O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[A NEW ERA BEGINS] STAR WARS EPISODE IX: THE RISE OF SKYWALKER

Axel_DM

Bam-bam-bam
Reações
9.088
Pontos
293
Eu também achava que o Luke seria o Obi Wan véi dessa trilogia, mas poderia ser um "Quin Gon" também. :klolz
Seria legal também se ele fosse o "Yoda" dessa trilogia.Sério, o que eu mais queria ver é o Luke como o grão mestre fodão da nova ordem jedi.:kcry

Os roteiristas e produtores da Disney não deveriam ter dado bola fora desse jeito.:ktrigger
Acho legal a Rey sendo a jedi fodona da vez, tipo o Anakin e tal, mas ai teria o Finn como o cara que tá por ali, dando sinais de que tem potencial também, o Luke uma hora sacaria isso e daria uns ensinamentos pra ele. Então a Rey em algum momento passaria por conflitos e tentações, e o Finn seria tipo o Obi (Ewan Macgregor) tentando manter ela no lado de boa da força, mas vendo ela cada vez mais boladona e arrogante e tal.

Se bem que seria o Luke falhando mais uma vez como mestre, já que o Kylo Ren se bandeou pro outro lado.:klolz
Olhai, por isso eu não sou roteirista.:klolz
Respeito o seu ponto de vista.

No caso, o que me incomoda é o fato da Rey não ter tido nenhum treinamento.O Anakin era fodão, mas treinou por dez anos com o Obi Wan.Já o Luke, era um prodígio, que superou o pai com menos tempo de treinamento, mas ele teve que lidar com as consequências da falta de preparo.

Acho que seria interessante se tivessem trabalhado com a Rey da mesma forma que fizeram no Luke ou até mesmo se ela tivesse começado no lado sombrio e ido para a luz, como eu disse em um post mais acima.

Sobre o Finn ser um "Obi Wan da prequels" nessa atual trilogia, essa ideia também é interessante.O único problema é que o Kylo Ren ficaria muito deslocado na trama, caso a Rey fosse fazer um papel semelhante ao do Anakin e o Finn do Obi Wan.

Caip

Bam-bam-bam
Reações
10.100
Pontos
369
Eu também achava que o Luke seria o Obi Wan véi dessa trilogia, mas poderia ser um "Quin Gon" também. :klolz

Acho legal a Rey sendo a jedi fodona da vez, tipo o Anakin e tal, mas ai teria o Finn como o cara que tá por ali, dando sinais de que tem potencial também, o Luke uma hora sacaria isso e daria uns ensinamentos pra ele. Então a Rey em algum momento passaria por conflitos e tentações, e o Finn seria tipo o Obi (Ewan Macgregor) tentando manter ela no lado de boa da força, mas vendo ela cada vez mais boladona e arrogante e tal.

Se bem que seria o Luke falhando mais uma vez como mestre, já que o Kylo Ren se bandeou pro outro lado.:klolz
Olhai, por isso eu não sou roteirista.:klolz
O Finn foi o maior vacilo do RJ e da KKD...
Pra mim é bem claro o que o JJ Abrams pretendia para o personagem desde TFA desde o início, todos os sinais estavam lá para o desenvolvimento da Força no personagem, desde o Kylo Ren sentindo uma perturbação quando vê ele, no mesmo momento em que ele se "revolta" e deixa de ser um Stormtrooper.
Até o cliffhanger do coma dele foi preparado pra isso...

RJ e KK simplesmente ignoraram esse terreno preparado e transformaram ele num paspalho. Talvez tivesse feito toda a diferença não só pro personagem quanto pro filme como um todo, ele merecia dividir o protagonismo com a Rey.

Johnzim

Bam-bam-bam
Reações
15.721
Pontos
369
Pra mim é bem claro o que o JJ Abrams pretendia para o personagem desde TFA desde o início, todos os sinais estavam lá para o desenvolvimento da Força no personagem, desde o Kylo Ren sentindo uma perturbação quando vê ele, no mesmo momento em que ele se "revolta" e deixa de ser um Stormtrooper.
Até o cliffhanger do coma dele foi preparado pra isso...

