O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A NEW ERA BEGINS] STAR WARS EPISODE IX: THE RISE OF SKYWALKER

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Mas eh exatamente o que eu falei kkkkkk.
Esses filmes são pra fechar com os velhos fãs, fechar a pseudo porta, pq convenhamos, eu, vc e qualquer fã vai continuar consumindo a trilogia original, pois pra nós eh um deslumbre. Mesmo com a gente tendo odiado o Ep8.

Mas a galerinha mais atual está na mira da Disney daqui em diante. Kylo, Rey e turminha acabam aqui tb. Os futuros filmes eh q ao meu ver são o interesse Disney de angariar novos fãs sem ficar presa aos 40 anos da franquia.

Concordo contigo. Eu sou um fã incondicional da saga, tanto que em minha sala é cheia de action figures, mesa temática de xadrez e jantar, e no meu depósito está em andamento algumas tranqueiragens custom que estou aos poucos bolando em como deixar a sala praticamente um cockpit meio padrão "Por dentro de uma nave" na visão da sala do trono mesclada do Imperador com a nave de Ackbar (se minha patroa não me por pra fora antes de casa hahahaha)...

Mas, sinceramente, sobre futuros filmes para a franquia, sejam enxertos no meio da saga (filme do Obi Wan, Buba Fett, até mesmo um desfecho pra saga do filme do Solo que deu a entender isto com Darth Maul aparecendo, etc), ou acontecimentos prévios (Velha República), e ou novos pós esta trilogia, tudo vai depender MUITÍSSIMO deste episódio 9. Só um put* MILAGRE poderá reverter a ideia dos executivos da Disney querer investir pesado no cinema para algo que está entre a cruz e a espada.

Até tenho fé que com Palpatine neste filme (expliquei meu ponto de vista lá nos primeiros posts deste tópico), por mais clichêzão que pareça pode SIM salvar muita cagada que foi feita com esta nova trilogia. Caso a bilheteria ficar no mero "zero a zero" dos padrões dos cofres da Disney = ESQUEÇA qualquer "filmão" posterios Star Wars e contente-se com a turminha de sucesso da Marvel, pois Star Wars só servirá pra vender legado de brinquedos da fase antiga agradando a turma oldschool.

Abraços.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Será que vão usar o Palpatine como usaram o Luke?
Tipo...colocam lá para você se encher de esperança que algo bom virá e...ele se mata meditando ?
 
D

Deleted member 219486

Independente do público alvo da Disney as pessoas em geral gostam de bom conteúdo, com coerência e alma. É só ver a primeira temporada de Stranger Things que usou elementos de obras clássicas, ou até mesmo um Game of Thrones que tem uma linearidade.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
estou aos poucos bolando em como deixar a sala praticamente um cockpit meio padrão "Por dentro de uma nave" na visão da sala do trono mesclada do Imperador com a nave de Ackbar (se minha patroa não me por pra fora antes de casa hahahaha)...


:klol:klol:klol:klol
mano do céu kkkkkkkkkk

No mais eu não sei se torço pro barco afundar e pararem de criar merdas..... ou se torço pra sair um "filmão".
Como fã não consigo torcer contra. Mas não quero criar expectativas.

The Last Jedi me ensinou a aprender isso nessa encarnação kkkkkkk
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
Seu ponto de vista sobre a ideia criativa é compreensivo, uma boa ideia tem que ser tentada... Só que, antes, tem que no mínimo ser muito estudada, pois corre o risco do erro irreversível.

Sobre a Disney "criar uma nova leva de fãs", meu amigo... Se for assim que a Disney decidiu, então falhou e continuará falhando MISERAVELMENTE com Star Wars.

Sou colecionador, conheço uma pancada de colecionadores vorazes de Star Wars, e o que tenho visto de vendedores praticamente dando produtos a base de escambo (perdendo valor investido = prejuízo) e mesmo assim só os ultra-completistas realmente pegam peças desta nova fase.... Enquanto isto, tudo relacionado a era clássica vende bem (justamente por causa da fan-base que não larga o osso e ama a saga até ep. 6).

