ser que mude o cenário.

Tipo, eu não sou pró eugenia, mas se todo mundo misturar indefinidamente em alguns milhares de anos vai haver apenas um fenótipo, pq as características irão todas de difundir. Na vd, eu sou a favor da diversidade, pode misturar à vontade e tbm pode cruzar raças iguais, desde que haja essa proporção. Só não queria uma planeta onde todo mundo é igual, ficaria sem graça.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
A ideia de que existe algum problema entre mistura genética é diretamente proporcional a imbecilidade humana.

Uma coisa é ter um gosto pessoal e decidir se relacionar com tipo A ou B, outra coisa é levar esse seu gosto pessoal pra uma nação inteira como se fosse uma verdade/lei.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Ah sim, nesse aspecto que manter um gene "defeituoso", poderia ser lesivo. Mas se maneira geral os "defeituosos" não progridem muito na evolução por causa da seleção natural, mas com o avanço da medicina pode ser que mude o cenário.

Tipo, eu não sou pró eugenia, mas se todo mundo misturar indefinidamente em alguns milhares de anos vai haver apenas um fenótipo, pq as características irão todas de difundir. Na vd, eu sou a favor da diversidade, pode misturar à vontade e tbm pode cruzar raças iguais, desde que haja essa proporção. Só não queria uma planeta onde todo mundo é igual, ficaria sem graça.

Do meu ponto de vista(leigo), não acredito que isso um dia irá acontecer. Os primeiros descendentes do homem datam de 350 mil anos atrás, e mesmo assim devido as diversidades cada um desenvolveu traços bem distintos. Talvez veremos uma grande mudanças do fenótipo das ditas "raças" hoje conhecidas, mas não seremos totalmente iguais.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.683
Pontos
1.353
li em um livro que não lembro o titulo agora de que, mistura genética demais em um povo em um determinado pais (não apenas o Brasil), tende a criar um menor grau de união, o que consequentemente pode vir a ser um entrave quanto ao desenvolvimento local.


Eu particularmente acho meio viajado, visto que a parte mais "geneticamente uniforme" da Africa é bem mal desenvolvida economicamente. E boa parte da Asia.



no mais,
o começo da matéria ai esta errado,
minha familia (meus irmãos e eu) çomos vira-latas mas da pra citar apenas 2 ascendencias.
interior de SP é até comum issoae, povo "menos misturado".
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Em umas 4 gerações fica todo mundo mais ou menos parecido.
Só visitar o nordeste, parece que todo mundo é xerox.

Mesmo os europeus são um bando de vira latas. Celtas foram invadidos pelos romanos, depois pelos saxões, depois pelos vikings, árabes (Portugal e Espanha).
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
li em um livro que não lembro o titulo agora de que, mistura genética demais em um povo em um determinado pais (não apenas o Brasil), tende a criar um menor grau de união, o que consequentemente pode vir a ser um entrave quanto ao desenvolvimento local.


Eu particularmente acho meio viajado, visto que a parte mais "geneticamente uniforme" da Africa é bem mal desenvolvida economicamente. E boa parte da Asia.
é um bom ponto a se pensar
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu assisti um documentário se não me engano, onde afirmavam a importância de ter esse diversidade de "raças", mas não a total mistura, pois, em caso de uma doença que ataque só um traço genético, todo mundo morreria. No caso se Italianos tivessem um traço genético específico, vulnerável a um doença fatal, e que atacasse apenas esse traço, seria Arrivederci pizza :ksorriso

Não que a mistura não seja um ponto positivo, pois também tem o lado de "corrigir" e fortalecer alguma "fraqueza genética".

Mais isso é meu achismo, alguém me corrija.


Ps: Caramba! Depois de reler meu post fiquei parecendo os caras pró eugenia:klolz
É uma parada meio nesse nível mesmo, mas na real, quando você analisa tudo numa visão mais macro é até meio depressivo na verdade.

A ideia é que precisa ter diversidade na espécie, ter uma espécie bem miscigenada não é problema se ainda existirem grupos diversos, mesmo que a maior parte da espécie seja bem misturada.

O problema é miscigenação excessiva que, leia-se bem no extremo mesmo, tem o mesmo problema lá dos eugenistas. Só que isso é um caso muito extremo e bem difícil de acontecer. Tem uns cálculos bem complexos que leva em consideração diversidade genética, taxa de reprodução, mutação e outras coisas pra calcular esse tipo de coisa, mas eu nunca estudei isso.

O depressivo nisso é ver como nós, como indivíduos, somos uns bostas. Porque geralmente o que é relevante ou é a espécie em si (Ou seja, f**a-se se você morre) ou o gene em si (E ai você só é um vetor do gene).
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
É uma parada meio nesse nível mesmo, mas na real, quando você analisa tudo numa visão mais macro é até meio depressivo na verdade.

A ideia é que precisa ter diversidade na espécie, ter uma espécie bem miscigenada não é problema se ainda existirem grupos diversos, mesmo que a maior parte da espécie seja bem misturada.

O problema é miscigenação excessiva que, leia-se bem no extremo mesmo, tem o mesmo problema lá dos eugenistas. Só que isso é um caso muito extremo e bem difícil de acontecer. Tem uns cálculos bem complexos que leva em consideração diversidade genética, taxa de reprodução, mutação e outras coisas pra calcular esse tipo de coisa, mas eu nunca estudei isso.

O depressivo nisso é ver como nós, como indivíduos, somos uns bostas. Porque geralmente o que é relevante ou é a espécie em si (Ou seja, f**a-se se você morre) ou o gene em si (E ai você só é um vetor do gene).
Mas acho que é exatamente isso que acontece desde os primórdios. Independente da espécie ter se misturado, há o fator mutação que pode levar o gene numa direção bem diferente, separando e criando novas espécies. Depois é evolução ou extinção, apenas a natureza fazendo seu trabalho.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Mas acho que é exatamente isso que acontece desde os primórdios. Independente da espécie ter se misturado, há o fator mutação que pode levar o gene numa direção bem diferente, separando e criando novas espécies. Depois é evolução ou extinção, apenas a natureza fazendo seu trabalho.
A questão da mutação, sozinha, não necessariamente tem muito efeito numa espécie muito estável. Geralmente vai ter que ter alguma pressão ambiental ou alguma instabilidade.

Só que nos casos dos humanos, eu nem acho que isso importe muito. O cenário que o South Park apresentou lá é bem engraçado, mas na vida real nós vamos ter edição genética em bem pouco tempo. Vai chegar uma hora que os avanços e as possibilidades vão ser mais rápido do que as barreiras éticas.

Quando chegarmos nesse estágio, aí é uma barreira absurda que vencemos. Eu, sinceramente, acho que daqui 500 anos a humanidade não vai se assemelhar em nada com a atual. E 500 anos é um peido pro espaço evolutivo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.923
Pontos
1.444
Tudo bullshit, o que vale é o sistema de educação e ponto final.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
A ideia de que existe algum problema entre mistura genética é diretamente proporcional a imbecilidade humana.

Uma coisa é ter um gosto pessoal e decidir se relacionar com tipo A ou B, outra coisa é levar esse seu gosto pessoal pra uma nação inteira como se fosse uma verdade/lei.
Até porque em raras excessoes como o Brasil as pessoas se parecem muito uma com as outras, sendo mais evidente nos paises asiaticos
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Sempre lembro dessa frase do livro do Casa Grande&Senzala
"Quanto à miscibilidade, nenhum povo colonizador, dos modernos, excedeu ou sequer igualou nesse ponto aos portugueses. Foi misturando-se gostosamente com mulheres de cor logo ao primeiro contato e multiplicando-se em filhos mestiços... A miscibilidade mais que a mobilidade, foi o processo pelo qual os portugueses compensaram-se da deficiência em massa ou volume humano para a colonização em larga escala e sobre áreas extensíssimas”.

Portugueses conquistaram o Brasil com poder da piroka uhahuauhauhahua

192133
192134
 

Only1dogcametomybirthday.

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
351
Pontos
63
Eu não vejo nada de intrinsecamente diferente entre uma "raça" e outra que faça a palavra mistura fazer sentido nesse contexto.

O que é que muda de um para outro ? O tom da pele ? Ser humano é tudo igual. A mesma espécie.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Vamos estudar ciências pessoal pelo amor de Deus!
O que faz um país inteiro ser mais vulnerável ao vírus é uma consequência justamente DO CONTRÁRIO da mistura de genes!

Aos preocupados com a aparência (como se tivessem tido alguma escolha do que acham bonito ou feio), não se preocupem! A engenharia genética está logo ali. A humanidade vai escolher a aparência dos filhos muito antes de se misturar como vocês temem.
 
Topo Fundo