RJ e KK simplesmente ignoraram esse terreno preparado e transformaram ele num paspalho. Talvez tivesse feito toda a diferença não só pro personagem quanto pro filme como um todo, ele merecia dividir o protagonismo com a Rey.
É por isso que eu digo: TLJ destruiu o TFA.
A premissa da gente ter um Stormtrooper 'dissidente', com real relevância pra história, desorientado pela criação militarizada que teve, sem simplesmente ignorar suas raízes e se ver no meio de um conflito envolvendo a entidade que o criou, podendo ainda ser um Jedi (ou ao menos sensitivo à Força)... Porra, a bola tava na marca do penalti, era só chutar. Aí o RJ me faz essa presepada toda no TLJ, ignora toda a base do personagem do filme anterior, e o torna chato, desinteressante, tedioso e irritante, inclusive.

Devilsamus DF

Ser evoluído
Reações
48
Pontos
39
Em uma trilogia, os produtores permitiram que um filme negue o outro como o TLJ fez com TFA beira o absurdo, será que ninguém lá leu o roteiro e percebeu isso?

Imaginem se na Marvel, onde tudo é amarrado, algo semelhante acontecesse, seria uma tragédia. Mas lá tem um produtor com pulso para podar os devaneios dos roteiristas e diretores.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

xxxnerozzz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.361
Pontos
569
Em uma trilogia, os produtores permitiram que um filme negue o outro como o TLJ fez com TFA beira o absurdo, será que ninguém lá leu o roteiro e percebeu isso?

Imaginem se na Marvel, onde tudo é amarrado, algo semelhante acontecesse, seria uma tragédia. Mas lá tem um produtor com pulso para podar os devaneios dos roteiristas e diretores.

Marvel não é tão amarrado, é lotada de furos e incongruências, só lembrar que em Thor Ragnarok a lição do filme é que ele não precisa do martelo e de nenhuma arma, pq o poder e dele e não dá arma ele é o Deus do trovão, chega em guerra infinita ele vai buscar uma nova arma, parece o Pikachu a cada saga volta para o lvl 5 kkkkk

Mas claro nada se compara com o que é feito em TLJ pq é uma aberração, nenhum personagem teve evolução, eles regrediram isso sim, eu que nunca gostei muito do Luke achei que fizeram uma enorme merda com ele.

Rey e Finn eles tinham tudo para serem os protagonistas juntos, inclusive muito provavelmente seriam o casal, mas RJ não quis isso prefere ela com o Bandido, melhor ela com o bandido branco com um grande nome afinal é um Skywalker do que com o "Zé ninguém" negro, nem lacrar eles sabem direito, casal interracial negro(a) e branco(a) nos EUA ainda é visto com "outros" olhos e isso é dos dois lados ( inclusive no Br estão copiando isso, um amigo namora uma negra e algumas "amigas" dela falaram mal dela por namorar um branco, pelo menos agora é ex amigas ), para disfarçar isso fizeram o Finn com uma asiática, para ter um casal interracial.

TLJ é completamente falho, dizem que é um filme com mulheres fortes, mas a Rey não faz nada, a de cabelo colorido usando esteriotipo de feminista o plano dela fracassa, a rose o não faz nada de útil, a Leia idem, nem lacrar o RJ soube

Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
54.435
Pontos
553

Exatamente a critica a maluca da KK, tava tão deslumbrada "empoderando" a Força, que coerência e qualidade ficaram em último lugar. Quando bateu a realidade, ao invés de baixar os pés no chão, simplesmente atacou quem reclamou da falta de coerência. E quando viu que pegava mal, passou a financiar e incentivar que outros o fizessem.

DEFCON

Supra-sumo
Reações
144
Pontos
189

PIADA PRONTA.

É por isso que eu digo: TLJ destruiu o TFA.
Eu já penso diferente: o personagem foi posto lá, desde o início pra ser alívio cômico, o "mano" da comédia (Rey iria pegar o protagonismo total da trilogia e Poe seria quase um "novo Solo meio Wedge Antiles"). E outra... quando ele divide cena, tomando água no deserto, no chiqueirinho, junto dos outros animais, ali ficou claro pra mim: esse não vai ser jedi nunca, muito menos protagonista. No filme seguinte, piorou: virou o "mano" da comédia que não tem mais a protagonista do lado, e resolveram forçar um amor com a japa mongolóide (e que acabou virando motivo de escrutínio por parte do público, especialmente o asiático).

De resto, acho que o pessoal reclama do TLJ com razão, mas pegam muito leve com o TFA. Pra mim, TLJ é uma merda descomunal que descarrilhou tudo, mas TFA já começcou tosco e errado... Personagens pobres, outro orfã protagonista que vem de planeta desértico, outra estrela da morte surge, outra estrela da morte explode, Coruscant sendo varrido do mapa, um darh vader wannabe e emo, império mais "nazi" do que nunca (e com direito a discurso "Space Heil Hitler"), uma futura jedi over-the-top sem treino algum, Solo sendo chacinado pateticamente pra criar um "drama", um Luke forever alone que se isolou e todos ficam correndo atrás dele.... Meu Deus... Tudo errado: não passa de um re-rash safado, preguiçoso e piorado da OT. Fora que JJ Abrams é um completo idiota progressista.

Sem comentários: verdadeiro câncer.

E agora no ep.9? Mais namoro de Malhação entre Rey e o emo, Leia vai morrer (se bobear, boto o Lando e C3P-O na mesma conta), namoradenha nova pro alívio cômico, Rey vira SSJ4 pra enfrentar.......... o Palpa de novo? Isso aí é pior que a relação de malandro com mulher de malandro... Vou assistir num cam rip safado de 200 MB e apagar.

Episódio 7 pra mim seria o Luke do Dark Forces III, que construiu um templo pra reerguer a ordem Jedi, traçou a Mara Jade, criou um filho e treinou o Kyle Katarn e dezenas de outros Jedis.

Um verdadeiro Chad a altura da OT.
O resto não passa de lixo descartável.

Ultima Edição:

Acteon

Bam-bam-bam
Reações
10.652
Pontos
389
Sobre o leite verde e um pouco do desenvolvimento do Luke.
Na minha opinião o arco dele foi um dos poucos pontos acertados em Last Jedi.

tonyr2d2

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.112
Pontos
724
Transformaram o Luke num Lula da vida, que não estudou, vive tomando leite pra ficar doidão e só suga o trabalho dos outros. Até empregadas colocaram na "vila" dele.

Meu sonho maior era ver Luke e Leia entrando numa cena daquelas "agora fudeu", cada um com seu sabre de luz e descendo o cacete em quem viesse pela frente. Massss, Temos um monte de personagem pão com bosta que perdem em carisma pra minha geladeira, e um aprendiz de Vader que dá xilique e aparece sem camisa.

Ahh, e uma Leia que voa no espaço e não faz porra nenhuma quando vê suas naves serem abatidas uma a uma. Quase colou um velcro com a Lacradora Master de cabelo pintado.

Ei, Disney, VTNC!

Ultima Edição:

Dark Texugo

Bam-bam-bam
Reações
2.342
Pontos
303
Transformaram o Luke num Lula da vida, que não estudou, vive tomando leite pra ficar doidão e só suga o trabalho dos outros. Até empregadas colocaram na "vila" dele.

Meu sonho maior era ver Luke e Leia entrando numa cena daquelas "agora fudeu", cada um com seu sabre de luz e descendo o cacete em quem viesse pela frente. Massss, Temos um monte de personagem pão com bosta que perdem em carisma pra minha geladeira, e um aprendiz de Vader que dá xilique e aparece sem camisa.

Ahh, e uma Leia que voa no espaço e não faz porra nenhuma quando vê suas naves serem abatidas uma a uma. Quase colou um velcro com a Lacradora Master de cabelo pintado.

Ei, Disney, VTNC!
"Meu sonho maior era ver Luke e Leia entrando numa cena daquelas "agora fudeu", cada um com seu sabre de luz e descendo o cacete em quem viesse pela frente."

I - RA - DO simplesmente. E já imagino os dois indo pra cima dos Walkers At At, decepando as patas dos malandros no melhor estilo Kanan e Ezra Bridger.
:rox

Apesar de todos o problemas, eu consigo justificar o Luke dessa trilogia. Só não engulo ele ter cogitado matar o Kylo Ren, por ter previsto que ele passaria para o lado sombrio (ou negro), sendo que ele foi o único cara da galáxia que acreditou na possibilidade de redenção do Anakin, e foi até o fim nisso, chegando a abrir mão da própria vida por essa causa, e assim se tornando um verdadeiro jedi, como aconteceu com Obi Wan e com o próprio Anakin. Só restava a ele unir-se a força.

Levando em conta seu ponto de vista a partir dai, é compreensível que ele tenha buscado o isolamento, afinal de contas guerras não fazem ninguém grande, e o envolvimento dos jedi nos conflitos não tinha se mostrado muito eficaz até então.

Nas guerras clônicas a ordem jedi manipulada, acabou contribuindo para o nascimento do império, e a ascensão de um lord sith como governador da galáxia. Luke lutou ao lado da aliança rebelde contra o império maligno, conseguiu salvar o pai, mas pouco tempo depois seu melhor aprendiz ajudou a dar início a uma nova guerra.

Fica complicado do cabra acreditar que pode mudar alguma coisa pra valer, tacando espada laser em geral. :klolz

tonyr2d2

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.112
Pontos
724
"Meu sonho maior era ver Luke e Leia entrando numa cena daquelas "agora fudeu", cada um com seu sabre de luz e descendo o cacete em quem viesse pela frente."

I - RA - DO simplesmente. E já imagino os dois indo pra cima dos Walkers At At, decepando as patas dos malandros no melhor estilo Kanan e Ezra Bridger.
:rox

Apesar de todos o problemas, eu consigo justificar o Luke dessa trilogia. Só não engulo ele ter cogitado matar o Kylo Ren, por ter previsto que ele passaria para o lado sombrio (ou negro), sendo que ele foi o único cara da galáxia que acreditou na possibilidade de redenção do Anakin, e foi até o fim nisso, chegando a abrir mão da própria vida por essa causa, e assim se tornando um verdadeiro jedi, como aconteceu com Obi Wan e com o próprio Anakin. Só restava a ele unir-se a força.

Levando em conta seu ponto de vista a partir dai, é compreensível que ele tenha buscado o isolamento, afinal de contas guerras não fazem ninguém grande, e o envolvimento dos jedi nos conflitos não tinha se mostrado muito eficaz até então.

Nas guerras clônicas a ordem jedi manipulada, acabou contribuindo para o nascimento do império, e a ascensão de um lord sith como governador da galáxia. Luke lutou ao lado da aliança rebelde contra o império maligno, conseguiu salvar o pai, mas pouco tempo depois seu melhor aprendiz ajudou a dar início a uma nova guerra.

Fica complicado do cabra acreditar que pode mudar alguma coisa pra valer, tacando espada laser em geral. :klolz
Luke conheceu a fundo os dois lados mais fodas do universo: o sombrio pelo seu pai e o Imperador e o da luz pelo Obi Wan e Yoda. Ele sabe mais do que ninguém o poder do lado sombrio pra ficar de boa na lagoa tomando leite verde (pra mim uma menção CLARA AO LARANJA MECÂNICA, que os caras iam tomar o leite com drogas no bar).

Essa ideia do Luke querer matar o "por Kylo" foi mais uma das merdas irreparáveis que a Disney fez. Luke lutou com o pai, arrancou a mão dele e peitou o Imperador (ok, ideia infeliz). Porra, era pra ser MACHO PRA CARALHO! Ainda mais depois que o Kylo matou seu melhor amigo, que salvou sua vida duas vezes (Estrela da Morte e no mundo de Hoth).

Será que o único MACHO nessa porra toda foi o Obi Wan que sabia de sua responsabilidade e não exitou em decepar seu melhor amigo e pupilo, vendo o que ele se tornou? O resto vai ser essa merda de conflito existencial?

Dark Texugo

Bam-bam-bam
Reações
2.342
Pontos
303
Luke conheceu a fundo os dois lados mais fodas do universo: o sombrio pelo seu pai e o Imperador e o da luz pelo Obi Wan e Yoda. Ele sabe mais do que ninguém o poder do lado sombrio pra ficar de boa na lagoa tomando leite verde (pra mim uma menção CLARA AO LARANJA MECÂNICA, que os caras iam tomar o leite com drogas no bar).

Essa ideia do Luke querer matar o "por Kylo" foi mais uma das merdas irreparáveis que a Disney fez. Luke lutou com o pai, arrancou a mão dele e peitou o Imperador (ok, ideia infeliz). Porra, era pra ser MACHO PRA CARALHO! Ainda mais depois que o Kylo matou seu melhor amigo, que salvou sua vida duas vezes (Estrela da Morte e no mundo de Hoth).

Será que o único MACHO nessa porra toda foi o Obi Wan que sabia de sua responsabilidade e não exitou em decepar seu melhor amigo e pupilo, vendo o que ele se tornou? O resto vai ser essa merda de conflito existencial?

Entendo o seu ponto, inclusive achei irada a idéia do Luke macho pra caralho, metendo o pé no peito de geral.

Você tem razão sobre o Obi Wan. Apesar dele ter se isolado por um tempo, no primeiro chamado pra porrada ele já tava lá de novo animadão.:eek:
E ainda iniciou o Luke no caminho das tretas.:eek:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.613
Pontos
654
Segundo revelado por J.J. Abrams em conversa com o Vanity Fair, Star Wars: The Rise of Skywalker mostrará os principais personagens a usar novos poderes da Força, nunca antes vistos nos filmes.

"Foi muito importante não apenas refazer o que já viste, mas adicionar novos elementos, que sabemos que vão enfurecer algumas pessoas e encantar outras," disse o realizador.

"Entre essas coisas não estão apenas novas formas de fazer as sequências obrigatórias e tradicionais, sejam perseguições ou lutas com sabre de luz ou seja o que for. Queríamos ter a certeza que este filme também mostra aspectos da Força que vão além do que já viste."

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-12-05-star-wars-rise-of-skywalker-tera-novos-poderes-da-forca

Se preparem para a Wonder Woman Rey.

Monogo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.409
Pontos
579
Segundo revelado por J.J. Abrams em conversa com o Vanity Fair, Star Wars: The Rise of Skywalker mostrará os principais personagens a usar novos poderes da Força, nunca antes vistos nos filmes.

"Foi muito importante não apenas refazer o que já viste, mas adicionar novos elementos, que sabemos que vão enfurecer algumas pessoas e encantar outras," disse o realizador.

"Entre essas coisas não estão apenas novas formas de fazer as sequências obrigatórias e tradicionais, sejam perseguições ou lutas com sabre de luz ou seja o que for. Queríamos ter a certeza que este filme também mostra aspectos da Força que vão além do que já viste."

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-12-05-star-wars-rise-of-skywalker-tera-novos-poderes-da-forca

Não sei qual graça isso vai ter, ja que a Rey ja derrotou o Badboy desde o primeiro. Tanto até que o Ryan não teve nem muito o que fazer com ela no segundo que não fosse aquela tensão sexual estranha com o Kylo e de dar uma Deus Ex Maquina levantando as pedras pra salvar a todos.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.613
Pontos
654
Não sei qual graça isso vai ter, ja que a Rey ja derrotou o Badboy desde o primeiro. Tanto até que o Ryan não teve nem muito o que fazer com ela no segundo que não fosse aquela tensão sexual estranha com o Kylo e de dar uma Deus Ex Maquina levantando as pedras pra salvar a todos.
É que vc não pegou a ideia da coisa, o objetivo é o Kylo ser humilhado várias vzs pela Rey pq ela é top (simplesmente por ser ela).

No final ainda vai fazer o Kylo se ajoelhar aos seus pés e pedir desculpa por ser um lixo.

Aguarde essa cena no final e me cobre depois.

Axel_DM

Bam-bam-bam
Reações
9.088
Pontos
293

Já não basta ridicularizar a importância do treinamento jedi, agora eles querem dar mais poder para essa Mary Sue.:facepalm

O jeito é torcer para que no futuro, algum sucessor da K.K no comando da LucasFilm ignore toda essa patética trilogia feita por J.J. Abrams e Ruin Johnson e que ele faça uma adaptação, seja live action ou em desenho animado do antigo universo expandido.

Ps: Sim, eu sei que isso não vai acontecer, mas sonhar não custa nada.:ktrigger

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
54.435
Pontos
553

Assim como a KK mandou embora todos os roteiristas homens, brancos e velhos da LucasFilm pra fazer "sua" trilogia, contratando ex-estagiarios pra roteirizar os filmes novos, com o resultado 2 bi => 1.3 bi => 0,4 bi , ela tbm mandou embora os PRs (Public Relations) e tbm contratou estagiários, só pode.

Você não pega uma franquia que implodiu porque inventaram um monte de merda que mais da metade do público não gostou e promete "Vamos fazer algo que metade (da metade que sobrou) vai amar e a outra metade odiar" se você tem um mínimo de bom senso, é o oposto, você promete dar o que faltava e unir todos para todos gostarem.

Meu Deus, como eu torço pra esse filme ser o Solo 2: A Missão e que flope ainda mais pesadamente que Solo.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
54.435
Pontos
553
Já não basta ridicularizar a importância do treinamento jedi, agora eles querem dar mais poder para essa Mary Sue.:facepalm

O jeito é torcer para que no futuro, algum sucessor da K.K no comando da LucasFilm ignore toda essa patética trilogia feita por J.J. Abrams e Ruin Johnson e que ele faça uma adaptação, seja live action ou em desenho animado do antigo universo expandido.

Ps: Sim, eu sei que isso não vai acontecer, mas sonhar não custa nada.:ktrigger
Nada é impossível.

A KK chegou ao poder expulsando na maior cara dura metade das pessoas que mantiveram a saga rolando apesar de Lucas (sempre repito, ele é 90% propaganda).

Pessoas competentes e que se importavam com a franquia e que devem estar neste momento ou comemorando ou chorando cada fracasso.

Essas pessoas devem estar doidas pra voltar e corrigir o que maluca fez, basta ver O Mandaloriano e seu sucesso, mostrando que basta alguns deles pra salvar a franquia.

Tira-se a presidenta feminista incompetenta da presidência e bota um cara competente que esteja mais interessado em agradar os fãs (pra ganhar dinheiro, que seja) e ele vai conseguir gente igualmente competente pra fazer o troço funcionar.

Pegar os personagens favoritos do UE (de preferência não pra destruir ele como fizeram com o azulinho), que tem histórias fodas, encaixa elas (tem gente capaz) de forma coerente e não volta o UE, mas volta algo bem parecido.

Darth_Tyranus

Bam-bam-bam
Reações
9.841
Pontos
303
Usaram imagem de videogame do Palpatine para divulgar o filme em uma revista. Será que não existe imagem de produção do personagem (é possível que não mostre o rosto no filme) para o episódio IX ou teremos uma (desagradável) surpresa?

mfalan

Bam-bam-bam
Reações
2.873
Pontos
268
Usaram imagem de videogame do Palpatine para divulgar o filme em uma revista. Será que não existe imagem de produção do personagem (é possível que não mostre o rosto no filme) para o episódio IX ou teremos uma (desagradável) surpresa?

A aparência dele deve ser spoiler!:kkk

Axel_DM

Bam-bam-bam
Reações
9.088
Pontos
293
Nada é impossível.

A KK chegou ao poder expulsando na maior cara dura metade das pessoas que mantiveram a saga rolando apesar de Lucas (sempre repito, ele é 90% propaganda).

Pessoas competentes e que se importavam com a franquia e que devem estar neste momento ou comemorando ou chorando cada fracasso.

Essas pessoas devem estar doidas pra voltar e corrigir o que maluca fez, basta ver O Mandaloriano e seu sucesso, mostrando que basta alguns deles pra salvar a franquia.

Tira-se a presidenta feminista incompetenta da presidência e bota um cara competente que esteja mais interessado em agradar os fãs (pra ganhar dinheiro, que seja) e ele vai conseguir gente igualmente competente pra fazer o troço funcionar.

Pegar os personagens favoritos do UE (de preferência não pra destruir ele como fizeram com o azulinho), que tem histórias fodas, encaixa elas (tem gente capaz) de forma coerente e não volta o UE, mas volta algo bem parecido.
Eu tava pensando nisso mais cedo e o que pode avacalhar agora nem é a K.K e sim o presidente da Disney, que pode querer insistir em manter canônicos os eventos desses últimos filmes.Mas com sorte, a galera competente volta e conserta o estrago.

E se eles conseguirem a proeza de fazer um retcon em tudo o que for pós batalha de endor, eu já vou ficar muito satisfeito.

Ps: Seria legal se canonizassem o Starkiller.Na minha opinião, ainda tem espaço pra ele no universo expandido.É só fazer um pequena alteração no enredo, que já resolve tudo.

Deveras lamentável... :facepalm

A Disney sempre se supera no amadorismo.