O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A NEW ERA BEGINS] STAR WARS EPISODE IX: THE RISE OF SKYWALKER

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Já fez um bilhão essa bomba aí. Se fosse para fazer cópia e cola do original eu nem assistia. Parece que tudo igual só hiper dimensionado.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Já fez um bilhão essa bomba aí. Se fosse para fazer cópia e cola do original eu nem assistia. Parece que tudo igual só hiper dimensionado.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Olha o vídeo que postei acima sobre o filme proposto pelo diretor anterior. Seria um final mais condizente
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Rogue One jogou no Easy, era história fechada (todos iriam morrer) e terminou no Very Easy com Vader dando palhinha no final. Não digo que foi excelente, nem ruim. Digo apenas que fez bem com o que tinha: enredo totalmente previsível, meio que se arrasta 2/3 do filme, o terceiro ato é bem feito, fim. Pro primeiro SW sem Jedis, tem seu mérito (e sim, é o único que presta no meio desses últimos 5 filmes novos).

Mas não se enganem... O filme foi ok, mas a PROPAGANDA do filme nas redes sociais foi PURO CÂNCER, não fica muito atrás de Last Jedi. Do diretor do filme (idiota do Chris Weltz) até o estagiário da LucasFilm, as redes sociais foram entulhadas de forcação de feminismo (Jyn Erso), idolatrando multiculturalismo (um bando de rebeldes de diferentes etnias) e fazendo referências ao nazismo e supremacia branca (o Império).

1522885663076.jpg

1528153679838.jpg
1529061806609.jpg
1529102829478.jpg
sw--ro-zpsh1un7tu5.jpg

Aliás, o diretor postou essa m**** acima logo após a eleição do Trump, e levou backslash fodido: "On November 11, 2016, after Donald Trump won the presidential election, Weitz tweeted, "Please note that the Empire is a white supremacist (human) organization."[58] Although he had apologized and deleted the tweet,[59] several Trump supporters have used the hashtag #DumpStarWars and claimed that Rogue One contained an anti-Trump scene.[60]

Curtam... Mas não tenham memória curta porque.... com esses FDPs não dá pra ser desmemoriado.

Não vejo com bons olhos esse povo da Marvel vindo pra SW. É mau sinal. Favreau fez Iron Man 1-2, mas ele já vinha de muito antes e teve liberdade. Já essa Marvel de 2017 pra cá, nhecas... É linha de produção com diretores categoria C e comitê apitando tudo. Só vejo a coisa piorando com isso. Na Disney a lógica é a mesma, ou seja, teoricamente irá - no mínimo - se manter o status quo.

E sobre o Taika, não vou com a cara dele. Ficou famoso porque dirigiu o Thor versão Zoeira e dublou aquele cara de pedra do filme dele, com voz a la Detonator do Massacration. Mas se eu quero ver zoeira, vou pra Marvel (foi-se a época). Aqui o negócio é (ou deveria ser) mais sério. Outro ponto: ele treta demais nas redes sociais com os fãs das antigas. Isso é péssimo, é juvenil, mas prepotente.

serveimage.jpg

taika-2.jpg

gfdgdsfg.jpg

E sobre ele ter sido diretor no Mandalorian, já falei e falo de novo: pessoal supervaloriza isso aí... O cara é apenas um faz tudo. Quem cria e manda al roteirista e o produtor executivo. No caso, o Favreau é ambos. Taika e os demais só coordenaram a parte técnica pra fazerem a visão do produtor. E sobre o episódio 8, foi o melhor da série, mas não por causa dele, e sim do roteiro. A única parte mais fraca ali foram justamente as 2-3 inserções de zoeira vindas dele.

Em suma, o negócio dele é comédia. Por mim, ele ficaria apenas dublando personagens em CGi (isso ele faz bem). O resto, sinceramente? NOPE.
Sobre a questão que o diretor estava fazendo propaganda lacradora do Rogue One, eu entendo, a maioria de Hollywood é um bando de esquerdista hipócrita, e funcionou para a narrativa deles, o Trump ganhou as eleições naquele ano, mas se formos analisar o filme, talvez não tenham personagens tão marcantes, mas a execução é bem feita, a Jyn Erso é uma protagonista feminina melhor que a Rey em questão de desenvolvimento, tem partes chatas, mas a ação compensa o filme, a batalha final, além de ter mt mais recursos e tecnologia, pra mim é uma das melhores da franquia, da de 10 a 0 em qualquer "batalha" da trilogia sequel, e a cena do Vader é a cereja do bolo, além do final que casa certinho com inicio de Uma nova Esperança. É o melhor filme de Star Wars da Disney, e junto com Mandaloriano e Jedi Fallen Order, são as melhores coisas feitas pela Lucasfilm/Disney. Rogue One se tornou bem melhor e épico dps do final horrível das sequels, e os prequels se tornaram obras primas do cinema.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.915
Pontos
1.003
Sobre a questão que o diretor estava fazendo propaganda lacradora do Rogue One, eu entendo, a maioria de Hollywood é um bando de esquerdista hipócrita, e funcionou para a narrativa deles, o Trump ganhou as eleições naquele ano, mas se formos analisar o filme, talvez não tenham personagens tão marcantes, mas a execução é bem feita, a Jyn Erso é uma protagonista feminina melhor que a Rey em questão de desenvolvimento, tem partes chatas, mas a ação compensa o filme, a batalha final, além de ter mt mais recursos e tecnologia, pra mim é uma das melhores da franquia, da de 10 a 0 em qualquer "batalha" da trilogia sequel, e a cena do Vader é a cereja do bolo, além do final que casa certinho com inicio de Uma nova Esperança. É o melhor filme de Star Wars da Disney, e junto com Mandaloriano e Jedi Fallen Order, são as melhores coisas feitas pela Lucasfilm/Disney. Rogue One se tornou bem melhor e épico dps do final horrível das sequels, e os prequels se tornaram obras primas do cinema.
A produção do filme é primorosa, o maior problema está justamente nos personagens. Neste ponto eles colocaram o máximo possível de pessoas apenas para preencher cota. Temos um latino, um árabe, dois chineses (para o lançamento do filme na China), uma mulher e um droid. No final nem sabemos quais os nomes deles, suas personalidades, seus objetivos e nem nada. O excesso acaba atrapalhando o desenvolvimento da história, além da equipe, ainda temos outros personagens no caminho, tal qual o Saw Guerrera (velho rebelde mais rebelde que os rebeldes) e a disputa interna do vilão.

No máximo temos algum ponto com a Jyn Erso e seu pai, mas somente isso. Não sabemos nada do passado do rebelde, do piloto do império, do soldado pesado ou do monge sensitivo à força. Por incrível que pareça, é justamente o droid o melhor personagem, com personalidade mais marcante e o qual o público consegue afeiçoar melhor. Não temos tempo em tela pra tanta gente. Seria mais interessante que alguns desses personagens não fizessem parte da equipe, mas sim fossem colaboradores que algum momento os ajudam. Poderiam diminuir para 3 personagens centrais.

De modo geral é um filme muito problemático. Além dos personagens mal desenvolvidos e em excesso, também temos muito "fan service". É divertido quando assisti pelo primeira vez, mas acaba cansando em uma segunda ou terceira visita ao filme, fora que acaba sendo um fator que acaba distraindo e te tirando da história, já que a todo momento te joga ligações com os filmes originais, mesmo que não faça qualquer sentido, como os caras da cantina.

340
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.337
Pontos
1.253
Meio off.... Acabei de assistir o concorrente ao Oscar História de Um Casamento.

Particularmente, considero que é um filme bom para o padrão drama-romântico, ao meu ver não concorreria a tal prêmio, pois é o típico filme que se assiste uma vez e depois é mero filme pra se ver no automático quando a TV ta ligada enquanto rola o almoço em família... Ou seja, bom filme, mas sem chances de premiações máximas....

Sendo honesto aqui sobre a atuação dos atores de tal filme, considerei todas muito boas e dou destaque para Adam Driver (Kylo Ren desta saga Star Wars)., me surpreendeu. No filme, ele é pai de família e se vê entrando num divórcio onde ele nitidamente não estava preparado e acaba tendo que encarar os fatos.

Em momentos de suas atuações convencem ao transformar seu semblante quando fica nervoso, emotivo, paizão, sério, etc.... E várias cenas em mudanças de situações repentinas o cidadão muda o semblante e performance de forma muito convincente.


... Nisto, volto para esta trilogia Star Wars seu "estilo raivoso" meio Pato Donald no episódio 7 para aquele filme, ele atuava com um sentido (o jovem Skywalker de sangue estilo o avô putinho Anakin), naquele filme ele fez seu papel com uma carga de responsabilidade para uma saga que ele tinha um Darth Vader nas costas de responsabilidade (put* risco absurdo para um ator)... E depois (ao meu ver) no episódio 8 (não só ele atuando e sim todos, até os famosos de longa datas), o semblante das representações dos atores pareciam um modo "robótico" de atuar para seguir um roteiro sem liberdade (algo muito forçado em cada semblante).

Esta saga teve tudo nas mãos para a passagem de bastão para novas atuações com bons atores que poderiam nos entregar algo a mais. Só que, a história cagada faz com que qualquer um (por melhor que seja), atuem no modo "robô = pague meu cachê" para um conto que não convence fãs em sua maioria.

Adam Driver, se for esperto, continua atuando como fez neste filme História de Um Casamento que lhe rendeu prêmios, se desvinculando desta saga SW.... Os demais atores deveriam fazer o mesmo.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
A produção do filme é primorosa, o maior problema está justamente nos personagens. Neste ponto eles colocaram o máximo possível de pessoas apenas para preencher cota. Temos um latino, um árabe, dois chineses (para o lançamento do filme na China), uma mulher e um droid. No final nem sabemos quais os nomes deles, suas personalidades, seus objetivos e nem nada. O excesso acaba atrapalhando o desenvolvimento da história, além da equipe, ainda temos outros personagens no caminho, tal qual o Saw Guerrera (velho rebelde mais rebelde que os rebeldes) e a disputa interna do vilão.

No máximo temos algum ponto com a Jyn Erso e seu pai, mas somente isso. Não sabemos nada do passado do rebelde, do piloto do império, do soldado pesado ou do monge sensitivo à força. Por incrível que pareça, é justamente o droid o melhor personagem, com personalidade mais marcante e o qual o público consegue afeiçoar melhor. Não temos tempo em tela pra tanta gente. Seria mais interessante que alguns desses personagens não fizessem parte da equipe, mas sim fossem colaboradores que algum momento os ajudam. Poderiam diminuir para 3 personagens centrais.

De modo geral é um filme muito problemático. Além dos personagens mal desenvolvidos e em excesso, também temos muito "fan service". É divertido quando assisti pelo primeira vez, mas acaba cansando em uma segunda ou terceira visita ao filme, fora que acaba sendo um fator que acaba distraindo e te tirando da história, já que a todo momento te joga ligações com os filmes originais, mesmo que não faça qualquer sentido, como os caras da cantina.

340
Concordo com quase tudo em relação aos personagens, mas eu gosto do conflito interno da Rebelião, mostrando que nem todos pensavam iguais, a única concordância era a questão de acabar com o império, é por isso que eu gosto do Saw, mas ele poderia ser melhor trabalhado, e tbm no conflito de influencia dentro do império, acho legal. Na questão dos personagens, acho que poderiam ficar em 4, Jyn Erso, Cassian, o piloto desertor melhor trabalhado e o droid, não entendi a questão do Fan Service, acho que não atrapalha o filme, tem cenas lá que só quem é fã vai perceber, diferente do episódio 9 que tem mt fan service bobo.
 


Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Com a redução de mais de mil salas, a Disney começou a matar o zumbi. Já está perdendo de Jumanji.

102908

Por incrível que pareça, tem gente comemorando o fato de ter superado Rogue One mundialmente, sendo que aquele é um filme que eu mal sabia que existia e só fui prestar atenção sobre o que era quando já havia saído de cartaz enquanto este conclui uma nova trilogia e teve dez vezes mais divulgação.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Rian Johnson é um bom diretor. JJ Abhrams é um bom diretor com vários filmes de sucesso.
JJ sempre foi enganação, ele sempre coloca umas coisas no flme porque é "legal" e deixa um monte de furo

Enquanto não tirar a KK é melhor nem fazer mais filmes, vai querer meter os roteiristas lacradores dela no meio e vai ser mais prejuizo pro mickey
Achei que os diretores também eram o problema, aí fui assistir o Knives Out e nos créditos descobri que era escrito e dirigido pelo Rian Johnson
Tipo não tem como um cara com essa capacidade de fazer um filme tão foda ser o único responsável por um filme tão m**** quanto o VIII, a m**** veio empurrada dos andares de cima.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
JJ sempre foi enganação, ele sempre coloca umas coisas no flme porque é "legal" e deixa um monte de furo.
Droga, me pegou.

Também acho JJ Abhrams um qualquer coisa desde Lost, odiei a adaptação de Star Trek que ele fez, inclusive já odiava as batalhas espaciais dele desde então (pela falta de batalha espacial, trocada por bangue bangue com naves no lugar de mexicanos) e cia. Tanto que, depois de 3 filmes a franquia morreu boa cinemas tbm.

Disse que ele é um bom diretor no sentido que todo mundo acha ele bom, a Disney teria contratado um bom diretor, só que não um diretor se Star Wars.


[Quotr]Achei que os diretores também eram o problema, aí fui assistir o Knives Out e nos créditos descobri que era escrito e dirigido pelo Rian Johnson
Tipo não tem como um cara com essa capacidade de fazer um filme tão foda ser o único responsável por um filme tão m**** quanto o VIII, a m**** veio empurrada dos andares de cima.
[/QUOTE]
Mas aí que tá, voltamos pro que eu disse antes.

JJ Abhrams criou Lost, uma das séries de maior sucesso da história, ele é ótimo criando mistérios, abrindo o leque, deixando as pessoas eletrizadas esperando as respostas. Por outro lado, ele não é bom concluindo nada. Falta a ele capacidade de responder adequadamente todas as questões que ele mesmo cria.

Sem falar que ele é daqueles diretores rápidos, estilo de videoclipe. Pode ver, ele nunca tem cena longa, mostra algo, corta pra outra coisa, mostra outra coisa. É o estilo dele, muita imagem, rapidez, péssimo desenvolvimento.

Pra um Reboot de franquia, desde que ele tenha uma direção, ele é ótimo. Abriu mil e uma possibilidades (quem são os pais de Rey?, Onde está Luke? Como alguém tão poderoso quanto Snoke surgiu sem o Imperador saber? Qual a razão dele temer tanto Luke? Etc...) fazendo sua parte, deixou a bola levantada.

No papel, excelente. E, sejamos honestos, apesar dos pesares O Despertar da Força fez o que se pretendia, gerou bilhoes e reacendeu a paixão pela franquia.

Rian Johnson é outro caso, Looper e Knives Out mostram como ele é bom com quebra de expectativas, em dar soluções fora da caixinha e com visuais muito bons (tá, Looper não acho tanto, mas fazem anos que assisti).

Só que deram total liberdade pra ele fazer o que queria com o filme e aquele grupo profissional de roteiristas (se não lembra ou não acompanhou na epoca, foram escolhidos por serem diversos - 6 mulheres, um negro e um branco gay - e não por serem profissionais - o mais profissional trabalhou numa loja de brinquedos de Star Wars e escreveu roteiros de 3 episódios de series policiais, estilo CSI - até a temática dos roteiristas juntou com o diretor, eram fãs de mistério e investigação, não ficção) e deu no que deu.

Tudo sempre volta à KK, presidenta da Lucasfilm.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Droga, me pegou.

Também acho JJ Abhrams um qualquer coisa desde Lost, odiei a adaptação de Star Trek que ele fez, inclusive já odiava as batalhas espaciais dele desde então (pela falta de batalha espacial, trocada por bangue bangue com naves no lugar de mexicanos) e cia. Tanto que, depois de 3 filmes a franquia morreu boa cinemas tbm.

Disse que ele é um bom diretor no sentido que todo mundo acha ele bom, a Disney teria contratado um bom diretor, só que não um diretor se Star Wars.


[Quotr]Achei que os diretores também eram o problema, aí fui assistir o Knives Out e nos créditos descobri que era escrito e dirigido pelo Rian Johnson
Tipo não tem como um cara com essa capacidade de fazer um filme tão foda ser o único responsável por um filme tão m**** quanto o VIII, a m**** veio empurrada dos andares de cima.
Mas aí que tá, voltamos pro que eu disse antes.

JJ Abhrams criou Lost, uma das séries de maior sucesso da história, ele é ótimo criando mistérios, abrindo o leque, deixando as pessoas eletrizadas esperando as respostas. Por outro lado, ele não é bom concluindo nada. Falta a ele capacidade de responder adequadamente todas as questões que ele mesmo cria.

Sem falar que ele é daqueles diretores rápidos, estilo de videoclipe. Pode ver, ele nunca tem cena longa, mostra algo, corta pra outra coisa, mostra outra coisa. É o estilo dele, muita imagem, rapidez, péssimo desenvolvimento.

Pra um Reboot de franquia, desde que ele tenha uma direção, ele é ótimo. Abriu mil e uma possibilidades (quem são os pais de Rey?, Onde está Luke? Como alguém tão poderoso quanto Snoke surgiu sem o Imperador saber? Qual a razão dele temer tanto Luke? Etc...) fazendo sua parte, deixou a bola levantada.

No papel, excelente. E, sejamos honestos, apesar dos pesares O Despertar da Força fez o que se pretendia, gerou bilhoes e reacendeu a paixão pela franquia.

Rian Johnson é outro caso, Looper e Knives Out mostram como ele é bom com quebra de expectativas, em dar soluções fora da caixinha e com visuais muito bons (tá, Looper não acho tanto, mas fazem anos que assisti).

Só que deram total liberdade pra ele fazer o que queria com o filme e aquele grupo profissional de roteiristas (se não lembra ou não acompanhou na epoca, foram escolhidos por serem diversos - 6 mulheres, um negro e um branco gay - e não por serem profissionais - o mais profissional trabalhou numa loja de brinquedos de Star Wars e escreveu roteiros de 3 episódios de series policiais, estilo CSI - até a temática dos roteiristas juntou com o diretor, eram fãs de mistério e investigação, não ficção) e deu no que deu.

Tudo sempre volta à KK, presidenta da Lucasfilm.
[/QUOTE]
Vou ter uma opinião impopular, mas eu até gosto da trilogia nova de Star Trek, nunca gostei da franquia, sempre achei meio chato, aí essa franquia deu mais ação, mas concordo, ele é péssimo e dirigir ação espacial, msm tendo tantos recursos financeiros e tecnológicos, gosto da franquia missão impossível, acho que dps da bomba que foi o 2, ele conseguiu trazer de volta uma identidade para a franquia. Mas com SW, ele jogou no Very easy, rebutando toda a galáxia e a trama, para ficar semelhante ao episódio 4, e além que estraga todo o universo, sabendo que lutaram tanto pra galáxia no Ep7 estar a mesma coisa, mas o filme fez dinheiro, e animou os fãs antigos, mas acho que ele é um diretor fraco que é muito valorizado. Já RJ, é um bom diretor, mas para obras autorais, com SW ele tentou dar a sua visão, desrespeitando oq veio antes, e estragou mais ainda, e por isso tem galera que trata o filme como uma obra de arte, só pq vai contra as expectativas dos fãs, só que grande parte dos fãs não gostou, e largou a franquia, e isso eles sentiram no bolso, pq aqueles críticos que amaram o filme, não compraram bonecos da Rose Tico e do DJ.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.915
Pontos
1.003
Eu gostei de Star Trek do Jar Jar Abrams até o dia que a Netflix colocou no catálogo todas as temporadas de todas as séries e finalmente aos episódios clássicos.

É tudo feito de papelão barato, maquiagem tosca de R$1,99 e os efeitos, apesar de melhorados, são dignos de filmes africanos...



...mas o roteiro é incrivelmente criativo e trata de temas complexos de forma leve. Star Trek só funciona com pouco dinheiro, mas metem grana no projeto sempre estragam tudo e acaba virando um sci-fi genérico e esquecível.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.642
Reações
106.762
Pontos
1.003
Scott Mendelson, puxa-saco mor da Disney, acabou de liberar mais um episódio inédito de Damage Control.


S07E10 - The Rose of Soywoker transformou Star Wars num fracasso... e a culpa é toda dos fãs!


Box Office: ‘Rise Of Skywalker’ Turned ‘Star Wars’ Into A $6 Billion Wash

960x0.jpg

Daisy Ridley and Adam Driver in STAR WARS: THE RISE OF SKYWALKER

The Rise of Skywalker will only make it past $500 million domestic because most of its competition either moved to 2020 or crumbled. And the Star Wars series is now, in terms of creating excitement and interest, back to square one even after five movies and $5.9 billion in global grosses.

Lucasfilm and Walt Disney’s Star Wars: The Rise of Skywalker has earned $491 million after exactly a month in domestic theaters. That’s after an $8.3 million (-45%) fifth-weekend gross, meaning it’ll probably earn around $10.41 million for the Fri-Mon holiday and end tomorrow with $494.05 million after 32 days in theaters. It’ll end its run between Beauty and the Beast ($504 million in 2017) and Rogue One: A Star Wars Story ($529 million in 2016/2017). With middling reviews, comparatively indifferent audience polling and a lack of buzzy “must see that again” moments, Rise of Skywalker’s domestic and global cume (now at $1.025 billion) could have been much worse.

Warner Bros.’ Wonder Woman 1984, MGM and Universal’s No Time to Die, Paramount’s Sonic the Hedgehog and Fox/Disney’s Death on the Nile fled November/December 2019 for 2020. Among the post-Frozen 2/pre-Star Wars releases, only Sony’s Jumanji: The Next Level clicked, legging its way past $275 million domestic (and $700 million worldwide) from a $59 million Fri-Sun launch. Universal’s Black Christmas and Warner Bros.’ Richard Jewell both crashed with $5 million opening weekends. And the two films opening alongside The Rise of Skywalker, Universal’s Cats and Lionsgate’s Bombshell (in its wide release expansion) both barely cracked $5 million on their opening weekends.

Fox/Disney’s Spies in Disguise (now at $130 million global) won’t come anywhere close to Ferdinand’s $290 million global cume, while Cats sure as hell won’t approach Fox’s The Greatest Showman ($441 million in 2017) or Universal’s Sing ($571 million in 2016) or even Paramount’s Daddy’s Home ($250 million in 2015) or Universal’s Pitch Perfect 3 ($185 million). Sony’s Jumanji: The Next Level is huge, but it wasn’t quite the (comparatively speaking) leggy monster as the $404 million domestic/$962 million worldwide-grossing Welcome to the Jungle.

Star Wars: The Rise of Skywalker had much of its pre-release competition hitch a ride to the first half of 2020. The “big” films that opened before it, concurrently and after it (we can debate whether the clearly successful Little Women and Uncut Gems were “big” movies), almost all disappointed or outright flopped. Star Wars: The Rise of Skywalker actually faced less competition than The Last Jedi, along with a friendlier release schedule. And yet, here we are.

Rise of Skywalker’s biggest competition was Disney’s own Frozen II. The animated mega-smash (it has passed $1.4 billion worldwide and is now the tenth-biggest movie ever) actually had several story similarities to Rise of Skywalker. Frozen II also had a narrative that seemed patched together at random, or perhaps written to match up with previously solidified song choices, the character arcs still packed a punch and the emotional beats still hit appropriately hard. Maybe Frozen II legged out because Star Wars IX didn’t quite click. Maybe Frozen II was strong enough to become “the danger” overseas to foreign audiences indifferent to Star Wars.

Rise of Skywalker’s very good/excellent $177 million domestic debut wasn’t necessarily cause for alarm, even with that B+ Cinemascore grade and 1.96x weekend multiplier. The film earned $29 million on day four, dropping less from Sunday ($40 million) than did even The Force Awakens on its first Monday/day four in December of 2015. It earned another $20.2 million on day five and $32 million on Christmas day, giving it a hopeful $259 million six-day cume. That set the stage for a possible over/under $90 million second-weekend gross. It wasn’t until its first Friday, when it dived 70% ($26 million) that the glow wore off.

It fell a harsh 59% on weekend two, but the second Mon-Thurs weekday frame didn’t really play that much like a “holiday blitz” period. With 2020 beginning in earnest, Star Wars IX dropped 53%, which was one of the biggest third-weekend drops ever for a $100 million-plus opener. Its 56% weekend-four drop was the second-worst weekend-four drop ever behind the 61% plunge for Batman v Superman, which is not the comparison you want. If Wonder Woman 1984 and No Time to Die had opened in November and/or had Cats and Spies in Disguise connected, well, this might be an even grimmer conversation.

The mediocre (for Christmas) legs for The Rise of Skywalker were about The Rise of Skywalker, as opposed to “Star Wars fatigue” or any adverse reaction to The Last Jedi or even Solo (which was more ignored than disliked). It opened pretty damn well and held strong until Christmas. This wasn’t a Star Trek Nemesis-like collapse ($43 million domestic from a $18 million debut in 2002), but a comparative lack of November/December competition prevented a collapse on par with Jurassic Park (from $619 million for Lost World to $383 million for Jurassic Park III) or The Matrix (from $742 million for Matrix Reloaded to $427 million for Matrix Revolutions).

Yes, we’re talking about five Star Wars movies that have earned around $5.87 billion worldwide in just over four years on a combined budget of around $1.256 billion. But since Disney wishes to continue this franchise indefinitely, Dawn of Justice ($873 million from a $424 million global debut) really is an apt comparison. And like that Zack Snyder epic (which, ironically, has aged pretty well as a one-off gonzo bananas apocalyptic Elseworld), the studio is left with a poorly-reviewed movie that made a ton of money but still left the brand/franchise in a ditch in terms of maintaining forward momentum.

The mixed reception of Batman v Superman left Warner Bros. scrambling in terms of “fixing” its DC Films brand, for better (letting Patty Jenkins do whatever she wanted with Wonder Woman) or worse (fatally rejiggering Suicide Squad and Justice League). Dawn of Justice put the whole game plan for the DC Comics universe back to square one. The Rise of Skywalker was the Disney Star Wars equivalent of Justice League, a heavily retooled and Frankenstein-ed film that still failed to gross more than a random stand-alone offering (Man of Steel for DC, Rogue One for Lucasfilm).

Disney is now also at “square one” in terms of how to get audiences and fans excited about Star Wars movies again. Now, that was always going to be a challenge after the Skywalker Saga wrapped up, since the next Star Wars movies presumably won’t involve the core Skywalker/Solo characters. But Disney’s Star Wars franchise is now A) on the defensive, B) in a position of having much of their prior goodwill erased as a result of a deeply compromised (and seemingly crafted to appease YouTube trolls and/or potentially disingenuous alt-right mobs) “series finale.”

That’s the cruel irony of all of this. The Force Awakens ($2.068 billion), Rogue One ($1.056 billion), The Last Jedi ($1.333 billion), Solo ($394 million) and The Rise of Skywalker earned around $5.88 billion worldwide, pushing the whole Star Wars series (counting reissues but not accounting for inflation) past the $10 billion mark. Alas, all of that goodwill and earned credit, because even Solo got decent reviews and positive audience scores, has been more-or-less washed away in the aftermath of The Rise of Skywalker. As my father likes to say, “trust is a must or your game’s a bust.”

Had they at least made Rise of Skywalker a “yes, and…” sequel to Last Jedi and Force Awakens, or at least given us a “Skywalker Saga finale” that worked as meat-and-potatoes entertainment regardless of its story choices, Lucasfilm and Disney would be better off. They now in a position where Disney’s Star Wars franchise is a $5.9 billion wash. It made money and earned some new fans, but it’s now, like DC Films after Batman v Superman, going to have to start from scratch in terms of making Star Wars exciting again. In an attempt to preserve the past, Disney may have just killed the future.


Fonte
===========================================================================================
Parece que agora a nova narrativa vai ser essa: como a Disney não deu continuidade à "história" estabelecida em The Last Judeu e preferiu dar ouvidos à "minoria barulhenta", enchendo The Rose of Soywoker com fan service, em última instância, o filme desapontou por causa... desses fãs. E mais, por culpa deles, qualquer empolgação com Star Wars voltou à estaca zero. Não foi porque o Mickey cagou na porra toda não... é tudo culpa dos fãs! .......... Vá se foder, Mendelson. :kclassic
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Scott Mendelson, puxa-saco mor da Disney, acabou de liberar mais um episódio inédito de Damage Control.


S07E10 - The Rose of Soywoker transformou Star Wars num fracasso... e a culpa é toda dos fãs!


Box Office: ‘Rise Of Skywalker’ Turned ‘Star Wars’ Into A $6 Billion Wash

960x0.jpg

Daisy Ridley and Adam Driver in STAR WARS: THE RISE OF SKYWALKER

The Rise of Skywalker will only make it past $500 million domestic because most of its competition either moved to 2020 or crumbled. And the Star Wars series is now, in terms of creating excitement and interest, back to square one even after five movies and $5.9 billion in global grosses.

Lucasfilm and Walt Disney’s Star Wars: The Rise of Skywalker has earned $491 million after exactly a month in domestic theaters. That’s after an $8.3 million (-45%) fifth-weekend gross, meaning it’ll probably earn around $10.41 million for the Fri-Mon holiday and end tomorrow with $494.05 million after 32 days in theaters. It’ll end its run between Beauty and the Beast ($504 million in 2017) and Rogue One: A Star Wars Story ($529 million in 2016/2017). With middling reviews, comparatively indifferent audience polling and a lack of buzzy “must see that again” moments, Rise of Skywalker’s domestic and global cume (now at $1.025 billion) could have been much worse.

Warner Bros.’ Wonder Woman 1984, MGM and Universal’s No Time to Die, Paramount’s Sonic the Hedgehog and Fox/Disney’s Death on the Nile fled November/December 2019 for 2020. Among the post-Frozen 2/pre-Star Wars releases, only Sony’s Jumanji: The Next Level clicked, legging its way past $275 million domestic (and $700 million worldwide) from a $59 million Fri-Sun launch. Universal’s Black Christmas and Warner Bros.’ Richard Jewell both crashed with $5 million opening weekends. And the two films opening alongside The Rise of Skywalker, Universal’s Cats and Lionsgate’s Bombshell (in its wide release expansion) both barely cracked $5 million on their opening weekends.

Fox/Disney’s Spies in Disguise (now at $130 million global) won’t come anywhere close to Ferdinand’s $290 million global cume, while Cats sure as hell won’t approach Fox’s The Greatest Showman ($441 million in 2017) or Universal’s Sing ($571 million in 2016) or even Paramount’s Daddy’s Home ($250 million in 2015) or Universal’s Pitch Perfect 3 ($185 million). Sony’s Jumanji: The Next Level is huge, but it wasn’t quite the (comparatively speaking) leggy monster as the $404 million domestic/$962 million worldwide-grossing Welcome to the Jungle.

Star Wars: The Rise of Skywalker had much of its pre-release competition hitch a ride to the first half of 2020. The “big” films that opened before it, concurrently and after it (we can debate whether the clearly successful Little Women and Uncut Gems were “big” movies), almost all disappointed or outright flopped. Star Wars: The Rise of Skywalker actually faced less competition than The Last Jedi, along with a friendlier release schedule. And yet, here we are.

Rise of Skywalker’s biggest competition was Disney’s own Frozen II. The animated mega-smash (it has passed $1.4 billion worldwide and is now the tenth-biggest movie ever) actually had several story similarities to Rise of Skywalker. Frozen II also had a narrative that seemed patched together at random, or perhaps written to match up with previously solidified song choices, the character arcs still packed a punch and the emotional beats still hit appropriately hard. Maybe Frozen II legged out because Star Wars IX didn’t quite click. Maybe Frozen II was strong enough to become “the danger” overseas to foreign audiences indifferent to Star Wars.

Rise of Skywalker’s very good/excellent $177 million domestic debut wasn’t necessarily cause for alarm, even with that B+ Cinemascore grade and 1.96x weekend multiplier. The film earned $29 million on day four, dropping less from Sunday ($40 million) than did even The Force Awakens on its first Monday/day four in December of 2015. It earned another $20.2 million on day five and $32 million on Christmas day, giving it a hopeful $259 million six-day cume. That set the stage for a possible over/under $90 million second-weekend gross. It wasn’t until its first Friday, when it dived 70% ($26 million) that the glow wore off.

It fell a harsh 59% on weekend two, but the second Mon-Thurs weekday frame didn’t really play that much like a “holiday blitz” period. With 2020 beginning in earnest, Star Wars IX dropped 53%, which was one of the biggest third-weekend drops ever for a $100 million-plus opener. Its 56% weekend-four drop was the second-worst weekend-four drop ever behind the 61% plunge for Batman v Superman, which is not the comparison you want. If Wonder Woman 1984 and No Time to Die had opened in November and/or had Cats and Spies in Disguise connected, well, this might be an even grimmer conversation.

The mediocre (for Christmas) legs for The Rise of Skywalker were about The Rise of Skywalker, as opposed to “Star Wars fatigue” or any adverse reaction to The Last Jedi or even Solo (which was more ignored than disliked). It opened pretty damn well and held strong until Christmas. This wasn’t a Star Trek Nemesis-like collapse ($43 million domestic from a $18 million debut in 2002), but a comparative lack of November/December competition prevented a collapse on par with Jurassic Park (from $619 million for Lost World to $383 million for Jurassic Park III) or The Matrix (from $742 million for Matrix Reloaded to $427 million for Matrix Revolutions).

Yes, we’re talking about five Star Wars movies that have earned around $5.87 billion worldwide in just over four years on a combined budget of around $1.256 billion. But since Disney wishes to continue this franchise indefinitely, Dawn of Justice ($873 million from a $424 million global debut) really is an apt comparison. And like that Zack Snyder epic (which, ironically, has aged pretty well as a one-off gonzo bananas apocalyptic Elseworld), the studio is left with a poorly-reviewed movie that made a ton of money but still left the brand/franchise in a ditch in terms of maintaining forward momentum.

The mixed reception of Batman v Superman left Warner Bros. scrambling in terms of “fixing” its DC Films brand, for better (letting Patty Jenkins do whatever she wanted with Wonder Woman) or worse (fatally rejiggering Suicide Squad and Justice League). Dawn of Justice put the whole game plan for the DC Comics universe back to square one. The Rise of Skywalker was the Disney Star Wars equivalent of Justice League, a heavily retooled and Frankenstein-ed film that still failed to gross more than a random stand-alone offering (Man of Steel for DC, Rogue One for Lucasfilm).

Disney is now also at “square one” in terms of how to get audiences and fans excited about Star Wars movies again. Now, that was always going to be a challenge after the Skywalker Saga wrapped up, since the next Star Wars movies presumably won’t involve the core Skywalker/Solo characters. But Disney’s Star Wars franchise is now A) on the defensive, B) in a position of having much of their prior goodwill erased as a result of a deeply compromised (and seemingly crafted to appease YouTube trolls and/or potentially disingenuous alt-right mobs) “series finale.”

That’s the cruel irony of all of this. The Force Awakens ($2.068 billion), Rogue One ($1.056 billion), The Last Jedi ($1.333 billion), Solo ($394 million) and The Rise of Skywalker earned around $5.88 billion worldwide, pushing the whole Star Wars series (counting reissues but not accounting for inflation) past the $10 billion mark. Alas, all of that goodwill and earned credit, because even Solo got decent reviews and positive audience scores, has been more-or-less washed away in the aftermath of The Rise of Skywalker. As my father likes to say, “trust is a must or your game’s a bust.”

Had they at least made Rise of Skywalker a “yes, and…” sequel to Last Jedi and Force Awakens, or at least given us a “Skywalker Saga finale” that worked as meat-and-potatoes entertainment regardless of its story choices, Lucasfilm and Disney would be better off. They now in a position where Disney’s Star Wars franchise is a $5.9 billion wash. It made money and earned some new fans, but it’s now, like DC Films after Batman v Superman, going to have to start from scratch in terms of making Star Wars exciting again. In an attempt to preserve the past, Disney may have just killed the future.


Fonte
===========================================================================================
Parece que agora a nova narrativa vai ser essa: como a Disney não deu continuidade à "história" estabelecida em The Last Judeu e preferiu dar ouvidos à "minoria barulhenta", enchendo The Rose of Soywoker com fan service, em última instância, o filme desapontou por causa... desses fãs. E mais, por culpa deles, qualquer empolgação com Star Wars voltou à estaca zero. Não foi porque o Mickey cagou na porra toda não... é tudo culpa dos fãs! .......... Vá se foder, Mendelson. :kclassic
Alguém já recebeu o cheque da Disney por ajudar no roteiro do último filme?
Vão ficar com essa narrativa, só pq o filme descartou tudo do TLJ, a culpa é da minoria barulhenta, tóxico e racistas. Mas aonde está a legião de fãs que TLJ trouxe para SW para ir no parque e comprar os produtos licenciados antes desse filme? Kkkkkk piada
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Scott Mendelson, puxa-saco mor da Disney, acabou de liberar mais um episódio inédito de Damage Control.


S07E10 - The Rose of Soywoker transformou Star Wars num fracasso... e a culpa é toda dos fãs!


Box Office: ‘Rise Of Skywalker’ Turned ‘Star Wars’ Into A $6 Billion Wash

960x0.jpg

Daisy Ridley and Adam Driver in STAR WARS: THE RISE OF SKYWALKER

The Rise of Skywalker will only make it past $500 million domestic because most of its competition either moved to 2020 or crumbled. And the Star Wars series is now, in terms of creating excitement and interest, back to square one even after five movies and $5.9 billion in global grosses.

Lucasfilm and Walt Disney’s Star Wars: The Rise of Skywalker has earned $491 million after exactly a month in domestic theaters. That’s after an $8.3 million (-45%) fifth-weekend gross, meaning it’ll probably earn around $10.41 million for the Fri-Mon holiday and end tomorrow with $494.05 million after 32 days in theaters. It’ll end its run between Beauty and the Beast ($504 million in 2017) and Rogue One: A Star Wars Story ($529 million in 2016/2017). With middling reviews, comparatively indifferent audience polling and a lack of buzzy “must see that again” moments, Rise of Skywalker’s domestic and global cume (now at $1.025 billion) could have been much worse.

Warner Bros.’ Wonder Woman 1984, MGM and Universal’s No Time to Die, Paramount’s Sonic the Hedgehog and Fox/Disney’s Death on the Nile fled November/December 2019 for 2020. Among the post-Frozen 2/pre-Star Wars releases, only Sony’s Jumanji: The Next Level clicked, legging its way past $275 million domestic (and $700 million worldwide) from a $59 million Fri-Sun launch. Universal’s Black Christmas and Warner Bros.’ Richard Jewell both crashed with $5 million opening weekends. And the two films opening alongside The Rise of Skywalker, Universal’s Cats and Lionsgate’s Bombshell (in its wide release expansion) both barely cracked $5 million on their opening weekends.

Fox/Disney’s Spies in Disguise (now at $130 million global) won’t come anywhere close to Ferdinand’s $290 million global cume, while Cats sure as hell won’t approach Fox’s The Greatest Showman ($441 million in 2017) or Universal’s Sing ($571 million in 2016) or even Paramount’s Daddy’s Home ($250 million in 2015) or Universal’s Pitch Perfect 3 ($185 million). Sony’s Jumanji: The Next Level is huge, but it wasn’t quite the (comparatively speaking) leggy monster as the $404 million domestic/$962 million worldwide-grossing Welcome to the Jungle.

Star Wars: The Rise of Skywalker had much of its pre-release competition hitch a ride to the first half of 2020. The “big” films that opened before it, concurrently and after it (we can debate whether the clearly successful Little Women and Uncut Gems were “big” movies), almost all disappointed or outright flopped. Star Wars: The Rise of Skywalker actually faced less competition than The Last Jedi, along with a friendlier release schedule. And yet, here we are.

Rise of Skywalker’s biggest competition was Disney’s own Frozen II. The animated mega-smash (it has passed $1.4 billion worldwide and is now the tenth-biggest movie ever) actually had several story similarities to Rise of Skywalker. Frozen II also had a narrative that seemed patched together at random, or perhaps written to match up with previously solidified song choices, the character arcs still packed a punch and the emotional beats still hit appropriately hard. Maybe Frozen II legged out because Star Wars IX didn’t quite click. Maybe Frozen II was strong enough to become “the danger” overseas to foreign audiences indifferent to Star Wars.

Rise of Skywalker’s very good/excellent $177 million domestic debut wasn’t necessarily cause for alarm, even with that B+ Cinemascore grade and 1.96x weekend multiplier. The film earned $29 million on day four, dropping less from Sunday ($40 million) than did even The Force Awakens on its first Monday/day four in December of 2015. It earned another $20.2 million on day five and $32 million on Christmas day, giving it a hopeful $259 million six-day cume. That set the stage for a possible over/under $90 million second-weekend gross. It wasn’t until its first Friday, when it dived 70% ($26 million) that the glow wore off.

It fell a harsh 59% on weekend two, but the second Mon-Thurs weekday frame didn’t really play that much like a “holiday blitz” period. With 2020 beginning in earnest, Star Wars IX dropped 53%, which was one of the biggest third-weekend drops ever for a $100 million-plus opener. Its 56% weekend-four drop was the second-worst weekend-four drop ever behind the 61% plunge for Batman v Superman, which is not the comparison you want. If Wonder Woman 1984 and No Time to Die had opened in November and/or had Cats and Spies in Disguise connected, well, this might be an even grimmer conversation.

The mediocre (for Christmas) legs for The Rise of Skywalker were about The Rise of Skywalker, as opposed to “Star Wars fatigue” or any adverse reaction to The Last Jedi or even Solo (which was more ignored than disliked). It opened pretty damn well and held strong until Christmas. This wasn’t a Star Trek Nemesis-like collapse ($43 million domestic from a $18 million debut in 2002), but a comparative lack of November/December competition prevented a collapse on par with Jurassic Park (from $619 million for Lost World to $383 million for Jurassic Park III) or The Matrix (from $742 million for Matrix Reloaded to $427 million for Matrix Revolutions).

Yes, we’re talking about five Star Wars movies that have earned around $5.87 billion worldwide in just over four years on a combined budget of around $1.256 billion. But since Disney wishes to continue this franchise indefinitely, Dawn of Justice ($873 million from a $424 million global debut) really is an apt comparison. And like that Zack Snyder epic (which, ironically, has aged pretty well as a one-off gonzo bananas apocalyptic Elseworld), the studio is left with a poorly-reviewed movie that made a ton of money but still left the brand/franchise in a ditch in terms of maintaining forward momentum.

The mixed reception of Batman v Superman left Warner Bros. scrambling in terms of “fixing” its DC Films brand, for better (letting Patty Jenkins do whatever she wanted with Wonder Woman) or worse (fatally rejiggering Suicide Squad and Justice League). Dawn of Justice put the whole game plan for the DC Comics universe back to square one. The Rise of Skywalker was the Disney Star Wars equivalent of Justice League, a heavily retooled and Frankenstein-ed film that still failed to gross more than a random stand-alone offering (Man of Steel for DC, Rogue One for Lucasfilm).

Disney is now also at “square one” in terms of how to get audiences and fans excited about Star Wars movies again. Now, that was always going to be a challenge after the Skywalker Saga wrapped up, since the next Star Wars movies presumably won’t involve the core Skywalker/Solo characters. But Disney’s Star Wars franchise is now A) on the defensive, B) in a position of having much of their prior goodwill erased as a result of a deeply compromised (and seemingly crafted to appease YouTube trolls and/or potentially disingenuous alt-right mobs) “series finale.”

That’s the cruel irony of all of this. The Force Awakens ($2.068 billion), Rogue One ($1.056 billion), The Last Jedi ($1.333 billion), Solo ($394 million) and The Rise of Skywalker earned around $5.88 billion worldwide, pushing the whole Star Wars series (counting reissues but not accounting for inflation) past the $10 billion mark. Alas, all of that goodwill and earned credit, because even Solo got decent reviews and positive audience scores, has been more-or-less washed away in the aftermath of The Rise of Skywalker. As my father likes to say, “trust is a must or your game’s a bust.”

Had they at least made Rise of Skywalker a “yes, and…” sequel to Last Jedi and Force Awakens, or at least given us a “Skywalker Saga finale” that worked as meat-and-potatoes entertainment regardless of its story choices, Lucasfilm and Disney would be better off. They now in a position where Disney’s Star Wars franchise is a $5.9 billion wash. It made money and earned some new fans, but it’s now, like DC Films after Batman v Superman, going to have to start from scratch in terms of making Star Wars exciting again. In an attempt to preserve the past, Disney may have just killed the future.


Fonte
===========================================================================================
Parece que agora a nova narrativa vai ser essa: como a Disney não deu continuidade à "história" estabelecida em The Last Judeu e preferiu dar ouvidos à "minoria barulhenta", enchendo The Rose of Soywoker com fan service, em última instância, o filme desapontou por causa... desses fãs. E mais, por culpa deles, qualquer empolgação com Star Wars voltou à estaca zero. Não foi porque o Mickey cagou na porra toda não... é tudo culpa dos fãs! .......... Vá se foder, Mendelson. :kclassic
:facepalm

Quanto mais eles insistem nessa narrativa, mais nojo da Disney e do seu SoyWars eu tenho.

Ps: E digo mais, se algum fã tem culpa, certamente não são os antigos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Parece que esse filme seria melhor!



Iria ser ainda pior, a Rey seria ainda mais overpower a ponto de ignorar a ordem Jedi e o legado Skywaker (que foi jogado a traças de qualquer jeito).

Mataria um Sith formado completamente e extremamente forte, mesmo sem experiência de combate.

E ainda iria confirmar toda as cagadas do episódio 8.

Gzuis, o atual valeu pelo menos 8 como filme. Esse enredo não valeria nem 5.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.642
Reações
106.762
Pontos
1.003
Box Office: ‘Star Wars: Rise Of Skywalker’ Experiences $170 Million Plunge

960x0.jpg

LONDON, ENGLAND - DECEMBER 18: John Boyega and Daisy Ridley attend "Star Wars: The Rise of Skywalker" European Premiere at Cineworld Leicester Square

After spending its first four weeks dominating the box office, Star Wars: The Rise of Skywalker fell all the way down to the fifth position this past weekend. On the surface, Rise of Skywalker’s $494.2 million domestic showing seems promising. But this past weekend’s performance—which saw the Disney film fall behind Jumanji: The Next Level in the box office rankings—reveals cracks in the armor of a film that, when you break down the numbers, has actually had an incredibly underwhelming domestic run.

After such a promising start, the fall from the No. 1 spot has been quick and rapid for Rise of Skywalker, which saw a 91.5% drop between its $177.4 million opening weekend and its $15.2 million fourth weekend in theaters. Turns out that was a biggest plummet for any movie that’s ever made at least $175 million on opening weekend.

Well that trend continued this past weekend, as Rise of Skywalker’s $8.4 million showing was another gigantic decline from opening weekend—a 95.2% drop, to be exact. Turns out, however, that Disney’s latest film no longer sits atop that list.

  1. Captain America: Civil War - 95.6% drop
  2. Star Wars: The Rise of Skywalker - 95.2% drop
  3. Avengers: Endgame - 95.1% drop
  4. Star Wars: The Last Jedi - 94.6% drop
  5. Avengers: Age of Ultron - 94% drop
  6. The Lion King - 93.5% drop
  7. Avengers: Infinity War - 93.3% drop
  8. Jurassic World - 91.3% drop
  9. Incredibles 2 - 91.1% drop
  10. The Avengers - 90.1% drop
  11. Star Wars: The Force Awakens - 89.4% drop
  12. Black Panther - 86.7% drop


Rise of Skywalker does, however, own the biggest fifth-weekend drop for any Star Wars movie ever. For these rankings, we excluded the original three Star Wars films, as their releases weren’t nearly as wide as the latest eight Star Wars projects.

  1. Star Wars: The Rise of Skywalker - 95.2% drop
  2. Solo - 94.7% drop
  3. Star Wars: The Last Jedi - 94.6% drop
  4. Revenge of the Sith - 90.8% drop
  5. Rogue One - 91.3% drop
  6. Attack of the Clones - 88.3% drop
  7. The Force Awakens - 89.4% drop
  8. The Phantom Menace - 70.8% drop


While Rise of Skywalker’s fall from opening weekend was certainly the largest, it’s still a much more favorable showing than Solo had, as that film only pulled in a measly $4.5 million on its fifth weekend (and would only go on to make $213.8 million domestically).

That $170 million drop might not seem that bad when you consider Rise of Skywalker’s $177.4 million opening weekend—the 12th best domestic opening weekend ever. But the real difference is that 95.2% figure. For instance, Rise of Skywalker’s opening weekend total is pretty similar to Incredible 2’s $182.7 million three-day opening. But on its fifth weekend, Incredibles 2 doubled Rise of Skywalker’s fifth-weekend showing with $16.3 million—just a 91.1% drop for the Pixar film.

And while Rise of Skywalker’s decline matches Avengers: Endgame, the respective runs for both of those movies aren’t really comparable. Endgame pulled in a record $357.1 million on opening weekend—double what Rise of Skywalker accrued—meaning the decline would inevitably be much larger. On its fifth weekend, Endgame pulled in an incredibly impressive $17.2 million.

Both of these lists reveal that Rise of Skywalker simply hasn’t captured the zeitgeist like many other blockbusters were able to do. The Star Wars rankings are especially telling, as the franchise went from a coveted commodity we waited in anticipation for...to a taxing presence that clearly hasn’t driven people to theaters. As you can see, the latest three Star Wars movies hold the top three spots on the list—surely a scary sight for a studio that plans to churn out more and more projects in the near future.


Fonte
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
JJ Abhrams criou Lost, uma das séries de maior sucesso da história, ele é ótimo criando mistérios, abrindo o leque, deixando as pessoas eletrizadas esperando as respostas. Por outro lado, ele não é bom concluindo nada. Falta a ele capacidade de responder adequadamente todas as questões que ele mesmo cria. Sem falar que ele é daqueles diretores rápidos, estilo de videoclipe. Pode ver, ele nunca tem cena longa, mostra algo, corta pra outra coisa, mostra outra coisa. É o estilo dele, muita imagem, rapidez, péssimo desenvolvimento. Pra um Reboot de franquia, desde que ele tenha uma direção, ele é ótimo. Abriu mil e uma possibilidades (quem são os pais de Rey?, Onde está Luke? Como alguém tão poderoso quanto Snoke surgiu sem o Imperador saber? Qual a razão dele temer tanto Luke? Etc...) fazendo sua parte, deixou a bola levantada. No papel, excelente. E, sejamos honestos, apesar dos pesares O Despertar da Força fez o que se pretendia, gerou bilhoes e reacendeu a paixão pela franquia.

Rian Johnson é outro caso, Looper e Knives Out mostram como ele é bom com quebra de expectativas, em dar soluções fora da caixinha e com visuais muito bons (tá, Looper não acho tanto, mas fazem anos que assisti). Só que deram total liberdade pra ele fazer o que queria com o filme e aquele grupo profissional de roteiristas (se não lembra ou não acompanhou na epoca, foram escolhidos por serem diversos - 6 mulheres, um negro e um branco gay - e não por serem profissionais - o mais profissional trabalhou numa loja de brinquedos de Star Wars e escreveu roteiros de 3 episódios de series policiais, estilo CSI - até a temática dos roteiristas juntou com o diretor, eram fãs de mistério e investigação, não ficção) e deu no que deu.
Vou botar o dedo na ferida: eu acho esses currículos todos uma grande mentira, e bem irrelevantes, quando o a$$unto é SW nas mãos da Disney. Com Bob Iger dando corda e metendo o bedelho, KK esquerdando horrores e Rato pagando pra mídia podre, poderiam colocar até o Akira Kurosawa + Nolan que daria m****.

Sobre JJ, volto a falar: é um ENGANADOR DE MARCA MAIOR. É um Spielberg wannabe, dono de estúdio (a Bad Robot), o protegido dos produtores e um dos maiores esquerdopatas que se tem notícia (mas amenizam porque ele é "educado", escolhe as palavras e "é do circulo"). Ele tem um sucesso? Ainda bem... Porque se nem isso tivesse, seria pior ainda estar na posição que chegou (P.S: o final de Lost foi patético, verdadeira piada...). E sobre Force Awakens, acho o filme uma patifaria só. De que adianta ser supostamente bom em "criar mistérios" se ele empacotou tudo numa "Nova Esperança v2.0 malfeita e preguiçosa com lens flare"? Droid sendo procurado pelo império, cai num planeta deserto, personagem principal de planeta deserto (e autoditada e over-the-top já no primeiro filme), cota pro Boyega - o mimizento, vilão Emo on-rage, Solo chacinado, frases de efeito, outra super weapon explodindo num ataque de X-Wings, Luke (frouxo) que não apareceu sequer no poster (e foi marqueteado como propaganda enganosa)... Meu amigo, que lixo. Não sei como conseguem pegar leve (e alguns até elogiam) esse xerox porco. É vergonhoso (ainda mais se levar em consideração todo o material que se teve na década de 90 e 2000 antes). Sem comentários.

Sobre Rian Johnson, idem (só que sem metade das costas quentes do outro e com filme ainda pior). E outra, é um feministo patético tão ou mais que o JJ. Pura vergonha-alheia. Bob Iger deu poder pra KK, que deu liberdade pra ele. Saiu esse aborto do Ep.8. Estava assinstindo umas cenas agora pouco e PQP... Ver o lixeiro, a japa mongolóide, o Benicio Del Toro com aquela cara de pinguço, Leia Cocainum, Luke pirracento, Space Feminista, namoro de Malhação entre Rey e o Emo... Deus... Essa m**** faz meus olhos sangrarem.

É como diria meu pai: "quer conhecer uma pessoa? Dê poder pra ela...". Tá aí os resultados: tudo filme fraco, absurdamente esquecíveis e - pior - sabotadores do legado da franquia..

Totalmente sem alma - algo que pra mim, é inadmissivel pra SW.

Parece que agora a nova narrativa vai ser essa: como a Disney não deu continuidade à "história" estabelecida em The Last Judeu e preferiu dar ouvidos à "minoria barulhenta", enchendo The Rose of Soywoker com fan service, em última instância, o filme desapontou por causa... desses fãs. E mais, por culpa deles, qualquer empolgação com Star Wars voltou à estaca zero. Não foi porque o Mickey cagou na porra toda não... é tudo culpa dos fãs! .......... Vá se foder, Mendelson. :kclassic
Sinceramente? Cansado dessa m****... Sério. Esse modus operandi não muda nunca.
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.642
Reações
106.762
Pontos
1.003
Existem momentos nos quais os integrantes da famigerada mídia deixam a máscara cair, de tão afoitos em defender The Lost Judeu (por motivos puramente ideológicos). A maior parte deles, porém, se esforça para disfarçar suas motivações. Porém, existem momentos ainda mais raros nos quais, por pura obtusidade intelectual, alguns desses putos deixam seu viés ideológico absolutamente escancarado. É o caso desse artigo de autoria de Bethany Lacina, publicado pelo The Washington Post.


The latest Star Wars film satisfies the right wing. Will the left start trolling?
Don’t expect a new ‘Fandom Menace’ to emerge this time around

imrs.php

Daisy Ridley as Rey in “Star Wars: The Rise of Skywalker.”

“Star Wars Episode IX: The Rise of Skywalker” (TROS) leaves theaters soon. Critical reception was middling. Box office receipts collapsed, ending below those of “The Last Jedi” (TLJ, episode 8, released in 2017) and “Rogue One” (a 2016 stand-alone Star Wars film).

But right-wing trolling of the film was mild compared to the backlash against TLJ. This latest movie avoided that ire by moving Star Wars politically right.
So has Lucasfilm replaced its right-wing troll problem with a left-wing one? Probably not. Compared to the previous film, TROS slighted fans with less visibility in fandom media and fewer ways to monetize their criticisms.


Right-wing anger

After TLJ, an online campaign took issue with the film’s feminism, leftism, and diverse casting. This right-wing critique was so durable that it has a nickname, “The Fandom Menace,” which even Lucasfilm uses.

Anger at TLJ became a business. Popular anti-TLJ videos on YouTube have millions of hits, translating to tens of thousands of dollars for their creators. Right-wing personalities sell Fandom Menace apparel. Entrepreneurs raised $50,000 in seed money for an anti-TLJ comic book and almost $10,000 for a multivolume history of The Fandom Menace.


Who is this film for?

Many observers see TROS as an apology to TLJ haters. Of the 53 TROS reviews by “top critics” archived on Rotten Tomatoes as of Jan. 15, 44 describe the movie as a reversal intended to win over the fans that disliked TLJ.

TROS invites the perception that it is made with conservative, white and male audiences in mind. After suggesting that there would be a same-sex relationship in TROS, filmmakers included two women kissing in the background of a scene — a moment easily censored for overseas markets. TROS nearly eliminates the character Rose Tico, played by Asian American actress Kelly Marie Tran, who was the focal point for right-wing hate after her large role in TLJ.

One critic illustrated all this with a list of TROS moments that undermine TLJ’s commitment to diversity. For example, TROS “explains” that certain feats by women in TLJ were only possible because of help from men or sheer luck.

Despite all of this, a left-wing trolling campaign against TROS is unlikely. Fandom politics and the nature of Internet media will probably curb the anti-TROS backlash.


A smaller fandom platform

The most visible Star Wars fan media is made by white men. For example, until 2018, the Star Wars website included links to fan podcasts, which I collected for past research. Thirty-eight of the 56 shows had male hosts. Only one had a person of color as a host.

Some of these fan media outlets supported the TLJ backlash. For example, Rebel Force Radio, one of the oldest outlets, pivoted to cater to a right-wing audience.

Fans who feel slighted by TROS’s politics will not have a comparable platform. Female, nonwhite and LGBTQ fans control fewer fan outlets. They also experience more online harassment, discouraging them from engaging with the larger fandom.

Less powerful groups of fans are also especially likely to practice “transformative fandom,” creating new things rather than trying to control the direction of official Star Wars media. For example, fans disappointed with TROS have already created “fix-it” art, charity fundraisers and memes celebrating TLJ and favorite characters.


TLJ and the right-wing media

Right-wing anti-TLJ content was helped along by non-Star Wars media, as well. Dismay with TLJ was part of coverage of right-wing cultural grievances in outlets such as the Federalist and National Review and by alt-right influencers, including Ben Shapiro and Jack Posobeic. Websites specializing in right-wing popular culture expanded their Star Wars coverage to capture anti-TLJ audiences. These platforms also helped right-wing Star Wars outlets grow a new audience.

There is no comparable left-wing media ecosystem where anti-TROS feeling can thrive and be monetized to the same extent.


Bullying the detractors

“Last Jedi” backlash included extensive online trolling of TLJ’s defenders. By contrast, since TROS, the major trolling incidents have targeted fans who were disappointed by the film.

A Fandom Menace account manufactured a hoax claiming “Reylos” were sending death threats to the TROS director. (A Reylo is a fan of the controversial romance between TROS protagonists Rey and Ben Solo/Kylo Ren). BuzzFeed credulously reported the claim.

Another troll used a temporary account (a “sock puppet”) to provoke one of TROS’s stars, John Boyega, into a social media confrontation. Boyega made a series of attention-grabbing posts: a sexually explicit joke, TROS spoilers, a swipe at Reylo and a video of himself fighting Internet detractors.

The troll succeeded in creating negative coverage of people disappointed with TROS. I found 31 headlines on Google News about Boyega’s fight with fans, 15 of them congratulating him for taking on the film’s critics.

The incident also provoked a wave of retaliation. A study of almost 50,000 tweets related to this social media fight uncovered tens of thousands of threatening and abusive messages directed at Boyega’s critics, especially Reylos. That matters to the future of Star Wars even though neither Boyega nor Reylo is likely to be in future films.

When I reviewed the tweets from that study, I observed that the word “Reylo” has a de facto secondary usage as a derogatory label for a female fan. Tweeters mocked women who questioned Boyega’s other remarks by calling them Reylos. The Fandom Menace already uses Reylo as a generic epitaph. Even people in the Lucasfilm orbit slip into complaining about Reylos to dismiss women’s criticisms. Dislike for Reylo has become an all-purpose argument against women’s participation in fandom.

This kind of trolling is not motivated by affection for TROS. However, it will probably quiet many critics of the film.


The backlash ends

Outrage against the latest Star Wars has not matched the campaign against TLJ. Given the middling success of TROS, it is possible that most viewers preferred TLJ. However, TROS is perceived as a film that slighted less powerful fans in an effort to please conservative fans. That may be enough to hold backlash in check.


Fonte
================================================================================================
Não dá nem para qualificar esse texto como um episódio de Damage Control. A mulher simplesmente engata numa narrativa ideológica desenfreada, sem fornecer nenhum tipo de evidência para nada do que alega. Tudo de ruim relacionado a Star Wars, de acordo com a louca, é obra de Alt+Right Nazis, enquanto os tais Reylos não passam de vítimas de uma farsa criada pelos monstros da Fandom Menace.



Provavelmente essa coletânea de ameaças de morte à Jar Jar Abrams e perseguições à esposa e filhos de Adam Driver não passam de uma obra de ficção, né? :kclassic

É por textos porcos como esse que não canso de ressaltar: a esses putos (bem como aqueles que atualmente estão no comando da Lucasfilm), a única coisa que importa é sua agenda demente. Estão pouco se fodendo para a mitologia de Star Wars, para a coerência do roteiro ou seja o que for. Não se importam em cagar em cima de tudo, desde que a desgraça da agenda que seguem esteja lá. Para eles, isso é mais que o suficiente.

A única coisa positiva nisso tudo, conforme já havia dito anteriormente, consiste no seguinte: se nem Star Wars conseguiu sobreviver à injeção forçada da tal ideologia, não existe nada na indústria do entretenimento que seja capaz de sobreviver. :kclassic
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
The latest Star Wars film satisfies the right wing. Will the left start trolling?
Don’t expect a new ‘Fandom Menace’ to emerge this time around
Psicóticos que escrevem artigos bait como esses aí são os mesmos que divulgam e promovem notícias bait, como essa abaixo:

sw-music-racist.jpg


Não merecem 1 kbyte de atenção. Somente minha infinita ironia.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
rip sem alarde.
819d77e22f6ce29e7078b2859afa86bf.jpg
cafc0e924054539b9759a35de83773b4.jpg
6aeb9451cbb3ea79bba40bcd6c983d4c.jpg


Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk

É sério que colocaram a Tantive IV no filme? Essa nave foi capturada pelo império no ep 4 porra... Espero que seja viagem de quem escreveu isso. Não, pera, é um filme do JJ vou colocar fan service pra esconder meu roteiro b*sta Abrams, deve ser real isso então, tá certo...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
É sério que colocaram a Tantive IV no filme? Essa nave foi capturada pelo império no ep 4 porra... Espero que seja viagem de quem escreveu isso. Não, pera, é um filme do JJ vou colocar fan service pra esconder meu roteiro b*sta Abrams, deve ser real isso então, tá certo...
Sim, colocaram.

Cara, a Disney contratou um monte de pessoas que nem sabiam o que é Star Wars pra cuidar da franquia bilionária.

Deu no que deu.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Só construíram uma Tantive IV?

Depois que o império capturou a nave eles a liberam de boas? Os rebeldes pagaram as diárias, as multas e levaram embora, só tomaram pontos na carteira.

Deve ter rolado umas multas e uns pontos na carteira, já que regras de trânsito agora são importantes em SW visto que no ep 8 teve gente sendo presa por estacionar em local proibido.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Eu gostei de Star Trek do Jar Jar Abrams até o dia que a Netflix colocou no catálogo todas as temporadas de todas as séries e finalmente aos episódios clássicos.

É tudo feito de papelão barato, maquiagem tosca de R$1,99 e os efeitos, apesar de melhorados, são dignos de filmes africanos...



...mas o roteiro é incrivelmente criativo e trata de temas complexos de forma leve. Star Trek só funciona com pouco dinheiro, mas metem grana no projeto sempre estragam tudo e acaba virando um sci-fi genérico e esquecível.

brother , a primeira temp de star trekk só epidio maneiro.
nova geração tem muita coisa responsa , só nao me animei ainda de ver deep 9. jar jar simplesmente se apoiou no fan service em cima do spock.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
brother , a primeira temp de star trekk só epidio maneiro.
nova geração tem muita coisa responsa , só nao me animei ainda de ver deep 9. jar jar simplesmente se apoiou no fan service em cima do spock.
Deep Space 9 é a minha série favorita de Star Trek - e olhe que adoro a série clássica e A Nova Geração. As duas primeiras temporadas afastam todo mundo, porque não são tão boas. A partir da terceira é que não lá fica melhor e lentamente vai se tornando maior do que a vida.

Surge uma nova potência que entra em rota de colisão com a Federação, o Domínion, que inclusive é uma espécie de federação (já que é composta por vários povoa diferentes, mas ao invés de uma união, é um povo que os domina) e eu, particularmente, curti um bocado a parte da guerra.

É tipo, a Federação é aquele cara que luta certinho, bonitinho, enfrentando um inimigo de igual poder que luta na rasteira e jogando areia nos olhos.

Nisso, sobra pros heróis decidirem como agir dentro dos limites éticos da federação e não ser arrasado.

Não é perfeita, mas curti pacas.

Vale perder algum tempo, de repente pega só os melhores episódios da primeira e segunda temporada pra entender o que rola na série e cai direto na terceira.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Não entendi esse quote seu aí.

@Goris
O problema de Star Wars é estar sendo controlado pelas pessoas erradas. Os diretores são só um dente dessa engrenagem. Pessoas certas e com noção da franquia, dos fãs e do mercado simplesmente não permitiriam que esses roteiros fossem aprovados. Se o episódio VII impôs certo conceito, você segue com ele, não joga tudo fora no filme seguinte, pra então jogar tudo isso fora de novo no filme seguinte. Foi muito amadorismo e falta de planejamento.

É o exato oposto do que aconteceu no MCU em que os diretores não apitavam nada, apenas transformavam em realidade as idéias dos roteiristas e produtores, resultando em um amontoado muito mais coeso de filmes.
Desculpa a demora em responder, acabei deixando pra responder depois e perdi sua postagem.

Cara, não tenho argumentos algum pra discordar de sua opinião. Na verdade você tirou as palavras da minha boca.

O pior é que por mais que eu tente entender o que a Lucasfilm queria, não consigo entender. Não havia um norte a seguir, a presidenta provavelmente trabalho anos com SW e nunca procurou se inteirar do assunto e, quando virou presidenta sem saber nada, achou que era só continuar o rumo que tinha dado certo e continuaria dando certo.

Antes que diga que é impossível alguém trabalhar anos numa empresa e não saber nada do produto ou clientes, uma grande aninha minha trabalha numa loja de videogames, trabalha desde os anos 90, comprei muito jogo dela.

Mas é um trabalho. Se hoje você perguntar que jogo é bom pra quem curte RPG, ela te indica. Periférico que faz algo? Ela indica. Mas se daqui seis meses perguntar algo que hoje ela sabe de cor, ela não sabe. Porque ela sabe o necessário pra vender, nada mais.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Deep Space 9 é a minha série favorita de Star Trek - e olhe que adoro a série clássica e A Nova Geração. As duas primeiras temporadas afastam todo mundo, porque não são tão boas. A partir da terceira é que não lá fica melhor e lentamente vai se tornando maior do que a vida.

Surge uma nova potência que entra em rota de colisão com a Federação, o Domínion, que inclusive é uma espécie de federação (já que é composta por vários povoa diferentes, mas ao invés de uma união, é um povo que os domina) e eu, particularmente, curti um bocado a parte da guerra.

É tipo, a Federação é aquele cara que luta certinho, bonitinho, enfrentando um inimigo de igual poder que luta na rasteira e jogando areia nos olhos.

Nisso, sobra pros heróis decidirem como agir dentro dos limites éticos da federação e não ser arrasado.

Não é perfeita, mas curti pacas.

Vale perder algum tempo, de repente pega só os melhores episódios da primeira e segunda temporada pra entender o que rola na série e cai direto na terceira.
vwl pelo toque, vou ver sim.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
Deep Space 9 é a minha série favorita de Star Trek - e olhe que adoro a série clássica e A Nova Geração. As duas primeiras temporadas afastam todo mundo, porque não são tão boas. A partir da terceira é que não lá fica melhor e lentamente vai se tornando maior do que a vida.

Surge uma nova potência que entra em rota de colisão com a Federação, o Domínion, que inclusive é uma espécie de federação (já que é composta por vários povoa diferentes, mas ao invés de uma união, é um povo que os domina) e eu, particularmente, curti um bocado a parte da guerra.

É tipo, a Federação é aquele cara que luta certinho, bonitinho, enfrentando um inimigo de igual poder que luta na rasteira e jogando areia nos olhos.

Nisso, sobra pros heróis decidirem como agir dentro dos limites éticos da federação e não ser arrasado.

Não é perfeita, mas curti pacas.

Vale perder algum tempo, de repente pega só os melhores episódios da primeira e segunda temporada pra entender o que rola na série e cai direto na terceira.

Para mim tanto a Nova Geração quanto a Deep Space e a Voyager são séries que depois que você passa das primeiras temporadas ele melhora um monte.

As primeira da Nova Geração é bem inconstante, com muitos altos e baixos, mas depois engrena e fica excelente.

Deep Space 9 é a mesma coisa. Ela dá um salto de qualidade incrível a partir da terceira temporada.

Voyager também teve um início morno e depois um salto de qualidade muito bom.

Só a Enterprise que não deu tempo e morreu na terceira temporada. Sempre achei ela mediana.

Discovery espero que a partir dessa temporada ela melhore. A Primeira achei super fraca e a segunda só o Pike se salva pois a trama é um buraco só.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Sobre a Tantive IV, estou lendo o livro Resistance Reborn (que foi lançado há alguns meses) e lá explicam a volta da nave.

Mas vamos falar de coisa boa... como esse trailer fantástico da última temporada de Clone Wars:


Esse trailer já é melhor que a trilogia sequel inteira, só estou com medo da Disney forçar lacração nessa ultima temporada.
 
Topo Fundo