A criançada não está NEM AI pro Kylo Ren, pra Ray pro Fin, pro Poe, pro Snoke, etc, mas sabem quem é Vader, Yoda, Palpatine, Obi Wan, etc e acabam adquirindo apreço muitas vezes por osmose da influencia dos pais e parentes velhos.


Até rolou o hype "com o retorno da franquia" no ep.7, galerinha comprando mascaras, sabre, etc da patota do Kylo e cia, mas quando chegou ep. 8 a coisa começou a feder.

Da uma passeada por fóruns, blogs, etc, por ai mundo a fora e veja a "empolgação" deste vindouro episódio 9 e verá o brutal desinteresse a nível mundial de gente que não está NEM AI pro filme e assistirão sabe-se lá quando!

Claro que tem "novos fãs" que inclusive consideram este ep. 8 o melhor filme já feito em toda galáxia... Só que esta quantidade de "fãs" em sua maioria devem no máximo ter consumido um Torrent.
George Lucas até pode ser o mestre do merchandise, transformou o filme em uma marca multibilionária que vende desde brinquedos até camisinhas, até no Spaceballs tem uma cena hilária envolvendo isso:



Mas quem conseguiu manter a franquia viva pelos últimos 42 anos foram os fãs, passando o bastão de pai/mãe para filho/filha, ou outro parente, ou mesmo entre amigos. Na onda publicitária do Episódio VII o legado entre gerações de fãs foi tema do comercial da finada Toys 'R' Us.



Eu conheci Star Wars através do meu tio, que numa visita da minha família na casa dele, resolveu entreter o jantar mostrando um filme que ele gostava muito...foi paixão a primeira vista. O conjunto da música, personagens, naves, história, tudo deixou o Darthinho de 8 anos muito impressionado. Desde então SW é presença constante na minha vida, com alguns momentos de afastamento e outros de aproximação.

A minha impressão é que este foi o maior erro de Kathleen Kennedy: não compreender que Star Wars não é somente um produto de marketing, mas sim um legado identitário. Ela achou que poderia se livrar da geração antiga de velhos fãs e passar o bastão adiante somente explorando os temas e anseios das novas gerações, baseando-se na visão distorcida que a bolha hollywoodiana tem de mundo, refletindo a ideia que é a mesma da maioria da população, incluindo os potenciais fãs. Afinal de contas, episódio VII foi lançado em 2015, antes das eleições americanas, e o roteiro de The Last Jedi provavelmente foi escrito ao longo de 2016, quando a mídia vendia Hillary Clinton como a próxima presidente. A realidade se mostrou muito imprevisível. Inserir essas agendas políticas identitárias acreditando que isso é o que a nova geração quer em um filme acabou como um erro crasso que afastou os antigos fãs e os potenciais novos (pesquisas mostram que a geração Y é a mais conservadora desde a segunda guerra mundial https://cidadeverde.com/noticias/256397/geracao-atual-e-a-mais-conservadora-desde-a-2-guerra ). Aquele público que eles procuraram atingir - os lacradores de Twitter e de safe spaces das universidades - não levam a família inteira para assistir aos filmes no cinema e nem gastam $500 em uma réplica de um sabre de luz.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
Star Wars IX: the rise of Ghotsbusters!

Depois de Leia Mary Pop´s (sei lá como se escreve) voando no espaço
Depois do Kylo sem camisa
Depois da mina que aprende a lutar com o sabre mais rápido que pedreiro fazendo curso no Senai (nem o nome dela decorei, de tão sem sal que o personagem é)
Depois da b*sta que fizeram com o Luke e com o Yoda, pior diálogo que já vi, anos-luz do que foi no episódio V.
Depois do f**a-se pro Snoke e pro sabre de luz que viajou pra kct no espaço e teve seu fim numa coreografia de luta ridícula
Depois da general lacradora e f**a-se o Ackbar
Depois de ignorarem o Lando e ele aparecer no próximo para trazer o público das antigas de volta
No fim aparece o "JEDI SINAL" e um escravo loirinho, LINDO, MEIGO, de novo?

Passo longe, obrigado. E podem chamar de birra, o que for. Simplesmente pra mim não trataram a obra com o carinho que ela merecia. Saudades pra kct do Obi Wan. Ele que segurava as pontas, tanto da trilogia antiga como da prequel!
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Luke = Rey
Aham...

350yrln7yo601.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
até um incestinho tem, mas só pq tem a Ray poderosa o pessoal fica revoltado.
Deixa eu entender, dois irmãos que não sabiam que eram irmãos, se beijam. Assim que descobrem, acabou.

Não dá pra colocar esse incesto como algo polêmico.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Deixa eu entender, dois irmãos que não sabiam que eram irmãos, se beijam. Assim que descobrem, acabou.

Não dá pra colocar esse incesto como algo polêmico.
Imagina se acontece isso hj, iriam reclamar como nunca visto, só tem isso pq o Lucas só pensou depois os tornar irmãos.

PS: o ator Chewbacca morreu e ninguém falou aqui tópico, não sei nem como
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Sim, um tiro perfeito. Tinha vários pilotos mais experientes. O contexto é o mesmo.

Lembro do Obi WAN treinando ele para usar a força em que ele estava com os olhos vendados para enxergsr através da força.

Claro, ele não chegou a terminar o treinamento já que o mesmo morre, mas ele fez um treinamento sim.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
O que me deixa mais inconformado é que poderiam ter fechado a geração antiga que sempre amamos sem esse desgaste e trauma, e colocado uma nova pra seguir adiante coml queriam e também ter agradado os fãs...

Vingadores guerra Infinita/ultimato tá aí pra provar: não precisa desconstruir (demolir) um legado pra criar um novo...

E não precisa frustrar os fãs de longa data (que convenhamos, são os responsáveis por manter a franquia viva até hoje, eles que carregam o legado) pra criar uma nova geração de fãs.


Tentaram ser revolucionários nessa nova leva de star wars... Talvez se tivessem optado por uma linha mais simples teriam tido mais sucesso.


Falo isso porque a receita estava pronta no episódio VII, eu mesmo tinha criado muitas espectativas ao final daquele filme...

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Fotos da Vanity Fair revelam personagens e planetas de Star Wars: A Ascensão Skywalker

A matéria de capa da última Vanity Fair apresenta personagens e cenários de Star Wars: A Ascensão Skywalker vistos pela lente mágica de Annie Leibovitz
0785ae5462a39bd9dd18443cab23f3e3
Nick Ellis 22/05/2019 às 13:16


A Vanity Fair mostrou em sua última edição imagens incríveis da fotógrafa Annie Leibovitz (uma autêntica Jedi) que nos apresentam a novos personagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme de J.J. Abrams que estreia nos cinemas em dezembro deste ano, e vai marcar o fim da saga Skywalker, 42 anos depois da estreia de Star Wars, quer dizer, Uma Nova Esperança em 1977.
Rey (Daisy Ridley) em cena de bastidores de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
As fotos tiradas no set de gravações do Episódio IX no Vale da Lua na Jordânia são impressionantes, como você pode ver ao longo deste post, e no vídeo abaixo dá pra ver alguns detalhes sobre a visita da fotógrafa aos sets de filmagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker.



Cavaleiros de Ren em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
Vamos dar uma olhada nas imagens em si. Essa acima é bem animadora, pois mostra que teremos nesse filme a tão esperada volta da turma do Kylo Ren, os Cavaleiros de Ren, que só foram mostrados em uma cena de flashback de O Despertar da Força. Também temos a foto abaixo, uma verdadeira obra de arte, mostrando o duelo de sabres de luz entre Kylo e Rey.
Kylo Ren contra Rey em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
Nesse filme teremos uma melhor noção de como surgiu a Primeira Ordem. Também teremos a volta de Billy Dee Williams como Lando Calrissian, algo que eu pelo menos sonhava faz tempo, já que ele é um dos autênticos heróis da trilogia original.

Poe Dameron, Chewie e Lando em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
Nessa foto vemos Chewie, Lando e Poe Dameron no cockpit da Millennium Falcon, o que eu considero um belíssimo trio para pilotar uma nave espacial em qualquer Galáxia do universo.
Kerri Russell em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
É pelas lentes de Annie Leibovitz que conhecemos pela primeira vez para Zorri Bliss, a personagem mascarada da atriz Kerri Russell, que aparece em uma foto em um covil de ladrões no planeta gelado Kijimi. Por mais que não apareça o seu rosto, já dá pra ver que essa personagem tem um grande potencial.
Domhnall Gleason e Richard Grant em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
Essa outra imagem mostra a turma da Primeira Ordem, com o nosso velho conhecido General Hux (Domhnall Gleeson), agora acompanhado por Allegiant General Pryde, novo personagem interpretado por Richard E. Grant, que está com uma cara de vilão que não faria feio na trilogia original.
John Boyega e Naomi Ackie em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
A foto acima mostra Finn (John Boyega) e a primeira aparição de Naomi Ackie como Jannah, personagem sobre a qual não sabemos nada, além do fato de estar lutando ao lado de um dos heróis da Resistência, e aparentemente ser uma tremenda de uma amazona, cavalgando (eu sei lá qual o nome desse animal) e atirando seu arco e flecha ao mesmo tempo.
John Williams gravando a trilha de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
Star Wars não seria Star Wars sem a música imortal de John Williams, e essa foto de Annie mostra o compositor e maestro regendo sua orquestra com uma cena da General Leia ao fundo.
Aki-Akis em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
Essa foto mostra os Aki-Aki, habitantes do planeta Pasaana, que foram interpretados por atores jordanianos. Recomendo muito a leitura da ótima matéria da Vanity Fair, que conta algumas histórias bem especiais sobre a saga e também sobre o novo filme, como a maneira na qual Abrams conseguiu encaixar cenas de Carrie Fisher que foram gravadas e não usadas do Episódio VII no novo filme. Billie Lourd, como a Tenente Connix, que tem cenas com a General Leia.
Mark Hammil em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Foto: Annie Leibovitz para Vanity Fair
Mark Hamill também está no filme, e até ver essa foto, achava que ele seria um fantasma da Força, mas como ele está ao lado do R2, já começo a rever meus conceitos. Possivelmente a Ascensão Skywalker pode ser uma ressureição de Luke? Seria arriscado falar sobre isso, mas qualquer coisa que traga o personagem de volta, eu estou topando.
Ah, um último detalhe sobre o Episódio IX. segundo o Omelete, a volta de Palpatine foi oficialmente confirmada por J.J., se é que alguém tinha alguma dúvida disso depois do primeiro teaser do filme, que termina com a risada do imperador, mostrando os destroços da Estrela da Morte.
Pra quem não aguenta ficar sem Star Wars todo ano, nada tema, pois teremos até o fim do ano a estreia da série O Mandaloriano de Jon Favreau no Disney+, que também terá uma série sobre Cassian Andor e suas aventuras com a Aliança Rebelde.
Vale lembrar que depois de A Ascensão Skywalker, e com o fim da saga principal, teremos um breve hiato de filmes da franquia e o próximo filme Star Wars só deve estrear em 2022. O filme será o primeiro de uma nova trilogia produzida pela dupla Weiss & Benioff de Game of Thrones, e segundo rumores, pode ser inspirada na trama do game Star Wars: Knights of the Old Republic da LucasArts, passada 4000 anos antes do Império Galáctico, o que aliás faria todo o sentido se considerarmos os envolvidos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Podiam fazer uma versão alternativa do 8 depois, cagaram mais feio que os Ewoks no meio do VI.

O 7 eu gostei, pode deixar da forma que ta mesmo pq quem não gostou fala que Rogue One é um dos melhores filmes que já viu e eu achei esse chato pra cacete.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Podiam fazer uma versão alternativa do 8 depois, cagaram mais feio que os Ewoks no meio do VI.

O 7 eu gostei, pode deixar da forma que ta mesmo pq quem não gostou fala que Rogue One é um dos melhores filmes que já viu e eu achei esse chato pra cacete.
Eu achei Rogue One um dos melhores filmes da franquia e, nem por isso, desgostei do VII. Tenho várias críticas relativas ao roteiro, mas o filme foi um bom retorno aos holofotes de uma franquia que ficou anos longe das telonas.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu achei Rogue One um dos melhores filmes da franquia e, nem por isso, desgostei do VII. Tenho várias críticas relativas ao roteiro, mas o filme foi um bom retorno aos holofotes de uma franquia que ficou anos longe das telonas.
Eu gostei do Rogue One, e achei o VII um Lixo...e no VIII só ficou tipo 10x pior.
O VII eu vi várias, inúmeras falhas, erros de continuidade, erros de roteiro e tudo foi simplesmente jogado na tela...sem explicação de porra nenhuma.
Porque o Vilão é aquele? Ng sabe
Porque o Kylo odeio os pais? ng sabe
Pq a menina nunca treinada na vida consegue derrotar um sith treinado desde que nasceu? ng sabe
pq os cavaleiros do kylo sumiram? ng sabe

Ou seja tudo jogado no escuro...a esperança era no filme VIII ter as respostas....e algumas respostas foram piores que as perguntas e a maioria nem respondida foi só ficou pior...

Os caras tinham o elenco original a disposição. Atores CONSAGRADOS.
Tinham que respeitar eles, fazer uma homenagem, mesmo que fosse despedida deles...qualquer coisa...
Mas foram todos sub-utilizados e tosquice atrás de tosquice
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
O único que presta dessa safra Disney foi o Rogue One, porque não tinha como estragar muito, já que é uma história muito ligada ao episódio 4, sem muita margem para lacrar.

Agora os epis 7-8 deveriam ser banidos e queimados, lembrados como um spin off de um universo alternativo, sei lá.
A Kat DeadKennedys queria reformatar a franquia para ser um veículo de ideologia lacrenta e cagou em cima com gosto, criando equipes de produtores e roteiristas que transformaram todas as referências em cinzas, diretores que levaram cada filme que fizeram para um lado sem se preocupar com o resto etc.

Depois do monte de referências e pastiche mal feito que o epi. 7 foi do episódio 4; e o 8 foi do 5, no 9, vão querer reviver o Palpatine, que morreu na explosão no 6.
Ah, mas ele vai fazer igual ao Yoda e o Obi Wan (só que estes não reencaram, apareciam como fantasminhas conselheiros).
Ou vão fazer ele usar os poderes de Darth Plagueis, para incorporar seu espírito no corpo de algum "cavalo".

Na trilogia Disney a arma dos vilões foi um planeta da morte e o robô tem o mapa para achar Luke

Contudo, fazem de tudo para destruir as referências básicas de tudo que foi feito nos filmes anteriores - basta se jogar com uma nave com campo de força no talo à velocidade da luz para romper qualquer escudo, então para que no Episódio 4 tiveram tanto trabalho de achar o planos da estrela da morte, se bastaria um esquadrão de kamikazes suicidas para fazer o trabalho?
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu gostei do Rogue One, e achei o VII um Lixo...e no VIII só ficou tipo 10x pior.
O VII eu vi várias, inúmeras falhas, erros de continuidade, erros de roteiro e tudo foi simplesmente jogado na tela...sem explicação de porra nenhuma.
Porque o Vilão é aquele? Ng sabe
Porque o Kylo odeio os pais? ng sabe
Pq a menina nunca treinada na vida consegue derrotar um sith treinado desde que nasceu? ng sabe
pq os cavaleiros do kylo sumiram? ng sabe

Ou seja tudo jogado no escuro...a esperança era no filme VIII ter as respostas....e algumas respostas foram piores que as perguntas e a maioria nem respondida foi só ficou pior...

Os caras tinham o elenco original a disposição. Atores CONSAGRADOS.
Tinham que respeitar eles, fazer uma homenagem, mesmo que fosse despedida deles...qualquer coisa...
Mas foram todos sub-utilizados e tosquice atrás de tosquice
Entendo seu ponto de vista.

Mas o VII, enquanto entretenimento, é um filme bem legal. Eu odiei muitas coisas como você, mas saí do cinema com poucas coisas me incomodando. Porque o filme fingiu ser bem honesto "Olha, tem mais coisa vindo aí que vai explicar os pontos que vc não gostou". Ou seja, ele enquanto filme único (sem ser SW) é um bom filme pipoca, mas perde muitos pontos num monte de coisas que incomodam - por serem idiotas, coisas que eu, de revisor, veria. Mas o filme deixou em aberto que tudo seria explicado adiante.

Isso torna o filme menos legal como parte de uma trilogia. Mas ainda assim, não saí ofendido do cinema.

The Last Jedi é que ferrou com tudo ao não mostrar nada do que foi prometido ao fim do VII. Luke? Um maluco assassino de crianças. A Nova República? Que é isso? Pais de Rey? Bêbados. A situação galática após a destruição do planeta/arma da Nova Ordem? Ela dominou a Galáxia, quem liga pra perder um planeta? Finn sobreviverá? Sim, pra esquecer tudo que evoluiu e virar alívio cômico. A lista é interminável.

Por isso ainda acho que O Despertar da Força não é um filme ruim. O fato é que a continuação deveria estar a altura e elevar o filme, mas fez o oposto. O VII fica pior após se assistir o VIII. Mas como filme sozinho, perde um pouco menos.

Claro, IMHO, não sou dono da verdade.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se for reclamar que o VII parece IV tem que reclamar do quanto o IV parece o filme do Kurosawa tambem.

Eu não sei pq esse drama todo com "erros do filme", acho que publico nerd ta muito neurótico nessa ideia de querer viver o mundo fictício ao ponto de qualquer coisa virar motivo pra odiar o filme. E curiosamente isso é muito mais forte no meio nerd mesmo (tem todo um drama no filme do Vingadores tambem), chuto que é alguma tendencia ao escapismo da vida real pela ficção pra ficar implicando em tanto detalhe.

Se eu fosse encher o saco de qualquer coisa assim então sobraria motivos pra falar mal da trilogia clássica, tipo o Luke pilotando melhor um X-Wing que vários pilotos experientes entre outras coisas... os Ewoks no VI então put* m****.

Não ligo muito pra esses dramas pq Star Wars era um filme que vi quando era criança, é uma fantasia boba e light sobre uma aventura espacial e etc com um toque de magia e pronto. Já tou nos meus 30 anos, vi o VII e achei totalmente dentro da proposta e reconheço que é um filme pra um publico mais jovem mas achei muito bem executado, Rogue One quando vi com toda aquela "aura de tentar fazer tudo sério" tava me lembrando aqueles seriados/filme chato de heroi querendo ser filme sério... então sem chance, acho que foge muito da proposta da série.



O VIII eu achei uma desgraça, lembra o VI que tem muita m**** no meio porem tem umas cenas legais no fim.
Quem compara o VIII com o V é bem louco das ideia, o V foi o filme que salvou Star Wars pq o doido do George Lucas queria matar o Darth Vader no primeiro filme e nunca planejou que ele fosse um grande personagem, foi o diretor do V que deu esse rumo que todo mundo gosta no Star Wars pra várias coisas... já o VIII parece o oposto do V, pq ele só cagou nas coisas legais que tinham preparado com o VII... basicamente o lance de "perolas aos porcos" pq o diretor do VIII cagou tudo de bom que tinha entregue nas mãos dele e depois só inventou ideia m**** pro resto, podiam dar reboot nesse filme tranquilamente.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
uma coisa é se inspirar em elementos de filmes do Kurosawa para criar uma nova franquia, outra e fazer um episódio dessa franquia ser praticamente um copy&paste de um episódio anterior - esse foi o caso do 7, que tem praticamente o mesmo enredo do 4, e praticamente não avançou em nada na história dos filmes, apenas lançou perguntas e ganchos que foram ignorados depois.

O Rogue One pelo menos tem uma história própria, apesar de vinculada ao episódio 4. E não é filme de Jedis vs Siths, mas da nascente rebelião no desespero de lutar contra as forças muito superiores do Império, com um único fio de esperança sendo roubar os tais planos das falhas secretas da arma mais poderosa do inimigo, a DeathStar que será o grande mote do filme 4.

Mas do filme 7 em diante sabemos que isso é perda de tempo, basta acelerar no hiperespaço na direção do alvo e está resolvido. Dá para invadir planetas protegidos com escudo (filme 7) e também para destruir supernaves da frota inimiga (filme 8). Não precisa de planos, nem de estratégias e manobras de combate, bastam kamikazes na velocidade da luz.

Nem Jedis são mais necessários. Bastam Mary Sues que aprendem a usar a força mais rápido do que aprendiz de pedreiro a bater massa em aula do SENAI.
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Não entendo pq acham Os Ultímos Jedi ruim.

É bem melhor que O Despertar da Força, que fez um ctrl+c ctrl+v do primeiro filme.


Os fãs de Star Wars são muito birrentos e querem ditar os rumos da história, por isso não gostaram do The Last Jedi. O único grande problema naquele filme é a "sidequest" da Rose e do Finn que não tem propósito algum, mas de resto o Ryan Johnson conseguiu mover a história e pela primeira vez um Skywalker é um verdadeiro líder e não apenas um lacaio, pena que talvez mudem isso na continuação.

Sem contar a relação da Rey com o Kylo Ren que criou uma dinâmica interessante e realmente explorou as subversões que tanto irritaram os birrentos. O episódio VIII é o Star Wars que precisavamos, mas que não mereciamos...

Só sei que eu estou curtindo essa trilogia, quem não está só digo uma coisa: Azar o deles.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu não devo ser fã então, pq eu discordo da maioria das pessoas em vários aspectos, inclusive que o episodio 1 é ruim, as vezes o pessoal acha que tem que ter carteirinha de fã quem concorda com a maioria. Mas sobre o 9, eu não sou como a maioria tbm que fica especulando, prefiro esperar sair par eu poder opinar.
O problema da trilogia prequel é que era esteticamente horrível (além dos filmes serem mais lentos), mas apesar disso, muitas coisas foram bem feitas, não foi um lixo completo como alguns querem dizer, assim como a trilogia nova não é ruim como os haters querem pinta-lo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
O problema da trilogia prequel é que era esteticamente horrível (além dos filmes serem mais lentos), mas apesar disso, muitas coisas foram bem feitas, não foi um lixo completo como alguns querem dizer, assim como a trilogia nova não é ruim como os haters querem pinta-lo.

Trilogia prequel seria ótima se o segundo filme fosse o primeiro, o terceiro o segundo e houvesse mais um, com a ascensão de Vader. O primeiro é totalmente inútil a começar pelo Jar Jar b*sta, tanto tempo perdido naquela corrida de pods, um Anakin loiro, lindo, de por no colo e morder as bochechas um ESCRAVO? Fala sério! E pra terminar aquele Qui-Gon que passou o filme todo com um "vou morrer" na testa. Sem falar naquela luta final no castelo e no espaço digna de Sessão da Tarde. Não introduziu nada, não puxou gancho pra nada menos ainda.

Pelo menos o terceiro filme achei bom, claro que com o Obi Wan e Palpatine salvando a pátria (do filme, não da galáxia).
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Trilogia prequel seria ótima se o segundo filme fosse o primeiro, o terceiro o segundo e houvesse mais um, com a ascensão de Vader. O primeiro é totalmente inútil a começar pelo Jar Jar b*sta, tanto tempo perdido naquela corrida de pods, um Anakin loiro, lindo, de por no colo e morder as bochechas um ESCRAVO? Fala sério! E pra terminar aquele Qui-Gon que passou o filme todo com um "vou morrer" na testa. Sem falar naquela luta final no castelo e no espaço digna de Sessão da Tarde. Não introduziu nada, não puxou gancho pra nada menos ainda.

Pelo menos o terceiro filme achei bom, claro que com o Obi Wan e Palpatine salvando a pátria (do filme, não da galáxia).

O primeiro filme é problemático, mas alguns temas da trilogia foram sim plantados nele. Claro que a execução muitas vezes foi problemática. E criticar o Pod Racer que foi um dos pontos altos do filme e estabeleceu o talento de piloto do Anakin e sua aptidão para a força.
 
Topo Fundo