O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


a obra máxima da trollagem

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
"O homem revoltado" é um livro de Albert Camus, onde o autor passa em revista diversos autores e acontecimentos na europa ao redor de 1800 e 1950. Desde clássicos da literatura como Sade e Dostô, até a filosofia de Marx e Hegel. De revoluções e revoltas (1905/1917 na Rússia) até acontecimentos científicos (física quântica).

Em forma de ensaio literário, forma uma tese defendendo a revolta contra a revolução, tudo para xingar o seu desafeto, cujo nome não é citado no livro (e não será citado no meu post).

"Cento e cinquenta anos de revolta metafísica e de niilismo viram reaparecer, sob máscaras diferentes, mas com obstinação, o mesmo rosto devastado — o do protesto humano. Todos, sublevados contra a condição e contra o seu Criador, têm afirmado a solidão da criatura e o nada de toda a moral. Mas todos, ao mesmo tempo, procuraram construir um reino puramente terrestre em que reinasse a regra por eles escolhida. Rivais do Criador, foram logicamente conduzidos a refazer por si próprios a criação. Aqueles que, pelo mundo que acabavam de criar, recusaram outra regra que não fosse a do desejo ou a do poder, precipitaram-se no suicídio ou na loucura e cantaram o apocalipse."

(trecho do capítulo história e niilismo)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo