O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A NEW ERA BEGINS] STAR WARS EPISODE IX: THE RISE OF SKYWALKER

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Po cara acho que a diferença é que tipo, vi o Rogue One e o Epi VIII e achei ambos bem ruins (no Rogue One salvou só a cena do Darth Vader no fim), gastei um tempo pensando sobre como esses filmes eram zoados e que foi triste ver ali um potencial perdido.
Rogue One realmente tem vários problemas (o tom lúgubre do visual é um deles), mas eu entendi que é um filme que tentou fazer algo legal e, na minha opinião, conseguiu dar um resultado satisfatório.

Aí, quando o resto dos filmes decaiu, não tentando fazer algo legal (pra mim), ele subiu de nível e agora acho um dos melhores depois da trilogia original.

Mas é isso, vida segue.
Yep.

Vocês aqui tão todo santo dia passando sei lá quantas horas vendo vídeo de sei lá quantos minutos (tinha uns absurdos de 40 min) sobre a desgraça que virou SW, sobre reclamar de cada mínimo detalhe, mostrando como se sentem frustrados com a Disney... e isso é um assunto eterno que vai durar mais umas 20 páginas se bobear (ou mais), acho que eu que achei esse filme "ok" não gastei nem 5% da energia que vocês que odiaram gastaram (e ainda vão gastar) com esse filme.
Deve durar mais 20 páginas.

Existem variados níveis de audiência pra Star Wars:

=> Tem a galera que vai ver porque tá no cinema, que iria do mesmo modo se fosse um filme de Predador ou Tron.

Essa galera vai atrás de diversão descerebrada (não significa que eles sejam descerebrados), sentar, assistir e sair depois de duas horas satisfeita em esquecer da vida e ver alguma ação.

É um público que a Disney tem que agradar e, muitas vezes é de onde sai o fã que vai comprar o jogo, o Blu-ray, o brinquedo, o livro... Mas é público que se o filme não for ruim, dá sua grana mas não gera 2 bi.

=> Tem o publico-cinema que é igual ao anterior, mas talvez assista, talvez não. Mas ao ver Star Wars vai assistir. Digamos que não é o público que sai de casa pra ver Star Wars, mas se tiver passando, vai escolher esse. O filme tem que ser Star Wars, naves, espadas, heróis e vilões bem explicados pra ele gostar, indicar prós amigos e voltar (anote isso, voltar, é bem importante).

Segue a mesma linha do outro publico-cinema, a Disney tem que agradar, mas não precisa tanto. Ajuda a aumentar a grana do filme, mas consome o extra (blu-ray, jogos, brinquedos, etc.) apenas um pouco mais.

=> Tem o fã light, que não sairia de casa pra ver um filme, mas se for Star Wars ele chama os amigos e vão de galera assistir.

Pra agradar ele e o fazer voltar, o filme tem que ser um pouco caprichado. Ele não liga pra detalhes como a insígnia direita do uniforme do Han Solo tem duas ou três luzes. Mas se pegar algo gritante, como a Léia, amiga do Chewbacca há anos, abraçar uma desconhecida Rey ao inves dele acha chato e reclama. Não vai deixar de ver o filme e gostar por causa disso. Mas tbm não vai deixar de criticar.

Pra ele a Disney tem que fazer algo mais bem feito.

Você se encaixaria aqui?

=> Tem o publico-fã chato. E esse é um dos bons. Porque além de assistir ao filme, gasta dinheiro levando mais amigos, voltando duas ou três vezes, compra livros, jogos, brinquedos, mantém a marca viva.

Só que esse investimento tem um preço, ele tbm não liga pra insígnia do Han Solo, mas se surge algo "errado" ele chia "Peraí, essa nave foi destruída na batalha antes de Yavin IV, ela não deveria estar aí. Que droga de continuísta foi esse?

O cara sente que ele ficou 30 anos comprando jogos, filmes, brinquedos e ele quer uma coerência, ele quer pagar por um produto premium, ou seja, que alguém fez com cuidado e qualidade.

E se não tá no nível que ele quer, ele reclama.

A Disney deveria ter certo cuidado com esse fã. Porque ele vai uma vez com os amigos fãs. Depois volta com os amigos meio fãs e volta com a namorada que fica esperando o Dr Spock aparecer a qualquer momento.

Lembra que eu falei que um filme X qualquer, com caraterísticas tais, vale 500 milhões e, entrando Star Wars na frente passa a valer 1 bilhão? É muitas vezes esse fã que dáuma forcinha, são menos pessoas, mas vão várias vezes, levam pessoas que não sairiam de casa pro cinema, o burburinho faz pessoas se interessarem...

Ele não é o cara que dá 1 bilhão. Mas ajuda pacas. A maioria de nós, chatos, tá aqui.

=> O publico-fanático, igual ao anterior, mas ainda mais radical. Se duvidar tem mais livros, jogos, itens e tal de Star Wars que pequenos museus e gastou mais grana nisso que numa casa.

Bom. Não conheço muitos nesse nível pra fazer uma ideia do que eles querem e como querem. Mas parecem ser mais chatos que eu.

Não dá pra Disney querer um filme de 2 bilhões (que leva todos esses pro cinema) se ela não fizer um trabalho muito bom. Dá pra agradar todos, porque algo que agrada um público mais "acima" no quesito cobrança não vai desagradar aos outro.

Um público causal não liga se a insígnia do Solo tem três luzes, ela estar lá não vai desagradar ele. O fã normal tbm não. Já o fã mais atento vai ficar incomodado e o super-fã vai ficar com raiva dessa falta de cuidado.

Então, porque não manter o nível de qualidade alto? Agrada mais gente que se fizer um filme só pro público casual.

E a Disney tá fazendo é isso, um Star Wars sem diferencial pra outras séries. E que, por isso mesmo, cada vez rende menos pra própria Disney.

Não tem nada de errado em ver isso e conversar, discutir, tem?


E lógico, sei que isso não é exclusividade aqui na OS.
Não. Todo grupamento humano tem disso. Se não fosse assim, discussão, briga, chegar a um ponto ideal pra todos, a gente ainda estaria na idade da pedra.

Mas é muito difícil chegar na conclusão de que o problema é apenas o filme, esse tipo de fixação compulsiva tão forte... sei lá cara.
É tipo criar um apego (e até uma obsessão) por algo que possa reclamar.

Falo isso numa boa pq quando esse assunto cansar outra coisa vai ter que tomar o lugar, seja o próximo SW ou alguma coisa no trabalho, na familia e etc...
Certa vez a Coca-Cola gastou 1 bilhão de dólares criando um novo sabor de Coca. A New Coke. Ela poderia ter colocado os dois sabores no mercado (New ou Classic) e agradar todo mundo. Ou parar de fabricar a antiga e só fabricar a nova.

É uma atitude burra. O público em peso parou de comprar a New Coke. A empresa perdeu bilhões (o desenvolvimento, o marketing, as mudanças nas instalações, o produto feito) e acabou retornando a Coca Classic.

No Brasil não tivemos esse problema porque nem chegaram a trocar. Então pouca gente sabe desse caso incrível de marketing.

E não foi o pensamento de "Ah. Não gostei. Espero que a coca volte o sabor antigo, mas não vou reclamar e vou continuar comprando a nova" que fez a coca voltar, né?

Foi parte do público consumidor do produto reclamar, reclamar, não ser ouvido e finalmente parar de comprar que fez a Coca voltar ao que os fãs da marca queria.

Star Wars é a mesma coisa.

Teve quem gostasse da New Coke? Teve. Pra eles quem reclamava tava exagerando. Teve gente que tbm não gostou da New Coke e mudou pra Pepsi. Pra eles quem reclamava tava exagerando. Mas foi por causa dos que exageraram que hoje você toma sua coca e acha gostoso.

É, não foi um bom exemplo. Você estaria mais saudável.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Até ai tudo bem. Concordo. Também estou completamente decepcionado com essa nova trilogia principalmente pelo Ep VIII.

Porém, o Góris expôs uma opinião com base em uma análise feita por outras pessoas. Não acho justo e pra mim sim, é hate:

Aqui é uma opinião de quem já viu sim o filme. Ou tu está se referindo ao Ep VIII?
Veja, um dos motivos de ter havido a briga que houve entre fãs do The Last Jedi e quem não curtiu foi exatamente essa atitude.

É injusto, sim.

Você pegou um comentário meu, não esperou eu responder, não procurou saber antes se eu vi ou não o filme e, olha só, me acusa de Hate.

E se, de repente, eu disser que quem soltou Hate foi você ao me acusar, injustamente, de ser injusto?

The Last Jedi dividiu os fãs. Quem não gostou foi acusado de hater e quem gostou, de fã "de verdade".

Procure ler o tópico d The Last Jedi. Quem não gostou do filme tava reclamando do filme, algo que em qualquer lugar do mundo, exceto ditaduras, as pessoas tem direito a fazer se algo pelo que elas pagaram as desagradou.

E as pessoas reclamaram. Mas sabe algo bem interessante? A primeira pessoa a acusar o outro de burro, insinuando que não teve capacidade de entender o filme, foi um fã "bom".

Não é o seu caso, você não tá chamando ninguém de burro, mas hater acaba sendo um ataque injusto tbm.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Veja, um dos motivos de ter havido a briga que houve entre fãs do The Last Jedi e quem não curtiu foi exatamente essa atitude.

É injusto, sim.

Você pegou um comentário meu, não esperou eu responder, não procurou saber antes se eu vi ou não o filme e, olha só, me acusa de Hate.

E se, de repente, eu disser que quem soltou Hate foi você ao me acusar, injustamente, de ser injusto?

The Last Jedi dividiu os fãs. Quem não gostou foi acusado de hater e quem gostou, de fã "de verdade".

Procure ler o tópico d The Last Jedi. Quem não gostou do filme tava reclamando do filme, algo que em qualquer lugar do mundo, exceto ditaduras, as pessoas tem direito a fazer se algo pelo que elas pagaram as desagradou.

E as pessoas reclamaram. Mas sabe algo bem interessante? A primeira pessoa a acusar o outro de burro, insinuando que não teve capacidade de entender o filme, foi um fã "bom".

Lá no outro tópico até tem passagem minha falando "Cara, estamos falando do filme, não estamos brigando com quem gostou, estamos reclamando de um filme, atacar quem não gostou é que é hate" e essas mesmas pessoas continuaram a atacar.

Os haters de verdade estavam de que lado?

Então, neste filme, você me acusa sem saber dos fatos - de novo, sem aguardar minha resposta ou sem procurar saber o que tava falando a fundo - e ser um hater.

Não estou brigando com você. Estou mostrando que os haters não são os vilões. Assim como os judeus na Alemanha Nazista, tão sendo usados para justificar os erra da Lucasfilm. Não repita o ciclo do ódio, é isso que pessoas incompetentes na empresa estão doidos pra achar, alguém que repita as mentiras deles e que faça parecer que quem não gosta é nazista.
Claro que esperei tu responder. Esse meu segundo quote foi em resposta ao @Rel666 justificando meu primeiro post.
Mas justamente, se tu viu o filme tem sim propriedade pra falar. Desculpe se dei a entender diferente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Foram anos de expectativa até se ter noticia que finalmente a ultima triologia seria feita, como fãs da obra de anos a fio era um momento muito esperado, infelizmente vários fatores todos já discutidos aqui tornaram estes filmes uma grande decepção então acho que ainda vamos remoer e resmungar por isso por mais um tempo pelo menos até que a Disney faça algo que preste.

Gente, de verdade.
Não vale a pena ESSE NÍVEL DE DEDICAÇÃO.

Acho que a última vez que me irritei com algo no SW foi quando falaram que aqueles jogos do Force Unleashed eram canônicos e fui conferir.
E eram uma m****, soma a trilogia prequel e outras coisas... parei de esperar grande coisa vindo dali.
Senhor dos Aneis então... aqueles filmes do Hobbit durando mil horas sendo que nem deveria ser uma trilogia, nem falar da atrocidade que foi aqueles jogos do Shadow of Mordor com o original.

Se fosse citar todas desgraças que fizeram com a série Alien tambem, uns 20 anos de erros com um ocasional acerto que curiosamente foi um jogo.

Poderia ficar o dia inteiro citando filme, hq, manga, jogo, livro... música não lembro nada no momento mas deve ter alguma coisa, série nem entro no assunto pq no geral não gosto e da última vez que gostei cagaram com o Stranger Things na 2º temporada.







Eu entendo que pessoal fica puto, eu fico tambem quando fazem m**** com as coisas que gosto (e isso infelizmente é meio frequente) mas se fosse dedicar tanta energia em cada uma dessas coisas não sobraria tempo pra mais nada, deixaria de ter mais contato com as coisas de gosto pra me concentrar demais nas coisas que não gosto.

Se fosse meu trabalho (ou impactasse nele) até veria isso diferente, mas não é.

O @Goris por exemplo que gosta de escrever (risos), imagina se pegasse toda essa dedicação com que mergulhou nesse mundo do SW e começasse a sei lá, novelizar umas ideias de um Star Wars perfeito? O tempo todo fazem obras baseadas em outras (próprio SW é copiado na cara dura de um filme do Kurosawa), já seria um redirecionamento de todo esse trabalho e atenção na construção de alguma coisa. O tempo todo o pessoal aparece com "sucessor espiritual" de algo que antigamente gostavam, tipo Path of Exile que surgiu depois da enorme m**** que fizeram no Diablo 3.

Cada um faz o que quiser, mas imagina quanto esforço e dedicação em algo que não gosta tem aqui nessas 70 paginas e depois nas páginas de outros tópicos relacionados? Será que vale a pena?
 


Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Gente, de verdade.
Não vale a pena ESSE NÍVEL DE DEDICAÇÃO.

Acho que a última vez que me irritei com algo no SW foi quando falaram que aqueles jogos do Force Unleashed eram canônicos e fui conferir.
E eram uma m****, soma a trilogia prequel e outras coisas... parei de esperar grande coisa vindo dali.
Senhor dos Aneis então... aqueles filmes do Hobbit durando mil horas sendo que nem deveria ser uma trilogia, nem falar da atrocidade que foi aqueles jogos do Shadow of Mordor com o original.

Se fosse citar todas desgraças que fizeram com a série Alien tambem, uns 20 anos de erros com um ocasional acerto que curiosamente foi um jogo.

Poderia ficar o dia inteiro citando filme, hq, manga, jogo, livro... música não lembro nada no momento mas deve ter alguma coisa, série nem entro no assunto pq no geral não gosto e da última vez que gostei cagaram com o Stranger Things na 2º temporada.







Eu entendo que pessoal fica puto, eu fico tambem quando fazem m**** com as coisas que gosto (e isso infelizmente é meio frequente) mas se fosse dedicar tanta energia em cada uma dessas coisas não sobraria tempo pra mais nada, deixaria de ter mais contato com as coisas de gosto pra me concentrar demais nas coisas que não gosto.

Se fosse meu trabalho (ou impactasse nele) até veria isso diferente, mas não é.

