O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A "nova" Nintendo: parcerias e estratégias de Marketing

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Para mim e acredito que para muitos que cresceram com os games da Nintendo, é de certa forma estranho ver seus tradicionais personagens como parte de campanhas de marketing e parcerias com terceiros. Posso estar enganado, mas não me recordo de iniciativas similares nas gerações anteriores ao recente DLC da Mercedes para MK8 e os bonecos do McLanche Feliz.

Pessoalmente, não vejo nenhum problema nas duas situações citadas (achei até bacana e inclusive costumo "brincar" com o carrinhos da Mercedes no MK8), mas percebo uma mudança na mentalidade da Nintendo frente à "proteção" que davam às suas franquias. Só acho que talvez, a campanha com o McDonald's poderia ter ficado para 2015 para não misturar com o lançamento dos Amiibos (apesar de serem propostas bem diferentes), mas provavelmente é bobagem da minha parte.

E os senhores e senhoras: concordam com este tipo de abordagem comercial com os personagens da Nintendo ou acreditam que isso atrapalha a "lore" das franquias e temem ver nosso querido Mario estampado em embalagens de macarrão instantâneo vendido pela Polishop? Desculpem... não encontrei um exemplo melhor :kmario

Mario Kart 8 Mercedes DLC (free):

Mario-Kart-8-Mercedes-DLC.jpg



McLanche Feliz:

xmcditalymario.png.pagespeed.ic._RDCZl6U6-.png
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
ta certo ela, tem que divulgar o máximo possível os seus produtos.
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Pra quem mora no Brasil coisas como os brinquedos do Mc Donald's pode ser "novidade", mas sempre existiu produtos que estampam os personagens da nintendo desde a época do NES.
Balas, chocolates, cereais, chinelos, toalhas, pantufas, pelúcias, calendários e etc.
Tem até brinquedo de montar que replicam as fases na Toys r Us

Toy+Fair+2014+KNEX+Super+Mario+004.jpg
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Pra quem mora no Brasil coisas como os brinquedos do Mc Donald's pode ser "novidade", mas sempre existiu produtos que estampam os personagens da nintendo desde a época do SNES.
Balas, chocolates, cereais, chinelos, toalhas, pantufas, pelúcias, calendários e etc.
Tem até brinquedo de montar que replicam as fases na Toys r Us

Toy+Fair+2014+KNEX+Super+Mario+004.jpg



Aqui na polônia, em compensação, a Nintendo nem existe, assim como em toda a europa oriental.
Qualquer loja que você vai é PS4, Xbox One, PC e só.

Acredito que se encontre por importação, mas nunca vi NADA em NENHUMA LOJA até hoje.
Quando precisei comprar um carregador pra voltagem diferente pro meu 3DS, precisei apelar pro ebay.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Eu concordo, e da certo... só tu ver o tanto de nego que foi correndo no mc comprar os bonecos do Mário :kjoinha
 
Topo Fundo