O @Goris por exemplo que gosta de escrever (risos), imagina se pegasse toda essa dedicação com que mergulhou nesse mundo do SW e começasse a sei lá, novelizar umas ideias de um Star Wars perfeito? O tempo todo fazem obras baseadas em outras (próprio SW é copiado na cara dura de um filme do Kurosawa), já seria um redirecionamento de todo esse trabalho e atenção na construção de alguma coisa. O tempo todo o pessoal aparece com "sucessor espiritual" de algo que antigamente gostavam, tipo Path of Exile que surgiu depois da enorme m**** que fizeram no Diablo 3.

Cada um faz o que quiser, mas imagina quanto esforço e dedicação em algo que não gosta tem aqui nessas 70 paginas e depois nas páginas de outros tópicos relacionados? Será que vale a pena?

Não gastamos todo nosso tempo se dedicando a SW e a tragedia em que ele se tornou o tempo que temos pra isso são justamente estas 70 paginas do tópico mais aquilo que usamos ao assistir ou jogar com algo relacionado, e no tempo restante temos outras coisas a se dedicar, mas esse é a hora de se falar de SW e do que gostamos ou não do que esta sendo feito.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.926
Pontos
1.003
Trilogia Original: é o que ocorre quando você tem uma visão, mas quase não possui recursos ou margem de manobra para concretizá-la.
Trilogia Prequel: é o que ocorre quando você possui uma visão e recursos, além de uma boa margem de manobra para executar suas pretensões.
Trilogia Sequelada: é o que ocorre quando você não possui nenhuma visão ou planejamento, mas dispõe de recursos ilimitados e os utiliza da maneira mais esdrúxula possível. :kclassic
 
Ultima Edição:

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Gente, de verdade.
Não vale a pena ESSE NÍVEL DE DEDICAÇÃO.

Acho que a última vez que me irritei com algo no SW foi quando falaram que aqueles jogos do Force Unleashed eram canônicos e fui conferir.
E eram uma m****, soma a trilogia prequel e outras coisas... parei de esperar grande coisa vindo dali.
Senhor dos Aneis então... aqueles filmes do Hobbit durando mil horas sendo que nem deveria ser uma trilogia, nem falar da atrocidade que foi aqueles jogos do Shadow of Mordor com o original.

Se fosse citar todas desgraças que fizeram com a série Alien tambem, uns 20 anos de erros com um ocasional acerto que curiosamente foi um jogo.

Poderia ficar o dia inteiro citando filme, hq, manga, jogo, livro... música não lembro nada no momento mas deve ter alguma coisa, série nem entro no assunto pq no geral não gosto e da última vez que gostei cagaram com o Stranger Things na 2º temporada.







Eu entendo que pessoal fica puto, eu fico tambem quando fazem m**** com as coisas que gosto (e isso infelizmente é meio frequente) mas se fosse dedicar tanta energia em cada uma dessas coisas não sobraria tempo pra mais nada, deixaria de ter mais contato com as coisas de gosto pra me concentrar demais nas coisas que não gosto.

Se fosse meu trabalho (ou impactasse nele) até veria isso diferente, mas não é.

O @Goris por exemplo que gosta de escrever (risos), imagina se pegasse toda essa dedicação com que mergulhou nesse mundo do SW e começasse a sei lá, novelizar umas ideias de um Star Wars perfeito? O tempo todo fazem obras baseadas em outras (próprio SW é copiado na cara dura de um filme do Kurosawa), já seria um redirecionamento de todo esse trabalho e atenção na construção de alguma coisa. O tempo todo o pessoal aparece com "sucessor espiritual" de algo que antigamente gostavam, tipo Path of Exile que surgiu depois da enorme m**** que fizeram no Diablo 3.

Cada um faz o que quiser, mas imagina quanto esforço e dedicação em algo que não gosta tem aqui nessas 70 paginas e depois nas páginas de outros tópicos relacionados? Será que vale a pena?
Eu entendo a sua opinião, só que acho meio errado vc expressar isso aqui, eu estou gastando esse tempo analisando SW, e o que se tornou, pq estou de férias da faculdade, outros aqui devem utilizar o tempo em casa ou folga do emprego, mas é aqui msm, em um fórum de discussão do episódio IX, que os fãs devem se reunir para expressar e compilar as suas opiniões sobre o filme e franquia, quem gostou explica os pontos que gostou, quem não gostou explica pq não, e isso é normal entre os fãs de qualquer coisa. Sim é um bom argumento esse de criar algo novo, esse é o problema de muita gente, inclusive da Disney e Lucasfilm, como empresas de entretenimento, de vez de criar algo novo, ou respeitar oq já foi feito, eles ou copiam o antigo ou desconstroem oq já é estabelecido, para colocar a sua "marca", mas na posição de fãs e consumidores, e não criadores de conteúdo, é nosso direito de reclamar do que não nos agrada.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.926
Pontos
1.003
Star Wars: The Rise of Skywalker Had Too Many Marketing Gimmicks
All Star Wars movies come with a certain amount of marketing gimmicks, but The Rise of Skywalker seemed to take this concept to new extremes

Keri-Russell-as-Zorii-Bliss-Daisy-Ridley-as-Dark-Rey-and-Sith-Trooper-in-Star-Wars-The-Rise-of-Skywalker.jpg

Marketing ploys are par for the course with the Star Wars franchise, but The Rise of Skywalker had far too many gimmicks that proved to be narrative dead ends. The self-styled final chapter in the Skywalker saga is proving to be a highly divisive conclusion among Star Wars fans. While some have eagerly praised how J.J. Abrams' second Star Wars offering wrapped things up, others have criticized the frantic pacing, The Last Jedi retcons and various plot points that ultimately lead nowhere. Another common issue for critics is how many elements seemed important during The Rise of Skywalker's marketing, only to be outed as mere gimmicks.

The Star Wars franchise certainly has a history in this practice, arguably tracing all the way back to 1983's Return of the Jedi and the introduction of the Ewoks, which some felt were a deliberate ploy to please younger viewers and shift some cuddly merchandise. The prequels continued this tradition with the addition of Jar Jar Binks but, perhaps in no more than a reflection of modern times, the sequel trilogy has ramped things right up. The Force Awakens had BB-8, the Knights of Ren and Luke Skywalker, while The Last Jedi made full marketing use of Porgs and an evil, angular version of BB-8. However, The Rise of Skywalker didn't only utilize significantly more gimmicky marketing tactics but, unlike many examples above, the gimmicks themselves had virtually no impact on the film.

One of the most obvious is the prominent placing of Dark Rey in The Rise of Skywalker's trailer. This shot was a centerpiece of Episode IX's marketing but truthfully had very little impact on the finished film. The vision of "Empress Palpatine" was largely inconsequential, serving only as a "what might have been" moment that inexplicably included a fancy flip-out lightsaber. Alas, there was much more to come. Darth Vader's iconic wheezing can be heard in The Rise of Skywalker's marketing, yet Palpatine is revealed as the true source of Vader's posthumous voice within the opening few minutes.

Star-Wars-Rise-of-Skywalker-Sith-Trooper.jpg

Then there were the red-colored Sith Troopers. Given their own high-profile announcement and merchandise range, it was promised the Sith Troopers would be a major feature in The Rise of Skywalker, and while this might've been the case in an earlier cut, the bashful Stormtroopers barely even appeared on-screen. On a similar ticket, Zorii Bliss felt like a vital new character in the Star Wars story, and her mysterious helmet-clad form became a source of intrigue ahead of The Rise of Skywalker's release. Once again, Zori is another peripheral component to the plot, with very little to do and minimal influence on the central story. Add to this the "they fly now" Stormtroopers and the marketing gimmicks that were actually key to the plot, such as D-0 and the return of Palpatine, and it begins to feel like very little initially promised by The Rise of Skywalker was actually delivered.

There are several plausible explanations as to why The Rise of Skywalker might've relied more on gimmick marketing than other Star Wars movies or, indeed, other modern blockbusters. The strategy might be a consequence of the Star Wars sequel trilogy's increasingly spoiler-averse stance. Compared to the trailers and promotion for the original and prequel trilogies (and even The Force Awakens to an extent), J.J. Abrams' mystery box was in full effect, as next to nothing was revealed about The Rise of Skywalker's plot prior to release, other than the return of Palpatine. How does Disney market a film without showing fans anything about the story? With tantalizing visual red herrings.

Alternatively, perhaps the necessity of relying on things like Dark Rey and the Sith Troopers as promotional tools came about due to The Rise of Skywalker's turbulent production. Disney replaced Colin Trevorrow with Abrams prior to filming, but reports have also emerged suggesting sweeping cuts and alterations were made to even J.J.'s vision, resulting in a finished product butchered in post-production. If such chaos were indeed occurring behind the scenes, it's no surprise that Disney's marketing bore little resemblance to what eventually premiered in theaters.


Fonte
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Star Wars: The Rise of Skywalker Had Too Many Marketing Gimmicks
All Star Wars movies come with a certain amount of marketing gimmicks, but The Rise of Skywalker seemed to take this concept to new extremes

Keri-Russell-as-Zorii-Bliss-Daisy-Ridley-as-Dark-Rey-and-Sith-Trooper-in-Star-Wars-The-Rise-of-Skywalker.jpg

Marketing ploys are par for the course with the Star Wars franchise, but The Rise of Skywalker had far too many gimmicks that proved to be narrative dead ends. The self-styled final chapter in the Skywalker saga is proving to be a highly divisive conclusion among Star Wars fans. While some have eagerly praised how J.J. Abrams' second Star Wars offering wrapped things up, others have criticized the frantic pacing, The Last Jedi retcons and various plot points that ultimately lead nowhere. Another common issue for critics is how many elements seemed important during The Rise of Skywalker's marketing, only to be outed as mere gimmicks.

The Star Wars franchise certainly has a history in this practice, arguably tracing all the way back to 1983's Return of the Jedi and the introduction of the Ewoks, which some felt were a deliberate ploy to please younger viewers and shift some cuddly merchandise. The prequels continued this tradition with the addition of Jar Jar Binks but, perhaps in no more than a reflection of modern times, the sequel trilogy has ramped things right up. The Force Awakens had BB-8, the Knights of Ren and Luke Skywalker, while The Last Jedi made full marketing use of Porgs and an evil, angular version of BB-8. However, The Rise of Skywalker didn't only utilize significantly more gimmicky marketing tactics but, unlike many examples above, the gimmicks themselves had virtually no impact on the film.

One of the most obvious is the prominent placing of Dark Rey in The Rise of Skywalker's trailer. This shot was a centerpiece of Episode IX's marketing but truthfully had very little impact on the finished film. The vision of "Empress Palpatine" was largely inconsequential, serving only as a "what might have been" moment that inexplicably included a fancy flip-out lightsaber. Alas, there was much more to come. Darth Vader's iconic wheezing can be heard in The Rise of Skywalker's marketing, yet Palpatine is revealed as the true source of Vader's posthumous voice within the opening few minutes.

Star-Wars-Rise-of-Skywalker-Sith-Trooper.jpg

Then there were the red-colored Sith Troopers. Given their own high-profile announcement and merchandise range, it was promised the Sith Troopers would be a major feature in The Rise of Skywalker, and while this might've been the case in an earlier cut, the bashful Stormtroopers barely even appeared on-screen. On a similar ticket, Zorii Bliss felt like a vital new character in the Star Wars story, and her mysterious helmet-clad form became a source of intrigue ahead of The Rise of Skywalker's release. Once again, Zori is another peripheral component to the plot, with very little to do and minimal influence on the central story. Add to this the "they fly now" Stormtroopers and the marketing gimmicks that were actually key to the plot, such as D-0 and the return of Palpatine, and it begins to feel like very little initially promised by The Rise of Skywalker was actually delivered.

There are several plausible explanations as to why The Rise of Skywalker might've relied more on gimmick marketing than other Star Wars movies or, indeed, other modern blockbusters. The strategy might be a consequence of the Star Wars sequel trilogy's increasingly spoiler-averse stance. Compared to the trailers and promotion for the original and prequel trilogies (and even The Force Awakens to an extent), J.J. Abrams' mystery box was in full effect, as next to nothing was revealed about The Rise of Skywalker's plot prior to release, other than the return of Palpatine. How does Disney market a film without showing fans anything about the story? With tantalizing visual red herrings.

Alternatively, perhaps the necessity of relying on things like Dark Rey and the Sith Troopers as promotional tools came about due to The Rise of Skywalker's turbulent production. Disney replaced Colin Trevorrow with Abrams prior to filming, but reports have also emerged suggesting sweeping cuts and alterations were made to even J.J.'s vision, resulting in a finished product butchered in post-production. If such chaos were indeed occurring behind the scenes, it's no surprise that Disney's marketing bore little resemblance to what eventually premiered in theaters.


Fonte
Esse marketing da disney de criar vários Boba Fett na sua trilogia que não entendo, vc cria um personagem pra vender brinquedos, só que o personagem não faz nada no filme, como os novos troppers, Phasma, naves e essa trambiqueira amiga do Poe, as crianças não ligam pra comprar, e até msm os colecionadores não ficam tentados a possuir tal peça.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
to achando o lucas meio q um genio estrategista.
ele vendeu a sua franquia, ficou ainda mais rico e agora vão empregar ele pra lidar com um produto q nem ele sabe lidar direito.

Cada vez mais ele me parece um grande estrategista ou alguém que recebeu alguma informação do futuro como esse safado ficou sabendo que iria ficar rico com direitos das vendas de bonequinhos sendo que naquela época ninguém dava bola pra isso?
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Star Wars: The Rise of Skywalker Had Too Many Marketing Gimmicks
All Star Wars movies come with a certain amount of marketing gimmicks, but The Rise of Skywalker seemed to take this concept to new extremes
Reportagem burra (e bait).

A namoradinha do Poe é patética. Character design tosco: visual "diferente" mas que não casa com o resto do filme, não tem um feito, nem mesmo frase, memorável, e desenvolvimento é zero. Tentaram fazer uma Phasma 2.0, mas óbvio que o resultado seria igualmente patético.

Death Trooper, Sith Trooper... tudo m****. Não passam de repaints preguiçosos e safados. Pega na OT ou nas Prequels: tinham os jungle troopers camuflados igual boinas verdes, os sand troopers com aquelas ombreiras laranjas e todos sujos de areia, os troopers das bikes com seus ponchos em Endor, os ARC Troopers do Clone Wars com trocentas armas e classes (patricamente um Team Fortress espacial). Até Mandalorian teve a moral simples e direta de pegar um trooper do UE, aquele incinerador com o lança-chamas do episódio 8, e colocar em tela. Só naqueles 60 segundos o personagem atingiu mais do que qualquer um desses aí nas sequels inteira. Aí você vê o trailer de ROTS e o máximo que conseguiram foi fazer troopers genéricos que voam após serem catapultados de spacebikes.... Original? Óbvio que não. Em pleno 2020 é vergonhoso, chegaram 40 anos atrasados. Simplesmente incomparável - as criações atuais são toscas.

E Dark Rey? Parou... Nem personagem real é (tipo o Knightmare Batman do BvS, que teve 1 minuto de tela - aqui, nem isso...). Somente soyboy endinheirado vai comprar uma "variação" de um Hot Toys de luxo de uma personagem com charisma zero (não foi a popular nem mesmo dentro dos próprios filmes - foi o Emo).

E cadê os mechs? Mais repaints safados de Tie Fighters do OT (a única coisa que souberam fazer nessas sequels...). Parou. E nem vou citar Mandalorian (Baby Yoda, Jawas, Razor Crest, Tie Fighter dobrável, Darksaber, jetpacks etc) porque não quero pegar pesado.

Por fim, matéria paga é uma m****... Motivo de vergonha nos dias de hoje.
 
Ultima Edição:

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Reportagem burra (e bait).

A namoradinha do Poe é patética. Character design tosco: visual "diferente" mas que não casa com o resto do filme, não tem um feito, nem mesmo frase, memorável, e desenvolvimento é zero. Tentaram fazer uma Phasma 2.0, mas óbvio que o resultado seria igualmente patético.

Death Trooper, Sith Trooper, tudo m****. Não passam de repaints preguiçosos e safados. Pega na OT ou nas Prequels: tinham os jungle troopers camuflados igual boinas verdes, os troopers das bikes com seus ponchos, os ARC Troopers com trocentas armas e classes. Troopers que voam após serem catapultados de spacebikes? Original? Nope... Em pleno 2020 é vergonhoso, chegaram 40 anos atrasados. Até Mandalorian teve a moral simples e direta de pegar um trooper do UE, aquele incinerador com o lança-chamas do episódio 8, e colocar em tela. Só naqueles 60 segundos o personagem atingiu mais do que qualquer um desses aí nas sequels inteira. Simplesmente incomparável...

E Dark Rey? Parou... Só soyboy endinheirado vai, no máximo, comprar uma "variação" de um Hot Toys de luxo de uma personagem com charisma zero (não foi a popular nem mesmo dentro dos próprios filmes - foi o Emo).

E cadê os mechs? Mais repaints safados de Tie Fighters do OT... Parou. E nem vou citar Mandalorian (Baby Yoda, Jawas, Tie Fighter dobrável, Darksaber, jetpacks etc) porque não quero pegar pesado.

Por fim, matéria paga é uma m****... Motivo de vergonha nos dias de hoje.

Esqueceu da maior pegadinha de todas os Cavaleiros de Ren tanto prometeram e quase nada foi mostrado e só no ultimo filme.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Falando em "vendas de bugigangas e design em geral" e na falta de grandes novidades, tipo aquela coisa ridícula que foi aquele "novo" destroyer com superlaser que é basicamente o ISD I aumentado sem alterações além do canhão e o TIE-fighter pintado de preto da primeira ordem. O antigo canon experimentou bastante com designe de naves na evolução da história, algumas coisas bizarras e outras que realmente parecem uma evolução:

Mon Calamari Cruiser MC90, resposta da Nova República e dos Mon Calamari aos ISDs imperiais, um pouco menores mas com escudos muito superiores e tecnologia mais avançada.
104122


Dreadnought classe Eclipse (Eclipse I) 17km, nave de comando do "Palpatine reborn". Contém um superlaser axial (1/3 do poder da Estrela da Morte), geradores de fosso de gravidade (interdição de hiperespaço) e blindagem reforçada (pode passar por cima de naves menores sem problemas)
104123


Destróier classe Nebula, segunda resposta da NR aos ISDs dos warlords imperiais. Menores que os ISDs mas com escudos Mon Calamari, alta manobrabilidade, tecnologia mais avançada e controle de fogo de ponta nos canhões.
104124

Endurance-class Fleet Carrier, "porta-aviões" pesado da NR, criado para atuar em conjunto com os Nebulas e utilizando várias partes em comum para facilitar a fabricação.
104126

Cruzador de batalha classe Mediator, cruzadores mais pesados e avançados da NR (esse modelo é muito utilizado por mods de Empire at war e segundo os modders era o modelo que seria utilizado pela Lucasfilm em um dos guias de SW)
104127


Battledragon do Consórcio de Hapes, um cruzador não muito grande mas eficiente em grandes números por ter tecnologia avançada nos canhões de íons, também possuem minas "pulsemass" que impedem naves de entrarem no hiperespaço.
104128

Nssis Clawcraft, caça padrão da Ascendência Chiss (povo do Thrawn) utiliza tecnologias chiss e imperial. Ainda mais ágil que os TIE-Fighters imperiais e com mais poder de fogo, além de possuir escudos em hiperdrive, também possui S-Foils (as asas se fecham como nas X-Wings).
104129

E-Wing, tentativa da NR de substituir as antigas X-wings, inicialmente o caça falhou por ter problemas técnicos mas depois de passar por correções a E-Wing se tornou um dos melhores caças da NR, mas não substituiu as X-Wings que evoluíram para modelos da linha XJ.
104130


K-Wing, bombardeiro pesado da NR, 4 tripulantes e poder de fogo absurdamente alto para uma nave desse porte.
104131

X-wing XJ3 Stealth X. Baseado na X-wing XJ3 (que se provou um caça extremamente eficiente) , as Stealth X são praticamente invisíveis a sensores. O caça teve de abrir mão de vários "aviônicos", utilizar sensores passivos e um tipo especial de gás tibanna como combustível para poder se manter invisível, por esse motivo é um caça de difícil pilotagem. A navegação por hiperespaço também é praticamente impossível para uma pessoa comum devido a falta de alguns equipamentos. Estes motivos fazem desse caça um caça de uso quase que exclusivo da ordem jedi. Também possui compartimento para "shadowbombs", armamento que pode ser utilizado apenas por um "force user" treinado.
104132

Alguns são meio estranhos, como o Battledragon, E-wing e K-wing, foram criaçoes dos anos 90, mas mesmo assim acho legal a "maluquice"e a variedade desses designes.
Tem muito mais coisa, várias naves e veículos em geral, alguns fazem parte do novo canon, como o TIE-Defender, outros ficaram de lado.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Po cara acho que a diferença é que tipo, vi o Rogue One e o Epi VIII e achei ambos bem ruins (no Rogue One salvou só a cena do Darth Vader no fim), gastei um tempo pensando sobre como esses filmes eram zoados e que foi triste ver ali um potencial perdido.

Mas é isso, vida segue.

Vocês aqui tão todo santo dia passando sei lá quantas horas vendo vídeo de sei lá quantos minutos (tinha uns absurdos de 40 min) sobre a desgraça que virou SW, sobre reclamar de cada mínimo detalhe, mostrando como se sentem frustrados com a Disney... e isso é um assunto eterno que vai durar mais umas 20 páginas se bobear (ou mais), acho que eu que achei esse filme "ok" não gastei nem 5% da energia que vocês que odiaram gastaram (e ainda vão gastar) com esse filme.

E lógico, sei que isso não é exclusividade aqui na OS.









Mas é muito difícil chegar na conclusão de que o problema é apenas o filme, esse tipo de fixação compulsiva tão forte... sei lá cara.
É tipo criar um apego (e até uma obsessão) por algo que possa reclamar.

Falo isso numa boa pq quando esse assunto cansar outra coisa vai ter que tomar o lugar, seja o próximo SW ou alguma coisa no trabalho, na familia e etc...
Ironicamente foi a propria Disney que causou todo esse caos...

A gente ja teve Star Wars odiados no passado, o detalhe é que quando as pessoas falaram que não gostaram do Episode I ou II, o George nao chegou e falou "Ah é! Ces não gostaram porque voces são machistas, misoginos e mimimimi..." isso deu muita m****.. dai temos outros elementos que jogaram gasolina na parada, como a polarização politica e de como a internet virou um campo minado de bait politico... note, tem canais de youtube que falam só de malhar esquerdistas ao mesmo passo que tem sites de "games" e "filmes" como Kotaku e afins que vivem só de fazer noticias hate bait de como certas produções nao lacram o suficiente e merecem ser escrachadas por isso... e é facil ver como isso ficou uma bola de neve..... voce só ve odio hoje em dia porque na pratica é isso.. a internet é só odio... e coitada da empresa idiota que bota gasolina na fogueira...

Meu ponto é, até hoje as pessoas se sentem desafiadas porque na pratica a disney ofendeu e atacou os fãs mas nunca admitiu isso e a narrativa deles se mostrou cada vez mais falha, com resultados cada vez mais desastrosos ate hoje e naturalmente os fãs estão lá pra apontar o dedo e deixar claro que todo esses desastre é prova cabal de como os fas estao certos.....

Acho que falhar miseravelmente e fazer filmes ruins é uma coisa, mas atacar quem compra seus produtos e ofender a inteligencia deles culpando eles por uma recepção negativa de uns blockbusters mais rasos que poça da agua foi um erro que não precisava ter sido cometido e na pratica jamais vai ser perdoado ate a Kennedy sair. Ate la qualquer numero ruim vai ser sempre lembrado com gosto e só vai reviver todo esse debate.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
E com razão.Pra cada um acerto, os caras vem com vários erros.

Ps: E muitos podem não gostar das prequels e da forma como o Lucas comandou a franquia, mas pelo menos ele não afundou com star wars como a Disney.
Já disse mais de uma vez, Lucas foi o cara que deu um pontapé na franquia, mas se ele teve uma gaita ideia, se ele deveria ser o cara a apontar pra onde deveria ir, ele não era o cara pra levar adiante, tinha que entregar em mãos mais competentes.

Trazer ele de volta (com controle total) seria trocar os incompetentes SJWs pelo incompetente do Lucas.

Tem gente capaz e com boas ideias, de escritores a desenhistas que deveriam ter o controle criativo da coisa, com Lucas só ajudando no word building.

É como um carro. O designer que envisiona o desenho é um, o engenheiro que projeta as características é outro, o motorista é outro. Dessa forma todos os passageiros tem uma viagem tranquila.

Pegar o motorista pra criar, o designer pra projetar e o engenheiro pra dirigir pode dar certo? Pode, mas é beeeeem raro.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Já disse mais de uma vez, Lucas foi o cara que deu um pontapé na franquia, mas se ele teve uma gaita ideia, se ele deveria ser o cara a apontar pra onde deveria ir, ele não era o cara pra levar adiante, tinha que entregar em mãos mais competentes.

Trazer ele de volta (com controle total) seria trocar os incompetentes SJWs pelo incompetente do Lucas.

Tem gente capaz e com boas ideias, de escritores a desenhistas que deveriam ter o controle criativo da coisa, com Lucas só ajudando no word building.

É como um carro. O designer que envisiona o desenho é um, o engenheiro que projeta as características é outro, o motorista é outro. Dessa forma todos os passageiros tem uma viagem tranquila.

Pegar o motorista pra criar, o designer pra projetar e o engenheiro pra dirigir pode dar certo? Pode, mas é beeeeem raro.

Na verdade segundo uma entrevista dele esse sempre foi o plano, a ideia dele era criar tudo e dirigir só o primeiro filme, depois ficar só na parte criativa e no gerenciamento enquanto outras pessoas dirigiam os filmes, isso foi o que aconteceu na trilogia original onde ele só dirigiu o ep 4, tbm fopi o que aconteceu no antigo UE, ele não escrevia nada, só gerenciava e dizia o que podia acontecer ou não, e vez ou outra falava para mudarem algo no que estava sendo planejado pra jogos/livros.
O plano tbm era esse para os ep 1-3, ele queria só escrever e gerenciar, ele não queria ser o diretor, ele queria que o Spielberg e o Ron Howard fossem os diretores, mas eles convenceram ele a dirigir os filmes e bom... deu no que deu, filmes com claros problemas de direção mas com uma história coesa.

O problema tbm é que a imprensa caiu de pau em cima dele por anos por causa dos problemas de direção, depois com a popularização do YT foram os "formadores de opinião" que seguiram nisso. Claro que os fãs reclamaram dos problemas pois realmente tem problemas nesses filmes, mas muita coisa foi narrativa forçada por imprensa/youtubers, é só ver como a pouco tempo a imprensa acusou os fãs de serem os responsáveis por problemas pro ator do JarJar, forçando a narrativa de "fanbase toxica que não entende o 'gênio' do Rian Johnson", sendo que o proprio ator do JarJar já tinha dito que quem acabou com ele foi a imprensa, mesma coisa pro ator do Anakin criança, ele mesmo disse que que fez bulling com ele foram colegas de escola e que ele parou de atuar pq Hollywood era uma m**** pra uma criança despreparada, e muita gente caiu nisso.

E mesmo com problemas no fim os ep 1-3 não causaram tantos danos a franquia quanto os 7-9, pois ao invés de apontar dedos dizendo "nossos filmes são incríveis e inovadores, vcs que são taxistas" o Geroge Lucas simplesmente mandava um "os filmes são meus, eu faço o que eu quero", tipo, é um tapa na cara mas é um tapa limpo, sem acusar ninguém de nada, fora que ele mesmo mudou coisas depois de criticas, é só ver o JarJar sendo afastado cada vez mais da história nos ep 2-3.

Geroge Lucas leva mais culpa do que deveria, ele cagou sim, mas menos do que é apontado. Vai ver é pq ele nunca foi muito dentro de Hollywood, sempre se afastou, aí o povinho do corporativismo não gosta, só que não podem exagerar muito nas criticas pq ao mesmo tempo ele acabou virando um ícone, aí fica nesse morde assopra.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Cada vez mais ele me parece um grande estrategista ou alguém que recebeu alguma informação do futuro como esse safado ficou sabendo que iria ficar rico com direitos das vendas de bonequinhos sendo que naquela época ninguém dava bola pra isso?
Na realidade não, assista no Netflix
Brinquedos que marcam época.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Já disse mais de uma vez, Lucas foi o cara que deu um pontapé na franquia, mas se ele teve uma gaita ideia, se ele deveria ser o cara a apontar pra onde deveria ir, ele não era o cara pra levar adiante, tinha que entregar em mãos mais competentes.

Trazer ele de volta (com controle total) seria trocar os incompetentes SJWs pelo incompetente do Lucas.

Tem gente capaz e com boas ideias, de escritores a desenhistas que deveriam ter o controle criativo da coisa, com Lucas só ajudando no word building.

É como um carro. O designer que envisiona o desenho é um, o engenheiro que projeta as características é outro, o motorista é outro. Dessa forma todos os passageiros tem uma viagem tranquila.

Pegar o motorista pra criar, o designer pra projetar e o engenheiro pra dirigir pode dar certo? Pode, mas é beeeeem raro.
Você tem razão.

Antes eu achava que os fãs pegavam pesado com o Lucas, mas aquele documentário que você postou no tópico do quem lacra não lucra me fez mudar de ideia.

Ps: Mas apesar da incompetência, eu prefiro o Lucas do que a K.K e os seus sjw.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Galera não sabe, ou esquece, mas Lucas é um bom CONTADOR DE HISTÓRIAS. Só isso e ponto final: criou os personagens e chupinhou trocentos conceitos básicos de obras japas. Só que tem um detalhe: no ep.4, o texto dele era tão ruim, mas tão ruim, que os próprios atores reescreveram suas falas e ele odiou. Isso só aconteceu porque o Alec Guinness botou o pau na mesa, Lucas precisava dele (era o único ator super experiente ali) e o cara tinha moral.

Outro problema: como a obra é (era) 100% dele, ele tinha em Hollywood algo que absolutamente NINGUÉM tinha, nem Spielberg: controle total. Então ele fazia o que queria, não escutava as pessoas ao seu redor, fazia cagada. Jar Jar, por exemplo, foi uma delas,: criou o personagem, insistiu e... ninguém gostou. Claro que ele foi lá e se "retratou", limando o cara nos Ep.2 e Ep.3, mas o custo foi desnecessário (a Disney, por sua vez, nem isso fez e ainda chama os outros de "istas"). Lucas foi talvez o único e último "dono exclusivo de grande marca" em Hollywood.

Por fim: mesmo inventando todo o universo, Lucas "sub-aproveitou" (pra não dizer coisa bem pior) vários personagens e não soube extrair coisas novas dele. Pegue Mandalorian mesmo... Dava pra ter feito essa m**** T R A N Q U I L A M E N T E a 15 anos atrás (o enredo não é mirabolante e tecnologia já tinha se consolidado em 2005). Mas ele não fez porque não conseguiu enxergar potencial (mesmo 20 anos depois de ter burradamente matado Boba Fett). Ele não enxergou o desejo dos fãs, mesmo em época já de internet, não quis variar, não quis abrir o leque. O mesmo vale pra Rogue One, Jedi Academy, K.O.T.O.R, e assim vai...

É por essas e outras que digo sem medo: Lucas tinha é que BAIXAR O EGO FODIDAMENTE, dar a direção nas mãos de gente competente em cada estilo e ter um mini-conselho de 2-3 pessoas ao seu redor que entendessem MUITO de StarWars e mercado, pra abrir os olhos do cara pra novas possibilidades narrativas e de mercado (não estou falando de um Filoni da vida, um roteirista de desenhos de nicho, e sim uns 2-3 Favreaus, pessoas que curtem o assunto e tem alguma influência/experiência no Entretenimento geral). Se tivesse isso, Star Wars nem teria sido vendido e estaria muito, mas muito melhor que hoje, com uma produção bem maior.

Agora imaginem:
Um mini-seriado de comédia com Droids dirigido pelo Taika (que sabe fazer comédia)?
Um seriado de ação com Bounty Hunters, mas somente com cenas de luta dirigidas pelo Snyder (a única coisa boa que ele sabe fazer de forma competente)?
Um curta de corrida de PodRacer com o James Wan (que manja de corrida).
Um cyberpunk em Coruscant com o Denis Villeneuve (que manja de drama sci-fi...).

Tudo ligado com República, Jedis, Sith e Império em algum nível, pra criar a coesão necessária de universo único. Sem woke shit nem cotas, só elenco foda, diretores competentes e gerenciamento a distância, com 2-3 regrinhas a seguir.

Mas George Lucas foi egocêntrico demais. E com tudo nas mãos da Disney agora, já era.
Isso não passa de utopia.

Cada vez mais ele me parece um grande estrategista ou alguém que recebeu alguma informação do futuro como esse safado ficou sabendo que iria ficar rico com direitos das vendas de bonequinhos sendo que naquela época ninguém dava bola pra isso?
Bilheteria de cinema é a grande entrada de SW, a vitrine. Mas o que sustenta isso no longo prazo sempre foram os brinquedos (e Lucas já sabia disso no ep.4). Na OT isso já era escancarado, tanto é que SW (se for contar também a parte de mechs), é a marca que mais licencia brinquedos: de bonequinhos de 5 $ (Hasbro) até colecionáveis de 400 $ (Mythos, Sideshow, Hot Toys, Kotobukiya, Gentle Giant etc) passando por réplicas (Sideshow etc), plastimodelismo (Revel, Gunpla etc) e cacarecos gerais, de imãs de geladeira até formas de cubos de gelo (infinitas empresas).

SW sempre foi o combo "bilheteria alta com novidade nas telas" + "merchandising com brinquedos e produtos menores".

sim, as prequels foram más executadas.
high ground até hj ficou ambiguo.
Ele foi mal entendido, até mesmo em inglês: quem fica na parte baixa do terreno, leva saraivada de tiros facilmente, até a gravidade ajuda nisso (por isso os castelos ficam no topo, pra serem difíceis de atacar). Até IronMan 2 faz essa referência. No caso do Ep.3, Kenobi trocou a plataforma móvel de metal e foi pra terreno firme, sem armadilhas ao redor. É claro que isso não garante nada, mas tecnicamente não estava errado.

De resto...



...os potenciais de memes foram gigantes e fizeram até retcon.

G-E-N-I-U-S. :kforever
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Você tem razão.

Antes eu achava que os fãs pegavam pesado com o Lucas, mas aquele documentário que você postou no tópico do quem lacra não lucra me fez mudar de ideia.

Ps: Mas apesar da incompetência, eu prefiro o Lucas do que a K.K e os seus sjw.
Sem duvida nenhuma, Lucas.

Entre as duas opções não tem como negar que vc não tá certo.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Ele foi mal entendido, até mesmo em inglês: quem fica na parte baixa do terreno, leva saraivada de tiros facilmente, até a gravidade ajuda nisso (por isso os castelos ficam no topo, pra serem difíceis de atacar). Até IronMan 2 faz essa referência. No caso do Ep.3, Kenobi trocou a plataforma móvel de metal e foi pra terreno firme, sem armadilhas ao redor. É claro que isso não garante nada, mas tecnicamente não estava errado.

Concordo com tudo para mim SW só não é maior por culpa unica do Lucas mas sobre essa parte o pessoal também implica por causa da luta contra Darth Maul onde ele literalmente sai de um buraco para vencer.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Galera não sabe, ou esquece, mas Lucas é um bom CONTADOR DE HISTÓRIAS. Só isso e ponto final: criou os personagens e chupinhou trocentos conceitos básicos de obras japas. Só que tem um detalhe: no ep.4, o texto dele era tão ruim, mas tão ruim, que os próprios atores reescreveram suas falas e ele odiou. Isso só aconteceu porque o Alec Guinness botou o pau na mesa, Lucas precisava dele (era o único ator super experiente ali) e o cara tinha moral.

Outro problema: como a obra é (era) 100% dele, ele tinha em Hollywood algo que absolutamente NINGUÉM tinha, nem Spielberg: controle total. Então ele fazia o que queria, não escutava as pessoas ao seu redor, fazia cagada. Jar Jar, por exemplo, foi uma delas,: criou o personagem, insistiu e... ninguém gostou. Claro que ele foi lá e se "retratou", limando o cara nos Ep.2 e Ep.3, mas o custo foi desnecessário (a Disney, por sua vez, nem isso fez e ainda chama os outros de "istas"). Lucas foi talvez o único e último "dono exclusivo de grande marca" em Hollywood.

Por fim: mesmo inventando todo o universo, Lucas "sub-aproveitou" (pra não dizer coisa bem pior) vários personagens e não soube extrair coisas novas dele. Pegue Mandalorian mesmo... Dava pra ter feito essa m**** T R A N Q U I L A M E N T E a 15 anos atrás (o enredo não é mirabolante e tecnologia já tinha se consolidado em 2005). Mas ele não fez porque não conseguiu enxergar potencial (mesmo 20 anos depois de ter burradamente matado Boba Fett). Ele não enxergou o desejo dos fãs, mesmo em época já de internet, não quis variar, não quis abrir o leque. O mesmo vale pra Rogue One, Jedi Academy, K.O.T.O.R, e assim vai...

É por essas e outras que digo sem medo: Lucas tinha é que BAIXAR O EGO FODIDAMENTE, dar a direção nas mãos de gente competente em cada estilo e ter um mini-conselho de 2-3 pessoas ao seu redor que entendessem MUITO de StarWars e mercado, pra abrir os olhos do cara pra novas possibilidades narrativas e de mercado (não estou falano de um Filoni da vida, um roteirista de desenhos de nicho, e sim uns 2-3 Favreaus, pessoas que curtem o assunto e tem alguma influência/experiência no Entretenimento geral). Se tivesse isso, Star Wars nem teria sido vendido e estaria muito, mas muito melhor que hoje, com uma produção bem maior.

Agora imaginem: um mini-seriado de comédia com Droids dirigido pelo Taika (que sabe fazer comédia)? Um seriado de ação com Bounty Hunters, mas somente com cenas de luta dirigidas pelo Snyder (a única coisa boa que ele sabe fazer de forma competente)? Um curta de corrida de PodRacer com o James Wan (que manja de corrida). Um cyberpunk em Coruscant com o Denis Villeneuve (que manja de drama sci-fi...). Tudo ligado com República, Jedis, Sith e Império em algum nível, pra criar a coesão necessária de universo único. Sem woke shit nem cotas, só elenco foda, diretores competentes e gerenciamento a distância, com 2-3 regrinhas a seguir.

Mas George Lucas foi egocêntrico demais. E com tudo nas mãos da Disney agora, já era.
Isso não passa de utopia.

Bilheteria de cinema é a grande entrada de SW, a vitrine. Mas o que sustenta isso no longo prazo sempre foram os brinquedos (e Lucas já sabia disso no ep.4). Na OT isso já era escancarado, tanto é que SW (se for contar também a parte de mechs), é a marca que mais licencia brinquedos: de bonequinhos de 5 $ (Hasbro) até colecionáveis de 400 $ (Mythos, Sideshow, Hot Toys, Kotobukiya, Gentle Giant etc) passando por réplicas (Sideshow etc), plastimodelismo (Revel, Gunpla etc) e cacarecos gerais, de imãs de geladeira até formas de cubos de gelo (infinitas empresas).

SW sempre foi o combo "bilheteria alta com novidade nas telas" + "merchandising com brinquedos e produtos menores".


Ele foi mal entendido, até mesmo em inglês: quem fica na parte baixa do terreno, leva saraivada de tiros facilmente, até a gravidade ajuda nisso (por isso os castelos ficam no topo, pra serem difíceis de atacar). Até IronMan 2 faz essa referência. No caso do Ep.3, Kenobi trocou a plataforma móvel de metal e foi pra terreno firme, sem armadilhas ao redor. É claro que isso não garante nada, mas tecnicamente não estava errado.

De resto...



...os potenciais de memes foram gigantes e fizeram até retcon.

G-E-N-I-U-S. :kforever

Concordo com quase tudo que vc disse, principalmente do Filoni, acho que ele tem méritos com CW, mas ele não passa de roteirista de desenho pra TV, não tem tanta influencia dentro de Hollywood, mas acho que o Lucas, sofre do msm problema do criador de Cavaleiros do Zodíaco ( quem gostar, respeito a sua opinião), são caras que criaram universos e conceitos fodas, mas não sabem executar bem as sua histórias, tanto que acho CDZ Lost canvas, melhor que o original, que é feito por outra pessoa. As prequels tem uma boa história, mas foi mal executada, pois na produção dos filmes, ninguém tinha coragem de peitar as más escolhas de George Lucas, mano, quem iria reclamar do cara que fez SW, aceitavam tudo, Anakin criança, Jar Jar Binks entre outros problemas, e também ele é mt arrogante, se tivesse alguém com mais pulso na produção, acho que as prequels seriam melhores que a trilogia original, mas quando ele vende a obra dele, ele não tem o direito de ficar reclamando, pois ele recebeu e assinou o contrato.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Agora imaginem: um mini-seriado de comédia com Droids dirigido pelo Taika (que sabe fazer comédia)? Um seriado de ação com Bounty Hunters, mas somente com cenas de luta dirigidas pelo Snyder (a única coisa boa que ele sabe fazer de forma competente)? Um curta de corrida de PodRacer com o James Wan (que manja de corrida). Um cyberpunk em Coruscant com o Denis Villeneuve (que manja de drama sci-fi...). Tudo ligado com República, Jedis, Sith e Império em algum nível, pra criar a coesão necessária de universo único. Sem woke shit nem cotas, só elenco foda, diretores competentes e gerenciamento a distância, com 2-3 regrinhas a seguir.
Dessa parte eu discordo.Star Wars não merece ser prostituído dessa forma, com enlatados genéricos.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
O Lucas não tem potencial pra ser um bom cuck, o que quero dizer é que ele não aguenta ver os outros mexendo na historia dele enquanto ele não pode fazer nada.

O Spielberg que é amigo dele mesmo ja havia falado la nos tempos do Episode II que "SW é a menina dos olhos do Lucas e ele não aceita que ninguem ponha a mão."

Como muitos ja sabem, na trilogia original a esposa do Lucas servia de freio e na epoca ele dava mais liberdade aos atores. O Imperador por exemplo foi completamente reinventado pelo proprio ator. Nas prequel foi o oposto disso, o Lucas era uma lenda consolidada e ninguem tinha peito pra freiar as maluquices dele.

Depois do fracasso das prequels o Lucas foi malhado e cansado disso tentou fazer algo diferente, ele vendeu pra Disney mas again.. ele nao aceita ser cuck.. ele so vendeu com a condição que a serie fosse gerenciada pela Kennedy que era o braço direito dele e ele imaginou que a Kennedy iria ser a porta voz capacho dele para que tudo continuasse exatamente como ele queria e ele tivesse alguma autonomia pra meter o bedelho através dela.

E ele se fudeu, a Kennedy deu um backstab nele, ignorou ele e procurou só agradar o novo chefe dela, o tiozão la Disney que não lembro o nome. O Tiozão ao contrario do Lucas queria fazer uma jogada mais segura e fazer um filme que não ousasse muito. Que foi Force Awakens.

Force Awakens foi um sucesso o que deu liberdade pra Kennedy ter mais autonomia e botar suas proprias ideias em jogo e dai veio The Last Jedi e o Ruim Johnson.. o resto é historia...

Imaginem um SW feito pelo Spielberg.
 
Ultima Edição:

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Só pra relembrar o talento do Lucas escrevendo... o script dele é tão ruim que faz mais sentido se voce pensar que os personagens são uns bebados tirando um com a cara do outro:



"He dosent like you.... And I am dont like you either! You better watch yourself... I have a death sentence in 12 systems!"
 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Dessa parte eu discordo.Star Wars não merece ser prostituído dessa forma, com enlatados genéricos.
O universo já é totalmente coeso, velho. Possibilidades é o que não falta.

Veja só Mandalorian... Um seriado (em streaming ainda por cima) que não tem republica, não tem siths, não tem jedis, só bounty hunters (e centenas de referências do ambiente de SW). Isso era "impensável" a 40 anos atrás, mas tá aí, salvando SW do ostracismo total.

Se chamam as pessoas certas, liberam o ca$calho (pra não fazerem porcaria) e fazem a parada bem feita, dá pra sair coisa boa.

Aliás, vou até além... Siths e Jedis é o pão-com-manteiga da franquia, mas se ela quiser expandir e continuar crescendo pelos próximos 10 anos (coisa que acho que vai ser difícil, ainda mais com concorrência de capeshit e carshit atualmente), vai ter (ou deveria ter) que expandir esses outros braços temáticos. É fácil? Claro que não. Mas não é impossível - e acho que tem MUITO potencial.

Imaginem um SW feito pelo Spielberg.
Não botaria minhas mãos no fogo por ele.

Época do Spielberg foi final dos 70-início dos 90. Depois teve aquele boom rápido com Resgate do Soldado Ryan em 2000 e ficaram só nesse combo "WW2 / Holocausto", "Holocausto / WW2" por quase 20 anos.

Acho que surgiram vários diretores melhores de 2000 pra cá.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo